Construção da treliça para as uvas com as próprias mãos

Pin
Send
Share
Send

Tendo decidido cultivar uvas, deve ser levado em conta que esta planta é lianopodobnoe, não tendo uma determinada forma, por isso requer apoio. Os dois primeiros anos após o plantio de arbustos de uva requer um apoio temporário - as apostas.

Dois anos depois, há a necessidade de construir um suporte permanente, se você quiser cultivar uvas, você precisa saber como fazer treliças para si mesmo com as próprias mãos.

O fato é que treliças prontas, vendidas em lojas, podem não ser adequadas. Além disso, sabendo os detalhes de sua fabricação, você pode construir um design semelhante para pepino ou tomate.

A treliça é projetada para distribuição livre e uniforme de brotos. Eles devem fornecer ventilação máxima e iluminação dos arbustos.

Seleção de material para suporte

É muito importante determinar o material para futuras tapeçarias. Se você escolher postes de madeira, então eles devem ser feitos de madeira: cinza, amora, carvalho, castanha.

Para prolongar a vida útil do produto futuro, é necessário limpar a madeira da casca. Do fundo, os postes de madeira precisam ser triturados ou envolvidos com um ruberoide.

Suportes reforçados de concreto e metal são mais caros, mas servirão para você por mais de uma década. Tubos de ferro devem ter pelo menos 5 cm de diâmetro e tubos de ferro-concreto devem ter 10-12 cm.

Seleção de arame para linhas verticais

O fio deve ser escolhido galvanizado, com um diâmetro de 2,5 a 4 mm. Você pode usar uma corda sintética, mas o fio é preferível.

Algoritmo para fazer treliças

Comece com o design mais simples - um suporte vertical com linhas de arame verticalmente esticadas. Primeiro, você precisa enterrar postes com um diâmetro de 10 a 12 cm a uma profundidade de 60 a 65 cm, entre os quais suportes intermediários de diâmetro semelhante são cavados a uma distância de 3 m um do outro. Nesse caso, a fileira de treliças deve estar localizada na direção de norte a sul.

O fio inferior é fixado a 45 cm do chão, as linhas subseqüentes estão localizadas a meio metro um do outro. Em postes de madeira, o fio pode ser fixado com grampos, e em metal é necessário perfurar furos de 5 milímetros para puxar o fio.

Treliça de dois planos

Com corredores largos, bem como arbustos ativamente crescentes, são instaladas treliças de dois planos. Eles têm planos inclinados aos quais as videiras das uvas estão amarradas. Graças à inclinação dos arbustos obter mais luz.

Essas treliças podem ter um desenho diferente: um arco, um beco, um mirante, etc.Para treliças deste tipo, a distância entre as fileiras de uvas deve ser de 2,5 a 3 m.

A uma distância de 7-8 metros na direcção de um número de bases fortes estritamente estabelecido da altura de 2-2,5 m. Sobre eles estão ligados degraus de 1,5 m. A partir da extremidade de degraus fixos travessas ou barras, a uma altura de 20-25 cm a partir do solo.

Eles estão ligados aos lados por 5 linhas de arame, que é esticado ao longo da linha de um número de casquilhos em ambos os lados. A primeira linha é fixada em 30 cm do chão e nos próximos 40 cm de distância. Quando as peças de liga arbustos distribuídos em ambos os planos trellis para que os arbustos ocupar a esquerda, depois treliça plano direito, por sua vez.

Se você quiser esverdear as paredes dos edifícios, você pode instalar treliças diretamente nas paredes. Para este efeito as paredes são conduzidos muletas e puxar linhas horizontais de arame de metade de um metro de distância.

Ainda existem alguns tipos de treliça. Quando adequadamente instalado, a treliça de uvas que amadurecem mais rápido, melhorando a sua qualidade. Devido à ventilação suficiente, os arbustos são menos propensos a doenças fúngicas. Além disso, os processos de cuidar dos arbustos e colheita são muito facilitados.

Assista ao vídeo: tutoramento, estaqueamento, fitilho, amarração de tomates, Amarrar pé de tomate.

Pin
Send
Share
Send