Uma antiga variedade de pêra inglesa no seu quintal - Duquesa

Pin
Send
Share
Send

Variedade de peras Duquesa tem várias variedades. Na produção é usado em larga escala.

Tem bom transporte. Pode durar muito tempo em árvores e peras. Tem excelente sabor doce.

Em seguida, a descrição da variedade de pêra Duches, as regras de plantio e cuidado, foto frutas de todas as variedades desta variedade.

Para que tipo de pêra é isso?

É uma variedade universal com uma ampla aplicação. Tem uma polpa tenra e suculenta com um sabor doce. Em uma escala de 5 pontos, os provadores avaliaram Duchesse em 4,8 pontos.

É perfeitamente usado em medicina - é um excelente componente na fabricação de agentes anti-resfriados. Sucos feitos de peras desta classe têm propriedades hipoalergênicas.

Dushes ama-se por crianças e adultos, o suco dele dá-se até a bebês. Peras são de baixa caloria, elas formam a base de menus dietéticos. Contém um grande número de vitaminas e minerais.

A duquesa é dividida em várias variedades:

  • Duquesa Angoulême.
  • Duquesa de Moscou é selvagem.
  • Duquesa é uma jardineira de Moscou.
  • Duquesa de Inverno.
  • Duquesa de verão.
Muitas vezes os jardineiros iniciantes confundem as variedades de pera e pensam, por exemplo, que existe uma variedade de Bere Duchesse.Esta é a mais profunda ilusão, Boina e Duquesa - duas variedades completamente diferentes de peras!
  • Pear Duchesse Angoulême é de baixa resistência. É generalizada no Cáucaso e na Crimeia. Refere-se a variedades de médio rendimento. Frutificação de 70 a 150 kg de uma árvore.

    Durante o tempo de frutificação, pode entrar cedo o suficiente. As peras são muito grandes, pesando até 1 quilograma. Em forma - estúpido. O prazo de vencimento é em média alcançado no início de agosto.

    Frutas em árvores podem durar muito tempo - até novembro. Apreciado por sua beleza, maravilhoso aroma de frutas e sabor delicado.

  • Beleza e bom gosto também podem se orgulhar de variedades: Fabulous, Krasnobokaya, Krasulya, Lada e Lyubimitsa Yakovleva.

  • Duquesa Selvagem de Moscou cresce a uma altura não superior a 20 metros.

    Tem oval arredondado, folhas ligeiramente coriáceas. As flores atingem 3,5 centímetros, na cor branca com pétalas rosa suaves.

    A floração ocorre em maio. É um excelente mel. As frutas amadurecem mais perto do outono.

    Peras de tamanhos pequenos - de 150 gramas, tamanhos médios - até 400 gramas. De uma árvore eles removem de 100 a 250 quilogramas.

    O tempo de vida dos Moscow Dushes é de 80 anos.Repita o rendimento em dois anos. Propagado por sementes.

    Peras Dushes Moskovskiy cresce na região de Moscou, o Cáucaso, a parte europeia da Federação Russa, na Ásia Central.

  • Jardim Duquesa de Moscou em altura atinge 30 metros. Refere-se à família Rosaceae. Tem flores brancas como a neve com um grande número de estames.

    Peras de tamanhos grandes, atingindo mais de 800 gramas. A cor é avermelhada com um tom amarelo suave. Acúmulo de açúcar de frutas é de 16%.

    Com armazenamento prolongado nos arbustos, os frutos não perdem sabor. Amplamente utilizado em forma seca. Eles têm uma rica aplicação na produção tecnológica.

  • Inverno Duquesa de Pêra veio da Bélgica. Ela cresce amplamente no Uzbequistão, na Criméia e no norte do Cáucaso. É bastante exigente para o clima e solo.

    Boa fruta em solos fertilizados. Gosta de sites que são protegidos do mau tempo e ventos fortes.

  • Variedade de peras Duquesa Summer Uma antiga variedade de pêra inglesa com frutos de maturação tardia. Essa variedade é autofertilizante e precisa de polinizadores.

    Existem outros nomes desta variedade: Williams summer, Williams, Williams Bon-Chretien.

    De acordo com a prevalência na Criméia da pêra, Duchesse Summer é terceira depois de Beau Bosque e Bere Ardanton, abaixo você verá uma foto dos frutos desta variedade e uma descrição completa das características.

