Alimentação de melancia em diferentes estágios de desenvolvimento com fertilizantes orgânicos e minerais

Pin
Send
Share
Send

Para obter frutos de melancia saborosos e de alta qualidade, será necessário muito esforço. A cultura em cada estágio do desenvolvimento requer um certo elemento de nutrição e, se não for entregue a tempo, não apenas a planta sofrerá, mas também a colheita futura. A cobertura da melancia pode ser realizada com fertilizantes minerais e orgânicos, e é melhor combiná-los, o que garantirá a nutrição adequada das plantas.

Como identificar deficiências nutricionais

Ao cultivar melancia, um procedimento importante é a cobertura. Você pode fertilizar essa cultura com vários compostos, que são fáceis de obter tanto na forma acabada quanto nas suas próprias mãos. Para que a baga cresça saborosa e de alta qualidade, quando é cultivada, certos elementos devem estar contidos no solo, cuja deficiência pode ser determinada pelo estado da planta:

  • Nitrogênio Como esse elemento está envolvido no processo de fotossíntese, sua deficiência se manifesta na forma de lento crescimento das plantas, formação de brotos finos e curtos, pequenas inflorescências e folhas de cor verde pálida. Além disso, o amarelo das veias aparece nas folhas inferiores e depois na parte superior.
  • Fósforo Apesar de esse elemento estar presente em grandes quantidades no chernozem, ele não é encontrado na forma que as plantas precisam, ou seja, elas não podem absorvê-lo. Cabaças precisam de fósforo durante todo o período de crescimento. Com a falta desse elemento, o sistema radicular das plantas será fraco, as folhas são pequenas, com uma característica coloração cinza-esverdeada ou azulada. As folhas principais localizadas perto da parte aérea ficam gradualmente amarelas e manchas marrons aparecem entre as veias. Então as folhas superiores são afetadas. Após a secagem, o aparelho de folhas fica preto. Além de retardar o crescimento das plantas, o ovário também aparece atrasado e novas folhas são formadas em tamanho pequeno.
  • Potássio Este elemento controla o balanço da água. Sua falta se manifesta na forma de uma planta murcha. Se a planta não possuir potássio durante o período de frutificação, a qualidade dos frutos será reduzida. Para compensar a deficiência desse elemento no solo, fertilizantes com teor de potássio devem ser aplicados.
  • Cálcio Graças a este elemento, a atividade vital das membranas celulares é garantida. A falta de substância se manifesta na forma de flores estéreis e a morte de ovários. Frutas que não têm cálcio, crescem pequenas e sem sabor e também têm um fim subdesenvolvido da inflorescência.
  • Magnésio A desvantagem deste elemento se manifesta em regiões com alta umidade. O amarelecimento das folhas e manchas marrons entre as veias testemunha a falta de substância.

Vídeo: sinais de deficiência de nutrientes das plantas

Fertilizantes minerais para cabaças

Para obter altos rendimentos de cabaças, os macronutrientes das plantas devem ser absorvidos em altas doses. Os fertilizantes minerais são introduzidos no solo durante a semeadura. A introdução de um ou outro componente depende da fase de desenvolvimento da cultura. Um dos elementos importantes que fornecem nutrição à melancia é o potássio. Com uma quantidade suficiente dessa substância, a floração será estável, a produtividade aumentará, a resistência das plantas a pragas e doenças melhorará.

Vale considerar que os fertilizantes minerais são utilizados após a umedecimento do solo, ou seja, após a irrigação ou a chuva, após o que o solo é necessariamente solto. Se você produz nutrientes sem primeiro molhar, a eficácia de seu uso se aproxima de zero. Para obter uma colheita completa de melões e cabaças durante toda a estação de crescimento, é necessário introduzir minerais e orgânicos. Os fertilizantes podem estar na forma líquida ou sólida. Vamos considerar em mais detalhes o que constitui um ou outro elemento nutricional.

Nitrogênio

Um fertilizante mineral bastante comum é a uréia (uréia), nitrato de amônio e sulfato de amônio.

Uréia

A uréia é um fertilizante popular de nitrogênio que afeta favoravelmente o desenvolvimento da planta, acelerando o processo de fotossíntese. No entanto, o conteúdo excessivo de matéria na terra contribui para o rápido desenvolvimento da massa verde. Como resultado, as folhas e os brotos crescerão em uma melancia e o número de flores será mínimo. A colheita com grandes doses de uréia será caracterizada por coloração incomum e deterioração do paladar.

