Para projetar uma trama pessoal, os cactos são frequentemente usados. Eles são despretensiosos ao sair, se encaixam perfeitamente no design da paisagem. São plantadas em canteiros, vasos e recipientes. Devido à sua aparência, eles se tornarão uma decoração do pátio.
Aporocactus
A planta epífita nativa do México cresce em bordas rochosas, formando matas densas. As pessoas costumam chamá-lo de “cacto de cobra” ou “cauda de rato”.
Aporocactus tem uma haste ramificada, cujo comprimento pode chegar a 2 - 5 metros. A superfície dos brotos é densamente coberta por numerosos espinhos, coletados em halos de 20 peças. Nas plantas jovens, as hastes são direcionadas para cima, com a idade, adquirem uma forma de ampola.
O período de floração do cacto dura toda a primavera. Suas flores lembram inflorescências decembristas. A flor tem uma forma de funil e seu comprimento pode chegar a 10 cm, a cor das pétalas é rosa brilhante, mas as variedades híbridas podem ser pintadas em outros tons.
O cacto é despretensioso ao sair. Requer iluminação e proteção moderadas da luz solar direta. Durante o período de crescimento ativo, a rega deve ser abundante. No entanto, a estagnação da umidade e o forte alagamento do solo devem ser evitados. É melhor cultivada em banheiras.
Espinhosa pera espinhosa
A planta de vida longa se distingue por suculentas hastes planas, cobertas com muitos espinhos e cerdas, dispostas em pequenos grupos. Na natureza, as peras espinhosas são encontradas nas regiões tropicais e subtropicais da América do Sul. O cacto está se desenvolvendo lentamente. A altura dos espécimes adultos pode chegar a 4 metros.
Brotos jovens aparecem aleatoriamente, nos lugares mais inesperados. Devido à sua forma extraordinária, a pera espinhosa parece atraente. Externamente, assemelha-se a uma árvore com processos assimétricos em forma de pêra. As flores de cacto são grandes, pintadas em cor de vinho ou cereja escura.
A pera espinhosa não tem medo da luz solar intensa e tolera facilmente o calor e o ar seco. É usado para decorar áreas iluminadas suficientes do jardim. Crescido em campo aberto.
Cereus
A planta atrai a atenção com seu tamanho enorme. Na natureza, sua altura pode chegar a 10 metros. Cereus tem uma filmagem tetraédrica com nervuras de uma cor verde escura profunda, coberta com espinhos longos marrons escuros ou pretos. Durante a floração, flores de cor branca ou rosa com uma flor dourada central no lado dos brotos. As inflorescências têm um cheiro agradável de baunilha, que se intensifica à noite.
Cactus é fácil de cuidar. Ele tolera facilmente altas temperaturas. A rega deve ser moderada. É realizado à medida que a camada superior do solo seca.
No verão, Cereus pode ser levado para a varanda ou varanda. Para o registro de uma parcela pessoal, a planta é plantada em recipientes ou vasos de flores.
Echinocactus
Essa variedade de cactos tem uma forma esférica, devido à qual as plantas criam um suprimento de umidade. Echinocactus é freqüentemente chamado de "ouriço", pois sua superfície é abundantemente coberta por espinhos duros, remanescentes de cerdas. Em condições naturais, o comprimento das agulhas chega a 5 cm.Uma planta adulta pode atingir uma altura de um metro e meio e ter até 30 costelas. Em casa, um cacto raramente floresce. Suas flores são em forma de xícara e formam-se no topo do caule após a formação completa da planta.
O Echinocactus requer pouca iluminação e ventilação adequada, para que possa ser cultivado em ambientes internos e externos. Cresça melhor em banheiras
Myrtillocactus
O cacto tem ramos ramificados e com nervuras que se assemelham a pilares que atingem uma altura de 5 m. Na superfície do caule existem pequenos espinhos, reunidos em feixes de 5 peças, com a coluna central em forma de gancho. Nas plantas jovens, a superfície é lisa, quase desprovida de agulhas. Flores com um diâmetro de 2 cm, na forma de funil, são pintadas de branco, verde claro ou amarelo.
Os cactos de murta preferem solo altamente úmido e luz solar direta. De preferência cultivada em campo aberto.
Cacto dourado
Hoje, mais de 50 variedades de cactos são conhecidas. A planta tem um caule curto na forma de uma bola ou cilindro. As nervuras na superfície dos brotos são dispostas em espiral. Eles são cobertos com pequenas saliências com espinhos e curta pubescência. Flores em forma de funil se formam no topo do caule.
A planta tolera milagrosamente a iluminação brilhante e a falta de umidade. Em áreas abertas, pode ser plantado em pequenos recipientes. Nas plantações, a bola de ouro combina bem com as plantas com flores.