Agave de Aloe - cultivo, atendimento domiciliar, foto

Pin
Send
Share
Send

Aloe (Aloe) - uma planta perene de arbusto perene Família Asphodel. A pátria do aloe são as regiões tropicais do sul e leste da África. In vivo também cresce em Madagascar, na Península Arábica, nas Ilhas Canárias. O gênero de aloe tem mais de 300 variedades: de anão, com uma altura não superior a 10 cm, a gigantes de 5 metros de altura. Em condições internas, grandes espécies de aloe podem crescer até 1,5-2 m.

A planta pertence a plantas suculentas, ou seja, é capaz de armazenar líquido em seus próprios tecidos. As folhas de aloe, agave, por esse motivo, são muito suculentas e carnudas. O aloe floresce na natureza todos os anos, lançando pedúnculos altos com muitas flores tubulares de cores diferentes das rosetas decíduas. Em casa, a floração de uma agave é extremamente difícil de alcançar.

Formas semelhantes a árvores crescem rapidamente, até 15 cm por ano.
Em casa, a floração de uma agave é extremamente difícil de alcançar.
A planta é fácil de cultivar.
Planta perene.

As propriedades curativas do aloe vera

O Aloe é um verdadeiro "médico" caseiro: tem tantas propriedades úteis e é tão amplamente utilizado na medicina e na cosmetologia que é simplesmente impossível falar sobre isso em um artigo.

A planta tem um efeito anti-inflamatório, antibacteriano, imunomodulador no corpo humano, ajuda com feridas e queimaduras, reduz o colesterol, limpa o sangue e remove toxinas. Com base na agave, os remédios são preparados para resfriados, distúrbios digestivos, anemia, doenças hepáticas, etc.

O principal benefício do aloe está concentrado em seu suco, que é usado externamente - para a fabricação de pomadas, gotas, compressas e internamente - fresco ou como parte de infusões e lavagens.

Aloe vera cuidar em casa. Brevemente

Modo de temperaturaNo verão, é de cerca de + 20 ° C, no inverno - não superior a + 15 ° C.
Humidade do arModerado ou baixo.
IluminaçãoMáximo brilhante e longo, mas a planta pode suportar sombra parcial.
RegaModerado, no verão - uma vez por semana, no inverno - uma vez a cada 2-3 semanas.
SoloIndustrial para suculentas ou caseiras de relva e terra de jardim com adição de areia.
Fertilizantes e fertilizantesSomente na fase de crescimento ativo, 2-3 vezes por estação com fertilizante complexo para suculentas.
TransplanteAnual para plantas jovens, a cada 3-4 anos - para maduros, "idosos" - não é necessário.
ReproduçãoA agave de Aloe em casa é propagada por brotos laterais, estacas e brotos basais, raramente sementes.
Recursos crescentesQuando a manutenção das ruas é necessária após as chuvas para remover a água da parte central das saídas.

Aloe vera cuidar em casa. Em detalhe

Aloe bloom

O aparecimento de flores em um agave doméstico é um fenômeno extremamente raro, mesmo em estufas, a floração desta planta é observada apenas uma vez a cada 10-20 anos.

Para que o aloe vera floresça durante o cultivo interno, os cuidados em casa exigirão paciência e atenção especiais: a planta precisa criar o ambiente mais confortável para o crescimento e desenvolvimento ao longo de vários anos.

Modo de temperatura

O agave de aloe em casa é igualmente bom tanto em frescor quanto em calor, mas a temperatura de +20 a + 24 ° C durante o crescimento ativo e cerca de + 12 ° C durante o descanso é mais confortável para ele. O ar fresco é útil para os agáricos; portanto, em climas quentes, ele pode ser exposto no terraço ou na varanda, protegendo a planta nas horas particularmente quentes do meio-dia.

Pulverização

Além disso, é aconselhável umidificar o ar ao redor do aloe vera apenas em clima muito quente. O resto do tempo, a pulverização da planta pode provocar a podridão dos brotos e o desenvolvimento de doenças fúngicas sobre eles.

Para aumentar a umidade, se necessário, a panela com a planta pode ser colocada em uma bandeja larga com argila expandida úmida.

Iluminação

Um visitante da África quente gosta de luz solar intensa, então deve sentar-se no parapeito da janela do sul. As plantas localizadas em áreas bem iluminadas durante a estação de crescimento ativo parecem mais atraentes: elas têm caules fortes e poderosos e folhas carnudas verdes ricas emolduradas por grandes espinhos. A floração de aloe vera só pode ser alcançada se receber luz suficiente ao longo da vida.

Rega

Com atenção especial, você precisa abordar a irrigação do aloe vera. A planta não lida com o excesso de umidade no solo, portanto, deve ser regada moderadamente no verão, antes de cada rega subseqüente, aguardando a secagem do solo, no inverno é muito raro, apenas para manter o turgor das folhas.