Variedades de verão também incluem: Carmen, Ilinka, Cosmic, Limonka e Victoria.

História da região de reprodução e reprodução

Árvores de pêra de Duches D'Angoulim, Moscou selvagem e jardim Moskovsky crescer no território da Rússia.

São variedades favoritas de jardineiros amadores. Tem maturação rápida sem muito incômodo e alto rendimento.

Frutas suculentas, doces com uma pele fina. Amplamente utilizado em preparações domésticas.

A duquesa de pêra traduziu literalmente "a duquesa" - duchesse. A variedade foi criada pelo criador profissional da Inglaterra - Wheeler. Distribuidores Duches é considerado Williams. A primeira menção da nota é 1796 anos.

Mais uma descrição da variedade Duchesse, comentários de jardineiros, recomendações de plantio e foto-frutificação, nas quais você verá como esta pêra se parece.

Descrição de Duchesse

Descrição de frutas e árvores

  • Inverno Duquesa de Pêra árvore ramificada, a largura da coroa é grande na forma de uma pirâmide, forte crescimento.Atinge grandes alturas, mas cresce com o tempo ao longo do tempo. Folhas esmeraldas de formato elíptico de tamanho médio.
    Para polinização, as variedades são boas: inverno "Bere Ardanton", a francesa "Williams".

    Frutas podem ser amarradas em feixes ou crescer sozinhas. Eles ficam nos galhos por um longo tempo. Pear Dushes Winter em forma de barril, alcançando 800 gramas, veja a próxima foto é uma variedade. Excelente traslado de transporte. A superfície da fruta é suave.

    Descasque com um leve aroma floral, suave, bastante denso.

    Por cor de âmbar brilhante ou cor amarelo açafrão. Lateralmente tem um ligeiro sol. A carne é branca, derretendo, muito suculenta.

    Tem gosto doce com um pouco de acidez. Frutas são usadas frescas em saladas de frutas ou processadas - na fabricação de geleia, geleia, marmelada, vinho. A variedade é amplamente utilizada para fazer pratos de sobremesa.

  • Pear Dyshess Summer (Williams) descrição da aparência - a fruta nos galhos pode durar muito tempo, perfeitamente presa à base do pedúnculo. Amarrados juntos por 2 ou 3 peças. Frutas são de tamanho médio. No alcance de peso de 80 a 180 gramas.

    A forma é amplamente em forma de pêra, com uma cabeça oblonga e uma superfície áspera. A casca do fruto é fina, de cor esmeralda clara. Na maturação final possui cor amarelo-limão com um blush borrado preciso.

    A polpa das frutas é granulada, com boa cor lambendo, creme. Gosto vinho doce, um pouco picante, com um sabor de muscat. Tem boa acumulação de açúcar, tem notáveis ​​qualidades de sabor.

    As peras podem ser consumidas frescas ou recicladas. Do verão, os Duches fazem geleia, compotas, frutas cristalizadas e doces. Peras secas têm um sabor maravilhoso e são usadas na fabricação de muesli.

Fotos







Características

Depois de plantar nas ações de forte crescimento Duquesa de Inverno no momento da frutificação, entra apenas 7 ou 8 anos.

No marmelo, as árvores frutíferas começam a dar frutos por 4 ou 5 anos após o plantio.

Resultados notáveis ​​mostraram os arbustos que foram enxertados em um porta-enxerto anão decorativo.

Duquesa de Inverno pode ser atribuída a maturidade a meio da tarde. A colheita está sendo removida em outubro depois da queda de todas as suas folhas na árvore.

O amadurecimento das peras pode durar até dois meses - até dezembro.

Completo maturidade atinge na primeira década de outubro. Frutas pode persistir até maio próximo mês.

Com armazenamento prolongado até abril, a fruta pode perder seu sabor, mas permanecer fresca.

Bem preservado em geladeiras. Rendimento médio de frutos de 80 a 150 quilogramas com uma árvore frutífera.

Refere-se a culturas resistentes ao frio. Os lotes de terra para o plantio de mudas devem ser protegidos do tempo ventoso e ter um bom solo fértil.

Resistência ao gelo também é diferentes graus: a memória de Yakovlev, a Catedral, Karataevskaya, Noyabrskaya e Nika.

