Pafiopedilum é um tipo bonito e único de orquídea, que é muitas vezes chamado de "sapato venus". Esta planta surpreende com a sua variedade de variedades, que diferem na aparência das flores e folhas. Uma beleza tropical vem do sul da Ásia.
Você pode cultivar um chinelo não só na estufa, mas também em casa, se é responsável por abordar essa questão e fornecer condições climáticas próximas. Pafiopediplum vai se tornar uma decoração chique de sua casa.
Curta definição
O paphiopedipulum é uma planta que pertence a culturas herbáceas antigas perenes, e a família é orquídea. A pátria da cor é:
- Índia
- China.
- Tailândia.
- Malásia
- As Filipinas.
Reproduzindo o sapato Venus com mais frequência em jardins botânicos devido às dificuldades em criar as condições necessárias e reprodução, mas os híbridos derivados permitem cultivar essa cultura em um apartamento e uma casa.
Aparência
No papiodipelum o sistema radicular é cuidadosamente desenvolvido, ligeiramente abaixado, tem uma cor marrom,com o caule curto. Chapas de várias formas, já que aqui se destaca o tipo de orquídea. Você pode ver folhas largas ou oblongas.
Também diferente é a cor da placa de folha: pode ser monocromática ou ter um padrão de mármore interessante. O comprimento da folha é de 50-60 cm, o espigão da flor atinge uma altura de 5-55 cm e, em todas as espécies, as inflorescências coincidem tanto na cor como na forma. Cerca de 30 flores podem se formar em um tronco.
Flores em si são grandes em tamanho, têm uma forma expressiva. A cor pode ser a seguinte:
- vermelho;
- amarelo;
- verde.
A pétala superior é direcionada para cima, é larga e brilhante, enquanto a cauda é enrolada. Isso evita a penetração de água durante a chuva ou durante a irrigação. O labelo se assemelha a um chinelo elegante, orquídea e recebeu vários nomes:
- Sapato venus;
- bandidos;
- um chinelo de Vênus.
Fotos
Você verá uma foto da flor:
História de ocorrência
A classificação do pafiopedilum em um gênero separado ocorreu no século XIX. Já em 1819, na Índia, o cientista dinamarquês Nathaniel Wallich primeiro forneceu ao mundo esta incrível flor linda. Foi neste ano que a orquídea começou a se espalhar pela Europa.No século 19, no berçário da Inglaterra no palácio real começou a produzir essas flores incríveis.
Qual é a diferença de outras espécies de plantas?
A principal diferença do Pafiophyllum de outras espécies de orquídeas é que a flor exibe suas próprias condições de armazenamento: temperatura, umidade, solo. Além disso, é necessário esclarecer o momento em que uma planta é comprada de um especialista. A próxima característica da flor é que, após a floração, as folhas não caem, de modo que, durante todo o ano, a planta agrade sua aparência atraente, ou melhor, a vegetação brilhante.
Sub-atividades
Existem os seguintes tipos populares de pafiopedilum:
- Appleton. Esta planta é caracterizada por flores grandes e volumosas, cujo diâmetro é de 10 cm, e a floração ocorre na primavera e, para prolongamento deste período, é necessário fornecer à cultura um cuidado completo. Cor de flores amarelo brilhante, e folhagem - lilás-esverdeada, tem um aroma agradável. Um padrão de mármore é espalhado sobre a superfície da placa da folha. A densidade das folhas é dura e suas pontas são ligeiramente arredondadas.
- Maravilhoso. Os Himalaias continuam a ser a terra natal desta espécie de pafiopedilum. Suas flores são verdes muito delicadas, e você pode observar sua incrível beleza no final do outono e durante todo o inverno. Ao cultivar uma planta, você precisa mantê-la fria.Chapa de folha até 30 cm de comprimento, espigão de flor - médio.
- Branca de Neve. Esta orquídea é muito macia e quando cresce muita luz e calor. Durante a floração, você pode observar flores brancas, na superfície das quais pontos escuros são espalhados. De um pedúnculo de 20 cm de comprimento, você pode obter de 1 a 2 flores perfumadas, com 8 cm de diâmetro, a placa foliar é longa e na sua superfície há padrões de mármore.
Floração
Tempo
O período de floração é de 3 meses, mas mesmo depois disso a planta será adornada com folhagem inteligente.
Como cuidar antes e depois da floração?
Esta flor reage negativamente ao movimento. Antes da floração e até que os botões sejam formados, você não deve mover a panela com o papiopedilum . Como isso danifica a flor, o caule e as folhas podem se deformar.
A planta gosta de muita luz, especialmente no período de floração. Além disso, você não pode transplantar uma flor, por causa do estresse, a flor pode não ocorrer em tudo. Quando a orquídea florescer e o broto da flor secar, ela deve ser cortada severamente na base.
E se não houver brotos?
Para criar um florescimento, você não deve permitir mudanças de temperatura.Também é importante observar as normas de umidade, fertilizar e regar a tempo e, no inverno, conectar os fitoplastos.