Ao regar, é necessário garantir que a umidade não se acumule nas cavidades das folhas; caso contrário, pode começar a podridão das hastes, o que, em casos avançados, leva à morte da planta.

Pote de aloe

Os recipientes em que o aloe vera é cultivado podem ter qualquer formato, apenas seu tamanho é de fundamental importância para as plantas. O sistema radicular da flor é bastante poderoso e, se não houver espaço suficiente no vaso, afeta imediatamente a aparência da planta: suas folhas são menores, começam a secar, as hastes são dobradas, o arbusto como um todo parece prejudicial. O problema é facilmente resolvido substituindo a agave em uma panela de tamanho adequado.

Outro requisito para um recipiente para cultivo é a presença de grandes orifícios no fundo para drenar o excesso de água. Uma boa aeração das raízes é um pré-requisito para o crescimento e desenvolvimento normais do aloe.

Primer de aloe agave

A agave não apresenta requisitos especiais para a composição do solo. A mistura de solo comprada para as suculentas é perfeita para ele, mas você também pode preparar um substrato de nutrientes por conta própria.

Para fazer isso, misture a grama, a terra e a areia grossa na proporção de 2: 1: 1, adicione um punhado de carvão e, ao plantar, forneça à planta uma boa drenagem das raízes de argila expandida ou tijolo quebrado.

Fertilizantes e fertilizantes

Os veganos caseiros de aloe são alimentados apenas na fase de crescimento ativo (do meio da primavera ao meio do outono). Para enriquecer a dieta da planta, você pode usar fertilizantes complexos e cobertura, projetados especificamente para suculentas. A frequência da cobertura é de 1 a 2 vezes por mês. Ao aplicar fertilizantes, é importante garantir que eles não caiam nas folhas de aloe, pois isso pode provocar o aparecimento de queimaduras químicas.

Os orgânicos são contra-indicados para a agave, a planta "engorda", suas folhas ficam artificialmente "inchadas", o que estraga a aparência e a saúde da flor.

Transplante de aloe

As plantas jovens estão desenvolvendo ativamente o sistema radicular e, portanto, precisam de um transplante todos os anos; mais espécimes adultos que atingiram a idade de 4-5 anos podem ser transplantados com menos frequência - uma vez a cada 3-4 anos. Não é recomendável perturbar os arbustos "envelhecidos", basta que eles substituam periodicamente a camada superior do solo na panela. O melhor momento para um transplante é do início ao meio da primavera.

Um novo pote para o agave é selecionado um quarto a mais que o anterior. Uma camada de drenagem e um pouco de solo fresco são derramados no fundo do tanque, uma planta é colocada no centro da panela, o espaço em torno de suas raízes é preenchido com a mistura restante do solo. Poucos dias após o transplante, a terra na panela está levemente umedecida e o aloe é tratado como de costume.

Como podar aloe agave

Com a organização adequada das condições de cultivo, em apenas alguns anos, a flor de aloe em casa pode se transformar de uma haste para um poderoso arbusto de até 1,5 m de altura. Para que a planta pareça arrumada, recomenda-se realizar regularmente a poda dos rebentos laterais e apicais. Este procedimento também ajuda a rejuvenescer o mato.

As peças cortadas podem ser usadas para estacas ou para fins medicinais e cosméticos. No caso de uma perda completa de decoratividade, é extremamente difícil para o agave retornar uma aparência atraente, de modo que a planta é simplesmente re-enraizada e re-cultivada.

Período de descanso

A agave de Aloe parte com o início do tempo frio. Neste momento, a planta é retirada em uma sala fria, onde a temperatura do ar não sobe acima de + 15 ° C, a rega é reduzida para 1 vez em 2-3 semanas. O arbusto pode ser deixado em sombra parcial, pois não precisa de iluminação adicional durante o período de descanso. "Hibernação" aloe termina no início e no meio da primavera.

Propagação de Aloe por estacas

Variedades de aloe vera, formando troncos de qualquer forma, é aconselhável propagar pelo método de estacas. O material de plantio é obtido a partir de pedaços de hastes retiradas dos topos ou partes do meio das mudas.

As estacas murcham por cerca de um dia no ar, após o que eles são enviados para enraizar em areia úmida ou água limpa. As estacas são acopladas na primavera. As plantas jovens obtidas por esse método tornam-se decorativas aproximadamente dois anos após o enraizamento.

As variedades sem haste de aloe são propagadas pelo ramo de jovens rosetas basais que crescem nas bases das antigas. As rosetas enraizadas são colocadas em um substrato úmido, são cuidadas no modo usual de aloe.

