Salada grega leve e perfumada com repolho pequinês é uma oportunidade para agradar a si mesmo com um lanche dietético incomum. Uma mistura tradicional de vegetais com ervas apimentadas será extremamente fresca e saborosa.
Muitas donas de casa não levam a sério a salada grega com repolho pequinês, argumentando que não há nada difícil na mistura de pepinos e tomates, obtendo assim este prato.
Naturalmente, tal afirmação não é correta, como é necessário preparar tal salada só pela prescrição, sabendo sobre certas sutilezas, por exemplo, para a sua preparação só o queijo de feta, as azeitonas e o azeite natural usam-se.
O que é esse prato?
Salada grega é um prato delicioso e saudável, que consiste em legumes, azeitonas e queijo.
Composição básica
Para a preparação de uma salada clássica, esses ingredientes serão necessários:
- pimentão;
- tomates;
- Repolho de Pequim;
- queijo feta;
- suco de limão;
- azeite de oliva;
- sal, pimenta a gosto;
- orégano.
Para obter deleites deliciosos não é necessário comprar iguarias, é melhor fazer uma salada grega com repolho pequinês de produtos simples, nós já lhe demos a receita.
O que pode substituir os ingredientes clássicos?
Durante os posts, muitas vezes o queijo Feta é substituído por molho de soja - Tofu. Se você não tiver um tomate cereja na mão, pode substituí-lo por tomates tradicionais e comuns.
Se você quiser fazer uma salada grega clássica sem quebrar a tecnologia, recomenda-se não alterar os ingredientes que estão incluídos neste prato. É impossível substituir o queijo feta por queijo, já que o sabor será bem diferente.
Benefício e dano do prato
Salada grega - caracterizada pela simplicidade na culinária, mas ao mesmo tempo é bastante útil, pois contém apenas ingredientes naturais, sem vários tipos de corantes. Apesar do facto de o prato ser leve, é farto, por isso é ideal não só como um lanche, mas também para um jantar ligeiro.
Queijo feta é famoso por isso tonifica o corpo, como resultado do que melhora a condição geral do paciente.
Prato melhora o sistema digestivo. Especialistas dizem que, com o uso regular, você pode se livrar de problemas como constipação e diarréia. Se uma pessoa quer se livrar do excesso de peso, mas não quer perder substâncias importantes para o corpo humano, então a salada grega é ideal, porque é de baixa caloria, e a falta de produtos cárneos contribui para uma excelente digestão do estômago.
Receitas simples passo-a-passo com fotos
Existem várias receitas de salada grega, que incluem couve chinesa, e cada uma delas merece atenção especial.
Clássico
Para a preparação de uma salada clássica, tais componentes:
- pimentão - 1-2 peças;
- dois tomates frescos de tamanho médio;
- 200 gramas de repolho de Pequim;
- 150 gramas de queijo feta;
- 100 gramas de azeitonas pretas sem caroço;
- 3-4 colheres de sopa de azeite;
- 1-2 colheres de sopa de suco de limão;
- tempero, sal.
Tendo preparado todos estes componentes é necessário começar tais ações:
- Lave bem todos os legumes.
- Em um recipiente separado, suco de limão e azeite são misturados. Lá, é necessário polvilhar temperos e sal imediatamente.
- Os tomates precisam ser cortados pelos sexos, e então dividir cada metade em nove partes, como resultado, você pode obter cubos do mesmo tamanho.
- Quanto cebolas, é costume cortá-lo apenas com anéis, se desejar, você pode cortar e meio anéis.
- Repolho de Pequim e pimentão são cortados em cubos.
- Azeitonas podem ser deixadas inteiras, mas se houver um desejo, elas podem ser cortadas pela metade, tudo depende de desejos pessoais, azeitonas verdes para o prato não se encaixam.
- O feta é cortado em cubos, do mesmo tamanho dos vegetais. Se desejar, você pode comprar na loja já é queijo em cubos.
- Resta colocar o vegetal em uma tigela de salada, misturando cuidadosamente.
