Cuidado, reprodução e manutenção da planta "Pilea" em casa

Pin
Send
Share
Send

"Pilea" (Pilea) é uma planta ornamental da família das urtigas. Ela cresce em quase todos os cinturões tropicais, exceto na Austrália.

Na família existem cerca de 400 espécies, as mais comuns são: Pilea Kadie, Pilea Monetolistna, Pilea Norfolk, Pilea Sizolistna, Pelea Peperomius.

Os cultivadores de flores gostam dessa flor por sua decoração. As flores de Pilea são simples, pequenas, mas as folhas são atraídas por uma variedade de cores brilhantes.

Atendimento domiciliar

"Pilea" é despretensioso no cuidado. Apesar do grande número de espécies e variedades desta planta, o cuidado e a manutenção para todos são basicamente os mesmos, você pode comprar esta planta durante todo o ano na floricultura. "Pilea" parece ser bom tanto em vasos suspensos (variedades rígidas) quanto em vasos comuns em peitoris (variedades espessa).

Ajuda! Ao contrário de seu parente mais próximo da urtiga, o selvagem "Pilea" não tem queima de pêlos na superfície da folha, por isso não pode "picar". Luvas quando se trabalha com ele não são necessários.

Aparar

Expande-se rapidamente Os rebentos jovens são mais decorativos, pelo que a planta deve ser cortada todos os anos.

Recorte melhor 3-4 dos mais longos brotos uma vez por mês, isso vai salvar a compacidade da flor.

As hastes cortadas são adequadas como material de plantio para propagação por propagação por propagação.

Também é necessário apertar os topos da planta para que fique mais exuberante e não se estique até a altura.

Iluminação

O habitat para "Pilea" é melhor escolher no lado leste ou sudeste da sala, como ela gosta de luz difusa.

Importante! Não permita a luz direta do sol, eles podem queimar as folhas delicadas da planta.

No período de primavera - verão, a flor pode ser retirada em uma varanda ou em um jardim, deve ser colocada à sombra de plantas maiores ou, na ausência de tal, fazer um dossel de papel protetor para Pilea.

No inverno, é desejável criar iluminação adicional para uma flor lâmpadas comuns, como a cor das folhas desaparece da falta de luz.

Rega e adubação

"Pilea" ama a umidade. Para manter o nível de umidade necessário, o pote pode ser colocado em um palete com pedras úmidas. Regar a flor é assim que a camada superior do solo seca, mas não seja zelosa - o excesso de rega é prejudicial para a planta, as suas folhas podem tornar-se lentas e perder a sua cor brilhante.

Ajuda! A água deve estar bem conservada.No verão, a planta deve ser regada abundantemente, no inverno, pelo menos - 1-2 vezes por semana.

"Pilea" trata favoravelmente fertilizante, especialmente desde quando há uma falta de nutrientes no solo, suas folhas começam a derreter.

Alimentar as plantas da maneira usual de aplicação de fertilizantes para casa cores da primavera - verão uma vez por semana, o outono - inverno uma vez por mês.

O fertilizante é usado universalmente para o florescimento de plantas ornamentais. Você pode comprá-lo em qualquer loja de flores.

Temperatura e umidade

A planta não tolera correntes de ar e pode resfriar-se. A temperatura do conforto é de 20 a 24 graus. Algumas espécies podem existir com segurança no frio. Por exemplo, o "viu" peperomievidnaya calmamente tolerar arrefecimento a 10-12 graus.

O ar na sala onde a flor está localizada deve estar úmido. Não é necessário para criar uma hidratação artificial para a flor, a pulverização das folhas, nem todas as variedades de flores tolerar isso, especialmente as espécies com folhas aveludadas, eles imediatamente perdem a sua esperteza e murcham. É melhor colocar na sala de umidificador casa, manter a planta longe das baterias ou colocar a planta em uma bandeja de pedras molhadas.

