Muitos jardineiros, especialmente aqueles que têm que trabalhar em condições de alta umidade e sujeira do solo, muitas vezes enfrentam o problema da ocorrência de várias doenças fúngicas nas plantas. Para superar este ataque são projetados por cientistas drogas especiais, que são chamados de fungicidas. Uma dessas drogas é o fungicida "Healer", cujas características e aplicações serão discutidas neste artigo.
- Composição, forma de produção, embalagem
- Culturas
- Objeto prejudicial
- Benefícios
- Mecanismo de ação
- Método de aplicação e taxa de consumo
- Medidas de segurança
- Prazo e condições de armazenamento
Composição, forma de produção, embalagem
Os principais ingredientes ativos que compõem esta preparação são mancoceb (0,640 mg por g de preparação) e metalaxil (0,008 mg por 1 g da preparação), que, respectivamente, pertencem a uma série de substâncias químicas de ácidos ditiocarboxílicos e acilaninas.
Além dessas substâncias, a composição também inclui vários aditivos que promovem melhor assimilação do fármaco pelas plantas e previnem a precipitação do fármaco no sedimento após a diluição.
Os pacotes de curandeiros contêm informações sobre o fabricante, o nome do ingrediente ativo, o rótulo "não comer", as marcas registradas, o número do certificado de registro estadual, o rótulo "fungicida", a dosagem recomendada e as instruções breves de uso.
Culturas
Esta droga tem um amplo espectro de ação e é bem adequada para o processamento de uma enorme lista de diferentes plantas cultivadas - tomate, cebola, melancia, melão, pepino, batata e uva.
Objeto prejudicial
Esta droga é ativa e bem sucedida é usado para prevenir as seguintes doenças:
- Podridão cinzenta e mofo de cebolas e pepinos.
- Alternaria, míldio, phytophthora em tomates.
- Fitofitose e alternaria em batatas.
- Oídio e oídio em melancias e melões.
- Podridão cinzenta, peronosporosis e alternaria na violação do inverno e da mola.
- Mancha preta, podridão branca e cinzenta, mofo nas vinhas.
- Oídio em lodo no lúpulo.
Benefícios
As principais vantagens deste medicamento são:
- Resistência a tratamentos com água, incluindo chuva.
- A capacidade de penetrar em partes de plantas que não foram processadas diretamente.
- Ao processar batatas antes de colocá-las na loja de vegetais, é capaz de fornecer uma proteção durável e duradoura.
- Após o tratamento, ajuda a aumentar a resistência das culturas a várias doenças.
- Ele aumenta o rendimento médio através da redução da perda durante o amadurecimento.
- Ele é capaz de fornecer proteção confiável e duradoura para suas plantas, mesmo sob condições ambientais adversas.
Mecanismo de ação
O principal princípio do impacto da "Healer" para a planta de qualquer tipo - o contacto do sistema. Metalaxil, um dos principais ingredientes activos da ferramenta, com uma velocidade suficientemente elevada a sua cultura absorvida e distribuída uniformemente sobre toda a sua estrutura, formando assim uma barreira de confiança para vários agentes patogénicos que causam doenças fúngicas, independentemente da intensidade do processo de infecção.
Esta substância inibe o desenvolvimento do micélio dentro da planta, tem uma actividade pronunciada postkontagioznoy e inibe a formação de esporos.
A segunda das substâncias - mancozebe - é um fungicida que actua por contacto, que se destina a formar os agentes de protecção exterior através da formação de um similaridade "filme protetor". Além disso, a presença deste componente no meio impede a possível ocorrência de tolerância à acção fungicida em organismos patogénicos.
Método de aplicação e taxa de consumo
Antes de usar o "curandeiro" fungicida é fortemente recomendo que você leia as instruções de utilização. Antes da pulverização é para ser feita uma solução de trabalho: para cada 25 gramas da droga devem ser tomadas 10 litros de água. Após uma mistura completa, obtemos um remédio pronto para uso.
Este remédio deve ser usado como preventivo. Isso significa que a pulverização vale a pena produzir antes do aparecimento dos primeiros sintomas e, certamente, antes do início de um quadro completo da doença. A pulverização de lúpulo, pepino, melão, cebola, tomate, melancia e batata deve ser feita durante a estação de crescimento. Todo o processamento posterior é necessário fazer um intervalo de 10-14 dias.
Pulverização de vinhas produzidos após o aparecimento da sua folha 4 th, isto é, no período de crescimento activo das videiras. O intervalo entre os tratamentos devem ser de pelo menos 10 dias, e o último tratamento deve cair no 12º dia após o início das plantas com flores.
As normas de custo para o processamento de diferentes culturas por este meio:
- Para tomates - 2,5 kg / ha.
- Para a colza é de 1,8-2,5 kg / ha.
- Para batatas, pepinos, melancias, melões, cebolas - 2,5-3 kg / ha.
- Para lúpulo e uvas - 3 kg / ha.
Medidas de segurança
Esta substância pertence à 3ª classe de perigo para os seres humanos. Isso significa que, no processo de trabalho com ele, você deve sempre observar medidas de segurança pessoal, usar roupas de proteção, óculos, luvas de borracha e colocar um respirador.
Se o produto for inalado ou entrar na boca, lave a cavidade bucal com bastante água e retire a vítima para o ar fresco.
Prazo e condições de armazenamento
A substância deve ser armazenada fora do alcance de crianças e animais, longe de fontes de chamas e luz solar direta. Não permita o contato com as superfícies que estão envolvidas no cozimento e os pratos de onde ele é levado. Prazo de validade - 5 anos Lembre-se de que, ao usar essa ferramenta, você deve aderir estritamente às regras de segurança pessoal e, em qualquer caso, não permitir que ela atinja áreas desprotegidas do seu corpo. Esperamos que este artigo e esta ferramenta o ajudem na luta contra as doenças que afetaram suas plantas.