Doenças e Pragas

Ao cultivar agave de aloe, os cultivadores de flores podem encontrar os seguintes problemas:

  • As folhas estão desaparecendo - as reservas de nutrientes estão esgotadas no solo ou as raízes das plantas ficam muito amontoadas na panela. A agave deve ser alimentada ou transplantada para um recipiente maior.
  • Podridão de raízes de aloe - muito provavelmente a planta está inundada ou, devido à falta de drenagem no vaso, a água fica estagnada constantemente. A podridão pode ser relatada por uma perda de decoratividade e uma deterioração geral na aparência da agave.
  • As bordas das folhas de aloe ficam amarelas e suas pontas secam - é possível que o ar na sala esteja muito seco ou a planta não possua potássio, o mesmo problema ocorre quando a agave é envenenada com cloro ou fumaça de tabaco. Dependendo do motivo - você precisa aumentar a umidade, alimentar a flor ou removê-la da fonte de substâncias tóxicas.
  • Aloe é amarelado - a planta é seca ou inundada. Além disso, é necessário verificar a condição do solo no vaso, a flor muda a cor das folhas se o solo for muito pesado ou denso. Para ajudar o agave a retornar a decoratividade, você pode transplantá-lo para um novo solo solto e observar o regime de irrigação.
  • Aparência incomum de folhas - se a agave "empalideceu" e sua folhagem ficou alongada e sem vida, então a planta não tem luz suficiente, deve ser urgentemente transferida para um local mais iluminado.
  • Folhas de aloe são pálidas e murchas - o regime de irrigação é violado, o excesso de umidade se acumula no solo. Eliminar o problema ajudará a uma aderência estrita à irrigação.
  • Folhas de aloe agave ficam avermelhadas - a planta recebe muita luz; em horas particularmente quentes do meio-dia, o arbusto precisa ser sombreado.

Não existem tantas pragas que representam um sério perigo para o aloe agave na natureza. Entre eles: ácaros, cochonilhas, insetos. A medida mais eficaz para combatê-los é o uso de inseticidas apropriados.

Tipos de aloe caseiro com fotos e nomes

Aloés, agave, sabur

A variedade de plantas mais popular em nosso país. Aloés - um arbusto que cresce em condições naturais de até 3 metros de altura, com um conteúdo ambiente atingindo uma altura de 1,5 m. As hastes da agave são verticais, ramificadas, as folhas são suculentas, verdes opacas, com espinhos curtos nas bordas, podem atingir 60 metros de comprimento. ver

A inflorescência é multifloral, racemose, em um pedúnculo longo (quase metros). As pétalas da flor são levemente dobradas para fora, amarelas por dentro e vermelhas por fora.

Aloés dobrados ou aloe plectatilis

Na natureza - um arbusto ou árvore com até 5 m de altura. O tronco é curto, bifurcado, ramificado, folhas de forma incomum para o aloés - em forma de cinto, estreito e longo (até 30 cm de comprimento), com uma superfície lisa de tonalidade verde-azulada, não forma rosetas, está localizado em frente, tudo em um plano.

A inflorescência é multiflorosa, racemose, pedúnculo com cerca de meio metro de comprimento, as flores são amarelas com periantos cilíndricos vermelhos.

Aloe Marlot

Arbusto grande, não ramificado, que cresce na natureza a uma altura de 4 m. As folhas são carnudas, lanceoladas, de cor azul prateado, com até 1,5 m de comprimento. Na borda de cada folha há muitos dentes de vermelho ou marrom.

A inflorescência é multiflorosa, racemose, em um pedúnculo de até 80 cm de comprimento. As flores são vermelhas ou alaranjadas saturadas.

Aloe heterogêneo, ou aloe tigre

Suculenta miniatura com cerca de 30 cm de altura, com caules curtos, segurando rosetas de folhas exuberantes. As folhas são carnudas, triangulares-lanceoladas, de cor verde saturada com pequenas manchas brancas por toda a superfície.

A inflorescência é multifloral, racemose, em um pedúnculo de até 30 cm de comprimento.As flores são amarelas com periantos de todos os tons de vermelho.

Aloe vera, aloe vera, aloe barbados

Suculenta gramada média, com até 70 cm de altura, formando rosetas basais exuberantes de folhas serrilhadas. As folhas são estreitas e quase eretas, com um tom verde-azulado.

A inflorescência é multifloral, racemose em um pedúnculo com cerca de 60 cm de comprimento, e as flores são grandes, de cor vermelha brilhante.

Aloe bonito

Uma pequena suculenta sem haste (cerca de 15 cm de altura), formando muitas rosetas basais a partir de folhas longas, muito estreitas e quase na vertical.

A inflorescência é multifloral, racemose, em um pedúnculo de até 60 cm de comprimento, e as flores são de cor vermelho alaranjado ou coral.

Agora lendo:

  • Haworthia - cuidados domiciliares, espécies fotográficas com nomes
  • Quarto Euphorbia
  • Gasteria - atendimento domiciliar, espécies fotográficas, reprodução
  • Alocasia em casa. Cultivo e cuidado
  • Jasmine - crescer e cuidar de casa, foto

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Como Fazer o Adubo mais Poderoso para Pomar e Horta (Novembro 2024).