Como é a droga "Fundazol"

Pin
Send
Share
Send

Fungicidas - drogas para protegê-lo e evitar plantas de doenças fúngicas e bacterianas.

Parasitando em diferentes culturas, os fungos podem destruir completamente uma porção de destino que se estende a partir de planta para planta.

  • Propriedades físico-químicas e características da base
  • Prós e contras da fundação
  • Mecanismo de ação da base
  • Campo de aplicação das taxas de fundação e consumo
  • Compatibilidade com outras drogas
  • Toxicidade da fundação: medidas de segurança

Hoje, o mercado tem uma grande variedade de diferentes drogas e é difícil navegar nele. No artigo vamos falar sobre a preparação "Fundazol" - um remédio para o tratamento de plantas.

Propriedades físico-químicas e características da base

Então, o que é pedra de base é uma droga de amplo espectro usada para matar infecções e doenças de plantas causadas por esporos de fungos causadores de doenças.

A droga é usada para o tratamento profilático de plantas para prevenir doenças, bem como, neste meio, as sementes são gravadas, a fim de evitar doenças da futura planta. O produto é usado em muitas culturas agrícolas, ornamentais, muitas vezes usadas para plantas de interior.As condições meteorológicas não interferem particularmente com a ação do agente, ele é usado em qualquer zona climática.

Fundazol é um fungicida sistêmico, sua substância ativa benomil penetra nos tecidos vegetais, absorvidos pelas raízes e folhagens, parte do fármaco permanece na superfície, formando uma camada protetora branca. O produto é produzido na forma de um pó branco com um odor desagradável mas suave. Fundazol praticamente não se dissolve na água ou em compostos orgânicos.

Fundazol produz vários fabricantes: CFT "Hungria, o seu escritório de representação em Moscou" Agro-Kemi ", o russo CJSC agosto.

Prós e contras da fundação

As vantagens do medicamento incluem:

  • uma grande lista de doenças com as quais ele luta;
  • proporcionando um efeito protector e terapêutico na planta;
  • boa eficácia no combate ao oídio;
  • capacidade de operar em todas as condições meteorológicas;
  • forma conveniente de liberação do produto.
Fundazol é elogiado por muitos produtores de flores que usaram a droga para tratar plantas bulbosas e orquídeas, apesar do fato de que é indesejável aplicar a droga em uma sala de estar.No entanto, mostra bons resultados de tratamento em orquídeas de muitas doenças fúngicas.

Voce sabe O tipo mais popular de orquídeas na floricultura doméstica é a orquídea Phalaenopsis, esta espécie é a mais despretensiosa em crescimento. Após o corte, as orquídeas podem sobreviver em um vaso mais do que todas as cores conhecidas.

Para as aparentes deficiências do medicamento Fundazol incluem sua toxicidade, necessidade de medidas de segurança para o uso, bem como a rápida adaptação de patógenos fúngicos ao medicamento. Muitos plantadores respondem negativamente ao efeito dos fundos nas culturas de coníferas.

Mecanismo de ação da base

Fundazol na sua composição contém benomil. Quando absorvida pelo sistema radicular ou aplicada na superfície da planta, a substância inibe a divisão celular dos fungos, destruindo o próprio núcleo celular. Como resultado, os fungos não podem se reproduzir e morrer. O resultado da ação se manifesta nos primeiros três dias, a função protetora do medicamento persiste por uma semana.

Importante! A droga não se recomenda a aplicar-se em grandes doses diretamente ao solo, deprime fábricas, é necessário levar este fato em conta antes de aplicar Fundazol.

Pouco se sabe sobre o fato de que o benomil possa exibir as propriedades de um inseticida. A substância é capaz de exercer um efeito deprimente sobre os pulgões e larvas do besouro das folhas, bem como o efeito tóxico nos ovos da mosca-branca. De acordo com alguns dados não verificados, pode haver um efeito nematicida do benomil.

Campo de aplicação das taxas de fundação e consumo

Fundazol é indicado no pedido de tratamento e prevenção de toda uma lista de doenças:

  • Alternaria, antracnose e ascocite;
  • Afanomiceto e podridão radicular de Pythis;
  • Helminthosporium e podridão radicular fusional;
  • Oídio, podridão húmida e cinzenta;
  • A parashá é prateada e mofada;
  • Rizoktanio, maça dura e tronco;
  • Molde de neve, fusariosis, perna preta, etc.
O produto é tratado com jardim, plantas agrícolas, ornamentais, flores e árvores frutíferas e arbustivas. Para a prevenção de culturas de material de plantio em conserva.

