Regina - cereja doce europeia de alta qualidade

Pin
Send
Share
Send

Regina é uma variedade alemã de cerejeira tardia conhecida desde meados do século passado. Ainda é cultivado na Europa em escala industrial. Jardineiros e agricultores russos também estão interessados ​​nessa variedade, mas as tentativas de cultivá-la nem sempre são bem-sucedidas.

Descrição de cerejas Regina

Não há variedade de cerejas Regina popular na Europa no Registro Estadual da Rússia, mas isso não impede os entusiastas que se comprometem a cultivá-la (nem sempre com sucesso) em suas áreas. A variedade foi criada por criadores alemães em 1957, cruzando as cerejas Rube e Schneider. Graças a muitas vantagens, começou a ser utilizada para cultivo industrial e, por 25 anos, as mudas de Regina foram proibidas para exportação para fora do país. Desde 1981, essa cereja já foi massivamente cultivada em toda a Europa Ocidental.

Cherry Regina amadurece na segunda quinzena de julho

A árvore de Regina cresce até 3-4 m de altura, possui um condutor central pronunciado com galhos esqueléticos que se estendem quase em ângulos retos. Crohn piramidal arredondado de média densidade. Regina floresce no final - na segunda quinzena de maio, que protege as flores das geadas de retorno. A resistência ao gelo da árvore é aumentada - a madeira suporta geadas até -25 ° C. A variedade tem alta imunidade a todas as doenças fúngicas e virais, além de pragas. Raízes que vão a grandes profundidades sempre encontrarão água, então as secas de Regina não são terríveis. Somente em calor extremo é necessário regar.

Entra em vigor no 3-4º ano após o plantio. A produtividade é regular e alta. Em média, todas as árvores a partir dos 6 anos de idade trazem 40 kg de bagas. Cherry Regina amadurece na segunda quinzena de julho. As frutas ficam penduradas nos galhos por muito tempo. No entanto, eles não desmoronam e nunca racham. A separação do caule é seca.

As bagas são grandes (pesando em média 9-10 g), ligeiramente alongadas, em forma de coração. A cor da pele lisa e brilhante é vermelho escuro. A carne elástica e cartilaginosa também tem uma cor vermelha e seu sabor é doce, com uma leve acidez, rica. Avaliação do paladar - 4,8-5 pontos. De acordo com suas características, a variedade pertence ao grupo bigarro. As bagas são armazenadas por até 3 semanas sem perda de qualidade, têm alta transportabilidade. O objetivo é universal.

Variedades de cerejas são divididas em dois grupos - bigarro e gini. Os primeiros têm uma carne cartilaginosa densa, o que garante boa transportabilidade e alta qualidade de produtos enlatados. Como regra, são variedades com maturação média e tardia. Variedades do grupo gini geralmente são precoces, têm uma pele fina e carne suculenta. São utilizados frescos, pois não mantêm sua forma em conservas.

Os principais tipos de polinizadores

O principal problema de Regina é sua auto-infertilidade e mau humor para os polinizadores. Muitos jardineiros foram confrontados com uma situação em que as cerejas Regina não vinham frutificando por muitos anos, embora houvesse outras cerejas por perto, florescendo com ela ao mesmo tempo. Até o momento, foi estabelecida uma lista de variedades adequadas de cerejas para polinização; no entanto, nenhuma delas está registrada no Registro Estadual:

  • Summit
  • Sam
  • Sylvia
  • Cordia;
  • Karina
  • Gedefinger;
  • Bianca
  • Schneiger atrasado.

Os polinizadores de cereja também podem ser:

  • Nephris
  • Coral
  • Loteria.

Além disso, os especialistas aconselham não ter uma, mas duas variedades diferentes para a polinização de Regina. Somente neste caso é garantida 100% de polinização e alto rendimento.

Vantagens e desvantagens da variedade

Vantagens da classe:

  • Despretenção em sair.
  • Maturidade antecipada.
  • Maior resistência ao gelo.
  • Tolerância à seca.
  • Imunidade a doenças e pragas.
  • Rendimento regular e alto.
  • Apresentação.
  • Transportabilidade e vida útil longa.

A variedade praticamente não apresenta desvantagens.

Vídeo: Regina Regina review

Plantar cerejas

Com o plantio de Regina, mesmo um jardineiro com pouca experiência não deve ter dificuldades. Descrição passo a passo:

  1. Antes de tudo, é necessário determinar o local de plantio das mudas. Ele deve atender aos seguintes requisitos:
    • Boa luz Uma pequena sombra parcial é possível, mas indesejável.
    • A água subterrânea deve ter pelo menos 2,5 m.
    • Uma pequena inclinação do local na direção sul ou sudoeste é desejável - garantirá a drenagem do derretimento e da água da chuva e, como resultado, a ausência de pântanos.
    • O solo deve ser solto e bem permeável - a areia clara e a areia serão a melhor opção.
    • É bem-vinda a presença de proteção natural contra ventos frios do norte, sob a forma de uma cerca, árvores grossas, paredes do edifício etc.
  2. Em seguida, as datas de plantio são escolhidas - em regiões com clima frio, o início da primavera é considerado o melhor momento, quando os botões estão prontos para acordar. Nas regiões sul, é melhor planejar um pouso no final do outono. As plantas já devem entrar em estado de repouso e descartar a folhagem, mas ainda deve haver cerca de um mês antes do início da geada. As mudas com sistema radicular fechado podem ser plantadas a qualquer momento - de março a outubro.

