Crescendo davallia em casa

Pin
Send
Share
Send

Fern Dvallia é interessante por causa da aparência incomum e do modo de crescimento. Ao cultivar sua casa, além das folhas a céu aberto, uma forma extravagante está pendurada no vaso, lembrando as patas da lebre ou os membros cabeludos de uma aranha.

É graças a tal característica nas pessoas que esta samambaia foi apelidada de "lebre patas". Apresentamos-lhe informações sobre as sutilezas do cultivo desta planta milagrosa e as especificidades do seu cuidado na sala.

  • Dawallia: descrição e tipos
  • O que davallia precisa para um crescimento bem sucedido?
    • Onde colocar o davallia, a escolha da iluminação
    • Umidade e temperatura para a água
    • Solo para cultivo
  • Plantando davallia em casa
    • Propagação por esporos
    • Como plantar um davallia dividindo rizomas
  • Características de cuidados para davallia em casa
    • Regando a samambaia
    • Como fertilizar davallia
    • Transplante Dawallia
  • Principais pragas e doenças da samambaia coberta
  • Possíveis dificuldades no crescimento davallia

Dawallia: descrição e tipos

Davallia (latim Davallia) recebeu seu nome científico do nome do botânico anglo-suíço Edmund Davall. É uma perene herbácea epifítica de crescimento rápido, que pertence ao mesmo gênero que conta com cerca de 40 espécies. Na natureza, ocorre nos países tropicais da Ásia, China, Japão, Polinésia, Ilhas Canárias e ilhas de Fiji, Java.

Voce sabe Davallia, a única samambaia com raízes externas, exceto "patas de lebre", também é chamada de "patas de esquilo", "perna de cervo", "samambaia-aranha".

Tem um rizoma carnoso rastejante, que cresce na superfície do solo. Na base é coberto de escamas, densamente pubescentes com penas prateadas. Raízes podem crescer até um comprimento de 90 cm.

Vayi nesta samambaia é predominantemente triangular, verde brilhante, superficial, dissecado, inclinando-se. Eles atingem alturas de 15-20 cm.

Muitas espécies de Dawallia são cultivadas em um solo fechado (estufas) e em vasos.

Em estufas, os habitantes mais freqüentes são Davallia bullata, Davallia pentaphylla, Davallia dissecta, Davallia ligeiramente truncada, Davallia trichomanoides, Davallia marichii.

Em condições internas, a planta "pé de lebre" é muitas vezes cultivada como uma ampola - é assim que você pode enfatizar sua beleza exótica. Também é usado para compor composições epifíticas.

Entre as espécies de interior são os mais populares - canário Davari canariensis, Davallia bullata Wall, Davallia denso (Davallia solida).

O que davallia precisa para um crescimento bem sucedido?

Para o cultivo bem-sucedido de davallia, é necessário fazer um pouso e cuidado corretos de acordo com suas preferências. E você precisa começar escolhendo um local e iluminação favoráveis.

Onde colocar o davallia, a escolha da iluminação

Esta planta é muito fotofílica, então o local para sua colocação deve ser o mais leve possível. Neste caso, a flor deve ser protegida da luz solar direta, a fim de evitar queimaduras e amarelecimento das folhas.

Se um peitoril da janela é projetado para um davallia, então a janela mais próxima ao leste, onde o sol terá acesso apenas pela manhã, é melhor.

A samambaia pode crescer em tons claros, mas perderá algumas de suas qualidades decorativas e também crescerá mais lentamente.

É possível cultivar uma fábrica abaixo da iluminação artificial - davaliya sente-se bem abaixo de uma luz fluorescente.

Umidade e temperatura para a água

As "patas de lebre" de samambaia são muito exigentes para a umidade do ar, portanto muitas das espécies desta flor praticamente não se prestam ao cultivo em um apartamento,desde que é impossível organizar o regime de umidade necessário para eles.

E mesmo para a maioria dos representantes de espécies de interior, o nível ideal de umidade será 60-70%. Só davalliya canário é menos exigente neste indicador.