Como dissolver Fundazol com um molho de material de plantio:

  • As sementes são gravadas com uma solução de Fundazol, ou com pó seco, mesmo no dia da semeadura;
  • Bulbos de alho - embebido por um dia em uma solução (10 gramas por meio litro de água);
  • Amílis ou gladíolos são imersos na solução durante três horas (10 gramas de pó por 2 litros de água);
  • Tubérculos decapantes (batatas): solução - 10 gramas por 0,5 litros de água;
  • Gravando os bulbos de gladíolo e amarílis - imergindo os bulbos por três horas em uma solução: 10 g por 2 litros de água, alho - por dia em uma solução: 10 gramas por 0,5 litros de água.

Voce sabe O nome gladíolo é latim, em tradução significa uma espada ou uma pequena espada. Tradicionalmente, quase todos os povos têm uma flor masculina, dão aos parceiros de negócios, jubileus masculinos, laureados de vários prêmios. Dar essas flores a mulheres ou meninas não é aceito.

Número de tratamentos Fundazolom em doenças:

  • Semente - uma vez; Manchas de diferentes tipos - até quatro procedimentos.
  • Oídio - tratamento tríplice; Raiz, podridão bulbosa e podridão cinzenta - tratar duas vezes; Fusarium - dois procedimentos.
  • Tratamento de plantas Fundazolom não deve ser feito mais de duas vezes por temporada, a droga provoca resistência. Então dentro de 1-2 temporadas você precisa fazer uma pausa.
Fundazol: instruções de uso avisa - processamento de vegetais é realizado bem antes da colheitaPor exemplo, os pepinos são processados ​​no máximo uma semana; tomates - por dez dias; árvores frutíferas - por 21 dias. Consumo: para uma árvore 2 litros de solução (10 gramas por 10 litros); vegetais (10 gramas por 10 litros) por 10 m / sq; bagas (morangos) - 1,5 litros por 10 metros quadrados. (10 gramas por 10 litros).

Compatibilidade com outras drogas

O Fundazol é compatível com muitos inseticidas, pesticidas, estimulantes do crescimento e fungicidas. A droga pode ser usada concomitantemente com agentes com reação neutra de uma solução aquosa, como Epin, Ribav-Extra, Zircon.

Importante! Fundazol nas instruções de uso não deve ser misturado com drogas que tenham uma reação alcalina. Misturas de tanques inadequadas com os meios dos grupos benzimidazol ou tiofanato.

Para garantir a compatibilidade dos fármacos, é necessário misturar ambos numa pequena quantidade, para ver se o precipitado vai cair, se não - os fármacos são compatíveis. Drogas analgésicas Fundazola - Fundazim, Topázio, Horus, Acrobata, Kadris.

Toxicidade da fundação: medidas de segurança

Fundazol pertence às preparações da 2ª classe de perigo. Isto significa que a droga é carcinogênica para os seres humanos, pode causar reações alérgicas, em animais podem afetar significativamente a função reprodutiva. A droga está gravemente decomposta no solo.O período de desintegração dura de três a seis meses.

Fundazol é tóxico para a fauna aquática, é proibido usá-lo perto de corpos de água, não deve ser usado a mais de dois quilômetros do litoral. Em animais e a pessoa em contatos longos a pele tegumentos causa os problemas dermatológicos mais fortes.

De todos os itens acima, fica claro: Fundazol, seu uso para plantas de interior é contra-indicado em alojamentos. Mesmo se você é um defensor da droga, o tratamento das plantas é realizado fora de casa. Mesmo para diluir a droga em casa não é recomendado. Com especial atenção ao Fundazol deve ser tratada futuras mães.

Ao trabalhar com a droga não deve apenas proteger a pele, você precisa trabalhar com um respirador e óculos de proteção. No processo, não fume, coma ou beba. Depois do trabalho, lembre-se de lavar as mãos com sabão e, de preferência, tomar um banho.

Em caso de envenenamento acidental, tome todas as medidas padrão: beba muita água morna salgada, se não houver permanganato de potássio; Tome carvão ativado e induza o vômito. Enquanto medidas preventivas estiverem sendo tomadas, chame uma ambulância. Você deve definitivamente vir a uma consulta com um toxicologista depois.

O que posso substituir a preparação não totalmente segura Fundazol em casa? Em condições de espaço vivo para o tratamento e prevenção de plantas de interior, é melhor usar preparações de origem biológica, por exemplo, Biorade, Fitosporin, Haupsin, Trichodermin.

Pin
Send
Share
Send