Portulacus: descrição, semeadura, cuidado e aplicação

Pin
Send
Share
Send

Portulacus é uma planta bem conhecida que é cultivada para uso na culinária e para fins medicinais, especialmente popular no Oriente.

Outro nome usado do jardim de porterage - dandur.

A terra natal da planta não é conhecida com certeza, acredita-se comumente que esta é a Índia. A flor silvestre cresce selvagem na Ucrânia, na Rússia e na Ásia Central. É cultivado em quase toda parte: em toda a Europa, Austrália, Oriente Médio e China. Altamente avaliado portolak vegetal devido às suas propriedades úteis e nutricionais.

  • Portulacus: descrição
  • Plantio das sementes do selo no terreno aberto
    • Quando semear
    • Selecionando um local de pouso
    • Sementeira de Sementes de Portolac
  • Crescimento do porco-espinho do jardim através dos brotos
  • Cuidando das colheitas dos portais do jardim
  • Coleta e uso da vegetação de Portolac
  • Propriedades terapêuticas do jardim do porco-espinho

Portulacus: descrição

Pomar de Portulac - esta é uma planta da família das lagostas, que atinge uma altura não superior a 30 cm, tem um caule avermelhado rastejante, pequenas folhas carnudas semelhantes a espátulas e pequenas inflorescências amarelas recolhidas em feixes.O fruto do lóbulo da pérola é uma caixa de sementes ovadas, onde pequenas sementes pretas amadurecem. A planta floresce em junho-agosto, as sementes amadurecem em setembro.

Voce sabe Existem duas variantes de origem e tradução do nome da planta: o primeiro - "pulli pied", do lat. "coxa de frango", pela qual os portugueses foram chamados até hoje pela perna de galinha ou pulga. A segunda opção é a palavra "portulla", que em latim se traduz como "colar".
Em folhas jovens e dispara Portulaca contém muitos alcalóides, glicosídeos, vitaminas C, E, K, PP, minerais, hidratos de carbono, proteínas, ácidos orgânicos e macro e oligoelementos essenciais, tais como ferro, cálcio, magnésio, manganês, sódio, e zinco.

Nas folhas da planta, além disso, norepinefrina e dopamina são encontrados. As sementes contêm ácidos graxos insaturados: linoleico, oléico, palmítico, além de amido e celulose.

Voce sabe Propriedades úteis do boto foram estimadas por Hipócrates, que acreditava que esta é uma planta que pode efetivamente purificar o corpo. Ele receitou aos idosos e doentes durante a recuperação de doenças prolongadas. Numerosas vezes mencionado portolac e nos escritos de Avicena.As folhas da planta curada feridas, picadas de insetos e cobras, foram utilizados para distúrbios do sono, beribéri, disenteria, doenças hepáticas e renais. Sementes de peste foram usadas contra o líquen. Também se acreditava que se você colocasse uma gaivota na sua cama, a pessoa não veria sonhos. Na Rússia, no século XIX, os portais eram usados ​​em mosteiros masculinos e em pensões fechadas. Ele foi adicionado à comida dos noviços em grandes quantidades, pois acreditavam que a portulacus entorpecia a excitação sexual.
Hoje, o portalak ocupa um lugar importante nas tradições culinárias do Cáucaso, Ásia e países do Mediterrâneo. As verduras de portolac provam um pouco ácido e azedo, têm um efeito refrescante e saciam a sede.

Brotos e folhas jovens são comidos crus e cozidos, adicionados a sopas e saladas, cozidos e fritos. Na Austrália, as sementes do boto são fritas e comidas, pois temos sementes de girassol. Além disso, portralak é cultivado em canteiros de flores para fins decorativos. Na medicina, brotos, folhas e sementes da planta são usados.

Plantio das sementes do selo no terreno aberto

O cultivo do verniz perolado a partir das sementes é possível em praticamente qualquer lote doméstico, sujeito a vários princípios simples.

Quando semear

Uma vez que os brotos tenros da planta não toleram geadas de primavera e exigem muita luz, somente quando o solo aquece o suficiente, você pode plantar o purluk no campo aberto. Geralmente isso ocorre entre o final de maio e meados de junho, dependendo da zona climática.

Selecionando um local de pouso

Portulacus ama lugares ensolarados e floresce apenas em condições de luz suficiente. O local de desembarque não deve ser baixo, a planta não tolera a estagnação da água. Ela cresce bem em lugares de areia molhada, mas tolera facilmente a seca. Antes de plantar uma cultura, é importante determinar qual é o melhor solo para cultivar o portolac, com base nos propósitos do plantio.

Assim, para construir uma madeira verde espessa e nutritiva para fins culinários, serão necessários solos bem fertilizados. No entanto, isso danificará o florescimento e o amadurecimento das sementes - em solos férteis, ele será escasso. Bons predecessores do portalak serão as hortaliças, em que anteriormente os fertilizantes eram introduzidos. Não gosta de solos de turfa.

Sementeira de Sementes de Portolac

O jardim de Portulacus é tecnologia agrícola bastante simples, o seu cultivo de sementes não exige medidas complexas. As sementes da planta são muito pequenas, por isso é necessário semeá-las na superfície, aprofundando em 0,5-1 cm.A camada superior do solo é melhor misturada com areia. Semear as sementes em pequenas ranhuras, com uma distância entre as filas de cerca de 50 cm Fertilizante antes e durante o plantio não é recomendado.

Crescimento do porco-espinho do jardim através dos brotos

Você pode cultivar jardineiro e através de mudas. Então, no final de março - início de abril, as sementes são semeadas à superfície do solo em mudas. No fundo do tanque de desembarque havia uma camada de drenagem de cascalho pequeno. O solo para o plantio do maçarico deve ser misturado com areia em partes iguais, a fim de evitar a morte do brotamento da perna preta.