Instruções passo a passo para atendimento domiciliar
Selecione um local
Se você crescer uma flor em um apartamento, então você precisa colocá-lo em um canto acolhedor, onde não há rascunhos e há uma sombra parcial.
Preparação de solo e maconha
Para o sapato Venus você precisa escolher um substrato que seja capaz de reter a umidade. Deve ter os seguintes componentes:
- casca de pinheiro;
- esfagno;
- carvão vegetal.
O solo deve ser leve e fofo. Quanto ao pote, é melhor escolher um largo e raso, e mais importante transparente, para observar o desenvolvimento do sistema radicular.
Temperatura
Para a pafiodiplegia, a temperatura ótima no verão permanece entre 23 e 28 graus e no inverno esses valores devem estar entre 18 e 23 graus. Se você crescer espécies resistentes ao frio de pafiodipelum com folhas largas e escuras, então a temperatura deve ser reduzida em 2-3 graus. À noite, a temperatura deve ser 3-5 graus mais baixa do que durante o dia.
Humidade
Para orquídeas pafiodipelumoptimal umidade de 70-80% permanece. Mas a pulverização não é recomendada. Para aumentar a umidade na sala, você precisa usar umidificadores ou arrumar um recipiente de água perto da planta.
Iluminação
Pafiopediplum é uma planta fotofílica. Cresça melhor nas janelas da direção oeste ou leste. Somente durante o dia, quando há raios de sol escaldantes, é preciso pensar no sombreamento. A duração das horas de luz do dia para as orquídeas é de 12 a 13 horas.
Rega
Pafiopedipulum é uma cultura resistente à umidade, por isso eles não toleram a secagem do solo, mas o encharcamento pode ter um efeito prejudicial sobre a condição da planta. Quando a orquídea passa para o estágio de crescimento ativo, é importante garantir a máxima hidratação e, no final da floração, a rega é reduzida.
Para a irrigação, você precisa usar água interna limpa. Ao umedecer, evite o contato com líquidos nas folhas e rosetas. É melhor usar o método de irrigação, em que a panela é colocada em uma bandeja de água.
Adubação adicional
Fertilizantes para orquídeas uma vez por mês, e durante a floração, realizam esta manipulação 2 vezes por mês.Você pode usar fertilizantes minerais especiais, mas as proporções especificadas nas instruções devem ser reduzidas em 2 vezes. O paphiopedipulum não tolera sais em excesso no solo. Para evitar isso, você precisa regar a planta com água destilada e da próxima vez que adicionar fertilizantes minerais.
Transplante
Se o solo estiver muito sujo e deteriorado, é melhor atualizá-lo. É aconselhável transplantar a orquídea desta espécie uma vez a cada 7-8 meses. Faça melhor na primavera, tudo com cuidado e cuidado, para não danificar as raízes. Procedimento:
- Regue a planta um dia antes do procedimento.
- Remova a flor com cuidado para não danificar as raízes. Você pode enxaguá-los com água e esperar que sequem.
- Transplante a planta em um novo pote e solo.
- Após o transplante, não regue a flor durante 3-4 dias.
Como se propagar?
É melhor usar para a orquídea desta espécie o método de dividir o mato durante o transplante. Para fazer isso, é necessário deixar 3 rosetas com raízes em cada delenka. Depois que a planta se enraizar, não a regue por 2 semanas. A temperatura ambiente não deve exceder 22 graus.
Doenças e pragas
De pragas, o perigo para o pafiopedilum é representado por:
- ácaros;
- escudos;
- Cherven
Estes parasitas causam danos significativos à lâmina da folha, caules e pedúnculos, uma vez que sugam o sumo deles. Como resultado, a orquídea é coberta de orvalho preto e pegajoso. Para se livrar dos infortúnios dessas pragas ajudará a pulverização com Fitoverm, que é realizada uma vez por semana.
As principais doenças das orquídeas são podridão e fungos. É uma doença da raiz e sua fundação. Isto é devido à má circulação de ar, aumento da umidade e umidade. O sulfato de cobre pode salvar a situação.
Plantas relacionadas
As plantas semelhantes são semelhantes no pafiopedilum:
- Iris barbada. Essa aparência parece uma flor. Suas pétalas inferiores lembram uma pequena barba.
- Cumbria. Essa cultura tem flores, cujas pétalas também são cobertas com pontos escuros, e a pétala superior é inclinada para frente, como o pafiopediluma.
- Chinelo de flor grande. Esta planta pode ser escolhida para casa e jardim. Ele tem flores lilás eficazes e folhas verdes alongadas.
- Chinelo manchado. Na cultura, as folhas parecem uma orquídea - ampla e elíptica, com um corte uniforme.Os gemas são da mesma forma que o pafiopedilum e sua cor pode ser rosa ou roxa.
- Grammatophillium. A planta tem flores amarelas espetaculares com manchas marrons.
Pafiopediplum é uma planta ornamental muito interessante e bonita, que decora ativamente não só jardins botânicos, mas também apartamentos. E deixe o cuidado com a cultura deve ser completa e regular, a beleza de sua aparência não vai deixar indiferente qualquer florista.