Arbusto com flores amarelas brilhantes, que se assemelham a uma pequena rosa, é um kerriya japonês.
Esta planta decorativa coexiste em diferentes condições. Tem flores terry e simples.
Kerry é o lar de China e no Japão, onde cresce na floresta e áreas montanhosas.
- Descrição botânica
- Características de plantar arbustos no jardim
- Onde é o melhor lugar para plantar um kerry, iluminação
- Requisitos para o solo para plantio
- Regras de pouso
- Preparando um poço de pouso
- Esquema de aterragem
- Cuidado de arbustos decíduos
- Rega
- Características do molho superior
- A parte mais importante do cuidado: poda
- Um pouco sobre a criação do kerry japonês
- Plantas invernantes
Descrição botânica
Kerriya japonês - um de seu tipo, e sua descrição é bem simples. Refere-se à classe de plantas dicotiledôneas e à ordem das plantas rosáceas. Kerria é considerada caduca. Os tiros podem ter de 2 a 4 metros de altura. Eles diferem na cor verde. As flores têm uma cor amarela brilhante e atingem um diâmetro de até 5 cm As folhas do kerry lembram a forma de hortelã. Verde brilhante no verão, no final da temporada eles adquirem uma tonalidade dourada.
Depois que o arbusto estiver desbotando, flores únicas ainda poderão aparecer.
Características de plantar arbustos no jardim
Kerry Japão é despretensioso, e cuidar dele não será muito difícil. O local de pouso deve ser coberto de ventos fortes. O solo é necessário com uma quantidade suficiente de argila e areia.
A planta parece bonita no contexto de árvores coníferas. Às vezes é plantado em um ambiente de espíritos. Seus brotos, que lembram os raios do sol graças às flores, vão decorar o seu jardim.
Onde é o melhor lugar para plantar um kerry, iluminação
Para o kerry, como para muitas plantas, a luz solar é importante. É possível plantar à sombra, mas existe a possibilidade de o arbusto não ser tão exuberante e florido. Uma excelente opção é a penumbra.
Requisitos para o solo para plantio
A Kerria Japanese, como qualquer outra planta da floresta, adora umidade, requer solo com boa permeabilidade à água, por isso pousar em marga será a melhor opção.
A mistura de terras se parece com isso:
- 3 partes de areia;
- 1 parte de húmus;
- 1 parte de composto;
- 1 parte do terreno relvado.
Regras de pouso
Kerry pousou no início da primavera ou no final do outono. Isso lhe dá a oportunidade de criar raízes. Se a muda tiver um sistema radicular fechado, é possível desembarcar em qualquer época do ano.
Preparando um poço de pouso
Um fosso para kerrias é preparado com antecedência. É necessário cuidar da acidez ideal do solo para a planta.
O plantio é realizado em tempo seco. A camada superior do solo fértil é depositada ao lado. Composto ou humo é derramado no poço. Necessário adicionar fertilizantes minerais. Como fertilizante, as cinzas de madeira podem ser adicionadas.
Esquema de aterragem
O arbusto é plantado em um poço com parâmetros 60 × 60. A profundidade não deve exceder 40-45 cm. Além disso Kerr derramado jardim terreno fértil e regada.
As duas primeiras semanas requerem rega frequente e depois - à medida que o solo seca. Proteger a planta vai ajudar a cobertura morta. A planta se acostumará muito mais rapidamente, se o plantio for realizado junto com um pedaço de terra.
Cuidado de arbustos decíduos
Grade Kerry chamado "pictos" é o mais exigente de cuidados. Está se expandindo lentamente e relativamente baixo, até 1,5 m de altura.
Mas, em termos gerais, é fácil cuidar da transportadora. Isso pode ajudar outras plantas. Eles criam sombra do sol ou proteção contra o vento. Kerria não é afetada pela doença e raramente é atacada por pragas.
Rega
Embora o kerry japonês seja considerado resistente à seca planta, no entanto, requer rega cuidadosa no tempo quente e durante o período de floração. A coisa mais importante na rega é que a umidade não estagna. Isso ajudará seus novos rebentos a crescer melhor e a não morrer em altas temperaturas no verão.
Características do molho superior
O fertilizante verbasco servirá como uma excelente fertilização. Afinal, arbusto, como todas as plantas da floresta, gosta de solo com abundância de húmus.Uma mamada pode ser pequena e em duas semanas você pode repetir o procedimento. Adicionando uma mistura de composto e cinzas também será bastante saturado (150 g por metro quadrado). Fertilizar a planta deve ser iniciado imediatamente após a poda de primavera.
A parte mais importante do cuidado: poda
Como o kerriya japonês está crescendo rapidamente, a poda é feita frequentemente. Em março, é necessário cortar galhos congelados ou quebrados. Depois que a planta se desvaneceu, você precisa cortar brotos antigos e fazer adubação com fertilizantes minerais. A poda pode ser realizada em meados de julho. Assim, no outono, o arbusto florescerá ainda mais magnificamente. Para preservar a aparência decorativa, todos os ramos altos são encurtados para um comprimento e os galhos jovens não são tocados.
Um pouco sobre a criação do kerry japonês
A maneira mais fácil de criar um kerry é divisão de arbusto. Os brotos flexíveis devem ser inclinados o mais baixo possível para o chão, de modo que as camadas horizontais (de ar) sejam obtidas.
Para fazer isso, prepare uma profundidade de 7 cm e fixe a filmagem. Em um mês, quando as folhas já começaram a aparecer, é necessário preencher o sulco com solo fértil. Deixe na superfície você precisa apenas do final da filmagem. No outono, as raízes aparecerão.E é necessário separar novas estacas na primavera.
Também é possível separar a filmagem e cultivá-la em um lugar especial. O mato tolera bem o transplante no solo. E é melhor fazê-lo no outono antes do primeiro resfriado. Estacas, respectivamente, recomendadas no verão.
Plantas invernantes
Se o kerriya se plantar em um lugar conveniente, então praticamente não tem medo de baixas temperaturas. Em outros casos, nas primeiras geadas, o arbusto deve ser dobrado para o chão, tendo anteriormente colocado algo lá, por exemplo, uma espuma. Neste caso, os galhos não serão expostos à umidade. Em seguida, fixando-os, cubra com lapnika abeto ou lutrasil.
Preste atenção à densidade do material de revestimento. Porque quanto maior, melhor manterá o calor e a própria planta. Após o inverno, o abrigo é removido, mas em várias etapas, para não danificar novos brotos. Se o abrigo for feito em tempo seco, ele deve ser removido após a última geada severa.
Assim, o kerry japonês pode facilmente decorar o seu jardim. Afinal, começa a florescer diante de outros arbustos e árvores e agrada os olhos até mesmo no outono.Graças à sua reprodução cherenkovym fácil não causará muito problema, e as doenças que praticamente não concernem não o farão preocupar.
A principal condição para um bom crescimento continua sendo regar e podar, porque sem ela, perderá sua aparência tão brilhante.