A uréia é um dos fertilizantes minerais mais populares entre os fertilizantes nitrogenados.

Nitrato de amônio

Um fertilizante contendo nitrogênio, como nitrato de amônio, consiste em 34% de nitrogênio. Não é recomendado alimentar cabaças com essa substância, pois os nitratos se acumulam nas frutas, o que afeta negativamente a saúde humana. No entanto, se você entender, doses elevadas de nitratos só poderão ser formadas quando o nitrato for introduzido em quantidades excessivas. Com base nisso, podemos dizer que a introdução de nitrato em melancia em pequenas quantidades não prejudicará a saúde humana.

Sulfato de amônio

O sulfato de amônio difere de outros fertilizantes nitrogenados, pois contém enxofre. A vantagem deste fertilizante é seu custo mais baixo em comparação à uréia e nitrato. Além das cabaças, o sulfato de amônio pode ser usado para arbustos e vegetais de frutas. Uma característica importante deste fertilizante é o fato de que essa substância é completamente inofensiva para os seres humanos.

Um dos fertilizantes nitrogenados usados ​​como cobertura mineral é o sulfato de amônio, que contém enxofre além do nitrogênio

Fosfato

Um dos fertilizantes necessários para qualquer planta, incluindo o melão, é o fosfato ou mais familiar a todos os fertilizantes fosfatados (fosfatos solúveis). Amofos e superfosfato podem ser distinguidos dos mais populares.

Ammophos

Ammophos é um grânulo cinza claro que contém 12% de nitrogênio e 52% de fósforo. Não confunda ammofos com amofos, pois estes são fertilizantes ligeiramente diferentes. Além de nitrogênio (12%) e fósforo (15%), o fosfato de amônio também contém potássio (15%) e enxofre (até 14%).

Alguns jardineiros são de opinião que na composição dos amofos não há nitrogênio suficiente. No entanto, deve-se ter em mente que essa composição é usada, em primeiro lugar, como alimento para fósforo. A fertilização melhora o desenvolvimento do sistema radicular das plantas, aumenta a resistência a doenças e condições climáticas, melhora a produtividade, torna o sabor da fruta mais tenro e também afeta positivamente a segurança da colheita. Ammophos é especialmente relevante para regiões áridas onde os solos não têm fósforo.

Superfosfato

Fertilizantes como o superfosfato podem ser de diferentes tipos:

  • simples;
  • duplo;
  • granular;
  • amoniado.

Algumas formulações contêm magnésio, molibdênio, boro e outros elementos. A quantidade de fósforo no fertilizante varia de 20 a 50%. A principal vantagem do superfosfato é que é um fertilizante solúvel em água. Isso permite que a planta obtenha nutrição rapidamente ao usar a cobertura na forma de uma solução aquosa.

O superfosfato é um fertilizante mineral solúvel em água com alto teor de fósforo (20-50%)

Potassa

Como o potássio desempenha um papel importante no desenvolvimento das plantas, sua introdução adicional não será supérflua.

Cloreto de potássio

Um dos fertilizantes de potássio mais comuns para cabaças é o cloreto de potássio. Esta substância aumenta a resistência da melancia a influências e doenças ambientais adversas, fortalece o sistema radicular. A composição do cloreto de potássio inclui 65% de potássio e cloro, que ao longo do tempo é eliminado pela irrigação e precipitação do solo. Como alimento para plantas, você pode usar sulfato de potássio ou nitrato de potássio.

Molho de melancia orgânico

Os fertilizantes orgânicos podem ser divididos em substâncias de origem animal e vegetal. Eles contêm nitrogênio, potássio e fósforo. Todas essas substâncias devem ser aplicadas em doses apropriadas.

Vegetal

Como alimentação de plantas, o húmus, a infusão de grama, vermicomposto e cinzas de madeira são mais frequentemente utilizados.

Humus

Uma excelente opção para alimentar o melão é o húmus, que faz parte do solo formado durante a decomposição de resíduos de plantas e animais. A maior concentração de húmus é encontrada nos solos chernozem. Como fertilizante, são usados ​​excrementos de coelho, esterco de cavalo e vaca.

