Os cavalos de trotação de Orel são um verdadeiro tesouro nacional, que não tem análogos na criação de cavalos no mundo. Orlovsky cavalo - muito bonito, extremamente rápido, extremamente resistente e verdadeiramente orgulhoso cavalo.
- Origem
- Características e descrição da raça
- Altura e peso
- Exterior
- Cor
- Personagem
- Características distintivas
- Uso de rock
Origem
A história da raça Orel abrange um período bastante longo da virada dos 2 séculos - XVIII e XIX. O nome desta raça recebeu em homenagem ao seu inventor e criador, autor da ideia e o primeiro dono do Conde Alexei Orlov.
A história da idéia de trazer a raça de um cavalo como o Oryol trotador é bastante interessante e espontânea. A futura imperatriz Catarina, a Grande, e seu predileto conde Alexei Orlov, durante o golpe de Estado pela derrubada do trono de Pedro III, estavam na estrada. Inesperadamente, eles testemunharam como os cavalos da raça napolitana, meio cansados, pararam e se recusaram a seguir em frente. Eu tive que procurar imediatamente um substituto nas aldeias mais próximas.
Mas graças ao conde de repente, teve a idéia de trazer a raça de trotters rápido, bonito, resistentes e confiáveis. Até a realização desta ideia em prática vai demorar mais de uma década.
Envolver-se em Conde criação de cavalos começou em 1760 e sempre sonhou em parafuso prisioneiro, mas o primeiro passo para a manifestação de seu talento nesta área foi que em 1762 a imperatriz concedeu-lhe 120 acres de terra na região de Voronezh, juntamente com a fortaleza.
Aqui ele começou a construção da planta. Em 1774, durante uma viagem Conde Orlov comprados a partir de sultão turco para uma soma enorme naqueles dias de 60 mil rublos no cavalo árabe luxo prata um terno cinza claro, conhecido pelo apelido de "Smetanka" e marcou o início da raça mundialmente famoso de Oryol.
Em 1775, Graf Orlov se aposentar e completamente se dedicou à sua ocupação favorita. Só em 1776 o cavalo Smetanka por terra alcançou as posses conde russo. Smetanka (pintura de artista de servo)
Era um cavalo muito grande e muito bonito.Ele tinha mais um par de costelas do que o típico para cavalos e recebeu seu apelido para um terno quase branco.
Ele viveu nas posses do conde muito pouco, mas conseguiu deixar 5 potros, dos quais o mais promissor para criar uma raça única de trotters foi Polkan I de uma égua de origem dinamarquesa.
Tudo nele era bom, mas não se caracterizava por um trote constante - a característica principal que o conde de Orlov queria ver. Portanto, Polkana I foi cruzada com a égua da raça frísia da Holanda, que tem esse recurso.
Assim, em 1784, nasceu um descendente de Smetanki, o garanhão de Bars I. Ele recebeu seu nome por se assemelhar a um leopardo por causa da presença de maçãs claras em lã cinza clara. Este cavalo era o mais próximo do que o conde de Orlov queria.
Quando o Barça tinha 7 anos de idade, ele se tornou produtor, e por 17 anos ele deu um grande número de descendentes, consideravelmente superior em qualidade aos outros cavalos. Ele foi reconhecido como o ancestral da raça Oryol de trotters. Os melhores descendentes da Barca I são os garanhões Lebed I e Lyubezny I, e continuaram a raça Oryol.
Características e descrição da raça
Os cavalos da raça Orel são excelentes trotadores, que diferem de outros cavalos pela característica de transferir apenas suas melhores qualidades para os descendentes, melhorando e melhorando assim o pool genético de cada vez.
Aparência harmoniosa e graça de movimentos - uma combinação fascinante única, característica destes animais.
Altura e peso
Oryol trotters são cavalos grandes, altos e imponentes. Na cernelha, sua altura varia de 162 a 170 cm, e seu peso pode ser de pouco mais de meia tonelada. Em média, o comprimento do tronco ao longo da linha oblíqua é de 160 cm, a circunferência do peito é de 180 cm.
Exterior
Os garanhões Oryol são realmente muito poderosos, mas parecem magros, graciosos, graciosos devido ao pequeno tamanho da cabeça e do pescoço esticado, com a curvatura peculiar peculiar apenas aos cisnes.
Seus olhos são curiosos, expressivos, curiosos e extraordinários. O corpo é alongado e, ao mesmo tempo, largo, mas muito musculoso, robusto. Tem pernas bonitas, finas, mas confiáveis, fortes e fortes, uma crina densa, uma cauda chique.
Cavalos Orlovsky são extraordinariamente fáceis de se mover, eles são surpreendentemente proporcionais.
Cor
Os trotters Oryol são representados principalmente por ternos cinzentos: em maçãs, cinza claro, cinza escuro e até vermelho-cinza. Mas, ao mesmo tempo, pode haver qualquer outro traje: preto, baía, bulana, solo, chalaya, vermelho. Coloração Bulana veio da mãe de Polkan I.
Personagem
Cavalos de Orel são muito resistentes por natureza, rápidos, rápidos, porque eles têm genes de ancestrais com sangue árabe quente. Ao mesmo tempo, são gentis, amigáveis, flexíveis e muito executivos.Mas em nenhum caso são os fracos - eles são cavalos orgulhosos, distinguidos por sua firmeza e tranquilidade.
Características distintivas
A principal característica dos cavalos Oryol, distinguindo-os dos outros, é um alto nível de trote. É exatamente isso que o criador, o conde Orlov, queria ver antes de mais nada em cavalos.
Um movimento rápido no trote - um recurso transmitido de geração em geração para todos os representantes desta raça. Esta característica particular é amplamente utilizada para melhoria qualitativa em massa de cavalos de outras raças. Os cavalos Orlovsky são os primeiros representantes de raças cultivadas na Rússia, com características únicas que não são características de outros cavalos trotando.
Deve-se notar também que adaptam-se perfeitamente a qualquer clima, despretensioso em nutrição. Esta qualidade começou a ser desenvolvida pelo conde de Orlov, tentando conter os trotadores retirados em condições bastante severas e alimentá-los com aveia inteira.
Tudo isso foi feito para obter um excelente cavalo de combate, capaz de suportar facilmente a privação da vida militar.
Uso de rock
Os garanhões orol são cavalos universais: são excelentes trabalhadores e, nos assuntos militares, assistentes insubstituíveis; neles era conveniente arar, com eles foi fiável e lutar.
O cavalo desta raça sente grande no chicote de fios, também é confortável montando a cavalo. Os melhores representantes dos trotters Oryol podem sempre ser vistos entre os vencedores de uma variedade de competições equestres, esportes cross-country,eles representam seu acampamento em várias exposições internacionais, onde eles sempre recebem prêmios.
Eles são amplamente utilizados no campo do turismo. Além disso, os representantes desta raça são um excelente material em termos de reprodução e melhoramento de raças. Hoje, após algumas crises no desenvolvimento da raça de cavalos trotando Oryol, é novamente revivido e está em grande demanda devido às suas propriedades únicas.