Aprendendo a plantar uvas com estacas no outono

Pin
Send
Share
Send

As uvas são uma cultura muito especial, que é usada não só fresca, mas também amplamente utilizada na preparação de sobremesas, saladas, compotas, sucos e, claro, todos os tipos de vinhos.

Existem muitas variedades dessa cultura. Eles variam em sabor, cor das bagas e no campo de aplicação.

Para provar, as uvas são divididas em comum, noz-moscada, noz-moscada e isabel.

A baga de uva é muito saturada com ácidos orgânicos, vitaminas do complexo B e minerais. Essa cultura é de grande valor terapêutico. Com sua ajuda, trate rins, coração e até mesmo asma.

As bagas são muito usadas em cosmetologia. Um suco de uva é usado no tratamento da enxaqueca, para melhorar a imunidade e prevenir a fadiga crônica.

Para que a vinha adorne o jardim ou o pátio da casa, vale a pena dominar alguns dos segredos de sua criação. O processo de plantio é importante para muitas culturas, diz respeito à uva.

  • Características da escolha de estacas
  • Preparando as estacas para plantio
  • Qual solo é adequado para o plantio
  • Nós seguimos para o pouso
  • Cuidados pós-planta

Características da escolha de estacas

Para a cultura da uva estava satisfeito com a colheita de bagas e a bela sombra de uma videira esverdeada por muitos anos,você precisa determinar o tipo de cultura que você mais gosta de provar e qual é a mais adequada para o crescimento em sua região.

Plantar uvas a partir de sementes e vegetativamente. Apenas novos criadores cultivam sementes a partir de sementes durante a criação de novas variedades e, para nós, a reprodução vegetativa é adequada.

Existem vários formas de vegetação cultura das uvas:

  1. plantio por estacas
  2. batendo
  3. método de inoculação

Durante a reprodução vegetativa, todo o complexo biológico do mato da mãe é preservado na planta. Este método baseia-se nas excelentes características regenerativas desta cultura.

Esta característica é característica de todas as partes das uvas: as raízes, e as hastes, e os pecíolos das folhas, e as pernas das inflorescências e bagas. Graças a isso, as uvas excelente recuperação, cura feridas e folhas depois de danos por geada de inverno.

Mas cultivar um novo arbusto só é possível de um segmento da videira em qual há um rim. Para fazer isso segmentos de raiz de brotos, após o que tal segmento (talo) se torna um sazhnem, pronto para pousar.

Existem vários métodos confiáveis ​​de escurecimento para as uvas.E se você usar qualquer um deles, o talo plantado se tornará um bom arbusto até o final do próximo verão.

A principal coisa, ao preparar o corte, devemos escolher cuidadosamente uma videira, que deve ser perfeitamente amadurecida, com cerca de 1-1,2 m de comprimento e 6-10 mm de diâmetro. Visualmente, a relação entre a circunferência total do tronco e seu núcleo deve ser de pelo menos dois. Além disso, deve crepitar ao dobrar. Isto é devido à quebra de fibras de cortiça.

Escolhendo videiras para cortar estacas, você não deve esquecer que isso afeta a taxa de sobrevivência das filmagens, e obtendo um bom arbusto como resultado. Além disso, a videira cortada deve ser adequadamente preparada para o plantio.

Preparando as estacas para plantio

Para plantar qualquer cultura, apenas gorduras saudáveis ​​são tomadas. Esta regra aplica-se a uvas.

O corte da raiz em um corte saudável sempre será branco, e no processo de um ano - um verde brilhante. O olho do corte não deve ser derramado pressionando. A secagem de estacas frescas não é permitida.

Se a haste da uva não estiver preparada corretamente, ela pode morrer. Os enxertos morrem em caso de ingestão insuficiente de ar e decadência como resultado, bem como em caso de falta de umidade e secagem.

A videira é cortada em estacas para que a sua espessura não seja inferior à espessura do dedo mínimo - isto é aproximadamente 7 mm e o comprimento corresponde a 30-40 cm, devendo haver necessariamente três ou quatro rins nas estacas. O pedúnculo não deve ser cortado por muito tempo, pois isso complicará o trabalho subsequente com ele. O corte não dura muito tempo no ar e em um lugar quente.

Estacas de uvas corte com uma faca muito afiada ou uma navalha. As fatias são feitas de modo que a parte inferior do corte fique próxima do ilhó localizado abaixo, e a parte superior esteja localizada 2-3 cm acima da parte superior. Depois disso, o processo preparado é definido por alguns dias em água limpa à temperatura ambiente.

Em seguida, o corte preto no topo é mergulhado na parafina fundida por alguns segundos, e a extremidade inferior do pedúnculo é colocada na solução com o estimulador de crescimento por mais 24 horas. Depois de realizar todos os procedimentos acima, o pedúnculo pode ser plantado em um poço preparado.

Estacas cortadas no outono também podem ser deixadas até a primavera. Para fazer isso, eles são amarrados com pacotes e armazenados no porão, ou são enterrados em uma trincheira, cobrindo com palha. Então os tarugos passam o inverno até a primavera.

