Salmonete: como é perigoso e como lutar

Pin
Send
Share
Send

Salmonete pulverulento Um inseto que pode viver apenas com a ajuda de outro organismo vivo. Parasitizing em uma vítima, o worm imediatamente encontra o próximo. Ele costumava ser usado para produzir tinta vermelha, mas agora é conhecido como o maior parasita em termos de tamanho.

  • Como o parasita se parece?
  • O que é perigoso e de onde vem?
  • Sintomas de danos na planta
  • Grupo de risco
  • Medidas preventivas
  • Medidas de controle ativo

Como o parasita se parece?

A ciência conhece mais de 2200 espécies da família das cochonilhas. Em seu corpo oval, tem uma cera de cor branca, que lembra a farinha de longe. É por isso que esse nome é dado. Machos machos são geralmente maiores que as fêmeas. O tamanho médio da cochonilha é de até 6-8 mm (como a larva da joaninha). Embora seu tamanho é pequeno, mas pode ser encontrado nos estágios iniciais da doença da planta.

Importante! Este inseto também pode se multiplicar em plantas de estufa (tomates, pepinos, etc.)

O que é perigoso e de onde vem?

Mariposa pulverulenta é comparável a uma bomba relógio para flores. É perigoso porque a planta é facilmente infectada e morre rapidamente. Este último é devido ao fato de que o inseto simplesmente suga o suco. A praga pode estar localizada no sistema radicular e nas axilas das folhas.Vamos analisar mais detalhadamente, a partir de onde o verme daspereza assume.

Então, cochonilha pode ser encontrada em qualquer lugar do mundo. Eles se reproduzem rapidamente. A fêmea pode colocar 400 ovos de cada vez. Nas plantas, elas aparecem por vários motivos.

Por exemplo, você poderia trazê-lo em suas roupas, é claro, se você contatou a planta infectada. Ao mesmo tempo, exclui-se a opção de que as pragas voem sozinhas: os insetos são classificados como um grupo de meias-asas, cujas asas são pouco desenvolvidas. E a fêmea não é nada de asas.

Voce sabe Nos machos maduros, o órgão oral é depletado e perde sua funcionalidade.

Sintomas de danos na planta

Claro, cochonilha é perigosa, mas como lidar com isso em plantas de interior, você precisa saber. Inicialmente, você precisa determinar se há infecção nas folhas, sistema radicular ou brotos.

O primeiro sinal pode ser chamado de folhas caindo ou sua secagem rápida. Por exemplo, o rastejamento de cactos causa o amarelamento do caule em si.

Voce sabe Há uma subespécie separada de cochonilha, que parasita apenas abacaxis.
Muitas vezes é impossível notar infecção nos estágios iniciais.Quando as folhas estiverem danificadas, haverá uma invasão branca na forma de uma teia de aranha - você pode removê-la e esmagá-la com a ponta dos dedos. Assim, você entenderá se já existem larvas e quantos adultos. Tal ninho do verme está em vários lugares da planta, se for severamente afetado. Outro sinal pode ser a cessação do crescimento. O órgão oral da cochonilha é do tipo piercing-sucking. É com a ajuda da tromba que ele pega todos os elementos vitais da planta.

Em casos raros, a infecção é indicada por flores modificadas.

Grupo de risco

Qualquer planta pode ser atacada por um parasita.

Plantas de interior também sofrem de nematóides, ácaros e mosca branca.

A minhoca no draceno é perigosa por um motivo: o inseto facilmente deposita ovos em lugares onde as folhas estão em contato com o talo. No tratamento, você simplesmente não percebe esse fato, e todos os métodos de luta serão em vão. Portanto, inspecione cuidadosamente a planta.

O parasita gosta de comer das raízes - o sistema radicular. Por isso, o verme feminino em violetas está freqüentemente lá.

Medidas preventivas

Para não lutar com o problema nos últimos estágios,quando a planta está prestes a murchar, medidas preventivas são necessárias. Evitar o aparecimento de um exame elementar de parasita ajudará. Se você fizer isso regularmente, não haverá necessidade de usar agentes químicos para tratamento.

Possível e esta opção: notado durante a infecção de transplante no estágio inicial. Em seguida, esterilize o pote. Em seguida, toda a planta é tratada com um líquido feito de calêndula e água (100 g de grama por 1 litro de água). Se o inseto não ferir as raízes, lave as folhas e continue com água e sabão.

Medidas de controle ativo

Salmonete em uma orquídea leva a uma modificação de brotos: se a infecção ocorreu nos estágios iniciais de desenvolvimento, você precisa entender imediatamente como se livrar do problema corretamente.

Existem duas opções: inseticidas ou remédios populares. O primeiro ajudará a se livrar do problema em pouco tempo. O segundo será seguro.

Produtos químicos

Os inseticidas são considerados eficazes devido ao seu efeito químico nas larvas do verme. Depois de remover um adulto, você se livrará da metade do problema. O principal é remover as larvas.

Qualquer inseticida é adequado para combater o parasita. Entre o famoso "Akhtar", "konfidor Maxi", "Fitoverm", "Calypso", "Konfidant". Todas as preparações têm instruções de uso.

Importante! O processamento com produtos químicos é necessário 4 vezes por mês. Uma semana - uma vez. Rega deve ser feito claramente em uma semana. Depois disso, a planta tem uma grande chance de recuperação.

Remédios populares

Inseticidas podem ser caros. Ajudar a vir as receitas nacionais para combater o parasita.

  1. Uma solução de alho. Você vai precisar de 1 cabeça de alho e 1-1,5 litros de água fervente. alho picado cheio de água fervente e deixe por várias horas. A planta precisa ser limpa com uma solução.
  2. Sabonete + álcool. Qualquer tipo de sabão é produzido com álcool etílico em água. A proporção é de 1: 1: 1. O principal é evitar entrar no substrato. No dia seguinte, limpe completamente a planta da solução.
  3. Frutas cítricas. Qualquer fruta cítrica é útil para combater insetos. Peel derramou água, severas restrições em proporções fervente não. Deixe a mistura esfriar e use uma pistola de pulverização. Além disso, o método em um cheiro agradável.
Remédios populares que você pode usar com mais frequência do que drogas químicas. Além disso, as prescrições são adequadas para prevenção.

Embora a cochonilha viva em silêncio e por muito tempo em plantas domésticas, muitos estão intrigados com o problema de saber se um parasita é perigoso para os seres humanos. Não, não é perigoso, mas até útil, porque algumas espécies de sua família são usadas para fins de produção.

O cuidado oportuno e a manutenção preventiva de doenças aumentarão as chances de que o inseto não apareça. Mas mesmo que tal situação tenha ocorrido, vale a pena avaliar o dano o mais rápido possível e tomar os métodos de luta descritos acima.

Assista ao vídeo: Historia de Portugal - Volume III - Da Expansão à Restauração - 1415-1640

Pin
Send
Share
Send