Oferecemos-lhe para assistir a um vídeo sobre como fazer uma salada grega clássica:
Com queijo
Para preparar uma salada de brynza vai exigir tais componentes:
- cereja - 8-10 peças;
- 200 gramas de repolho de Pequim;
- 150 gramas de brynza;
- 1-2 pepinos;
- 100 gramas de azeitonas pretas sem caroço;
- 3-4 colheres de sopa de azeite;
- 1-2 colheres de sopa de suco de limão;
- tempero, sal.
Prepare todos os componentes necessários para executar tais ações:
- Os legumes devem ser lavados, secos e secos, cortando os tomates em cubos e também com pepinos.
- Quando todos os vegetais estiverem prontos, eles precisam ser colocados em uma saladeira, decorando um prato, folhas de alface, colocando os tijolos em cima.
- Em seguida, você precisa preparar um reabastecimento, geralmente é considerado o ingrediente principal do qual depende o sabor do prato. Na tigela, você precisará derramar azeite, acrescentando pimenta do reino, manjericão seco, tudo misturando bem.
Sugerimos que você assista a um vídeo sobre como fazer uma salada grega com queijo:
Com frango e tomate
Para criar uma salada, os seguintes ingredientes são necessários:
- pimentão - 1-2 peças;
- dois tomates frescos de tamanho médio;
- 200 gramas de repolho de Pequim;
- 150 gramas de queijo feta;
- peito de frango;
- 100 gramas de azeitonas pretas sem caroço;
- 3-4 colheres de sopa de azeite;
- 1-2 colheres de sopa de suco de limão;
- tempero, sal.
Depois de preparar os ingredientes, você pode começar a cozinhar:
- Será necessário lavar o filé de frango, retirando a gordura, cortando a carne em pedaços pequenos.Você pode marinar, como com suco de limão e com azeite, tudo depende de preferências pessoais. Após as manipulações feitas, você precisa remover a carne em um saco de celofane, em uma geladeira por seis horas.
- No momento em que o frango é marinado, ele precisa ser frito em uma frigideira, você também pode usar o multivark. Quando a carne é completamente resfriada, você pode começar a engordar legumes, cortando-os em pedaços grandes, como em outros casos.
Com bolachas
Tais componentes serão necessários:
- pimentão - 1-2 peças;
- dois tomates frescos de tamanho médio;
- 200 gramas de repolho de Pequim;
- 150 gramas de queijo feta;
- bolachas de pão preto - 150-200 gramas;
- 100 gramas de azeitonas pretas sem caroço;
- 3-4 colheres de sopa de azeite;
- 1-2 colheres de sopa de suco de limão;
- tempero, sal.
Depois de preparar os ingredientes, você pode começar a cozinhar:
- Primeiro de tudo, croutons cozidos. Fatie o pão preto em cubos, espalhe em uma assadeira, polvilhe com óleo, após o qual você pode enviá-los ao forno por dez minutos.
- Todos os vegetais são cortados em cubos.
- Quando todos os legumes necessários são preparados, é necessário misturar os ingredientes, polvilhando com croutons, e você pode seguramente servir à mesa.
Como servir?
Servir um prato é um processo igualmente importante e importante, em vez de prepará-lo. Tudo isto significa que é aconselhável familiarizar-se antecipadamente com algumas nuances desta questão, a fim de apreciar o sabor surpreendente de um prato apetitoso.
Deve notar-se que este prato é muito popular, não só na Grécia, mas em todo o mundo, respectivamente, servido em todos os restaurantes modernos.
Como regra, Salada grega é um lanche leve, que geralmente é servido em um prato quentePor exemplo, cozidos em peixe e carne. Se um dos ingredientes for o queijo, então você sabe que mexendo a salada, você pode ver como ela começa a aquecer, as verduras começam a perder a forma.
No caso de você preparar esta receita da mesma forma que chefs experientes da Grécia, mesmo o mais exigente e exigente gourmand permanecerá sob a impressão mais séria.
Agora todo mundo sabe disso Salada grega é um prato verdadeiramente apetitoso e saudável, que inclui apenas os ingredientes que não são capazes de afetar adversamente a saúde, além disso, é uma excelente solução para quem está fazendo dieta.