Reprodução vegetativa e de sementes de magnólia

Pin
Send
Share
Send

Magnolia - uma das mais belas flores, invariavelmente fascinante em toda a sua beleza, diversidade e aroma único. Fãs de design decorativo inimitável constantemente se esforçam para decorar seus próprios lotes com um arbusto tão decorativo, recorrendo a vários métodos. Atualmente, os floristas distinguem vários tipos básicos de reprodução, cada um dos quais é eficaz e simples o suficiente para a auto-realização.

  • Reprodução de magnólia
  • Como propagar sementes de magnólia
    • Estratificação de sementes de magnólia
    • Quando semear
    • Requisitos para o solo
    • Como plantar uma magnólia corretamente
    • Cuidados de sementes
  • Como multiplicar a magnólia por camadas
  • Reprodução de magnólia por estacas
    • Quando e como cortar estacas
    • Como escolher o solo para plantar as estacas
    • Plantando e cuidando das estacas

Reprodução de magnólia

Como no caso de outros nobres arbustos decorativos, as principais formas de reprodução da magnólia podem ser condicionalmente divididas em 2 grupos:

  • Reprodução vegetativa (por meio de estacas e camadas);
  • Reprodução de sementes.
Cada um destes métodos nos permite alcançar nosso objetivo - crescer uma magnólia.A reprodução vegetativa é mais simples, mais compreensível e acessível para os jardineiros que não têm essa experiência, mas as pessoas experientes preferem crescer a partir de sementes, porque é a chave para a pureza da variedade e a saúde do arbusto no futuro. Este método é mais trabalhoso, mas muitas vezes se justifica.

Voce sabe Magnolia é nomeado após o pesquisador-botânico Pierre Magnoli, que era o melhor amigo de Sharya Plumye, que descobriu em uma longa expedição esta planta incrivelmente bela. O nome original russo "mannolia" era bastante difícil de pronunciar e acabou se transformando na agora familiar "magnólia".

Como propagar sementes de magnólia

A reprodução com a ajuda de sementes é um processo bastante complicado, exigindo uma abordagem especial, tendo em vista que cada florista novato procura aprender a plantar uma magnólia com sementes.. Sementes preparadas e pré-tratadas (desta forma são mais frequentemente encontradas nas prateleiras de lojas de perfil) podem ser plantadas diretamente no campo (no período de setembro a novembro) ou com antecedência para congelar as sementes e no inverno em uma pequena estufa.

Estratificação de sementes de magnólia

A estratificação é o processo de imitação artificial da influência do ambiente e das condições climáticas na planta. Antes de cultivar sementes de magnólia, elas devem ser submetidas a estratificação. Este processo afeta diretamente o resultado final da reprodução e cultivo da magnólia. A estratificação das sementes de magnólia deve ser realizada a uma temperatura de cerca de + 5 ° C.

As sementes são congeladas de acordo com tecnologia especial. Eles devem ser colocados em um substrato abundantemente umedecido (serragem, folhagem, feno descascado, feno e outros) e colocados em um freezer por 3 semanas. Imediatamente depois disso, a peça de trabalho é removida, descongelada à temperatura ambiente e semeada em um solo aberto preparado e fertilizado.

Importante! Apesar do endurecimento contínuo, qualquer desvio das condições de temperatura e regras de cuidado recomendadas (temperatura de + 1°De até +5° С e manutenção constante da umidade do solo) certamente irá matar as sementes.

Quando semear

Poucos meses após a estratificação (como regra, não mais do que 4), as primeiras sementes começam a bicar, o que é um sinal para plantá-las em um terreno aberto, caixa ou pote.Quando a magnólia é plantada com sementes, forma uma raiz de bastão maciça, de modo que o recipiente para reprodução e transplante deve ter mais de 30 cm de altura - caso contrário, a raiz repousará no fundo e a magnólia parará rapidamente de crescer ou até morrer. No início do outono as mudas devem ter 15-20 cm de altura.

Voce sabe O congelamento de sementes de magnólia melhora a eficiência de germinação em mais de 2 vezes. Isto é devido ao fato de que as sementes são endurecidas, isso permite que os brotos sejam mais resistentes a mudanças nas condições climáticas, pragas e doenças.

Requisitos para o solo

O arbusto da magnólia é bastante caprichoso não só para o cuidado inicial, mas também para o estado do solo. O resultado final do cultivo e da reprodução predeterminam de muitas maneiras a fertilidade do solo e o conteúdo de carbonatos. Também é muito importante que, antes do primeiro pouso, um sistema de drenagem completo fosse organizado no local, capaz de assegurar uma manutenção constante de um determinado nível de umidade do solo.

A eficiência do crescimento pode ser melhorada pela adição de fertilizantes orgânicos e compostos minerais multicomponentes ao solo, disponíveis e oferecidos em quase todas as lojas de flores.