À temperatura a samambaia também é captious - no verão sente bom a 18-22 ° C, no inverno prefere quartos com uma temperatura não mais alta do que 15-18 ° C. Pode suportar a queda de temperatura a 13 º C, mas não inferior. Se a planta estiver muito fria, ela começará a descartar as folhas. Samambaia deve ser protegida de rascunhos.

Solo para cultivo

Para o cultivo destas samambaias, um substrato composto por: húmus decíduo, turfa, areia em proporções iguais. É desejável acrescentar sphagnum, carvão vegetal e uma pouca quantidade de latido de pinheiro. Para o plantio é adequado e armazenar o solo com uma marca "para samambaias", "para bromilievyh".

Uma panela para o plantio deve ser escolhida ampla, com um orifício de drenagem. O fundo da panela deve ser coberto com boa drenagem.

Voce sabe Recomenda-se que Davallia não cresça em vasos de plástico, mas em cestos de vime suspensos feitos de materiais naturais.

Plantando davallia em casa

A samambaia reproduz de duas maneiras: esporos e divisão do rizoma.

Propagação por esporos

Este método é bastante trabalhoso e complexo. Além disso, nem todas as disputas podem dar brotos. Na planta, eles estão unidos nos Soruses. Após o amadurecimento, eles são sacudidos com wai e secos em um envelope de papel.

Em seguida, prepare um recipiente para o plantio. Para este propósito, por exemplo, um recipiente de plástico. Para o fundo cair turfa úmida ou musgo. Melhor se é sphagnum, que antes do uso é desinfetado com água fervente ou em um forno (forno de microondas). Esporos são derramados na superfície da turfa. O recipiente é fechado com uma tampa de plástico, vidro ou filme. Para germinação, o recipiente é colocado em um peitoril da janela.

Deve-se garantir que a turfa esteja constantemente úmida. A temperatura ideal para o desenvolvimento de brotos é 20-25 ºС. Alguns meses depois, a turfa é formada em turfa e logo as primeiras folhas aparecerão. É necessário plantá-los quando crescem até 5 cm de altura. O melhor período para o plantio de uma disputa é maio.

Importante! Ao se propagar pelos esporos, deve-se ter muito cuidado, pois eles podem causar reações alérgicas e levar a ataques asmáticos..

Como plantar um davallia dividindo rizomas

Uma maneira mais simples de reproduzir davallia - divisão do rizoma. Este procedimento é realizado em abril. O rizoma é dividido em partes de modo que apenas uma ou duas folhas permaneçam nelas.

"Pata" pode simplesmente ser colocada na superfície do substrato e pressionar levemente com argila, ou fazer um suporte de metal (por exemplo, de arame), e colocar a raiz no solo horizontalmente. O solo deve ser mantido em um estado bem umedecido. Aproximadamente dois meses depois, a parte osadzhennaya do rizoma deve dar raízes.

Importante! Enterrar a raiz "pata" não pode, caso contrário, ele vai começar a apodrecer.

Características de cuidados para davallia em casa

Samambaia davaliya não muito exigente, cuidar dele em casa não será particularmente difícil. Em seguida, damos várias recomendações para regar, fertilizar e transplantar uma flor. Se você observá-los, a planta irá por muito tempo agradá-lo com um magnífico cap de verde wi e um plexo desgrenhado de raízes de patas.

Regando a samambaia

Regar a davallia é recomendado por água morna e morna. Molhar uma samambaia ama abundante, mas sem fanatismo - o excesso de umidade, ele não tolera. Contudo, bem como não tolera o substrato peresushivaniya.

A própria planta dirá quando será necessária outra rega - a superfície do solo deve estar ligeiramente seca: até 5 cm de profundidade. No inverno, a uma temperatura abaixo de 18 ° C, a quantidade e o volume da irrigação são reduzidos - para uma em duas a três semanas.

Para a irrigação, é melhor usar um regador com um bico estreito, para que a água não caia nas raízes. Pode ser colocado em um palete.

Além disso, não se esqueça de manter a umidade pulverizando a planta diariamente. No verão, especialmente quando a temperatura ambiente excede 22 º, este procedimento deve executar-se duas vezes - de manhã e de tarde. Neste caso, certifique-se de que não coincide com a hora em que a planta recebe luz solar direta, caso contrário as gotas nas folhas podem provocar queimaduras. A pulverização, bem como a rega, produzem água quente e estável.

