A cereja é uma das primeiras bagas da época, doce e perfumada, dando prazer e vitaminas frescas após o inverno. Muitas pessoas querem ter esse prazer em seu jardim e usá-lo assim que a fruta amadurecer. Mas se é possível crescer cerejas dos ossos, o resultado será uma boa nota? De qualquer forma, é interessante verificar como esse fim acabou.
- Prós e Contras
- Termos de plantio
- Seleção de ossos
- Estratificação do material de plantio
- Como plantar uma pedra
- Preparação do substrato
- Plantando uma semente
- Enxertando e cuidando da árvore
Prós e Contras
Para jardineiro experimentador não tinha ilusões, notamos que há cerejas varietais dificilmente tal forma podem ser cultivadas: derivado da árvore de osso não vai frutas, como aqueles que tomaram semente. Cerejas, cultivadas a partir de sementes, vai dar frutos pequenos frutos com um gosto amargo e até mesmo pungente. Esse é o resultado da experiência, é provável que seja uma árvore à vida selvagem.
No entanto, isso não pode ser chamado planta inútil, ele tem um monte de vantagens que um jardineiro razoável irão apreciar e benefício serão aplicados para o benefício.
Tamanha selvageria:
- É despretensioso, não requer condições especiais para si, como poderia a cereja varietal;
- tem forte imunidade a várias doenças;
- resistente a geada;
- Não é tão suscetível a ataques de pragas como árvores cultivadas a partir de mudas;
- já adaptado às condições e microclima do solo e território dados.
- ao longo das estradas;
- em praças de megacidades;
- em locais de concentração de empreendimentos industriais.
Graças à excelente saúde das cerejas, que foi possível cultivar a partir da pedra, é muito vantajoso usá-la como um estoque para vários híbridos e cultivares.
Termos de plantio
Depois que os ossos são processados, eles devem ser plantados no solo. Geralmente é feito na primavera, mas para as regiões do sul é possível fazer uma exceção e realizar um pouso no outono, neste caso a futura árvore tem mais chances de adaptação, ela se tornará mais forte e mais estável.
Seleção de ossos
Normalmente, os frutos de pedra crescem bem, em 70-80% dos casos, o broto é forte e viável. A qualidade da semente é a chave para uma árvore forte e saudável.
Os ossos tomam de bagas completamente maduras e até maduras. A cereja em que cresceram deve crescer nesta área, porque as bagas importadas são removidas quando a chamada maturidade técnica é alcançada, para que não percam sua apresentação durante o transporte.
Para que o osso permaneça fresco, ele reteve a capacidade de germinar, é colocado em areia úmida. Claro, a areia deve ser lavada e calcinada. Os ossos localizados na areia são convenientes depois para estratificar, isto é, "criar o inverno", no qual eles não perecem, mas ao contrário ficam mais fortes, estarão apropriadamente preparados e brotarão harmoniosamente.
Estratificação do material de plantio
Os ossos germinam com bastante facilidade, mas para que eles não murchem e morram posteriormente, o endurecimento é necessário.
O treinamento depende da região, à medida que você se move para o sul, as chances de um pouso no outono e, portanto, por um curto período de estratificação, aumentam.
Nas regiões do sul: Criméia, Kuban, região de Krasnodar, os ossos são colocados em areia úmida até o outono, em seguida, plantados no solo. Hibernando naturalmente, os ossos da primavera liberam brotos fortes.
Em regiões com condições mais severas: Chernozem, Stavropol, região de Rostov, o material é colocado em um substrato úmido e mantido por 5 meses. O temperamento começa no final do outono e é produzido em condições naturais. Em geadas severas, os tanques são removidos da rua, simulando um inverno ameno.
Etapas de preparação de sementes:
- Selecione as drupas de maior e melhor qualidade, melhor com uma margem, dado que 7-8 de 10 ascenderão.
- Enxague bem com água para remover a carne.
- Seque os ossos, espalhando-os no tecido com uma camada.
Nesta fase, você precisa garantir que o material não secar, isso afetará negativamente a germinação.
- Após a secagem, eles precisam ser coletados em um saco de papel e um saco plástico na parte superior.
- Até lá, quando são necessários, os ossos devem ser armazenados a uma temperatura de 20 graus, inspecionando e ventilando periodicamente.
- Em dezembro, quando é hora de se preparar, o material deve ficar de molho por três a cinco dias, trocando-o diariamente.
- Trate os ossos encharcados com qualquer droga fungicida.
- Os ossos encharcados devem ser colocados em um substrato, que pode servir como areia, musgo esfagno ou serragem, e enviar o recipiente para a geladeira por 3 meses.
- O material de cada variedade deve ser processado em um recipiente separado, sem misturar a variedade.