A árvore da duquesa de verão é forte. Bom hibernar em um clima severo. Tem uma forma larga piramidal. Duquesa Coroa densamente frondosa. Os galhos e a casca da árvore são lisos, com um tom cinza.

Os tiros são curvos, grossos o suficiente. Eles têm muitas fatias de limão. Folhagem é brilhante, lisa.

A forma é oval redonda, aguda, grande em tamanho. As folhas podem ser dobradas na forma de um "barco".

Os botões das folhas podem se afastar das bordas das brotações. Em forma eles são apontados, curtos.

Os botões florais são muito sensíveis às mudanças climáticas.A frutificação ocorre aos 6 ou 7 anos de plantio.

Pera Dyshess Summer refere-se ao auto-frutoisto é uma variedade que requer polinizadores adicionais.

Os melhores polinizadores para esta árvore são variedades: resistente à geada "Clapp favorito", selvagem ou jardim "Forest Beauty", "Bir Ardanton".


As flores da duquesa de verão são coletadas em inflorescências amigáveis ​​de 6 ou 7 peças. Floração da árvore é tarde, no tempo é um processo longo.

As flores podem perfeitamente tolerar mudanças de temperatura e condições climáticas indesejáveis.

A variedade tem bom rendimento. De uma árvore frutífera pode ser coletado de 230 a 250 quilogramas.

A colheita ocorre em meados de agosto. O armazenamento de frutas atinge, em média, de 5 dias a 1 semana.

Com a remoção antecipada das peras da árvore, os frutos podem sobreviver até 14 dias. Deve observar-se que para o armazenamento a longo prazo na casca não deve estar presente o amarelo - a fruta deve ser subdimensionada, um pouco difícil. Em uma pilha de armazenamento legal frutas duram até 45 dias.

Duquesa de inverno e verão - semelhanças e diferenças:

  • No inverno, o amadurecimento das pêras, seguido da colheita, ocorre em outubro. Summer Dushes é em agosto.
  • Peras de inverno Duchesse em forma de barril, atingindo 800 gramas.As frutas dos pães de verão são de tamanho médio. No alcance do peso de 80 a 180 gramas. A forma é amplamente em forma de pêra, com uma cabeça oblonga e uma superfície áspera.
  • Na pele inverno duquesa com um ligeiro aroma floral, suave, bastante densa. A pele do Summer Luches é fina, com um agradável aroma a mel.
  • No depósito de pêra fresca, os frutos de ambas as variedades persistem por até 45 dias.
  • Ambas as variedades são utilizadas na preparação da conservação de sucos, geléias, frutas cristalizadas, marmelada.
  • A árvore do inverno Dushes ramificado, com uma coroa larga na forma de uma pirâmide, forte crescimento. A árvore da duquesa de verão é forte. Bem hibernar em um clima severo. Tem uma forma larga piramidal.
  • O tempo de plantio da Duquesa de Inverno e de Verão não é diferente. O plantio de ambas as variedades é realizado na segunda década de abril.
  • Como fertilizante, o mulching dos Ducheses de Inverno e Verão é efectuado no Outono até a temperatura baixar e a precipitação aumentar.
  • Ambas as variedades são pouco resistentes à doença. Pode ser atacado por pulgões, uma medina. As lesões de uma crosta são menores.
  • Casca de ambos os tipos gosta de comer lebres. Deles, a árvore deve ser cercada com uma pequena cerca.

Plantio e cuidado

O melhor período para o plantio de mudas de duquesas de inverno e verão é II década de abril.

O plantio deve ser feito antes de florescer nas árvores dos rins.

Inadmissible excessivo aprofundamento da planta, isso leva à morte da muda.

Ao plantar, o aprofundamento não deve ter mais que um metro, largura - 70 centímetros.

ATENÇÃO É proibido adormecer no estrume novo buraco. Causa queimaduras dolorosas nos rizomas das árvores frutíferas.

Nas profundidades de aterrissagem com o solo não adubado despeje o solo preto. A terra é melhorada com uma pequena composição de compostagem com conteúdo de turfa (dois ou três baldes por ranhura). Da mistura resultante, um cone é formado.

Então as raízes do corte são distribuídas nele. A árvore necessitará necessariamente de um suporte estável anti-enrolamento. No chão a uma distância suficientemente profunda, dirija uma estaca e amarre gentilmente o tronco da muda a ela.

