Guiné ave são muito comuns em países quentes, onde são criados em regiões montanhosas de campos abertos ou nas estepes com alta forragem. Mas, apesar do fato de que o pintadas são usados para latitudes mais quentes, habitat, eles são muito bem se acostumar com os climas mais frios, onde crescem-los no porão. Portanto, vamos examinar em detalhes a pintada - que tipo de ave é essa e como cultivá-la adequadamente em casa.
- Por que eles são criados em casa?
- Como escolher adultos saudáveis ao comprar
- Arranjo das instalações para pintadas
- Gaiola ao ar livre para paddock
- Dieta de alimentação
- Características de manter pintadas no inverno
- Posso ficar com galinhas
- Criação de animais jovens
Por que eles são criados em casa?
Em casa, a pintada é criada para:
- fins decorativos, para decorar uma propriedade rural ou parcela do país;
- obter ovos considerados hipoalergênicos, altamente valorizados pelos consumidores, ricos em vitaminas e oligoelementos, são bastante caros no mercado;
- consumo de carne para alimentação - a ave produz mais frango e sua carne é rica em hemoglobina.
- Venda de penas de aves como ornamento ou matéria-prima para a fabricação de itens decorativos exclusivos.
Como escolher adultos saudáveis ao comprar
O que você deve fazer para iniciantes para criar corretamente a pintada? Antes de mais nada, é necessário selecionar os indivíduos certos, para que no futuro não haja problemas com o seu cultivo. Deve esclarecer-se que, para reprodução em casa, apenas galinhas de guiné cinza caseiras, apesar do fato de que existem 25 espécies na natureza.
É necessário adquirir indivíduos em uma granja avícola especializada, que garantirá a origem, a saúde e a produtividade das aves. Durante a compra é necessário perguntar e ler atentamente o certificado veterinário, que conterá as informações necessárias sobre o produto adquirido. Para a aquisição de pintadas, os indivíduos são adequados, começando na idade diurna.É durante esse período que o transporte será menos doloroso para a ave. Se você comprar porquinhos-da-índia mais velhos, precisará de um contêiner especial para o transporte. Às vezes, se o transporte é longo, as aves recebem comida e água. Mas, apesar das dificuldades com o transporte, esse pássaro será mais fácil e rápido de crescer.
Indivíduos adultos não são recomendados para compra.
Para selecionar boa galinha da Guiné saudável, é necessário prestar atenção para seguintes recursos:
- A ave deve ser bem alimentado, não mancar, não têm defeitos do corpo, ter uma coloração típica.
- Você não pode comprar aves que apresentem sinais de raquitismo sofrimento, como a curvatura dos ossos ou asas torácicas, indivíduos desnutridos que têm deficiência coordenação do movimento, e barriga inchada.
- Aos 5 meses de idade (durante este período pode certamente determinar a pintada sexo) massa média de aves de capoeira deve ser: fêmeas - não inferior a 1,3 kg para os machos - 1,4 kg.
- O pássaro deve estar com olhos brilhantes e movimentados. Preste atenção ao aluno - não deve ser reduzido e em forma de fenda.
Para entender como distinguir pintadas, viz. macho de fêmea, deve ser levado em conta tais características:
- Aves com 5 meses de idade diferem no tamanho e forma dos apêndices da cabeça. As fêmeas têm uma cera pequena e plana, que quase não se eleva acima do bico. Os machos também têm uma cera maior e arqueada, que se eleva acima do bico e tem uma cor mais brilhante do que nas fêmeas.
- Na cabeça dos machos há uma crista grande e verticalmente disposta, nas fêmeas, pelo contrário, a crista é pequena e dirigida para trás.
- Os machos também têm brincos laterais, às vezes torcidos e maiores que as fêmeas.
Arranjo das instalações para pintadas
Para a criação de pintadas, é necessário organizar o arranjo das instalações onde serão localizadas. Isso exigirá uma estrutura econômica, que será suficientemente isolada e sem rascunhos. As instalações devem necessariamente ter um local conveniente para colocar ovos. Para que as fêmeas varrem melhor, devemos fornecer uma cama no quarto, que absorverá bem a umidade e a aquecerá.
