Se você deseja obter uma colheita de legumes durante todo o ano e não prestar muita atenção às condições ambientais, método de cultivo em estufas - isto é o que você precisa. Este artigo lida com questões de transplante de pepinos em uma estufa de policarbonato e outros materiais.
- Sinais para transplante
- Condições para o cultivo de pepinos
- Preparação do solo na estufa
- Esquema de aterragem
- Mais cuidado para mudas
Sinais para transplante
Existem vários sinais confiáveis que permitem determinar quando é hora de plantar pepinos em uma estufa. O mais importante deles é a aparência no caule de mudas jovens de 3-4 folhas reais, o que geralmente ocorre um mês após a semeadura das sementes.
jardineiros experientes transplantadas mudas na fase de cotilédones e a saída é obtida a sobrevivência tendendo a 100%. Esta pode ser uma indicação de que o trabalho completamente e cuidadosamente executado pode desempenhar um papel muito mais importante do que a idade das mudas.
Condições para o cultivo de pepinos
O primeiro aspecto que irá ajudar a responder a questão de como plantar pepinos na direita de efeito estufa, é o princípio da construção da estufa. Melhor para a sua instalação é adequado para locais com uma superfície plana ou uma ligeira encosta sul. É extremamente importante que o local seja protegido da influência negativa do vento norte e nordeste.
Vale a pena, com antecedência, participar da construção do sistema de irrigação. Para facilitar este processo, recomenda-se escolher os locais onde a água subterrânea se encontra a uma profundidade de cerca de 2 metros. Também é importante assegurar que o solo no qual a estufa está planejada para ser construída seja suficientemente fértil e tenha propriedades adequadas para criar várias misturas de solo.
A temperatura dentro da estufa não deve cair abaixo de 15-16 graus, pois sua redução pode retardar o crescimento e o desenvolvimento de mudas, e se a temperatura cair abaixo de 12 graus, as mudas podem morrer.
Preparação do solo na estufa
A preparação antecipada de misturas de solo de qualidade é uma das principais garantias de uma colheita impressionante. Vale lembrar que nem todo solo é adequado para o cultivo de pepinos, entre as qualidades obrigatórias que deve possuir, destacam-se:
- Alto índice de fertilidade.
- Água alta e permeabilidade ao ar.
- A acidez deve estar próxima do neutro.
Muitos jardineiros para pepinos crescimento é recomendado o aumento do rendimento, composto por turfa e solo de campo e húmus na proporção de 5: 2: 3. Muito bom mostra também a adição de uma mistura de árvores coníferas de serragem. Este aditivo em decaimento, além de liberar o calor necessário, também submerge o solo com substâncias que contêm nitrogênio.
A preparação do solo para o plantio de pepino é realizada da seguinte forma.Após a escavação preliminar a uma profundidade de 20-25 centímetros, a desinfecção é realizada com, por exemplo, uma solução a 7% de sulfato de cobre. Após o processamento, recomenda-se quebrar grandes torrões de terra usando uma pá ou ancinho.
Após um mês, vários nutrientes são adicionados à mistura do solo preparada, por exemplo, sulfato de potássio, superfosfato e nitrato de amônio. Depois disso, você pode avançar para o processo direto de plantio ou semeadura.
Esquema de aterragem
O esquema de plantar pepinos na estufa difere um pouco do plantio no campo aberto. Para crescer em condições de casa de vegetação, você pode usar métodos diferentes: plantar em uma superfície plana, cumes ou cordilheiras. A prática mostra que os melhores resultados são dados ao aterrissar em cordilheiras e cordilheiras.
Mais cuidado para mudas
Com o objetivo de dar água pepinos usar apenas a água quente, o que, portanto, não deve ser muito quente. É melhor deixar o recipiente em um lugar onde ele vai aquecer à temperatura ambiente. No inverno, a rega é o melhor feito na parte da manhã, quando o sol tinha subido. No verão e em climas quentes devem ser regadas em dias alternados, de preferência, antes do amanhecer ou após pôr do sol.
procedimento obrigatório é afrouxamento solo raso,que é projetado para facilitar o processo de obtenção de ar para o sistema radicular da planta e evitar sua deterioração.
A fim de alimentar os pepinos, recomenda-se utilizar a matéria orgânica na forma de verbasco diluída fermentados, estrume de aves, composto ou infusões de várias plantas e ervas. Tais custos de alimentação alternativas com mineral, como sejam os mais adequados fertilizantes complexos que são concebidos especificamente para a colheita da abóbora. O número total de curativos de pepino para uma temporada não deve exceder cinco.
Então, esperamos que este artigo tenha ajudado a compreender claramente quando e como plantar pepinos na estufa.Lembre-se de que apenas um método de cultivo em estufa é capaz de proporcionar uma colheita abundante ao longo do ano.