Árvore do Paraíso de Buda - ficus sagrado "Eden"

Pin
Send
Share
Send

Segundo a tradição, é sob esta árvore durável, extremamente viável, com o nome botânico Ficus religioso. (Ficus religiosa) O príncipe indiano Siddhartha ganhou a iluminação e se tornou o Buda - o fundador da religião do mundo antigo.

Na cultura interna, o ficus sagrado "Eden" de bom grado cresce em quartos quentes,

desenvolve um barril forte com uma casca acinzentada,

Ramos fortes e folhas verdes densas em forma de coração com um ponto alongado característico.

Os artesãos formam um sap-bonsai de uma forma espetacular e poderosa.

Atendimento domiciliar

Iluminação

Preferida é uma luz difusa, mas suficientemente brilhante, que é fornecida pelas janelas voltadas para o leste ou oeste.

Durante as "férias de verão" ao ar livre de uma varanda ou lote, deve-se tomar cuidado para garantir que a árvore não seja queimada pela luz solar direta.

Temperatura

A melhor faixa de temperatura do verão - de 20 a 25 graus; temperatura do inverno não deve ser abaixo de 15 graus.

Aviso: Os rascunhos são contra-indicados.

Chão

O substrato ótimo do solo deve ser levemente ácido ou neutro, bastante solto e nutritivo.

Você pode usar solo pronto para ficus, ou misturar duas partes de turfa e folha de terra com uma parte de areia grossa.

Recomende e esta composição:

  • soddy;
  • folha;
  • terra de turfa com areia;
  • todos os ingredientes em quantidades iguais.

Aterragem

O recipiente para o plantio pode ter uma forma padrão: (o tamanho da vertical é de um quarto a um terço da altura da planta), com um orifício de drenagem obrigatório.

Como a estagnação da água é extremamente desfavorável, o material do tanque é melhor escolher a cerâmica porosa sem uma camada contínua de esmalte.

No fundo do recipiente deve ter uma camada de drenagem de pequenos seixos ou argila expandida

Durante o plantio, como o solo está sendo preenchido, ao preencher os espaços vazios entre as raízes, deve-se tomar cuidado para não escorregar no pescoço da raiz da planta: ela deve estar nivelada com o solo.

Se a planta é alta, você precisa cuidar do suporte para seu tronco.
Após o plantio, o ficus deve ser derramado.

Transplante

Plantas jovens são transplantadas anualmente, e espécimes maduros - a cada poucos anos, com o sinal para o transplante é o coma completo do coma terra pelas raízes.

Recipientes extra-grandes são indesejáveis: para os jovens ficus, o diâmetro do novo vaso deve ser 2cm mais ex, para maduro para 6cm.

Rega

Polvilhe o ficus religioso duas vezes por semana água macia e bem assentada, evitando a estagnação da umidade.

Excedente de água de irrigação, acumulando na panela, escorra imediatamente.

Se necessário, nos dias quentes de verão, a frequência de rega é aumentada, mas a camada superior da terra deve secar um pouco antes da próxima chegada de umidade.

Humidade do ar

É necessário manter uma alta umidade, reminiscente de plantas nativas da Índia.

Deve ser pulverizado diariamente com água mole à temperatura ambiente

Adubação adicional

Da primavera ao outono, uma ou duas vezes por mês, a suplementação alimentar é realizada alternadamente com componentes minerais e orgânicos, assegurando um alto teor de nitrogênio e potássio.

Se a hibernação está quente, a alimentação não pára.

Com um conteúdo fresco e leve no inverno, eles são alimentados com menos frequência.

Crescimento e Poda

Na cultura da sala cresce até 2-3 metros com o potencial para atingir uma altura de muitos metros.

Importante: Formando a poda é necessário limitar o crescimento e criar uma bela coroa.

Cortar os brotos jovens no início da primaveraantes que a vegetação ativa comece; Além disso, à medida que crescem, apertam as pontas dos galhos em crescimento para estimular o desenvolvimento de uma coroa mais grossa.

Um resultado interessante é obtido entrelaçando as hastes "pigtail" de várias plantas jovens plantadas em um único recipiente.

Geralmente, devido ao seu crescimento rápido e acentuado plasticidade dos jovens caules e ramos, Ficus religiosa - um candidato perfeito para árvores espectaculares meio metro-bonsai, usando todo o arsenal de dispositivos: armação de arame removível, a cultura alvo, sistemas de apoio trecho.

Fotos

Na foto, o sagrado "Éden" ficus:

Reprodução

Ficus sagrado pode se reproduzir por estacas e sementes.

Reprodução por estacas

Para essa propagação, as estacas caulinares são utilizadas com cerca de quinze centímetros de comprimento, com várias folhas.

As secções inferiores tratada estacas enraizadas estimulador e perpetuar em solo de quantidades iguais de perlite ou areia grossa e turfa, cobertos com filme de polietileno.

Após a formação de raízes e o aparecimento de novos brotos (cerca de um mês, às vezes mais cedo) as estacas são plantadas em recipientes separados com o solo usual para a mistura de solo de ficus.

Reprodução por sementes

Este método é amplamente utilizado para cultivar em casa "a árvore sagrada de Buda", e sementes com boa germinação são enviadas pelo correio.

Antes de semear as sementes são embebidas na solução estimulante de crescimento e em seguida semeado com a luz de superfície mistura de solo solto.

Cubra a colheita com uma película de polietileno e coloque-a em um local quente e bem iluminado, areje e sustente o substrato em um estado umedecido.

As mudas aparecem, por via de regra, durante uma semana.

Conforme o crescimento cresce, as mudas são mergulhadas e depois plantadas em recipientes separados.

Doenças e pragas

Ficus "Eden" descarta folhas - o resultado de permutações freqüentes, insuficientemente ar úmido, correntes de ar e flutuações de temperatura.

O mesmo pode ser observado em uma planta recém-adquirida que está sofrendo de estresse devido a uma mudança brusca nas condições de detenção.

Ajuda: em condições naturais, as folhas do ficus religioso caem completa ou parcialmente na estação seca.

Portanto, rega e aspersão insuficiente é o botão "Iniciar" para soltar a coroa.

Erros de cuidado, principalmente, umidade estagnada, levam a um enfraquecimento da planta e seus danos às infecções fúngicas. Neste caso, é necessário otimizar a rega e tratar o ficus com fungicidas.

Quando não há ar úmido suficiente, os afídeos se assentam na figueira.

Além disso, pode atacar a minhoca, tripes e sarna.
Como a primeira medida, o tratamento das partes afetadas da planta com uma solução de sabão é usado, mas O remédio mais eficaz para as pragas são os inseticidas sistêmicos.

Éden sagrado do ficus - Planta simples para manter em casa.

Baixa: 15 °, sem sol quente, o movimento freqüente e rascunhos, rega adequada, a pulverização regular - e a "árvore Bodhi" budista vai ser bem desenvolvidos, e, além disso, ativamente limpar o ar de xileno e tolueno.

A poda dirigida e a formação de plântulas de plástico podem tornar isso, em si mesmo, um sinal e viável, decoração eficaz do interior.

Pin
Send
Share
Send