Apricot - árvore com frutas coloridas açúcar que saciar a fome e são compostos de uma série de itens úteis. Sua distribuição começou na China, embora os damascos eslavos vieram de Armenia.
- Composição química de damasco
- Propriedades úteis de damasco
- O uso de damascos na medicina popular
- Aplicação de damascos em cosmetologia
- Uso de damascos na culinária
- Contra-indicações e efeitos colaterais do damasco
Composição química de damasco
Todas as partes do damasco têm uma composição química muito generosa. A casca é rica em taninos e madeira - flavonóides e fenol folhas carboxílico conter ácido ascórbico e flores - caroteno. Mas a maior parte de toda a carne tem boa (e fresco e secou-se forma), bem como o núcleo da fruta.
O fruto do damasco contém uma grande quantidade de vitaminas na polpa: quase todos grupo B vitaminas A, PP, C, H e E. Na composição da pasta de papel são elementos vestigiais tais como ferro, iodo, zinco, manganês, molibdénio, crómio, flúor, boro, alumínio, silício, vanádio, níquel e cobalto. Os oligoelementos são representados por cálcio, magnésio, sódio, potássio, fósforo, cloro e enxofre. cor do fruto depende da quantidade de caroteno nele: o que mais - a cor mais brilhante e mais rica.
No núcleo do caroço de damasco, há proteína e óleo com ácidos orgânicos. São os ácidos linoléico, esteárico e mirístico. As sementes contêm até 50% de óleo gordo não secante, além disso, contêm ácido cianídrico - veneno.
Propriedades úteis de damasco
O ácido ascórbico no damasco forma anticorpos no corpo, capazes de resistir a infecções. Esta vitamina produz paredes fortes dos vasos sanguíneos e confere resistência às células cancerígenas. A vitamina B5 (ácido pantotênico) fortalece as terminações nervosas, estimula as glândulas internas e regula o metabolismo de lipídios, proteínas e carboidratos no corpo.
Substâncias biologicamente ativas na composição do suco da polpa de damasco estimular o apetite, melhorar o funcionamento do sistema cardiovascular, estimular a circulação sanguínea e melhorar a visão graças ao caroteno. O consumo regular de suco reduz o nível de colesterol, normaliza a pressão sanguínea e ajuda na doença do fígado.
O uso de damascos para crianças é especialmente grande. A partir da polpa são preparados alimentos para bebês, que contém açúcares simples facilmente digeríveis. Purê e alimentos enlatados estimulam o crescimento de crianças e têm um efeito geral de fortalecimento sobre o organismo frágil.Os damascos regulam a acidez do suco gástrico, normalizando o pâncreas, a vesícula biliar e o fígado.
O uso de damascos na medicina popular
A lista de doenças nas quais o damasco ajuda, é impressionante: é usada para constipação, doenças intestinais, colite, problemas com a atividade cardíaca. O damasco é um excelente antipirético. Suco de frutas inibe bactérias putrefativas no corpo. Com constipação senil, recomenda-se beber compota de damasco. Suco de damascos facilita sensações desagradáveis em flatulência e disbiose.
Frutos secos são úteis para mulheres grávidas, para pacientes com anemia - eles compensam a deficiência de potássio. Os damascos secos também eliminam bactérias na boca, que carregam um odor desagradável. A medicina popular e oficial reconhece os benefícios dos damascos secos para pacientes com câncer que precisam de potássio e sódio para restaurar o corpo.
Apricot normaliza a digestão. É usado para tossir como um medicamento de desbaste, usado para bronquite, coqueluche, inflamação da traquéia e da faringe. O uso de frutos "ensolarados" ativa o trabalho do cérebro. O uso de damascos em úlceras gástricas também é inestimável, eles funcionam como um diurético, removendo o inchaço oculto que aparece com esta doença.
Aplicação de damascos em cosmetologia
O damasco é uma cultura valiosa para a cosmetologia. É usado para criar remédios tônicos, nutritivos, purificadores, restauradores e firmadores. Presente no silício de damasco contribui para a regeneração dos tecidos danificados, fortalecimento das placas de cabelo e unhas. O enxofre ao mesmo tempo estabelece um metabolismo.
Esfoliação corporal com ossos de damasco limpa suavemente a pele das células mortas e mortas. A pele adquire uma aparência e cor saudáveis, torna-se elástica e macia.
A máscara facial é boa para a pele problemática: Remove espinhas e irritação, limpa profundamente e alisa as rugas finas, suaviza a pele. O uso regular de máscaras capilares lhes dará um brilho saudável, estimula seu crescimento e dá força ao cabelo enfraquecido.
Óleo de damasco use no cuidado das mãos, unhas e cílios. No tempo gelado e ventoso, o óleo substituirá o bálsamo labial e a cura já desgastada.
Uso de damascos na culinária
Apricot é amado por muitos especialistas em culinária. É usado como recheio de tortas, bolos, bolos, pães e outros doces. Metade das frutas é decorada com bolos e sobremesas cremosas. Prepare mousses e soufflé, caçarolas de queijo cottage. Damasco é usado para fazer geléia, pastilha, marmelada. Para o inverno, geléia, geléia, geléias são cozidas a partir dele, congelados e secos, enlatados inteiros e meio, fazer xaropes, secos.
O sabor azedo característico permite guisado de damasco com carne e aves, assar em rolos, adicionar a saladas, temperos e molhos. Prepare pilaf de damasco, mingau e outros segundos pratos e acompanhamentos. De damasco cozinhar compotas, espremer o suco, fazer geléia e bebidas de frutas. Do extrato de suco de frutas para essências. Os grãos são usados como substitutos das amêndoas.
Do damasco prepare muitos doces orientais: sorvete, halva, rahat-lukum e outros. Os produtores de álcool também recorrem ao damasco: é feito de licores, vinho e tinturas, que também podem ser usados na preparação de sobremesas, por exemplo, para impregnar bolos de damasco com álcool para bolos.
Contra-indicações e efeitos colaterais do damasco
Contra-indicações para o uso de damasco são a forma aguda de pancreatite, doenças da tireóide e uma grave violação da função hepática. Com tais desordens do corpo, o retinol e o caroteno, presentes no damasco, não são digeridos. O uso de mais de 20 gramas de sementes de damasco por dia levará a conseqüências como náuseas, vômitos, fraqueza, dores de estômago e até perda de consciência. Isto é devido ao conteúdo nos núcleos de glicosídeo e amigdalina - substâncias tóxicas.
Não use em grandes quantidades de damasco para diabetes. Considerando que há muitos açúcares digestíveis nas frutas, as pessoas com diabetes devem minimizar seu uso, e aqueles com diabetes que assumem formas críticas, e se recusam completamente.
Em geral, é uma fruta positiva, brilhante e ensolarada. Em uma noite fria de inverno, uma deliciosa sobremesa com manchas laranja vai animá-lo e dar-lhe calor.