A liga da planta deve ser realizada sob a forma de infinito ou a figura oito. Isso ajuda a salvar a planta de danos indesejados.

O principal fator no cuidado das mudas é a cobertura morta. Determina perfeitamente a proteção da terra do clima e da temperatura fortediferenças. Como fertilizante, a cobertura para Duchesse é usada ervas daninhas, húmus de qualidade e palha.

Mulching são realizados no outono até que a temperatura caia e a precipitação seja reduzida.

Plantas de poda deve ser feito no período de tempo da primavera.

Em 1 ano de plantio é necessário encurtar-se por 1/4 ramos laterais em cima dos rins, bem como o lado de tronco central. Esta posição permitirá que as mudas cresçam em altura e nas laterais.

2 anos após o plantio, a parte central da árvore deve ser reduzida em 25 centímetros. A poda dos ramos laterais é de 5 a 8 centímetros.

Assim, os ramos inferiores ficam mais longos que os superiores - um cone truncado se forma.

Para salvar a duquesa dos ventos abundantes e das geadas fortes, para o inverno, deve ser protegido. A parte inferior da árvore é envolvida com tecido de algodão e papel de jornal.

A melhor proteção das raízes do frio é a neve caída. Neve em grandes quantidades é aquecida em torno das estacas, o que leva à transferência de calor da planta.

Molhando árvores deve ser produzido antes e depois da primavera floração no volume de dois ou três baldes para cada ano de vida da duquesa. Além disso, uma irrigação deve ser feita na primeira década do outono.

Alimentar uma árvore frutífera no primeiro ano de vida é indesejável, já que o buraco já foi melhorado após o plantio. A maioria dos fertilizantes precisa ser aplicada no outono. Depósitos minerais são feitos anualmente.

Por um metro quadrado: de 20 a 30 gramas de cloreto de potássio; de 20 a 25 gramas de superfosfato; de 20 a 25 gramas de salitre. Os fertilizantes orgânicos devem ser adicionados a cada três anos.

Por um metro quadrado: de 5 a 8 kg de fertilizante. Em torno da árvore frutífera, são feitos buracos redondos e redondos, nos quais é aplicada a alimentação. a uma profundidade de 15 a 20 centímetros.

Doenças e pragas

No tempo úmido e fresco lesões das peras Duquesa de inverno e verão, o que levou a uma perda de aroma de frutas.

Rachaduras podem aparecer nas frutas, e a polpa se torna sem sabor e sem sabor.

Frutos amadurecendo nas árvores, podem cair devido a uma grande vantagem.

A duquesa é pouco resistente a doenças. Pode ser atacado pulgões, irmãs. Tem uma fraca resistência à seca e uma resistência média ao inverno.

As lesões de uma crosta são menores. Para combater a sarna, é necessário realizar o tratamento na época de floração.

O processamento é produzido por uma infusão de cobre com meia percentagem de cloro-xileno ou um hexano de Bordeaux de um por cento.

Recomenda-se queimar folhas podres com lenha no fogo. Tais folhas são consideradas a principal fonte de manifestação desta doença. Ao redor da árvore, o solo é tratado com "Nitrafen" (0,3%).

As variedades são resistentes à sarna: Efimova, Otradnenskaya, Severyanka Krasnoshchekaya, Skorospelka de Michurinsk e janeiro.

Proteção contra o encharcado é necessário produzir antes de florescer nas árvores dos rins.

Mais adequado "Oleokuprit" ou "Carbophos", dissolvido em 10 litros de água por 90 gramas. De larvas se livrar de inseticidas organofosforados.

Árvores adultas deve ser protegido de animais. A casca dorsal gosta de comer coelhos. Deles, a árvore deve ser cercada com uma pequena cerca e também dos hóspedes indesejáveis ​​da floresta, o terreno em si é cercado por estruturas ou uma cerca.

Conclusão As pêras variadas têm uma ampla gama de aplicações. Eles têm um complexo vitamínico e microelementos necessários. A fruta tem uma polpa macia, suculenta, com um sabor doce.

As árvores dão frutos bem.Enraize-se perfeitamente em pequenas hortas ou fazendas coletivas. As plantas são suscetíveis a várias doenças. Eles têm uma rica colheita em diferentes condições climáticas.

Veja o vídeo sobre o desembarque dos duches de pêra.

//youtu.be/sgisWoknf-Q

Pin
Send
Share
Send