    Plantas com sistema de raízes fechadas podem ser plantadas a qualquer momento de março a outubro

  3. No outono, as mudas são compradas e, no caso de plantio de primavera, são colocadas para armazenamento no porão ou escavadas no jardim.
  4. 2-3 semanas antes do horário de plantio planejado, um poço de aterrissagem é preparado (se for planejado plantar cerejas na primavera, é aconselhável prepará-lo no outono). O tamanho do poço é igual a 0,8 m de profundidade e diâmetro, e todo o seu volume é preenchido com solo nutriente (é preparado misturando chernozem, turfa, húmus e areia do rio em quantidades iguais).
  5. No dia do plantio, as raízes das mudas devem ser embebidas em água (é aconselhável adicionar medicamentos que estimulem a formação de raízes na água, por exemplo, Heteroauxin, Zircon, Kornevin, etc.) por 2-4 horas.
  6. No meio do poço, um buraco é preparado em tamanho suficiente para acomodar as raízes das mudas. Um pequeno monte de forma cônica é formado no buraco.
  7. Uma muda é abaixada no poço, colocando seu pescoço de raiz no topo do cone, após o qual as raízes são cobertas de maneira uniforme com o solo, colidindo camada por camada. Ao mesmo tempo, é necessário garantir que o colo da raiz esteja no nível do solo - isso é feito convenientemente usando uma barra ou trilho.

    É conveniente controlar a posição do colo da raiz das mudas usando uma barra ou cinta

  8. Depois disso, um rolo de terra é varrido ao longo do diâmetro do poço de aterrissagem, formando um círculo próximo ao tronco.
  9. Regue abundantemente as mudas de 3-4 baldes de água.

    Para regar uma muda, você precisa de 3-4 baldes de água

  10. Após 2-3 dias, o solo é afrouxado e coberto com húmus, turfa, feno, serragem podre, etc.
  11. A primeira poda de conformação é realizada - para isso, o condutor central é encurtado para uma altura de 0,8-1,2 m, e se houver galhos, eles serão cortados em 40-50%.

Se nenhuma árvore for plantada, mas um grupo, as plantas em fila serão colocadas a uma distância de 2,5 a 3 m, e os espaçamentos entre fileiras serão feitos iguais a 4 m

Características do cultivo e sutilezas do cuidado

Regina é despretensiosa ao sair e não precisa de procedimentos específicos. O conjunto usual é suficiente:

  • Rega (bastante rara - 3-4 o suficiente por temporada, mas abundante).
  • Cobertura (de acordo com as regras de cultura habituais).
  • Recados (a coroa é formada de acordo com um esquema de camada esparsa, o restante dos recados é padrão).

Doenças e Pragas: Prevenção e Controle

Como a variedade é altamente imune, para evitar possíveis problemas, basta tomar medidas preventivas comuns sem o uso de produtos químicos para proteção de plantas:

  • Coleta e remoção do local das folhas caídas.
  • Escavação do solo de círculos próximos ao caule no final do outono.
  • Cal branca de calções de banho e ramos esqueléticos.

    A lavagem de cal de troncos e ramos esqueléticos é um ponto obrigatório de medidas preventivas

  • Poda sanitária.
  • Instalação de cintos de caça.

É possível (mas não necessário) o uso profilático de tratamentos biológicos para doenças (por exemplo, Fitosporina-M) e pragas (Fitoverm, Iskra-Bio), guiados pelas instruções em anexo. Os produtos químicos são utilizados apenas em casos de infecção por uma doença ou durante um ataque de uma praga.

Gardeners comentários

Durante vários anos de cultivo de Regina, posso "mostrar" a sua única má polinização. Portanto, aqueles que planejam receber colheitas de alta qualidade devem prestar atenção especial a esse problema.

Michurinets, Cherkasy (região)

//forum.vinograd.info/showthread.php?t=11072

Eu não diria que Regina é uma variedade muito tardia. Este ano foi um teste de safra pequena. Das características - muito doce. O tamanho das bagas é médio.

Che_Honte, Melitopol

//forum.vinograd.info/showthread.php?t=11072

Encontrei informações mais interessantes sobre Regina e Cordia. Na fonte mencionada, está escrito que, para variedades com possíveis problemas nos ovários (por exemplo, Regina e Cordia), um segundo polinizador é recomendado. I.e. eles recomendam duas variedades diferentes de polinizadores para Cordia e Regina como particularmente mal-humoradas.

Bavarian, Bavaria

//forum.vinograd.info/showthread.php?t=11072

Ou seja, Regina e Cordia são mulheres especialmente caprichosas. Eles não querem se polinizar, precisam de um polinizador cavalheiro e, de preferência, dois. O Michurinist estava certo, valia a pena prestar atenção na polinização de Regina e Cordia.

Iron, Balta

//forum.vinograd.info/showthread.php?t=11072&page=2

Regina é uma variedade tardia de cereja subestimada na Rússia. Possui alta qualidade comercial de frutas e é interessante para o cultivo industrial. É bom tê-lo no jardim - frutos maduros podem ser apreciados por um longo tempo. Mas você precisa cuidar da disponibilidade de polinizadores adequados - suas mudas geralmente estão disponíveis na variedade de viveiros que cultivam Regina.

Pin
Send
Share
Send