Adromisco despretensioso - um habitante elegante de um jardim suculento

Pin
Send
Share
Send

Adromiscus é um grande gênero de plantas suculentas que são muito populares ultimamente e se encaixam bem no interior. Atrai adromiscus com uma forma de folha incomum. Como as almofadas infladas têm uma borda ondulada ou suave. Plantas fáceis de cuidar deliciarão os proprietários com uma beleza elegante por um longo tempo.

Descrição da planta

Adromiscus é traduzido como "tronco grosso", pertence à família Tolstyankov. A planta é mais amplamente distribuída em condições naturais no sul e sudoeste da África. Esta é uma planta herbácea ou arbusto perene com uma haste rasteira. A altura máxima do arbusto é de 15 cm.

O caule costuma ter uma tonalidade contrastante de terracota e é coberto de raízes aéreas; portanto, na foto o adromisco às vezes se assemelha a pequenas palmeiras. As raízes aéreas são projetadas para receber umidade e nutrientes do ar. As raízes da planta são muito finas, filiformes, requerem atenção especial durante o transplante e os cuidados.







A folhagem do adromisco é muito espessa, carnuda, pode ter uma cor verde lisa ou variegada. Os folhetos têm formato redondo ou triangular e são fixados em um pecíolo curto e denso. As folhas alongadas atingem uma largura de 5 cm com uma espessura de 1 cm Em algumas variedades, formam-se rosetas de folhas. Floresce flores tubulares adromiskus branco-rosa. Uma inflorescência na forma de uma orelha tem um pedúnculo longo e carnudo.

Variedades de Hadromiscus

De acordo com vários dados da natureza, existem de 50 a 70 espécies de adromisco. Apenas alguns deles são cultivados na cultura. Antes de comprar Adromiscus, vale a pena explorar os recursos de cada variedade e escolher a opção mais interessante.

Os tipos populares são os seguintes:

Adromiscus Cooper. Suculenta miniatura com folhas verde-escuras, coberta com manchas acastanhadas. A chapa é lisa, com uma superfície brilhante, tem uma forma oval e uma borda ondulada. A folha tem 5 cm de comprimento e flores tubulares rosa com cinco pétalas fundidas estão localizadas ao longo de um pedúnculo longo e carnudo. O tamanho de uma flor é de 1,5 cm.

Adromiscus Cooper

Adromiscus Pelnitz. Uma planta com hastes curtas fortemente ramificadas da base. A altura de um arbusto adulto não excede 10 cm e as folhas têm a forma de um triângulo invertido. Expansão gradual, borda lisa, coberta por vilosidades esbranquiçadas e muito curtas. As inflorescências carnudas e indefinidas têm 40 cm de comprimento e têm um caráter rastejante. As flores são branco-esverdeadas, pequenas.

Adromiscus Pelnitz

Adromiscus Schuldianus difere de outros representantes do gênero na cor das folhas. Eles são cobertos com um filme monofônico azul-cinza e têm uma forma ovóide. A borda é levemente pontiaguda e curvilínea, possui uma faixa vermelha ou bordô.

Adromiscus Schuldianus

Adromisco manchado difere em um caule mais estável e ereto, com cerca de 10 cm de altura.A planta se ramifica fracamente da base e é coberta por folhagem redonda ou oval. Lâminas de folhas verdes têm manchas ovais bordô. O comprimento das folhas é de 5 cm e a largura de 3 cm As flores são colhidas em inflorescência em forma de espigão e têm uma borda marrom avermelhada.

Adromisco manchado

Adromiscus triplo atinge um comprimento de 10 cm, tem caules curtos e folhas alongadas. Estes últimos são apontados para a borda e têm manchas avermelhadas que são coletadas na extremidade superior da folha. O comprimento das folhas é de 4-5 cm e a largura de 3-4 cm.O tubo de flores é esbranquiçado na base, ficando vermelho acastanhado em direção à borda.