Infusão de ervas

Um fertilizante bastante simples e ao mesmo tempo útil é uma infusão de grama. Cada um em sua área durante a temporada está lutando contra ervas daninhas, realizando capina. No entanto, não é necessário se livrar da grama queimando-a - ela pode ser usada para preparar a infusão. Embora esse alimento orgânico não substitua o húmus, o uso combinado de fertilizantes permitirá que você obtenha uma boa colheita.

Vídeo: fertilizante universal de infusão de ervas

Vermicomposto

Separadamente, vale a pena parar no vermicomposto, porque o fertilizante preparado com base nesse componente é várias vezes mais nutritivo do que o esterco e o composto apodrecido. O Biohumus é um fertilizante orgânico resultante do processamento de matéria orgânica no solo por vermes da Califórnia. Após o processo de processamento, o excremento orgânico permanece no solo, adequado para absorção pelas plantas. A vantagem do vermicomposto é a ausência de microflora patogênica e sementes de plantas daninhas. O fertilizante melhora o sabor das frutas e aumenta a resistência das plantas a doenças.

Cinzas de madeira

Jardineiros e jardineiros usam amplamente a cinza de madeira, que é um produto da combustão de madeira, ervas daninhas, palha, folhagem. As cinzas contêm componentes que garantem o desenvolvimento normal das plantas. Estes incluem zinco, magnésio, sódio, enxofre, fósforo, cálcio, boro. Com a introdução oportuna de cinzas no solo, aumenta a resistência da planta às pragas, melhora a resistência a infecções e o sabor da colheita.

Um dos fertilizantes disponíveis é a cinza de madeira, que contém elementos como zinco, magnésio, sódio, enxofre, fósforo, cálcio, boro

Animais

Entre os fertilizantes orgânicos de origem animal, os mais populares são estrume, fezes de pássaros e verbasco.

Estrume

Pode-se dizer sem exagero sobre o esterco que este é o fertilizante orgânico mais valioso e difundido. Sua composição pode diferir dependendo da ninhada utilizada para os animais (serragem, palha). É geralmente aceito que o melhor esterco é aquele que usa roupas de cama de palha. Graças à palha, o fertilizante obtém uma boa estrutura e, no processo de decomposição da matéria orgânica, são fornecidos elementos úteis. Dependendo do grau de decomposição do esterco, a qualidade do fertilizante é diferente: quanto maior o grau de decomposição, o esterco é de qualidade superior, pois é mais fácil para as plantas absorverem nutrientes.

Também é necessário levar em conta o fato de que o estrume fresco não é usado, mas apenas em excesso. Caso contrário, a fertilização com esse fertilizante afetará negativamente a imunidade das plantas, retardará seu crescimento e piorará o sabor. Além disso, o estrume fresco gera uma quantidade considerável de calor no início de sua decomposição, o que pode simplesmente destruir as plantas. Além disso, nesse fertilizante estão contidas sementes de plantas daninhas e ovos de pragas, que quando trazidos ao solo só trarão danos.

O estrume é um fertilizante orgânico valioso que é amplamente usado para melhorar a fertilidade do solo.

Excrementos de pássaros

Excrementos de pássaros são igualmente populares, especialmente frango. A substância contém muitos elementos úteis, em particular magnésio, nitrogênio, fósforo, potássio. O produto também é caracterizado por rápida decomposição e ação ativa. Deve-se ter em mente que não vale a pena usar lixo em sua forma pura, uma vez que o fertilizante possui uma alta concentração.

O uso descuidado de fezes de frango pode levar a queimaduras de plantas, uma vez que o ácido úrico está presente na composição. A maca é usada, via de regra, na forma de soluções nutritivas líquidas, diluindo-a com água, no outono é aplicada na forma seca e na primavera é escavada. Pode ser aplicado na primavera, mas apenas na forma de composto bem maduro demais. O composto é uma matéria biológica e orgânica que se decompõe sob a influência da atividade vital dos microrganismos.

Vídeo: Alimentação de fezes de frango

Verbasco

Verbasco - um fertilizante amado por muitos jardineiros, usado como cobertura e representando uma infusão de esterco de vaca. O produto é ecológico. Ele contém uma grande quantidade de nitrogênio, cálcio, potássio e fósforo, além de vários outros elementos úteis. Verbasco é uma massa fermentada na superfície da qual sempre existem pequenas bolhas.