Qual solo é adequado para o plantio

Os arbustos de uva podem crescer absolutamente em qualquer solo. Mas, se você está interessado em uma boa colheita, e também em uma certa qualidade de suco e mosto desta planta, então vale a pena testar completamente o solo e prepará-lo adequadamente para o plantio.

É necessário saber que diferentes variedades desta cultura como solo diferente. Por exemplo, se for um tipo de mesa, é necessário selecionar um local para ela no sopé da colina, onde o solo aluvial é rico em húmus e a água subterrânea está localizada a 3 m de profundidade.

As melhores uvas crescem em terrenos pedregosos e escuros, que absorvem fortemente a radiação dos raios solares. Sabe-se que na videira, a água está em forma encadernada e livre, e em diferentes fases da vegetação, essa relação varia.

Em solos que são inundados, as raízes da planta não crescem, e às vezes até morrem devido à falta de oxigênio em tal solo. Portanto, o lugar onde um arbusto dessa cultura cresce deve ser freqüentemente afrouxado e coberto com palha.

No verão quente, o solo é solto, mas é obrigatório.

Afectar negativamente a planta da uva e imóvel, perto da água subterrânea subjacente (profundidade não inferior a 1,5 m).Neste caso, o solo, para garantir o livre acesso do ar às raízes da planta, também afrouxa. Bom para a cultura das uvas são solos soltos de argila, fracamente carbonato ou carbonato, bem como solos pedregosos.

O amadurecimento muito rápido das bagas mostra que as uvas crescem em solos arenosos de cor clara. Um crescimento de brotos é observado mais fortemente em arbustos que crescem em chernozem ou solo vermelho.

O melhor para a cultura da uva considere um primer leve, que tem uma boa propriedade de aquecimento. Pode ser solo arenoso argiloso, terra cinza, solo castanho claro e escuro.

Se o solo ainda é pesado no jardim, então é preparado para o plantio de uvas, areia, cascalho, silte, tijolo quebrado ou outra drenagem e esterco, que já foi criado. Os solos salgados da parcela são preparados para o plantio da cultura da uva por rega abundante da terra no verão e outono, com posterior drenagem.

Não aconselho a plantação de novos arbustos no local de criação da antiga vinha. O plantio de uvas jovens neste local só pode ser feito após dois a três anos após o desenraizamento do antigo.

Não plante uvas em lugares com pouca ventilação, nas entrelinhas de árvores e naqueles lugares que estão constantemente escurecidos. Não tolere a videira de todos os tipos de vales, em que o frio estagna.

Melhor para a cultura das uvas encostas ensolaradas do sul com uma excelente entrada de ar, mas ao mesmo tempo fechada de ventos frios. Coloque as uvas para que o seu crescimento não interfira com outras plantas e também não plante esta cultura perto de plantações que exijam rega frequente.

A preparação da terra para os arbustos de uva é feita com o melhor efeito no outono. Este evento não é menos importante que a escolha do próprio local de pouso. O método mais eficaz para preparar terra para as uvas é a plantação. Este é o método, durante o qual a terra no local é completamente invadida, e o solo é então processado e fertilizado.

Mudas de uva direção sul-norte. Para o desembarque trincheiras especiais são preparadas, com antecedência marcada com uma largura de 80-100 cm trincheiras de escavação, a terra alternadamente espalhados de um lado ou outro.

No fundo do entalhe estavam fertilizantes minerais e húmus, misturados com o solo.Outra grande pedra britada é adicionada ao poço, que também é misturado com o solo já alimentado. Então a vala é preenchida alternadamente com terra e húmus com entulho, e nenhuma pedra esmagada é adicionada à camada superior do pó.

Nós seguimos para o pouso

O plantio de mudas de uva é um trabalho muito trabalhoso e complexo, que afeta grandemente o crescimento e desenvolvimento subseqüente de uma planta jovem. No solo disso para o plantio, eo lugar onde ela vai crescer, é importante para definir um tempo de desembarque das uvas, e lembre-se alguns dos segredos e as características do mais apto.

Uvas plantada no outono e na primavera. Mudas da mesma idade, que endurecidos, são jogados no meio da primavera (abril-maio), estacas vegetativas verdes são jogados no final da primavera e início do verão (maio-junho). No outono, as uvas são plantadas a partir de outubro até o primeiro congelamento do solo.

Ao plantar mudas de uva no outono, elas devem estar devidamente preparadas para o inverno. Para fazer isso, eles:

  1. cobrir com uma garrafa de plástico aparada
  2. regada em torno da água (3-4 baldes)
  3. depois disso soltar em torno do solo

Antes de se juntar as uvas geada cobrir agulhas, serradura ou turfa, enquanto dormia toda esta pit pouso.Proteger a planta jovem, e usar a terra comum, que é coberta com um buraco de aterragem, e depois feita a partir do solo monte 30 cm de altura.