Adromiscus triplo

Adromiscus cristatus ou crista - um pequeno arbusto de até 15 cm de altura, que se diferencia por uma borda externa ondulada das folhas. A folhagem do triângulo invertido tem uma tonalidade verde clara. A parte do solo é coberta por vilosidades esbranquiçadas. Os folhetos atingem 2-5 cm de comprimento e 2,5 cm de largura e as flores branco-esverdeadas na borda têm uma borda rosa.

Adromiscus cristatus ou crista

Reprodução e transplante

O adromisco se propaga vegetativamente. A mola é mais adequada para este procedimento. Basta cortar folhas individuais de uma planta adulta, secá-las no ar por várias horas e colocá-las em um substrato preparado. Uma mistura de areia grossa do rio, turfa e vermiculita é excelente para plantas suculentas. Você pode usar uma mistura de solo pronta para cactos e outras plantas suculentas. Depois de um mês, a planta jovem terá suas próprias raízes e começará a se desenvolver ativamente.

É melhor manter o adromisco em recipientes suficientes, mas não muito grandes. Quando a panela é pequena, você pode transplantar a planta em um novo recipiente. Faça isso na primavera com muito cuidado para não danificar o delicado sistema radicular. Seixos para drenagem são depositados no fundo e, em seguida, a mistura do solo é derramada. É importante não aprofundar demais o caule do hadromisco para que o processo de decomposição não comece.

Regras de cuidados

Tendo comprado o adromisco, o atendimento domiciliar não é difícil de dominar. Esta flor até gosta de ser esquecida às vezes, em vez de cercada por cuidados constantes. O habitante do deserto africano prefere sol brilhante e umidade limitada. No verão, a temperatura ideal é de +30 ° C. No entanto, coloque as plantas no peitoril da janela com cuidado. O sol sem acesso ao ar fresco pode causar queimaduras nas folhas. No inverno, o resfriamento é permitido entre +10 ... +15 ° C, se a temperatura cair para +7 ° C, a planta pode morrer.

É indesejável borrifar as folhas, elas toleram perfeitamente o ar seco das salas aquecidas, mas as gotas de água levam a decomposição ou queimaduras solares. Todas as folhas danificadas devem ser removidas imediatamente para que a doença não se espalhe mais.

O adromisco deve ser regado raramente o suficiente para que o solo tenha tempo para secar completamente. É melhor derramar líquido em um palete ou a uma distância de uma saída de chapa. O acúmulo de gotículas de água leva à doença das folhas. No período frio, a rega é feita uma vez por mês ou até menos. Desde meados de abril, você pode alimentar arbustos mensais com fertilizantes minerais para cactos.

Possíveis problemas e soluções

Adromiskus tem boa resistência a doenças e pragas. Alguns inconvenientes podem ser causados ​​por um ácaro, pulgão ou cochonilha. Se forem encontrados danos ou a melhor teia de aranha, inseticidas (confidor, actara) devem ser tratados imediatamente. Às vezes, basta limpar as áreas afetadas com um cotonete embebido em uma solução de sabão ou álcool.

Folhas rachadas indicam excesso de rega. Muito inundado, pode começar a apodrecer. Se você conseguiu perceber o problema imediatamente, há uma chance de salvar o arbusto inteiro removendo apenas processos únicos. Em um caso mais grave, você terá que cortar várias folhas saudáveis ​​para propagação e jogar fora o resto do solo.

Se o caule começar a se esticar muito e as folhas inferiores caírem, o adromisco não terá luz suficiente. É necessário reorganizar a panela na janela sul. Se isso não for possível, vale a pena usar uma lâmpada especial.

Use

Adromiscus pode ser usado como planta independente em vasos pequenos. Eles parecem muito decorativos em peitoris ou mesas. De várias variedades da empresa com outras suculentas, você pode criar uma grande composição e até organizar um jardim suculento.

Pin
Send
Share
Send