O piso é tratado com cal apagada, para isso você precisa usar cerca de 1 kg de fundos por 1 km2. Apenas após esta manipulação no chão, uma cama seca é colocada. Para este efeito a palha é usada, grama seca, serragem. Além disso, as fêmeas devem organizar poleiros, que estarão 50 cm acima do chão. O comprimento do poleiro deve ser de pelo menos 1 m para 5 indivíduos.
Gaiola ao ar livre para paddock
As aves da Guiné gostam muito de espaço livre e muito espaço para caminhar, por isso é necessário equipar um grande aviário.É especialmente importante fornecer um piquete em um aviário espaçoso durante a época de acasalamento, porque em um espaço apertado não haverá emparelhamento. O recinto, no qual as aves andam, deve ser coberto com uma rede até uma altura de 2 m, uma vez que podem voar no recinto se este estiver abaixo desta altura.
Além disso, a fim de proteger a ave do sol escaldante ou para protegê-la da chuva, recomenda-se fazer um dossel.
Dieta de alimentação
Vamos considerar, o que é necessário para alimentar a pintada na criação em condições de casa. Este pássaro é completamente não com fome de comida e pode comer cenouras, beterrabas, batatas, restos de comida, grama fresca em uma forma esmagada, e pintadas também podem comer forragens mistas que são destinadas para frangos. Ervas frescas de aves devem ser fornecidas a partir do cálculo: cada indivíduo - não menos de 50 g por dia. A quantidade do alimento principal deve ser de até 150 g.
Para pintar, quando eles começam a transportar óvulos, é necessário fornecer alimentos contendo cálcio ou fazer cobertura na forma de uma casca de ovo esmagada. As aves também comem vermes, caracóis e alguns insectos, do que satisfazem plenamente as suas necessidades na alimentação animal. Se a sua caminhada é restrita por um recinto, a ração deve ser complementada regularmente com resíduos de peixe em forma cozida ou com carne cozida picada.
As aves da Guiné destroem muito bem os besouros do Colorado e, ao mesmo tempo, não danificam a plantação. Mas eles não precisam permitir que essas aves vão para o repolho, pois podem bicar cabeças.
Alimente-a 3 vezes ao dia: manhã, almoço e noite. Durante a alimentação das aves, é necessário fornecer-lhes água fresca e fria, e se esta for a estação fria, a água deve estar à temperatura ambiente.
Se você comprou pequenas cesareas, você precisa considerar que sua dieta é um pouco diferente da dos adultos.
Para animais jovens é necessário fornecer o teor de proteína na forragem cerca de 25%, e na idade mais avançada a proteína deve ser de cerca de 15-20%. César deve fornecer forragem suculenta verde. Quando os filhotes giram uma semana, você pode cortar grama nova e fresca, por exemplo, trevo, alfafa, cereais silvestres, repolho e dente-de-leão. A dieta deve ser variada, isto é, conter tanto verduras quanto alimentos especializados, bem como trigo forrageiro, milho, painço, tanto quanto possível, leite seco e coalhada fresca. Também é necessário fornecer a dieta com giz triturado, casca triturada, areia de rio de grão grosso e bem lavado, bem como casca de ovo cozida e picada.
Características de manter pintadas no inverno
No inverno, as galinhas da Guiné devem estar em quarto seco e quente, cuja temperatura do ar não cai abaixo de 18 ° C. Limpe o quarto uma vez por mês, mudando a roupa de cama antiga para fresca, pois ela ficará suja. Além disso, as aves devem receber ar fresco, para isso, pode-se fazer ventilação na parte superior da parede.
As aves da Guiné precisam de uma iluminação longa e boa, por isso a luz ligada não deve ser inferior a 12 horas por dia.No inverno, a galinha-do-mato também pode ser levada para passear se a temperatura do ar não cair abaixo de -10 ° C. Paddock é necessário levar a cabo um tempo limitado, ou então a seguir o comportamento das aves, se eles se reúnem, é um sinal de que eles são frios, e deve trazê-los para o quarto. A dieta de inverno de pintadas deve ser de alto grau e alimentação - ser realizada 2 vezes ao dia. Na parte da manhã, você pode dar o mash, que irá incluir resíduos de carne com ferramentas de leite e especiais azedo que aumentam a produção de ovos. À noite, é necessário fornecer à ave grãos e forragem combinada.
