O mel pode ocupar um lugar honrado entre outros produtos apícolas.
É mais popular porque tem notáveis qualidades de sabor e uma quantidade significativa de propriedades úteis.
No artigo vamos dizer-lhe o que é o mel de maio e por que é tão apreciado.
- Gosto e aparência
- Como pode o mel ser produzido
- Composição quimica
- Qual é o uso?
- Como distinguir um falso?
- Contra-indicações
Gosto e aparência
O néctar recém-refinado parece um líquido transparente e viscoso. Sua cor é geralmente amarelo pálido ou verde claro. Não tem odor pronunciado nem deixa um sabor amargo.
Apenas seis meses após o bombeamento, este produto adocicado recebe um cheiro incrível, onde as notas mentoladas são notáveis, assim como uma cor amarela dourada característica. O sabor torna-se doce, suave e equilibrado doce. O sabor de tal produto é ligeiramente resfriado.
Como pode o mel ser produzido
Néctar para esta variedade é coletado de diferentes favos de mel. Estes incluem todos os primroses, espinheiro, narcisos, acácias, jacintos e peônias. Em uma palavra, os fornecedores de néctar para os primeiros produtos de mel são quase todos os primos.
Em todo o desejo de alocar qualquer um hidromel não resulta. É precisamente isso que torna o produto de maio da apicultura saturado em termos de sabores e sabores. Entenda quando os apicultores coletam mel de maio, você pode a partir de seu nome. Geralmente isso acontece no final de maio, em algumas áreas - no início de junho, isto é, depois que a acácia se transforma em flor.
Composição quimica
A composição química desta iguaria é bastante rica. Isto é devido ao grande número de plantas, baseado no néctar do qual é feito. Existem mais de 300 elementos e conexões úteis. Este vitaminas, proteínas, frutose, voláteis, minerais, ácidos orgânicos, de enzimas, sacarose, flavonóides e o Calorie D. tal como um produto de mel. É 331 Kcal por 100 g
Qual é o uso?
Maio mel tem um número de propriedades úteis:
- Vale a pena notar que ele é um excelente assistente em caso de problemas de pele. Possuindo propriedades bactericidas e curativas, o favo de mel é capaz de lidar com cortes e feridas, abcessos, inflamações, furúnculos e úlceras.
- Também qualidades antiinflamatórias servem bem como prevenção de problemas com a garganta (angina purulenta, laringite) e resfriados. Você pode tratar este produto e doenças mais a sério, como bronquite, gripe, pneumonia e até mesmo tuberculose pulmonar.
- Quanto à primavera beribéri, a variedade de maio será indispensável em tais casos. Ele irá corrigir o apetite, afetar positivamente o metabolismo, melhorar a imunidade.
- Em situações estressantes, tais produtos apícolas irão restaurar a força, aliviar a insônia, histeria e sobrecarga.
- Este produto também é usado no campo da cosmetologia, especialmente em seu primeiro bombeamento.Faz parte de muitas máscaras para cabelo e pele. É também frequentemente usado em tratamentos de SPA como um ingrediente em um auxílio de massagem.
Como distinguir um falso?
Ao escolher o mel para o mel, é muito importante saber identificar um produto natural e não confundi-lo com um falso. Vale a pena notar que o natural pode ser chamado de composição, que consiste inteiramente no resultado do trabalho das abelhas. Os insetos precisam coletar o néctar das plantas, sem alimentar o açúcar. O mel, que é longo e não contém açúcar, não é, por definição, natural.
Apicultores experientes são capazes de distinguir facilmente produtos naturais de falsificados pelo cheiro e cor. O mel natural fresco, apenas recolhido, é quase transparente, com um ligeiro tom esverdeado.Se permanece um pouco - uma sensação de mentol estável aparece, que é uma característica distintiva desta variedade. Um produto de mel natural deve sempre ter um sabor fraco de cera.
Contra-indicações
Existem apenas duas contra-indicações para o uso do mel de maio. Primeiro, não é recomendado para crianças pequenas. Em segundo lugar, não se deve comer para pessoas que têm uma predisposição alérgica aos produtos da vida das abelhas.
Que o mel seja um produto simplesmente insubstituível para o corpo humano. É um depósito de elementos energéticos e vitamínicos. Especialmente é útil no período pós-inverno.