Você pode cultivar pepinos em casa, observando uma série de regras, aderindo às quais em breve você desfrutará de uma excelente colheita.
Escolhendo a variedade certa
Nem todas as sementes disponíveis no mercado são adequadas para o cultivo de uma casa. O futuro arbusto deve ser:
- atrofiado;
- amante da sombra;
- auto-polinização (marca F1);
- resistente a doenças do sistema radicular;
- amadurecimento precoce.
Grandes variedades:
- Pepino da cidade.
- Rabo de andorinha.
- Estréia.
- O estande.
- Abril
- Masha.
Recursos de desembarque
Para plantar, escolha o local mais luminoso do apartamento. Se for um peitoril da janela, é desejável que o nível de temperatura na bateria seja regulado. Na varanda aberta, você pode plantar pepinos que precisam de polinização, porque os insetos têm acesso a flores. Porém, ao plantar uma casa ou em uma galeria fechada, é necessário focar na possibilidade de autopolinização da variedade selecionada antes da compra, caso contrário, você corre o risco de não esperar a colheita.
Turfa universal adequada ao solo. Para maior confiabilidade, leve ao forno por 30 minutos a uma temperatura de 200 graus. E o desembarque em si deve cumprir rigorosamente as instruções da embalagem.
Tome cuidado corretamente
- Deve-se lembrar que, devido à fraca circulação de ar no apartamento, os arbustos são mais suscetíveis a doenças como podridão do caule e oídio, então você precisa escolher as variedades mais resistentes a esse tipo de doença.
- Para evitar fungos prejudiciais, os excessos devem ser excluídos. As plantas molhando precisam de água morna.
- Os rascunhos também têm um efeito prejudicial nas sessões.
- Para melhor germinação, recomenda-se o uso de um phytolamp. Se o ar do apartamento estiver seco - não se esqueça de borrifar as folhas.
- A temperatura ideal para plantações de pepino é de +20 graus. O lado sul do apartamento é adequado para eles, mas seria ainda melhor plantar plantas em uma varanda aquecida, iluminada dos três lados pela luz do sol.