Importante! Magnolia não tolera o aumento da acidez do solo.Portanto, para o plantio, é melhor escolher as camas que não foram previamente tratadas com sintético composições. A melhor solução é plantar a magnólia onde outras flores já cresceram.

Como plantar uma magnólia corretamente

Cultivo de magnólia a partir de sementes deve necessariamente começar com a estratificação, o que aumenta significativamente a porcentagem de germinação. Semeie a magnólia a uma profundidade de 4 a 10 cm (dependendo da gravidade e frouxidão do solo). A taxa de germinação de sementes raramente excede 70%, de modo que as sementes podem ser semeadas em abundância, desviando uma da outra a distância mínima. Os brotos crescidos depois de 20-25 dias podem ser plantados diretamente no jardim (faça melhor na estação quente). A distância, neste caso, deve ser escolhida, tendo em conta o crescimento posterior do arbusto de magnólia.

Voce sabe Espécies de magnólias de flores pequenas individuais em invernos especialmente quentes geralmente produzem uma auto-semeadura. Dessas sementes, muitas vezes crescem espécimes únicos e variedades de magnólia, radicalmente diferentes da planta original. É graças a essa propriedade da magnólia que algumas de suas espécies modernas apareceram, bastante populares em nosso tempo.

Cuidados de sementes

Depois que as sementes da magnólia dão os primeiros brotos, o processo de reprodução e crescimento deve ser tratado com mais cuidado e responsabilidade. Os primeiros tiros são uma medida da exatidão das ações nos estágios iniciais. As sementes não podem ser plantadas ao mesmo tempo, então você deve continuar a cuidar dos brotos.

A semente de magnólia, cultivada a partir de sementes, antes do plantio completo no campo aberto, é sensível às mudanças nas condições climáticas e ao estado do solo. Portanto, durante as primeiras 2-3 semanas, recomenda-se recriar as condições mais confortáveis ​​para o crescimento e fortalecimento de mudas de magnólia. Simplifique:

  • O recipiente com brotos deve ser mantido em uma sala com um nível constante de temperatura e umidade do ar;
  • É necessário criar condições para um fornecimento uniforme de ar fresco e para proteger os rebentos de correntes de ar;
  • Todos os dias os brotos devem receber luz (artificial e / ou ensolarado) até 4-6 horas;
  • Antes do desembarque no terreno aberto, a umidade do solo deve ser controlada, mantendo-se rega regular;
  • É permitido fertilizar o solo com uma quantidade insignificante de fertilizantes minerais;
  • Após 1-1,5 semanas após o aparecimento das primeiras brotações, é necessário limpar o recipiente de brotos dolorosos e pequenos, liberando assim o local para o desenvolvimento e fortalecimento do sistema radicular dos brotos fortes da magnólia.

Como multiplicar a magnólia por camadas

Se, por algum motivo, o resultado da propagação de sementes for insatisfatório, vale a pena aplicar multiplicação por camadas. Este método é mais eficaz para o cultivo de magnólias arbustivas. Para fazer isso, é suficiente dobrar os galhos no solo no início da primavera, prendê-los com firmeza (garantindo a imobilidade total) e despejar um solo solto com cerca de 20 cm de altura a partir de cima. A aceleração da formação e proliferação do sistema radicular pode ser fornecida por um pequeno entalhe anular no meio da parte mundana da camada. Desta forma, você pode obter até 3 mudas adicionais de cada arbusto ou árvore disponível. A reprodução por camadas dá resultados muito mais rápidos do que o crescimento de sementes ou multiplicação de magnólia por estacas (de 1 a 3 anos). Também é possível criar curvas de ar, que podem ser preparadas de maio até o final de junho. O ramo em que é necessário para causar a formação de raízes, é cuidadosamente cortado ou completamente limpo da casca. O local exposto precisa ser copiosamente tratado com estimulantes do crescimento.Imediatamente depois disso, a área tratada é coberta com musgo e densamente embrulhada em um filme.

Importante! É extremamente importante que no processo de entalhar e limpar os ramos da casca, a madeira não seja danificada. Isso não só terá um efeito desastroso sobre os resultados da formação das raízes, mas pode levar ao fato de que o ramo, e então toda a árvore começará a apodrecer e morrer.
Mensalmente, o local de enraizamento deve ser umedecido ao molhar o musgo com uma seringa. Alguns meses depois, um sistema radicular bastante desenvolvido é formado no ramo, após o qual ele pode ser removido e plantado como um broto no outono. As culturas cortadas e plantadas no final do outono são suficientemente resistentes a baixas temperaturas e condições climáticas adversas, de modo que mesmo no inverno elas não podem ser protegidas.