- Quando a primavera chegar, leve-a para a rua, cobrindo-a com neve.
- Essas manipulações serão bem sucedidas quando as cascas estiverem rachadas e algumas começarão a germinar.
Como plantar uma pedra
O material é plantado para posterior germinação em vasos comuns de meio litro ou um recipiente comum com um lábio não muito alto.
Preparação do substrato
Você pode usar um substrato de compra pronto, destinado a mudas de vegetais. Se o solo em que a árvore materna cresce for suficientemente fértil, é preferível usá-lo para plantar brotos, pré-calciná-lo no forno ou escaldar.
Plantando uma semente
Depois que um broto aparece entre as conchas espalhadas, é hora de plantá-lo:
- Na parte inferior da panela ou bandeja coloque o dreno, despeje o substrato no topo.
- Selar ossos no solo a 1-2,5 centímetros.
- Se o embarque é feito em uma bandeja comum, um intervalo de 15 a 20 centímetros entre as plantas deve ser observado.
- Umedecendo o solo, o recipiente é coberto com vidro ou celofane e colocado em um lugar fresco no peitoril da janela.
Enxertando e cuidando da árvore
Medidas para cuidar de mudas jovens:
- A água deve ser nenhuma falta, mas um excesso também é prejudicial: a primeira fará com que a planta a perder folhas, a segunda cria um ambiente favorável para infecções fúngicas, particularmente perigosas para as plantas de frutos de caroço.
- Quando a primeira folha real aparece, as cerejas jovens começam a ser alimentadas, repetindo o procedimento a cada duas semanas.
- Uma vez por semana, a parte aérea do terno "chuva" de um spray, proteger o solo da humidade anteriormente excessiva.
- Periodicamente, o solo é solto para acesso ao oxigênio.
Se as árvores gostam das condições, elas crescem bem e no outono chegam a 25-30 cm.
No segundo ano de vida formam a coroa, especialmente se você planeja não transplantar uma árvore no campo aberto, e deixe crescer em uma panela.Neste caso, ele fornece verificação de crescimento de alta capacidade.
Outras condições mudas feitas em vista de como o produtor planeja usá-los:
- Projetado para crescer em campo aberto, árvores em 2-3 anos permanecer na casa, onde são cuidadas adequadamente. Se tanto tempo para mantê-los dentro de casa não for possível, essas mudas que foram plantadas na primavera, é necessário em outubro para se deslocar para um lugar onde eles vão viver, para dar-lhes a oportunidade de adaptirorovatsya geada. Se você está planejando uma onda de frio no início, é desejável ainda permitir que eles passam o inverno dentro de casa e plantadas no solo na Primavera.
- Ser designado árvores de porta-enxertos no meio do outono livrar de folhas, rasgando-los, em seguida, corte o tronco, deixando um processo de 20 polegadas. Este procedimento irá parar o desenvolvimento da parte aérea da planta e estimular o crescimento da raiz. Preparado desta forma as plantas são colocadas no porão, onde passarão o inverno.
- Cereja crescendo na banheira, é claro, decorar o interior, mas não devemos esquecer que esta é uma árvore de folha caduca decídua. Além de cuidados adequados, é necessário fornecer regularmente um contentor para granel,fazer por ela "inverno", transferindo para uma sala com uma temperatura de 12 graus, e na primavera tirar na rua, onde ela vai passar a temporada inteira até o frio.
- A haste pré-preparada de uma árvore cultural, na qual há vários rins sãos, corta-se para obter um corte oblíquo limpo.
- O porta-enxerto, por sua vez, é cortado a 15-18 cm de altura.
- É muito importante realizar manipulações com uma ferramenta estéril limpa e certificar-se de que a terra não caia em cortes novos.
- O porta-enxerto faz profundidade divisão de 3-4 centímetros, é necessário para a cultura é melhor travado em ter um contacto mais íntimo.
- As partes combinadas são envolvidas com uma fita isolante, de modo que o lado do adesivo fica do lado de fora (outro material isolante pode ser usado).
- O enxerto deve ser tratado com fervura do jardim.
Quando as folhas jovens aparecem sobre a junção, você pode felicitar-se: a vacina criou raízes com sucesso. Agora você precisa controlar, para aproveitar Não aperte o barril, e ajudar a nova árvore para se adaptar ao ambiente ao ar livre.
Transplantadas para o chão uma árvore no outono, se isso acontece nas regiões do sul, e na primavera em um clima temperado.
Tudo o que você meta ou definir-se, crescem cerejas dos ossos, e tudo o que aconteceu, como resultado você começa uma nova árvore que é em si alegria, e muito menos o que se adaptar - pois não será encontrado.