A agricultura moderna é impensável sem o uso de herbicidas.
Uma das drogas mais eficazes e ação sistêmica seletiva é "legião".
- Substância ativa e forma de liberação
- Contra que as ervas daninhas são eficazes
- Para quais culturas é adequado
- Benefícios
- Mecanismo de ação
- Preparação de solução de trabalho
- Aplicação e consumo
- Velocidade de impacto
- O período de ação protetora
- Compatibilidade
- Condições de armazenamento
Substância ativa e forma de liberação
Na preparação, a substância ativa é o citodímio, contém 24%. "Legion" é produzido sob a forma de concentrado de emulsão. Geralmente é vendido em latas de 5 litros ou em recipientes IBC por 1000 litros.
Contra que as ervas daninhas são eficazes
"Legião" tem uma ação seletiva (seletiva) e é usada contra ervas daninhas, anuais e perenes. De espécies anuais tais: canariensis, foxtail, metlitsa, bluegrass anual, vários tipos de fogo e muitos outros cereais.
Gramíneas perenes, sujeitas à ação do herbicida: wheatgrass, rastejando, piggish, úmido. Além disso, destrói os cereais e o milho com sementeira própria.
Para quais culturas é adequado
linho, de açúcar e beterraba de forragem, de girassol, de soja: por causa do impacto nas culturas, herbicida "Legião" culturas apenas certos tipos de culturas processado.
Benefícios
A droga tem um número de vantagens indiscutíveis:
- dá um resultado rápido após a aplicação;
- destrói as raízes das plantas daninhas;
- protege as culturas a partir de uma pluralidade de ervas daninhas gramíneas e cereais, milho selfsown;
- efetivamente usado com outras drogas;
- É aplicado em qualquer estágio de desenvolvimento de uma cultura agrícola;
- o gasto da "Legião" é comparativamente pequeno.
Mecanismo de ação
Dentro das ervas daninhas "Legion" vem através de seus caules e folhas. Lá, acumula-se tanto nas raízes como na parte do solo das plantas, enquanto elas param o processo de síntese de compostos orgânicos. Isso primeiro impede seu crescimento e depois causa a morte. Externamente, o efeito da droga se manifesta como clorose das folhas (isto é, falta de clorofila) - elas ficam amarelas ou ficam vermelhas. Primeiro, a parte aérea da planta morre e depois suas raízes, o que é especialmente importante no caso da derrota do campo por ervas daninhas perenes.
Preparação de solução de trabalho
Para preparar uma solução para a pulverização, além da própria Legião e da água, também é utilizado o adjuvante Helper Forte, devido ao qual o efeito do herbicida é acentuadamente melhorado. O tanque é primeiro preenchido com água cerca de um terço do volume.
Aplicação e consumo
Como observado acima, o herbicida em questão é usado em qualquer estágio de desenvolvimento de plantas cultivadas a uma temperatura de + 8 ° C a + 25 ° C. Mas para as ervas daninhas, há períodos ótimos de processamento.
Os cereais anuais devem ser tratados quando estão na fase de 3-6 folhas. Ervas daninhas perenes são pulverizadas quando atingem um crescimento de 15-20 cm.
A taxa de consumo de herbicidas "Legion" é moderada. Geralmente consumido de 200 litros a 300 litros (dependendo da densidade de ervas daninhas) da solução preparada por hectare.
Velocidade de impacto
O uso da droga dá um efeito rápido. O crescimento de plantas daninhas pára em um dia ou dois. Após 3-5 dias, eles mostram sinais de clorose, após 7-12 dias há uma morte de plantas. Bem, aproximadamente 12-20 dias após a aplicação do herbicida, a raiz das ervas daninhas está secando, o que garante sua completa erradicação.
O período de ação protetora
Se a invasão secundária de gramíneas não começar, o único impacto da "Legião" será suficiente para todo o período vegetativo das plantas cultivadas.
Compatibilidade
"Legion" pode ser usado com outras preparações químicas, e a eficácia geral de tais misturas é aumentada. Ele funciona muito bem em uma mistura com herbicidas que destroem ervas daninhas dicotiledôneas, bem como com inseticidas.
Condições de armazenamento
É armazenado em local seco e fresco, inacessível à luz solar direta e com possibilidade de aeração. É também necessário excluir a possibilidade de acesso a tais instalações para crianças e animais, uma vez que este herbicida ainda é tóxico. Considerando as propriedades do herbicida "Legion", pode-se concluir que é um preparado eficaz no combate às ervas daninhas da gramínea.