Características e nuances de cuidados para a planta Kislitsa "Violet" (Oxalis) em casa

Pin
Send
Share
Send

"Oksalis" ou "Kislitsa" - este nome é uma planta de casa popular. Assim chamado por sua gosto amargo de suas folhas, é muito semelhante ao gosto de azedinha.

Em áreas de selvagens de crescimento "Oxalis" (Oksalis) capaz de substituí-lo, mas os membros da família estão crescendo em todos os continentes, 800 espécies delas, diferentes na aparência, mas não necessariamente com greens gosto amargo.

Na floricultura interna, o mais popular é o Kislitsa Violet.

Descrição geral

A altura de 20-25 centímetros, os pecíolos das folhas são longas e finas, estrutura de folha ternate, coloração desigual da folha, cada planta tem veias uma característica mais claras ou mais escuras de tom para ele, o ponto central ou limite, com iluminação suficiente e a folha de cor saturada brilhante púrpura, deficiência A iluminação adiciona tons esverdeados à cor das folhas e a cor violeta fica menos saturada.

Blossoms "Oxalis" todo o verão flores delicadas de tons de branco, rosa ou lilás reunidas em inflorescências graciosa, guarda-chuvas, um encanto especial dá-lhes o fundo natural das folhas incomuns.

Folhetos "Kislitsy Violet" são interessantes não só pela sua cor e forma,Eles são bastante originais, ao anoitecer, eles irão desenvolver, criar algo incrível, como uma borboleta com as asas dobradas, e pela manhã as folhas se desdobram e assumem a forma de costume, pois é apenas um kislichku fabulosa propriedade chamada de "Madame Butterfly" ou "Borboleta Flor".

Fotos

A foto mostra a planta "Oxalis roxo" com cuidado apropriado em casa:

Atendimento domiciliar

Ações após a compra

Como regra geral, em uma loja de flores, nós escolhemos a floração mais abundante, brilhante, por um tempo que mantém a sua maravilhosa vista, mas você pode encontrar ao longo do tempo que as folhas secam, ou floração bastante reduzido.

Não se preocupe, quando o crescimento da planta para venda estimulados a dar-lhe a melhor aparência e a força de suas poucas podischerpalis, apenas deixá-lo descansar, para se acostumar com as novas condições.

Se a planta começou a perder suas folhas, o que acontece com o "trevo roxo" (Oksalis) é muito raro, cortá-los - como regra, eles voltam a crescer dentro de 1 ou 1,5 meses. Flor para fora da loja geralmente tem um pot apertado assim que a planta se acostumar com as novas condições, transplantá-la para uma capacidade mais livre.

Transplante

Transplante a planta sem danificar o sistema radicularPor enquanto, não regue o cossaco, e o caroço de terra secará um pouco e deixará facilmente o seu lugar anterior. A nova panela deve ser 3 ou 4 centímetros mais livre do que antes, a capacidade de crescimento não é adequada, a planta jovem deve ser transplantada à medida que cresce, e os adultos devem ser plantados uma vez em 2-3 anos.

Ideal para qualquer planta é um pote de cerâmica, bem passa ar e umidade, mas na sua ausência, um recipiente de plástico do tamanho certo e forma também é adequado para o transplante.

Preste atenção aos buracos no fundo, eles devem estar presentes, encha o fundo com cacos quebrados ou tijolo vermelho quebrado - isso não permitirá que a água estagnar durante a rega.

Conselhos! Muitas vezes, soltar o solo sob a planta, deve sempre estar solto. Pode ser transplantado da primavera até o outono.

Rega

"Kislitsa Violet" não precisa de rega frequente, assim que o solo no pote é secado a planta deve ser moderadamente regada ou polvilhada, umidificação excessiva levará ao apodrecimento das raízes e morte da planta, encharcamento provoca doenças fúngicas.

Adubação adicional

Forragem "Kislitsu Fioletovuyu" durante o crescimento ativo e floração mineral fertilizante complexo várias vezes por mês durante a próxima rega.

Atenção por favor! Fertilizantes complexos têm instruções, indica a dose do medicamento, você precisa reduzi-lo pela metade.