Para aumentar a umidade, você também pode colocar uma panela com uma samambaia em um palete com turfa ou argila. Não danifique a planta e uma ducha periódica - ela ajudará a lavar o pó do wai e umedecer bem a flor. Ao realizar este procedimento, o pote deve ser coberto com um filme para evitar a entrada de água.

Como fertilizar davallia

Alimentar a aranha-samambaia recomenda-se pelas doses reduzidas (1/3 ou 1/4 da norma especificada na embalagem) de fertilizadores de culturas decorativas decíduas. Top-dressing é realizado de abril a setembro, uma ou duas vezes por mês. E embora o período de descanso desta espécie de samambaia não seja expresso, a fertilização não é praticada no outono e inverno.

Transplante Dawallia

Os davallis jovens são transplantados todos os anos. Madura - como as raízes enchem o pote, de preferência uma vez a cada dois ou três anos. O transplante deve ser realizado em março ou abril. Os potes são recomendados para selecionar ampla e baixa. O solo deve ser leve, solto e é bom deixar entrar ar e água. Normalmente davaliya não é ruim transfere o processo de transplante.

Principais pragas e doenças da samambaia coberta

Erros no cuidado de uma planta são capazes de provocar o desenvolvimento de doenças e danos causados ​​por pragas. Assim, com enchimento regular da flor e baixas temperaturas, sua raiz pode bater podridão cinzenta e outras doenças fúngicas.

Baixa umidade na sala provoca ataques ácaros. Além disso, uma planta enfraquecida e mal conservada torna-se objeto de sabotagem mosca branca, tripes, escudos, afídeos.

Quando infectadas por pragas, as folhas da samambaia ficam amareladas, murcham e secam. Eles devem ser cortados no tempo. Parasitas, se possível, remova manualmente. Com uma derrota séria, você não pode fazer sem inseticidas. Para o tratamento de samambaias fit "Aktellik", "Aktara", "Carbophos".

Possíveis dificuldades no crescimento davallia

Samambaia "patas de lebre", por via de regra, adquire bem depois de plantar e transplantar, staunchly dura as condições do apartamento enquanto satisfazendo as preferências básicas dele. No entanto, às vezes acontece que a planta está faltando alguma coisa. Em seguida, ele informará sobre essa mudança na aparência.

Assim, em davallia, quando cultivada em casa, amarelecimento e secagem de folhas. Se você notar tal mudança, preste atenção à temperatura e umidade do ambiente - a planta pode estar quente ou seca. Além disso, você deve inspecionar cuidadosamente a flor quanto à presença de pragas.

A secagem das asas e sua queda subseqüente falar de umidade insuficiente. Esta é também a causa do amarelecimento das folhas na base.

As folhas da samambaia ficam amarelas, torcem e caem Provavelmente, regar a planta com água muito fria ou mantê-la a baixas temperaturas. Além disso, a causa de tais mudanças pode ser rascunhos.

Se o murchamento e a queda do wai ocorrem no invernoentão isso pode ser um processo natural.

O fato de que a flor é muito sob os raios do sol, ele lhe dirá letargia e branqueamento wai. Neste caso, o pote deve ser ligeiramente pritenit ou encontrar um lugar diferente para ele.

A causa do aparecimento de manchas marrons pode ser tanto queimaduras solares quanto temperatura muito quente na sala.

Se a samambaia seca logo após o transplante, você não deve se assustar imediatamente. Se você tem certeza de que segue todas as recomendações sobre o conteúdo da samambaia e é saudável, é possível que a planta se acostume com as novas condições e precise de algum tempo para adaptação. Folhas secas são podadas. É necessário se preocupar quando, após algum tempo, o novo waii não aparecer.

Falta de crescimento de raízes indica o solo errado para o plantio - é muito pesado para a planta.

Parando no crescimento de toda a planta - um sinal de que ele estava espremido em uma panela ou se ele não tem luz.

Se você regularmente e cuidadosamente observar o desenvolvimento de seu animal de estimação verde e com o tempo eliminar os problemas que ele sinaliza para você, então esta flor original pode servir por um longo tempo para decorar seu apartamento.

Pin
Send
Share
Send