A infusão de verbasco é amplamente utilizada para alimentar várias culturas de jardins

O que é melhor: fertilizantes minerais ou orgânicos

As opiniões dos jardineiros sobre o uso de fertilizantes diferem: alguns preferem apenas matéria orgânica, enquanto outros acreditam que sem fertilizantes minerais você não pode obter uma boa colheita. Como está realmente a situação? Este ponto deve ser examinado em mais detalhes para entender quais fertilizantes são preferíveis e por quê.

Para começar, deve-se notar que os orgânicos são caracterizados por uma ação mais longa em comparação aos fertilizantes minerais. Isso se deve à lenta decomposição de substâncias orgânicas no solo, o que contribui para a melhoria de sua estrutura, além do acúmulo de húmus. No entanto, deve-se ter em mente que o uso frequente de fertilização orgânica contribuirá para o acúmulo de nitratos nas plantas. Isto é devido ao conteúdo de nitrogênio em tais fertilizantes.

As vantagens dos fertilizantes minerais incluem facilidade de uso. Hoje você pode comprar os compostos necessários para plantas específicas, mas mesmo esses fertilizantes não conseguem resolver a questão da fertilidade do solo. Além disso, algumas substâncias acidificam o solo, portanto, o uso de minerais em solos ácidos sem calagem será inútil. Isso se deve ao fato de que a maioria das hortaliças e frutas prefere solos neutros, levemente ácidos e levemente alcalinos. Quanto aos solos ácidos, as plantas não podem absorver nutrientes neles. Portanto, para o cultivo de melancia, é necessário solo neutro, ou seja, pH = 7.

Os fertilizantes orgânicos podem ser aplicados com sucesso sem elementos químicos. No caso do uso de fertilizantes minerais, mais cedo ou mais tarde será necessário fazer compostagem para melhorar a estrutura do solo. No entanto, usando apenas matéria orgânica, é improvável alcançar altos rendimentos, o que está associado a uma falta e um equilíbrio inadequado de nutrientes. Embora os fertilizantes orgânicos contenham nitrogênio, mas não é suficiente no tempo necessário. Portanto, a fertilização com minerais nas proporções corretas tem um efeito positivo no crescimento, desenvolvimento e frutificação das culturas. Isso sugere que orgânicos e minerais se complementam e é necessário aplicar os dois tipos de fertilizantes.

Vídeo: fertilizantes minerais ou orgânicos

Melancia vestir remédios populares

Entre toda a variedade de fertilizantes, os remédios populares não são menos populares para a cobertura.Estes incluem fermento e amônia.

Levedura

Para o molho de levedura, é utilizado o fermento de padeiro comum. Uma solução nutritiva baseada nesse componente executa as seguintes funções:

  • aumenta a fertilidade do solo;
  • estimula o crescimento das plantas.

A melhoria da fertilidade ocorre devido ao conteúdo de microrganismos benéficos no fermento, e o sistema radicular se desenvolve com esse curativo várias vezes mais rápido. Como resultado, uma planta mais poderosa se desenvolve, que ao mesmo tempo recebe uma quantidade maior de nutrientes.

Para melancias, você pode preparar um ratsvor nutritivo a partir de leveduras comuns, que contêm microorganismos benéficos

Amoníaco

Às vezes, amônia ou amônia (amônia) podem ajudar no processo de cultivo de melancias. Como a substância contém compostos nitrogenados, as plantas recebem as substâncias necessárias durante o processamento para brotos e folhas. No entanto, o uso de amônia deve ser utilizado apenas como último recurso, ou seja, quando a planta não puder ser salva por outros meios.

A amônia (amônia) é freqüentemente usada para fertilizar as hortas, pois a substância contém compostos de nitrogênio

Molho de raiz

Quaisquer plantas no jardim podem ser alimentadas com métodos de raízes e foliares. O tratamento das raízes é a principal maneira de introduzir nutrientes no solo próximo ao sistema radicular da planta, o que garante seu crescimento e desenvolvimento normais. O método radicular pode ser aplicado a minerais e orgânicos na forma líquida ou sólida.

Produtos orgânicos líquidos podem ser preparados a partir de chorume, verbasco, fezes de pássaros ou cinzas de madeira. Tais substâncias são introduzidas durante o período de crescimento ativo das plantas, ou seja, em maio - início de junho. Além disso, os orgânicos líquidos são usados ​​para crescimento lento e um enfraquecimento perceptível das plantas. Fertilizantes orgânicos sólidos, como esterco de animais de fazenda, fezes de aves e coelhos, são incorporados ao solo no outono.