Floração

Flores no Pilea são simples, creme ou rosa claro, coletados em pequenas inflorescências. Esta planta é muitas vezes chamada de "artilharia", uma vez que tem a capacidade de disparar pólen de botões em todas as direções.

Flores durante todo o ano. Após a floração, os frutos aparecem. Algumas espécies de plantas não têm floração.

Transplante

Transplante a flor uma vez por ano na primavera ou no verão.

O berço de pouso "Pilea" é raso, já que tem um crescimento superficial das raízes, a profundidade máxima do aterro deve ser de 7 a 10 cm.

No fundo do vaso, é colocada a drenagem de argila (cerca de 1/3 do volume total), uma vez que a planta pode ser danificada pelo excesso de umidade acumulada no solo.

Para o plantio use a seguinte mistura em partes iguais: areia, turfa, turfa.

Vídeo útil com recomendações para transplante:

Reprodução

A planta se multiplica por sementes e estacas. Algumas espécies de plantas são capazes de reprodução independente através da entrada de sementes de frutos maduros no solo, sendo a maneira mais fácil de reproduzir a flor por meio de estacas. Estacas "Pileu" podem ser propagadas ao longo do ano.Para fazer isso, o caule da planta é cortado em estacas (cada uma com aproximadamente 7 cm), que são então colocadas na água até que as raízes apareçam nelas e depois plantadas no solo. As mudas podem ser imediatamente plantadas em um terreno solto, sem esperar pelo aparecimento de radículas, esta forma de plantio das estacas deve ser coberta com um frasco de vidro (o efeito da estufa) e colocada em local aquecido, após o enraizamento do jarro retirado.

Fotos

A foto mostra "Pilea" com os devidos cuidados em casa:




Benefício e dano

"Pilea" tem a capacidade de melhorar a energia na sala onde vive: ansiedade, fadiga, humor aumenta. A planta é inofensiva o suficiente, por isso não há perigo para animais de estimação e crianças.

Doenças

Sintomas e causas da má saúde das plantas:

  • As folhas secam e caem: a causa pode ser temperatura interna excessivamente alta ou rega insuficiente, é necessário transferir a flor para um local mais fresco e ajustar a rega;
  • As folhas ficam pretas, murcham e caem: A causa pode ser umedecimento excessivo do solo. É necessário ajustar a rega. Em caso de decomposição do sistema radicular, a planta deve ser transplantada, removendo as partes podres da raiz;
  • As folhas desaparecem: A planta se estende para cima, as bordas das folhas secas, manchas marrons aparecem nelas. A planta não tem luz, coloque-a em um local mais iluminado, evitando a luz direta do sol quando a atinge;
  • Se as folhas inferiores caírem: a flor cresce rapidamente, as hastes inferiores são nuas, este processo é característico de quase todos os tipos de "Pilea". É hora de cortar. As hastes cortadas são usadas como material de plantio.

Pragas

Geralmente a flor é atacada por cochonilha, ácaro, pulgões e sarna. A presença dessas pragas é fácil de detectar:

  • Salmonete pulverulento emaranha os caules e folhas com corrimento branco, semelhante ao algodão;
  • Ácaro aranha espalha os fios da teia, batendo na superfície interna das folhas, eles ficam amarelos, murcham;
  • Escudo- um insecto sob a forma de placas com um revestimento de cera, geralmente sugado para a superfície inferior das folhas, as folhas murcham, caem;
  • Pulgões - um inseto de cor esverdeada, deposita-se em colônias, tem a capacidade de sugar o suco dos caules e folhas da planta.

O método de combater essas pragas é bastante simples. A planta é tratada com uma solução inseticida.Em caso de derrota por cochonilha e sarna, os insetos podem ser removidos com um cotonete embebido em álcool diluído.

"Pilea", mais precisamente todas as variedades desta flor poderão decorar qualquer interior devido à sua originalidade, cor rica e natureza não fastidiosa.

Pin
Send
Share
Send