Plantado em talo de outono tem a oportunidade e tempo para desenvolver o sistema radicular. Isso permitirá que a muda se transforme em um bom arbusto no ano seguinte.

Dicas para plantar

As uvas são muito não gosta de geadas e resfriados. As raízes desta planta podem congelar já em uma temperatura de -5 - 7 graus. Portanto, onde há congelamento profundo do solo, recomenda-se realizar um plantio em profundidade de mudas, ou inocular variedades crescentes para o Ártico ou Buytur.

Além disso, nessas áreas, é aconselhável pousar em um local onde muita neve é ​​coletada no inverno ou medidas de retenção de neve são tomadas.

jardineiros experientes aconselhados a plantar estacas, mudas recesso menor parcela de 30-35 cm ou 40-50 cm no solo, dependendo da primavera aquecimento do solo e sua umidificação, bem como, no caso de plantar o corte em uma área onde não há neve no inverno, e a temperatura baixa. Isso impedirá o congelamento do rizoma das uvas.

Criar condições favoráveis ​​para o enraizamento, imediatamente antes de mergulhar as estacas no poço de plantio despeje cerca de um balde de água quente. Para plantar plantas são tomadas, cujas raízes atingiram três centímetros.

Esquema de aterragem

Existem vários esquemas de plantio de mudas:

  1. aterragem de inclinação
  2. aterrar verticalmente

Os amadores usam principalmente um pouso inclinado.

Plantar as uvas em um padrão inclinado, as raízes no corte não são aparadas, mas você precisa se certificar de que o comprimento de tais raízes não é mais de 10 cm.Se você usar um esquema de plantio vertical, as raízes acima do segundo nó são cortadas.

Plantar em uma única linha uma grande quantidade de estacas, a distância entre elas não é menor do que 2-2,3 m, e nos corredores - 2,5-3 m, as variedades Frost e resistentes devem ser plantadas separadamente.

Para treliças inclinadas verticais e de dois planos As linhas do cluster e seus suportes estão localizados na direção norte-sul. Se as uvas são plantadas com treliça com uma viseira, vertical, então as linhas e suportes estão localizados na direção leste-oeste.

Com este plantio, todas as folhas das uvas caem sob luz solar direta, e isso é importante para a produtividade e fotossíntese.

Você também pode plantar recortes sozinho - em suportes separados ou em linhas - em um suporte comum.A indentação entre arbustos depende das características de uma variedade ou variedade particular e corresponde a 1,5-2,5 m.

O poço sob o talo da uva é preparado de três maneiras:

  1. sob a sucata,
  2. o escavador do poço a uma taxa de 60 × 80 cm,
  3. Plantar arando com uma profundidade de 60-70 cm.

A profundidade dos poços, em chernozem para estacas, para fazer 60 cm, solo infértil -. 1 M neste caso, um corte é plantada de modo que a parte superior do olho depois de aterragem é inferior ao nível do bordo de furo por 5-6 cm Isto é feito para impedir. crescimento da cepa do mato acima do solo. O esquema de pouso é claramente visível na figura abaixo.

Vale lembrar que o rizoma de uvas logo se desenvolve e cresce rapidamente. Portanto, é indesejável plantar os processos dessa cultura próximos uns dos outros.

Também é interessante ler sobre poda de uvas no outono

Cuidados pós-planta

Depois de aterragem, o solo, verter para o furo, deve ser selada por compactação, e o sulco resultante abundantemente deitar água para o nível do solo e cobertas com o solo. Se os cortes não são pré-encerado e tempo em uma zona bastante árido para os primeiros brotos de mudas fazer amontoa permanente, e shkolku abundantemente regada, afrouxar o solo periodicamente.

Também precisamos monitorar a aparência de ervas daninhas, que devem ser removidas. Se necessário, também pulverização com uma solução fraca de 1% de fluido Bordeaux.

Qualquer solo tem a propriedade de fadiga. Isso acontece com a terra da vinha, se não realizar medidas preventivas para alimentação e fertilização do solo. Para este propósito, eles fazem uma mudança de culturas no local, e também descansam o solo e semeiam as misturas de grama.

Da fadiga do solo, o fertilizante do solo será economizado pelo solo orgânico e o rejuvenescimento do rizoma com a irrigação associada. Ao mesmo tempo, cobertura morta é obrigatória, e 1-2 soltura sob arbustos por uma temporada. Faça isso sem virar as camadas da terra e mudando a cobertura orgânica.

A primeira vez após o plantio (2-3 anos) é o mais importante para o bom crescimento e desenvolvimento normal das uvas. Neste momento a forma do jovem arbusto é formada. Depois de crescimento a 5-8 cm de comprimento, cultura atira break off, deixando 1-2 brotos nas estacas.

Outra conduta de rolamento regular, que envolve a remoção das raízes superficiais. Do outono ao inverno, os arbustos são cobertos com material improvisado.

Assista ao vídeo: VARIOS TIPOS DE UVA EM UMA MESMA PARREIRA, ENXERTIA Plantar em Casa

Pin
Send
Share
Send