Se for dada preferência a fertilizantes minerais, substâncias bem solúveis devem ser usadas para o tratamento das raízes. Estes incluem nitrofoska, uréia, amofos e outros. Fertilizantes minerais insolúveis (nitrogênio, potássio, fósforo) são aplicados ao solo no outono. Na primavera, a terra estará totalmente saturada com essas substâncias úteis e as plantas poderão absorvê-las normalmente.

O tratamento das raízes é a principal maneira de introduzir nutrientes no solo próximo ao sistema radicular da planta.

Molho foliar

A cobertura foliar da melancia, também chamada folha (cobertura da folha), é a introdução de nutrientes através das folhas, e não através do sistema radicular. A peculiaridade e vantagem deste método de fertilização é que os nutrientes entram nas plantas mais rapidamente que o método das raízes. No entanto, com o método foliar, é impossível fornecer às plantas uma grande quantidade de nutrição. O curativo foliar é usado com mais frequência para a introdução de fertilizantes de micronutrientes em pequenas quantidades, isto é, é um complemento para a alimentação das raízes.

Para distribuir a solução nutritiva sobre os caules e folhagens das plantas, eles recorrem à pulverização. É melhor executar este procedimento de manhã ou à noite. Durante o dia, você pode pulverizar apenas em dias nublados, o que permitirá que a composição permaneça nas folhas por mais tempo. Independentemente do fertilizante usado, orgânico ou mineral, você precisa ter cuidado com a concentração da solução. Formulações muito concentradas, especialmente com fertilizantes nitrogenados, podem queimar folhas. Na pulverização de primavera, ou seja, quando a folhagem é jovem, soluções menos diluídas devem ser usadas do que no tratamento de folhagem grossa. A uréia é mais comum na pulverização: também pode ser usada em concentrações mais altas, em comparação com outras substâncias nitrogenadas.

A cobertura foliar é introduzida pulverizando o caule e as folhas das plantas, o que permite fornecer rapidamente elementos úteis à planta

Esquema de fertilizantes de melancia

À medida que a melancia se desenvolve, eles alimentam a planta várias vezes. Dependendo da fase de desenvolvimento da cultura, certos fertilizantes são aplicados. Durante a semeadura, é necessário o uso de uma mistura fertilizada do solo composta por terra e húmus na proporção de 1: 3, além de fertilizantes de potassa, fósforo e nitrogênio de 1 colher de sopa. eu

Fertilizantes para mudas de melancia

Ao cultivar mudas de melancia, ela deve ser fornecida com nutrição para que as plantas não faltem em nenhum elemento. Durante o crescimento, as mudas precisam ser alimentadas 1-2 vezes. Um dos fertilizantes mais adequados para esse fim é o excremento de pássaros. Para preparar uma solução nutritiva, o lixo é misturado com água na proporção de 1:10, após o que as plantas são regadas. Além de lixo, você também pode usar verbasco, fertilizante a partir do qual é preparado de maneira semelhante. Se for dada preferência aos fertilizantes minerais, é melhor usar a uréia. Dilua a substância de acordo com as instruções. Os fertilizantes listados contêm uma grande quantidade de nitrogênio, necessária para as plantas no estágio inicial de crescimento.

Quanto ao curativo, a primeira vez que as mudas são fertilizadas durante a formação de duas folhas verdadeiras, a segunda vez - 2 semanas antes do plantio em campo aberto ou em estufa. Uma boa influência no desenvolvimento de mudas é a cinza da madeira. Pode ser aplicado de diferentes maneiras: despeje uma pequena quantidade sob a raiz ou dilua 1 colher de sopa. cinzas em 10 litros de água e despeje as plantas com uma solução nutritiva.

A primeira vez que as mudas de melancia são alimentadas durante a formação de duas folhas verdadeiras, a segunda vez - 2 semanas antes do plantio em um local permanente

Cobertura após plantio no solo

2 semanas após o transplante de mudas para um local permanente, é alimentado com nitrato de amônio. Para preparar uma solução em 10 l de água, 20 g do medicamento são diluídos e 2 l são consumidos por planta. Fertilizantes orgânicos podem ser usados ​​em vez de fertilizantes minerais: um verbasco (1:10) ou excremento de aves (1:20) é criado com água, 30 g de superfosfato e 15 g de cloreto de cálcio são adicionados a um balde da composição.