A sala deve ter alimentadores permanentes que contenham uma concha, giz, cascalho muito fino. Deve também ser equipada com uma outra caixa, onde dormir as cinzas e areia numa proporção de 1: 1 a pintada pode nadar nesta mistura.
Posso ficar com galinhas
Se o conteúdo do pintadas com as galinhas que existem várias versões de eventos.
Na primeira versão, as galinhas e as galinhas-d'angola podem se dar bem e não se dar bem juntas. A fim de determinar que ele irá recomendar alguns indivíduos viciados em galinheiro e ver como eles irão se comportar, e não se o ataque às aves galos-da-índia. Também é possível simplesmente começar a cultivar galinhas jovens e pintadas juntas, sob essa condição elas se darão melhor. Neste caso, depois de crescer, haverá algumas vantagens de tal conjunto, por exemplo, não há necessidade de fornecer uma sala separada.
Mas a principal vantagem de manter essas aves juntas é a incubação de ovos. Devido ao fato de que as galinhas-d'angola são propensas a uma incubação deficiente e são consideradas mães não muito responsáveis, as galinhas podem começar a incubar seus ovos, o que aumenta enormemente a possibilidade de fertilização.
Existe outra opção. Pode acontecer que durante a época de acasalamento os galos prestem atenção às pintadas do sexo feminino. Neste caso, você pode obter uma estranha mistura de galinha da Guiné com o frango depois de receber a prole, ou os ovos simplesmente não serão capazes de fertilizar. Por conseguinte, neste caso, é necessário evacuar as galinhas e os pintos separadamente para o período de acasalamento, a fim de impedir o aparecimento de descendentes mistas indesejáveis.
Criação de animais jovens
Para tirar os filhotes dos ovos, devem ser usados ovos que não sejam armazenados por mais de uma semana em um lugar escuro e a uma temperatura de 2 a 6 ° C, e a umidade do ar esteja entre 70-80%. Também os ovos devem ser colocados em células especiais, sem corte final. Antes de colocar ovos na incubadora ou sob a galinha, eles devem ser cuidadosamente selecionados e vistos em um quarto escuro. Para incubação, ovos que tenham uma massa de pelo menos 40 g, sem rachaduras da casca, uma forma regular em formato de pêra, são adequados. Ovos muito grandes ou pequenos, de formato irregular, que foram armazenados por um longo tempo, ou que tenham duas gemas, não devem ser colocados na incubadora.
- A primeira semana de incubação deve ser realizada a uma temperatura de 37,8 ° C e uma umidade de 50%, os ovos devem ser girados 4 vezes ao dia.
- Do final da primeira até a segunda semana, a temperatura deve ser a mesma, e a umidade deve ser reduzida em 5%, para 45%. Gire os ovos 6 vezes ao dia.
- Do 15º ao 18º dia, a temperatura do ar deve ser de 37,8 ° C e umidade - 50%.Ao mesmo tempo, os ovos devem ser girados 6 vezes ao dia e os ovos devem ser resfriados duas vezes ao dia por 20 minutos.
- Do dia 19 ao dia 25, a temperatura do ar deve ser de 37,5 ° C, e a umidade deve ser de 65%.
- No dia 26, você precisa transferir os ovos para as saídas. Cesarytas são derivados de ovos rapidamente e ao mesmo tempo. Normalmente, a saída em massa começa após algumas horas depois de você ter movido as bandejas com ovos para as câmaras de saída.
No primeiro dia da cesaréia eclodida, é necessário irradiar a lâmpada de quartzo por 2 minutos. Graças a esse procedimento, os jovens aumentarão a eclodibilidade e melhorarão a saúde.
Nos primeiros 3 dias de vida, os tsararyat quase todo o tempo estão sob o aquecedor ou debaixo da galinha, eles estão inativos e deitados de olhos fechados.
A ninhada cresce rápido o suficiente e começa a se reunir em um mês. Até os 3 meses de idade, as galinhas-d'angola já estão totalmente emplumadas e diferem dos adultos apenas em tamanhos menores, além de não terem um pente na cabeça. Nessa idade, os indivíduos atingem 1 kg de peso.
Assim, para reproduzir e manter pintada em casa não é difícil, o principal é seguir as recomendações e conselhos sobre enfermagem, alimentação e manutenção adequada da ave.