Modo de iluminação e temperatura

"Kislitsa Violet" prefere lugares bem iluminados, mas você não pode tolerar a luz solar direta, sombra da janela para que as plantas não recebem queimaduras solares, forte sombreamento fará a planta sem graça, os pecíolos das folhas vão esticar, o que terá um efeito negativo sobre a saúde e sua aparência.

"Oxalis" (Oxalis) mal tolera calor, muitas vezes sofre de superaquecimento em varandas fechadas e galerias, é bom em temperaturas de até 25 graus. Ela não gosta dos vermes.

Cultivo no jardim

Na primavera e no verão, panelas e potes com "Kislitsa Violeta" podem ser colocados no jardim, as plantas se sentem bem. Estas plantas originais permitem incorporar as ideias de paisagens mais ousadas. "Kislitsu" pode ser colocado no jardim, não só em vasos, potes e recipientes, mas também plantado na primavera em campo aberto, as plantas criam raízes e florescem após 1 ou um mês e meio. No outono as plantas devem ser escavadas, elas não sobreviverão ao inverno mesmo se abrigadas ...

Atenção por favor! Ao colocar "Kislitsy" no jardim, evite locais com luz solar direta.

Preparação para o inverno

No outono é necessário encurtar a irrigação, cancele a polvilhação e o enfeite superior.A temperatura de inverno para "Kislitsy" precisa de um suave - 16-18 graus de calor, a uma temperatura de menos de 10 graus a planta morre.

"Kislitsa Violet" não seca folhas durante o invernomas sob condições adversas, as folhas podem secar, devem ser cortadas e, na primavera, novos brotos aparecerão. Na primavera, as plantas são regadas com mais frequência, fertilizando com fertilizantes minerais complexos, a planta começa a crescer e florescer ativamente.

Reprodução

"Kislitsa Violet" reproduz por sementes, estacas, bulbos. Sementes "azeda" (Oksalis) semeada em uma superfície de solo úmido, sem incorporação, a caixa é coberta com vidro e colocar em um lugar quente, com a emergência de plântulas que rearranjadas à luz crescido mudas de mergulho, as plantas cultivadas são plantadas em um lugar permanente.

Importante! As estacas da "violeta" são colocadas em um copo com água até que as raízes apareçam, e então colocadas em um lugar permanente.

O mais comum é a reprodução de cebolas. Plante-os imediatamente para um local permanente por 8 ou 10 peças por 1 pote. "Kislichka" em um único plantio delicado, frágil, para maior efeito usado por uma plantação de grupo.

O vídeo fornece recomendações para a reprodução "oxalis Violet" em casa:

Aterragem

Potes de cerâmica são ideais para o plantioEles se reúnem todos os requisitos - meio ambiente, bem absorver a umidade e ar, são bonitas, mas sua ausência pode ser plantada "azeda" em um pote de plástico, não passa o ar eo solo sob a planta deve ser solto com mais freqüência.

Certifique-se de organizar na parte inferior da camada de drenagem pote de tijolos vermelhos quebrados ou potes de cerâmica quebrados.

Solo para "azeda" de luz adequada, fértil, que podem ser comprados na loja, mas se você estiver em dúvida como substrato final, cozinhá-lo a si mesmo de turfa, terra de jardim, húmus e areia, levando-os em partes iguais.

Doenças

"Oxalis roxo" (Oksalis) praticamente não sofreMas rega excessiva pode desenvolver doenças fúngicas, se houver, têm sido vistos, reduzir a rega, remover seções doentes da planta, e, no caso de plantas doentes graves são destruídos.

Pragas

"Kislitsa" (Oxalis) é afetado por pragasNesse caso, se você encontrar pulgões, cochonilhas, cochonilha ou outros animais nocivos - não se preocupe, comprar meios contra pragas de plantas de interior, o processo de "trevo" tendo em conta as recomendações nas instruções.

Muitas pessoas consideram "azeda" (Oksalis) planta trazendo felicidade para dentro de casa, dar-lhe para o Ano Novo, chamando trevo da sorte, o trevo irlandês "trevo" é o símbolo nacional e brasão de armas do país.

Pin
Send
Share
Send