Reprodução de magnólia por estacas

Muitos residentes de verão e peritos sabem bem como cultivar uma magnólia de uma maçaneta. Este método de reprodução é o mais acessível - seu sucesso depende em grande parte da disponibilidade da estufa e da correção das recomendações.

Se houver poucos cortes, a estufa pode ser substituída por uma mini-estufa ou um recipiente no qual é possível fornecer um aquecimento de fundo do solo.Isso é necessário, porque antes de colocar a magnólia, você precisa monitorar a temperatura e a umidade do ambiente. magnólia sucesso reprodutivo depende de fatores: a qualidade da peça, selecionando solo e precisão de pouso e cuidado.

Quando e como cortar estacas

Colheita de mudas de magnólia não difere de processo semelhante em relação a outras árvores ou arbustos. A melhor reprodução é observada entre estacas feitas a partir de ramos bienais. A preparação das estacas é melhor feita na primavera. Para preparar para o enraizamento caules, ramos são cortados directamente por baixo do rim (2-3 mm de partida), após o qual as aparas são removidos da folha inferior 2, deixando um 2 folhas acima deles. Folhas muito grandes são encurtadas em 2/3 do comprimento. O segundo rebaixo é deixado acima folhas 4-6 cm. Preparação das estacas deve terminar o seu tratamento, em solução ou torcendo estimulador disponível análogo.

Você pode fazer um corte em branco e folhas. Para fazer esta placa de folha cortada com precisão com a haste, o qual deve permanecer crosta fina camada.Neste caso, é importante que o rim existente não seja afetado. O estágio final da peça é o processamento das estacas no estimulador de raízes.

Voce sabe De acordo com uma das lendas orientais, a aparência de uma magnólia deve-se a uma menina que pediu ao Senhor que demonstrasse verdadeira beleza, grandeza e símbolo de vida. Segundo a lenda, de manhã, uma bela árvore apareceu no assentamento - magnólia. Pessoas que estavam com medo e não aceitaram esse presente, tentaram cortar a árvore e espalhar seus restos, mas no lugar de cada corte uma nova magnólia apareceu.

Como escolher o solo para plantar as estacas

Não menos importante é a escolha do solo para o plantio. Independentemente do método de propagação escolhido, recomenda-se escolher um solo aberto que tenha uma reação neutra ou com uma ligeira acidez. Isso se deve ao fato de que os componentes calcários matam até mesmo o sistema radicular desenvolvido de um determinado arbusto rapidamente. O resultado do plantio das mudas também depende em grande parte da disponibilidade de componentes minerais e fertilizantes no solo.

Entre outras coisas, a magnólia é uma árvore, cuja reprodução também é possível a partir das estacas, no solo argiloso arenoso e arenoso desvanecer-se-á rapidamente até à morte. Um local ideal para o plantio é uma cama com solo solto, leve e adubado e um sistema organizado de drenagem e irrigação.

Plantando e cuidando das estacas

É importante compreender não só o que, quando plantar uma magnólia no chão, mas também como fazê-lo direito em um caso particular. Plantação de magnólia hastes em terreno aberto deve ser realizado somente após a planta forma um sistema de raízes suficientemente forte, auto-suficiente, como uma consequência, imediatamente depois de a planta corte talo e processamento e pode incluir melhor em condições de estufa. A aterrissagem no site, por via de regra, executa-se 2-3 meses depois do corte. O período mais favorável para o plantio é o final de junho - meados de julho. É durante esse período que a magnólia cresce mais ativamente.

O solo no local do desembarque deve ser solto e fertilizado, e tem irrigação decalque e sistema de drenagem. Com base no comprimento total do punho, que é instilada 5-10 centímetros gota a gota com solo friável, fertilizado.

A fim de melhor talo pegou e começou crescimento ativo, ele precisa ser regada a cada 3-4 dias, monitorando o nível de umidade constante. A planta também deve ser protegida contra correntes de ar e pragas.Formar um crescimento vertical é possível com a ajuda da coluna de suporte instalado na proximidade imediata do cabo. Outras magnólia cuidado é o mesmo que para outras mudas - oportuna rega, adubação, tratamento contra pragas.

Uma variedade de métodos e abordagens para o cultivo e reprodução de magnólia é grande o suficiente e acessível a quase todos. Conseguir o resultado da reprodução da magnólia consiste simplesmente em seguir as recomendações apresentadas acima. É importante lembrar que a aplicação de esforço menor no processo de crescimento arbusto magnólia aristocráticas necessariamente se transformar em flor beleza sem precedentes digno de orgulho os proprietários e vizinhos inveja.

Assista ao vídeo: Curso Produção de Mudas Ornamentais - Técnicas de Propagação por Estaquia - Cursos CPT

Pin
Send
Share
Send