Doenças e pragas do cipreste indoor: por que seca? O que fazer com outros problemas?

Pin
Send
Share
Send

Home cipreste é uma planta perene, que é muito semelhante a um cipreste selvagem, embora menor em tamanho.

Ele gosta de grande popularidade entre jardineiros, é cultivado em apartamentos e escritórios.

Na panela, esta planta parece uma árvore em miniatura com a coroa piramidal direita. E suas agulhas secretam fitonicidas úteis e cheiram bem.

Mas nem tudo é tão simples em seu cultivo, como gostaríamos. Neste artigo vamos falar em detalhes sobre quais doenças e pragas o ameaçam e o que precisa ser feito para evitá-las.

Esta árvore bonita é exigente de condições circunvizinhas e ao menor desvio deles começa a doer. Um dos problemas mais comuns é quando o cipreste é definhado, o que fazer neste caso, que cuidado deve ser fornecido para isso?

Doenças

Muitos produtores observam que os ciprestes domésticos são propensos a amarelar e secar, eles têm agulhas de pinheiro caídas. Esta é a sua reação a condições não confortáveis, o impacto de fatores desfavoráveis ​​do meio ambiente. A coisa é que o cipreste é caprichoso e para o conteúdo certo será necessário trabalhar duro e criar condições favoráveis ​​para a planta.

Todos os tipos de ciprestes precisam criar certas condições confortáveis. Nas condições do ambiente, o Evergreen, o cipreste siberiano e o Goldcrest Wilma são mais frequentemente cultivados.

Por que o Cypress House Dry? Se o cipreste secar, você deve primeiro determinar se é certo para ele se importar.

Necessidades Cypress:

  1. Boa iluminação.

    Esta planta gosta muito de luz e, portanto, deve estar sob luz brilhante, pelo menos, 10 horas por dia. No momento em que a duração de um dia de luz é menor (do final do outono até o início da primavera), você precisa cuidar de iluminação adicional. No entanto, Não exponha à luz solar direta - A árvore precisa estar sombreada.

  2. Temperatura.

    Cypress não gosta de altas temperaturas, o mais confortável para ele é + 18-20 graus. A uma temperatura na sala de +27 graus, suas agulhas começam a escorrer e cair - sob esta situação, o pote deve ser rapidamente transferido para a sombra e despejado pelo menos 2-3 vezes ao dia com água. Além disso, a planta não tolera estar num rascunho.

  3. Rega.

    A planta muitas vezes começa a secar por causa da rega rara. Mas transbordar é perigoso para ele - por causa do aumento da umidade, a podridão da raiz pode começar, após o qual o cipreste geralmente vai para o balde.A rega deve ser feita quando a camada superior do solo estiver seca, enquanto se controla que o excesso de água flui bem através dos orifícios do vaso.

    Para molhar é necessário usar a água descongelada ou bem conservada - a planta reage negativamente à presença de impurezas de cloro e metais pesados.

  4. Aplicação de fertilizantes.

    Cypress não gosta da ausência de minerais no solo. É melhor alimentá-lo com fertilizante líquido para coníferas ou grânulos, que se dissolvem dentro de duas semanas, sendo uma fonte constante de ingestão de nutrientes. Não é necessário fertilizar, se um novo transplante foi feito recentemente para uma nova terra.

  5. Transplante regular.

    Com um forte crescimento de raízes, a coroa começa a secar. Isso acontece porque as raízes ocupam todo o espaço do pote e absorvem fortemente os nutrientes. Para evitar que isso aconteça, cipreste é desejável para ser substituído a cada 2 anos em um pote mais espaçoso.

Como transplantar cipreste:

O procedimento é o seguinte. Cypress leva a base do tronco, o pote é virado e um pedaço de terra é puxado para fora dele. Depois disso, o sistema radicular é cuidadosamente limpo da terra antiga.

Uma camada espessa de material de drenagem é despejada no fundo do novo recipiente para evitar a estagnação da água e, em seguida, a terra é colocada. Depois de preencher os vazios entre as raízes, o solo pode ficar ligeiramente compactado.

O transplante não pode ser realizado no inverno, a melhor época para isso é maio ou junho.

By the way, cipreste pode ser propagado de forma independente, com a ajuda de sementes. Leia sobre este artigo detalhado em nosso site.

Pragas

O cipreste caseiro está infectado por pragas comuns de flores - sarna, afídeos, ácaros. Para reduzir as chances de sua ocorrência, é necessário seguir as regras de atendimento e realizar inspeções regulares.

As principais pragas do cipreste interno:

  • Ácaro aranha Spangles os brotos com uma fina teia de aranha branca. Quando for encontrada, a planta precisa ser lavada com água e sabão e tratada com inseticidas.
  • Escudo parece manchas marrons convexas em galhos e tronco. Ele suga a planta e consome seu suco, por causa do que o cipreste pode secar e cair. Para combater esta praga, você precisa lavar a planta com uma solução de sabão, se isso não ajudar - então borrife qualquer produto químico das pragas.
  • Pulgões é um pequeno inseto esbranquiçado, vivendo principalmente nas costas das folhas. Destruído apenas por medicamentos especializados, e aspersão depois de um tempo precisa ser repetido.

Conclusão

Cypress sofre de cuidados inadequados e o aparecimento de pragas florais comuns. Se a planta fica amarela e murcha, você precisa passo a passo verificar o cumprimento da norma da condição, em que está localizado.

Pin
Send
Share
Send