Echinocystis - uma planta curiosa, algumas pessoas a percebem como uma erva daninha, lançando todos os esforços para combatê-la, e outras a cultivam propositalmente, para fins decorativos.
O estranho, que chegou a estas costas do leste do Canadá e dos Estados Unidos, dominou com sucesso o nosso território e merecem um monte de nomes, o mais comum dos quais são kolyucheplodnik, Colutea ezheplodnik, pepino echinated, hera e outro tiro.
- Descrição
- Plantio e crescimento
- Reprodução
- Cuidado
- Doenças e pragas
- Possíveis dificuldades
- Aplicação em paisagismo
Descrição
Uma planta anual em um único gênero representa seu gênero Echinocystis, que é referido como a família da abóbora. A planta recebeu seu nome, adicionando duas palavras em latim: "echinos" - um ouriço, "cystis" - uma bolha ou uma bola.
Echinocystis inerentemente representa uma liana que cresce rapidamente que pode atingir a marca de 8-10 metros. A raiz é superficial, a estrutura é fibrosa.As larvas crescem igualmente bem em comprimento e em lados. Esse recurso é usado no design de paisagens para mascarar lugares inestéticos, já que, se ao lado dele não houver suporte vertical, no qual ele deve se embaralhar, ele começa a voar por toda parte.
O pepino espinhoso é planta monóica, que tem flores heterogêneas, pequenas e pouco interessantes na aparência. Flores masculinas são pequenas, coletadas em inflorescências na forma de uma vela. Flores femininas são únicas, maiores em tamanho, em altura abaixo dos homens, nas axilas das folhas. Echinocystis é polinizada por insetos e vento (bastante brisa leve que sopra para que o pólen das flores masculinas voe para as flores femininas). Dependendo da região, a floração começa no final de maio a setembro.
Plantio e crescimento
Quão ridículo seria, mas echinocystis pode aparecer em seu site e sem sua intervenção. É suficiente que esta cultura apareça num raio de 5-10 km, e você pode dar aos animais, pássaros ou viajantes podem trazer a semente da fruta kosher em seus sapatos.
Quando a terra se aquece na primavera, um broto consistindo de dois cotilédones em uma haste espessa é selecionado para a luz. Depois de dois ou três dias a haste se estende e começa a se agarrar ao suporte com sua fina antena.
Reprodução
As plumas multiplicam as sementes. No final do outono, no inverno, duas sementes são semeadas no a uma distância de 80-100 cm um do outro. Sementes não podem ser enterradas, é o suficiente para aprofundar, pisando nelas. Na primavera, se necessário, é necessário afinar.
Bem, se você já adquiriu essa cultura, você precisa saber que desde que as caixas com sementes não amadurecem juntas, e mais frequentemente a planta se multiplica por auto-semeadura, então na primavera é necessário remover todos os brotos desnecessários.
Cuidado
Absolutamente planta despretensiosa. Adora terras úmidas e soltas. Ele precisa de fertilização apenas em solonchaks, crescendo em chernozem, não precisa de adubação adicional. Pepino espinhoso, como tal, não requer cuidados, exceto que apenas em um verão seco - sob a forma de rega adicional.
Doenças e pragas
Não foi observado que o echinocystis é afetado por doença ou é de interesse em pragas.
Possíveis dificuldades
A planta não tolera solos ácidos e locais sombreados: a haste é esticada, a massa das folhas é mal formada, não floresce.
Aplicação em paisagismo
No projeto da paisagem, a planta é usada não há muito tempo, mostrando resultados surpreendentes em jardinagem vertical. Echinocystis é capaz de um mês e meio ou dois meses para criar uma bela sebe, zadekorirovat os lugares necessários, criar uma parede vertical verde.
No caso em que não há suportes necessários, e a planta é muito parecida, ela pode ser usada como um aparador de solo, uma planta é capaz de capturar até 8 metros quadrados. metros de terra.
Um pepino espinhoso foi apreciado por muitos apicultores, como é um bom mel. O mel dele embora não se diferencia da cor, mas muito fragrante e agradável no gosto.