bloom luxuriante de moradias e jardins na primavera - este é o resultado, a criação não só a longo prazo de novas variedades de plantas, mas também o trabalho de um verdadeiro produtor. Só eles sabem o que é preciso para decorar uma parcela representativa de um tipo caprichosa de rosa selvagem - rosa. Este artigo contém dicas eficazes para cuidar de rosas no país.
- Quando se proteger?
- Inspeção e poda de arbustos
- Jarreteira de rosas
- Rega
- Adubação adicional
- Mulching
- Tratamento preventivo
Quando se proteger?
Normalmente, a abertura dos arbustos é realizada com o primeiro calor de mola persistente, mas dependendo do tempo e da região, os tempos de divulgação variam. A principal condição é um solo bastante quente. Primeiro é necessário fazer uma divulgação parcial, deixando as rosas por alguns dias para arejar. Se você usou um abrigo de material denso, por exemplo, lonas, em seguida, puxe com a abertura não pode: amortecer os arbustos é muito mais perigoso do que o congelamento. Depois de remover a tampa, os brotos devem estar sombreados.
Inspeção e poda de arbustos
Após invernada rebentos saudáveis deve permanecer verde, mas o perigo principal, tais como o molde, geada-rachadura - quebras longitudinais da crosta, bem como queimaduras infecciosas estão escondidos na base de arbusto.
Na primavera, as rosas podem ter muitos galhos congelados, doentes e quebrados, enquanto os brotos congelados precisam ser cortados até que o meio do caule esteja branco e as folhas bolorentas sejam completamente removidas.
- A seção superior da brotação cresce rapidamente marrom;
- a fuga é coberta por um micélio cinzento fofo;
- o talo é acastanhado;
- brotos cinzentos aparecem nos rebentos.
Cortar o ramo é meio centímetro acima do rim já desenvolvido, que cresce no lado externo do arbusto, e não o interior.
O produto do corte acima pode levar à morte da madeira.Você também precisa cortar todos os brotos que crescem dentro do arbusto. Tente formar a coroa para que o centro do mato permaneça vazio.
Jarreteira de rosas
Espécies de Klumbovye, antes de abrigar para o inverno, geralmente dobram, assim depois da abertura e endireitando dos galhos na primavera, o arbusto pode parecer unilateral.
Isso pode ser corrigido com a ajuda de suportes. É necessário picar a borda dobrada do mato com garfos e escorar com hastes de madeira ou amarrá-lo com fio de jardim ao suporte instalado.
Rosas escrofulosas devem ser amarradas a suportes no verão, formando a forma desejada do arbusto. Como suporte para uma rosa trepadeira, você pode usar malhas esticadas, arcos, pilares e estruturas cônicas.
Rega
Na Primavera, as rosas requerem uma rega rara, mas abundante. Como o ar ainda não está extremamente seco e o solo não está superaquecido, a irrigação freqüente pode provocar doenças fúngicas no mato.
Quanto a todas as plantas, a rega é melhor à noite, quando não há luz solar direta.
Adubação adicional
Na primavera de uma rosa, assim como outras plantas em seu site, é necessário se alimentar. Após o primeiro inverno após o plantio, o arbusto é alimentado com fertilizantes orgânicos - verbasco e excrementos de pássaros.
Adubos adicionais também são acompanhados por cobertura mineral, que deve incluir potássio, magnésio, nitrogênio, ferro e fósforo. Tais fertilizantes são produzidos tanto na forma líquida quanto granular. Aplique o fertilizante duas vezes por ano:
- Na primavera após a poda;
- No verão, após a primeira floração.
Mulching
Após a alimentação da primavera, cobertura morta.
Este evento auxilia no correto desenvolvimento da planta: mantém o nível de umidade necessário, evita a erosão radicular e a lavagem de fertilizantes, reduz a quantidade de ervas daninhas, mantém o solo solto e mantém o regime de temperatura durante todo o ano.
Você pode adubar independentemente da estação e do estágio de crescimento do arbusto, mas a melhor opção, como a fertilização, será duas vezes ao ano - na primavera e no final do verão. Como cobertura morta, você pode usar materiais orgânicos (casca, serragem, feno) e inorgânicos (cascalho, pedras).
Máquinas de mulching são simples:
- Libere a porção da raiz das ervas daninhas;
- Uma pequena camada de cobertura cobre o solo na base do arbusto, sem cobrir os galhos;
- Se for uma cobertura orgânica, espere a camada apodrecer e misture levemente com o solo;
- Adicione uma nova camada de cobertura morta.
Tratamento preventivo
Cuidar de rosas é uma questão de importância durante todo o ano: fertilizar um arbusto no verão não é menos importante do que plantar uma planta no outono a partir da geada, podar galhos depois do inverno ou lidar com doenças e pragas na primavera. Imediatamente após a abertura e a poda na primavera, as rosas são impedidas de oídio, ferrugem, pulgões e ácaros.
Para lavar o congelamento de possíveis infecções e fungos, preparar uma solução na proporção de 100 g de sulfato de cobre com uma concentração de 3% por balde de água morna, e pulverizar o mato e a parte da raiz do solo.
Sim, o processo de crescimento das rosas é trabalhoso e longo, mas que tipo de afeição traz belos e delicados aromas e um aroma quase imperceptível. Um verdadeiro jardineiro nunca se arrependerá do tempo e do esforço que dedicou ao seu resultado. O que você quer depois de ler o artigo!