As sebes nas parcelas de jardim estão se tornando cada vez mais populares na Rússia. Uma das plantas adequadas para o seu cultivo é o buxo.
Ele adequado para enquadrando canteiros de flores, decorando a borda de caminhos de jardim, e até mesmo como um abrigo de olhares indiscretos.
Como crescer?
Como crescer uma cerca de um buxo? Esta planta é despretensiosa e pode crescer em quase todas as condições.
A única condição para o seu cultivo bem-sucedido é o cumprimento das regras de plantio. Obrigatório observância de certas condições.
Tempo de plantio
Mudas podem ser plantadas, começando em março e terminando em novembro. Mas termo ideal está pousando em junho-julho.
Claro, nestes meses quentes e mais frequentemente secos requer rega abundante, mas o arbusto bem enraizado. Isso permitirá que as plantas jovens suportem com segurança as geadas do inverno.
Composição do solo
Buxo ama solo azedo. Se a acidez na sua área não for suficiente, você pode aumentá-la adicionando turfa.
Além disso, os arbustos crescerão bem se houver magnésio. Ajustar o seu conteúdo pode ser por aplicação atempada de fertilizantes minerais.
Se a areia prevalecer no solo, aumente seu valor nutricional adicionando húmus, chernozem.
Para iniciar o enraizamento É necessário introduzir fertilizantes no solo, é preferível usar formulações com alto teor de nitrogênio.
Técnica de pouso
Mudas com um bom sistema radicular estão localizadas em fossos ou trincheiras.
Depois de polvilhar as raízes, compacte a terra ao redor e faça um sulco. Nela, a água será posteriormente retida durante a irrigação.
Rega
Para enraizar a caixa, você precisa de uma quantidade suficiente de umidade. Portanto, precisa de rega regular e abundantemente.
Preservação da umidade do solo
Para conseguir isso, você pode aplicar regularmente mulching. As raízes do buxo são pequenas e, sob a influência do calor, secam rapidamente. Proteger contra as conseqüências negativas pode cobrir a camada de cobertura morta em 6-7 centímetros.
Não é desejável usar agulhas ou serradura de carvalho para cobertura morta.
Muita camada não pode ser feita, pois as raízes começam a se expandir e se aprofundam na terra, e isso as coloca em risco de secar.
Não polvilhe a raiz da plantapara não bloquear o acesso aéreo às raízes.
Padrões de plantio para criar formas diferentes
Para que o arbusto formasse uma cerca, quando aterra, é usado Uma corda esticada ao longo da linha, fixada com pinos. É interessante receber a tinta na corda da lata. A trincheira escavada ao longo desta linha será perfeitamente plana, e a cobertura de buxo também será semelhante.
Trincheira é preparado removendo o relvado. A largura da vala é de cerca de 60 cm e depende do sistema radicular dos arbustos adquiridos. As raízes devem estar imersas no solo até a altura total.
Distância entre instâncias - 35 a 45 centímetros
Se você quiser criar calçada, para plantar composições de flores no interior, contorne o círculo com a ajuda de meios improvisados. Insira um pino no centro do próximo círculo com um cordão ou corda amarrada a ele com um comprimento igual ao raio do círculo futuro.
Amarre uma lata de tinta para o outro lado. Desenhe um círculo, puxando a corda e passando ao redor da estaca. Você terá um círculo ideal e plantará arbustos de madeira de buxo, obterá um canteiro de flores redondo.
Como formar sebes ideais?
Você pode ajudar a moldar a cerca viva de buxo para você poda de formação oportuna. Se isso não for feito, os arbustos perderão rapidamente a forma e a decoração.
Quando cortar o buxo? O corte de cabelo para jovens arbustos é necessário várias vezes durante a temporada - na primavera, no meio do verão, no início do outono. A partir do segundo ano, o procedimento é realizado uma vez por ano.
A poda é realizada com a ajuda de tesouras de jardim ou podador. Há também tesouras profissionais especiais para arbustos de poda. Certifique-se de que as lâminas das ferramentas de corte estejam afiadas, caso contrário, as extremidades aparadas irão grudar e perder a beleza.
Depois de aparar Abandone abundantemente os arbustos com água com fertilizante, pois o procedimento é de estresse para a planta. E isso o ajudará a se recuperar rapidamente.
Salvar a altura desejada ajudará a cortar brotos superdimensionados diretamente acima das ramificações.
Aparação de brotos laterais promove a formação de arbustos grossos e densos.
Para dar ao meio-fio a forma geométrica correta, você pode usar uma malha de metal, colocada em cima dos arbustos. A poda está sujeita a todos os brotos que passam por ela.
Também é necessário remover todos os ramos murchados e danificados, eles dão aos arbustos uma aparência desordenada.
Brotos e folhagem buxo tóxicoPortanto, recomenda-se trabalhar com luvas e babados nos braços.