Você também pode fornecer às plantas a nutrição necessária com infusão à base de grama verde. A essência da preparação do fertilizante é encher um tanque de grande volume com grama verde, seguida pela adição de água e insistindo por duas semanas ou mais: a mistura deve ser fermentada. Você pode adicionar cinzas de madeira ou fezes de frango à composição, aumentando assim o valor nutricional da solução. Após a fermentação, a solução resultante é diluída 1:10 com água e regada 1 litro sob um arbusto.

Recorrendo a remédios populares, após o transplante de melancia, você pode se alimentar com fermento. O uso deste tipo de fertilizante torna possível transferir a palheta para as plantas quase sem dor. O fermento cru é mais adequado para a cobertura, mas os jardineiros costumam usar fermento seco. Para preparar uma solução nutritiva a partir de levedura, você deve executar as seguintes etapas:

  1. Dissolva 100 g da substância em 3 l de água com a adição de uma pequena quantidade de açúcar (1 colher de chá).
  2. Insista na solução por 7 dias, após o que é diluída com água na proporção de 1:10.
  3. 1 litro de fertilizante é derramado sob cada arbusto.

Vídeo: alimentando melancia com infusão de ervas após o plantio no solo

Cobertura antes da floração

Na fase de brotamento, as melancias também precisam ser alimentadas. Como alimento, você pode usar 4 g de cloreto de cálcio e nitrato de amônio, bem como 6 g de superfosfato por planta. Os fertilizantes podem ser aplicados na forma seca regando antes e após o procedimento de alimentação.

Molho ao colocar frutas

No período de ovário para alimentar melancias, é melhor usar fertilizantes complexos para cabaças. Se não houver, alimente as plantas 2 vezes com uma frequência de 15 dias. Como nutriente, o ácido bórico é usado, o que dará uma doçura à fruta. Para preparar uma solução em 5 l de água, são diluídos 5 g de ácido e é realizado o revestimento foliar. Para realizar o curativo de potássio-magnésio, é necessário dissolver 2 comprimidos de Asparkam em 0,5 l de água. A solução também é adicionada pelo método foliar.

Quando as frutas são colocadas, o curativo pode ser realizado com o seguinte fertilizante: superfosfato (10 g), sal de potássio (35 g), sulfato de amônio (24 g), que são dissolvidos em 10 l de água e rega as plantas com a raiz de 2 l por arbusto. Embora o superfosfato seja solúvel em água, ele deve primeiro ser preenchido com água fervente. O potássio desse alimento acelera o amadurecimento e o fósforo é responsável pelo tamanho da fruta. No entanto, é preciso levar em conta que um excesso de fósforo levará à formação de pequenos frutos.

A alimentação adequada e competente de melancias promove uma floração amigável e um bom ambiente de frutas

Para fornecer à melancia os oligoelementos necessários ao longo da estação de crescimento, a planta é alimentada com fertilizantes foliares com uma frequência de 10 a 15 dias. Você pode, por exemplo, usar Uniflor-micro (2 colheres de chá por 10 litros de água) ou outros medicamentos: Master, Terraflex, Crystal, Novofert, Nutriflex. As substâncias são usadas de acordo com as instruções, que indicam a dose e a fase de aplicação necessárias. Se a planta parou de crescer, tem folhas pequenas ou amareladas, um caule frágil, sem flores, é hora de aplicar a tintura de amônia. Para preparar uma solução nutritiva, dilua 3 colheres de sopa. eu substâncias por 10 litros de água. Depois misturam bem e regam os arbustos de melancia, evitando as folhas.

Deve-se entender que não existe um esquema universal para alimentar melões e outras culturas. Depende muito da composição do solo, da região de cultivo e do estado das plantas, para as quais você precisa monitorar constantemente e produzir atempadamente as substâncias necessárias. O principal é não exagerar. Se principalmente matéria orgânica foi introduzida no solo, é necessário introduzir menos nitrogênio e mais fertilizantes de fósforo. Se a terra, pelo contrário, carece de húmus, é necessário mais nitrogênio.

Vídeo: alimentando cabaças com fertilizantes orgânicos

Apesar da aparente complexidade, todos podem obter doces e grandes frutos de melancia em sua trama pessoal. Para fazer isso, você precisará seguir as regras da tecnologia agrícola e, prestando atenção às condições das plantas, realizar atempadamente a nutrição necessária. Afinal, a nutrição adequada no período certo de desenvolvimento das plantas é a chave para uma colheita de qualidade.

Pin
Send
Share
Send