As plantações são cobertas com vidro e fornecem uma temperatura de pelo menos 20 ° C. Quando 2-3 folhas aparecem nos ramos, elas são diluídas e a camada superior do solo é polvilhada com areia. Você não pode tolerar a estagnação da umidade no solo, isso faz com que a podridão radicular e decadência de brotos jovens. Para evitar o desenvolvimento da podridão, é possível tratar plantações com fungicidas contendo cobre. Um pouco mais tarde, é necessário mais um desbaste ou transplante de uma parte das mudas em outro recipiente. As mudas são plantadas em junho, quando o risco de geadas da primavera passa e pelo menos 10 folhetos aparecem nas mudas.Desde que esta planta rasteira, a fim de plantar adequadamente uma gaivota para mudas, é necessário manter uma distância entre as mudas de pelo menos 25-30 cm.

Antes do plantio, cerca de uma semana e meia ou duas, é supérfluo realizar o endurecimento das mudas. Recipientes com plantas devem ser retirados na rua durante o dia e à esquerda, aumentando gradualmente o tempo de endurecimento de 10 minutos a várias horas.

Importante! O solo para plantar uma telha não deve conter turfa; Nenhum fertilizante também é necessário. Caso contrário, os brotos ou não aparecem, ou morrem de infecções fúngicas, antes de terem tempo de crescer mais fortes.

Cuidando das colheitas dos portais do jardim

Uma boa iluminação é a única condição fundamental para o cultivo de um porto enlatado de boa qualidade. O resto da planta não é caprichoso. Deve ser regada moderadamente, tolera bem a seca. Com rega insuficiente, as hastes serão finas e impróprias para consumo. Com rega excessiva, a planta pode não florescer ou florescer com um longo atraso, o amadurecimento das sementes se deteriora. Pela mesma razão, é extremamente indesejável aplicar fertilizantes. Se o portolac for plantado após as hortaliças, o suprimento de nutrientes será suficiente. Periodicamente, é necessário realizar o afrouxamento do solo e remoção de ervas daninhas de ervas daninhas.

Coleta e uso da vegetação de Portolac

Portulac, crescendo em uma cama de casa, pode ser comido depois de um mês após o aparecimento de brotos em massa. Antes da planta começar a florescer, é completamente cortada com as folhas. Para obter as sementes do selo, você precisa deixar algumas plantas até setembro, sem arrancar suas folhas e brotos. Após o corte, as plantas crescem, o que torna possível a re-e, por vezes, a terceira colheita, dependendo das condições climáticas.

Como todos os molhos de salada, o portolac não é armazenado por um longo tempo, ele murcha em calor e em baixa umidade. Ao mesmo tempo, o conteúdo de vitamina C cai acentuadamente, o produto é armazenado por cerca de 7-10 dias a uma temperatura de 0 ° C e umidade relativa de cerca de 95-97%. Para fins culinários, o portolac é utilizado em diversas saladas, sopas, além de carnes, peixes e vegetais. Sal do portolaka dos verdes novos, enlatado ou marinado. Além disso, a planta pode ser usada como tempero e insistir no vinho - uma bebida vitamínica é obtida.

Importante! Jardim jardinagem é propenso a selvageria, você precisa garantir que as camas não crescem plantas silvestres.

Propriedades terapêuticas do jardim do porco-espinho

Portulacus jardim é muito popular nos países orientais, onde é considerado uma planta "abençoada", como é um eficaz preventivo contra várias doenças. Qualidades úteis são explicadas pela rica composição química do Portulac. As folhas contêm carotenóides que sintetizam vitamina A no organismo, responsável pela pele e pelos olhos. A presença de vitamina C e ácido nicotínico ajuda a fortalecer a imunidade.

Voce sabe Em 100 g de Portulaca contém 65 μg de vitamina A, a necessidade diária de um organismo é de 800 μg e 20 μg de vitamina C, a uma taxa diária de 60 μg.
Foi cientificamente provado que, devido à presença de noradrenalina e dopamina no papus, espasmos vaginais, aumentando assim a pressão arterial. Devido a isso, a canola pode estimular a atividade do músculo cardíaco e interromper o sangramento interno. A planta tem um efeito hipoglicemiante (diminui o nível de açúcar), por isso é recomendado em alimentos para pessoas com diabetes. Na medicina popular, jardinagem jardineiro é amplamente utilizada para várias doenças.Sementes secas e picadas com mel são usadas no tratamento da asma brônquica. Tinturas e decocções das folhas e caules de portolac são usados ​​para colelitíase, doenças renais e da bexiga, diabetes mellitus e febre fria. As folhas raladas são usadas como compressas para o tratamento de feridas, queimaduras e picadas de insetos.

Folhas e brotos da planta podem ser usados ​​para doenças oculares. Das sementes do portolac, é preparada uma pomada, que ajuda na psoríase e neurodermatite. A alimentação sistemática de alface das folhas de portolac reduz o colesterol no sangue e ajuda a prevenir a formação de placas ateroscleróticas.

Há também contra-indicações para o uso de portolac para fins medicinais. Você não pode usá-lo para aqueles que sofrem de hipertensão e bradicardia. Contra-indicado em pessoas com atividade convulsiva aumentada e um paciente com uma tendência a crises diencephalic. Também deve ser levado em conta que o portolac estimula a liberação de insulina e chama a hipoglicemia, que pode levar a problemas de saúde e até desmaiar em pessoas com hemoglobina diminuída.

Pin
Send
Share
Send