Bilbergia - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send

Billbergia é uma planta sempre verde da família das bromélias. Forma uma roseta a partir de folhas largas em forma de cinto, no centro das quais a umidade se acumula. Durante a floração, lança pedúnculos diretos com inflorescências caídas. A altura da planta não excede 60-70 cm.

Pátria de Bilbergia Brasil. A cultura é uma epífita típica. Sob condições naturais, cresce apenas em árvores; substratos especiais são usados ​​para o cultivo na sala. A esperança média de vida ao criar as condições necessárias atinge 5-8 anos.

Também não deixe de olhar para uma flor da mesma família - echmea.

A taxa de crescimento é alta.
Floresce do início do inverno ao início da primavera.
A planta é fácil de cultivar.
É uma planta perene.

Propriedades úteis de bilbergia

Bilbergia está caindo. Foto

As folhas da bilbergia emitem ativamente voláteis, que efetivamente desinfetam o ar. Além disso, a planta é capaz de aumentar a ionização negativa do ar, criando assim uma eletrostática saudável. Além disso, a bilbergia contribui ativamente para a absorção sonora. E sua aparência espetacular serve como uma excelente decoração para interiores de qualquer tipo.

Bilbergia: atendimento domiciliar. Brevemente

Bilbergia em casa cresce bem e floresce apenas se vários requisitos forem atendidos:

Modo de temperaturaNo verão, 23 ° -25 °, no inverno não inferior a + 16 °.
Humidade do arNão impõe requisitos especiais, mas responde positivamente à pulverização.
IluminaçãoLuz solar direta, porém difusa, deve ser evitada.
RegaNo verão, o solo deve estar constantemente úmido; no inverno, a rega é reduzida.
Solo para bilbergiaLeve, altamente nutritivo, com drenagem obrigatória.
Fertilizantes e fertilizantesNo período de crescimento intensivo a cada 2 semanas.
Transplante de BilbergiaÀ medida que cresce na primavera.
ReproduçãoSementes ou divisão de um arbusto coberto de vegetação
Recursos crescentesAs plantas jovens florescem muito mais rapidamente.

Cuidando da bilbergia em casa. Em detalhe

Cuidar da bilbergia em casa não é particularmente difícil. Ele tolera bem o ar seco e sofre fracamente de correntes de ar.

Bilbergia de florescência

Bilbergia floresce duas vezes por ano: na primavera e no outono. O pedúnculo aparece no centro da tomada. As flores são coletadas em pincéis caídos, na base dos quais estão localizados brácteas de cor vermelha ou rosa brilhante. Após a floração, a roseta mãe forma muitos brotos rastejantes e morre.

As plantas jovens florescem por 2-3 anos. Em amostras muito grandes, várias saídas podem florescer simultaneamente.

Modo de temperatura

No verão, a bilbergia prefere temperaturas moderadas na faixa de + 23 a 26 °. Com calor acima de + 28 ° e ar seco, o crescimento das plantas para. No inverno, a flor precisa de condições mais frias de + 18-20 °. Se necessário, a bilbergia suportará facilmente uma queda de temperatura de curto prazo para + 2-3 °. Mas a manutenção prolongada sob tais condições levará à morte da planta.

Pulverização

Bilbergia em casa se adapta perfeitamente à umidade do ambiente. No inverno, após ligar o aquecimento, é aconselhável pulverizar a planta. A água para pulverização deve ser macia. De uma planta dura nas folhas, um feio revestimento marrom aparecerá com o tempo.

Iluminação

A bilbergia doméstica precisa de iluminação clara, porém difusa. Portanto, para sua colocação, as janelas de orientação leste e oeste são mais adequadas. No norte, ela sofrerá com a falta de luz. Quando colocada nas janelas do sul ao meio-dia, a planta deve estar sombreada.

Molhar Bilbergia

A planta de bilbergia em casa requer rega frequente e abundante. O solo deve sempre estar úmido. Durante o período de verão, durante a rega, a água também é despejada em um funil de folhas. No inverno, isso é indesejável.

A alta umidade combinada com a frescura pode levar ao desenvolvimento de doenças fúngicas. Para irrigação, use apenas água macia. Ele deve ser defendido por 3-4 dias ou passado por um filtro.

Quando cultivada em um substrato de musgo, a bromeliácea é regada após secagem completa. Para isso, é colocado em uma bacia com água morna. Depois que o musgo é totalmente nutrido, a planta volta ao seu lugar.

Bilbergia pot

O vaso para o cultivo de bilbergia pode ser de plástico e cerâmica. Seu tamanho deve ser um pouco maior que o tamanho do sistema raiz. Em condições de pequena aglomeração, a planta se desenvolve muito melhor.

Você pode cultivar bilbergia na "árvore das bromélias". É feito de um galho grosso. As raízes das plantas colocadas nele são envolvidas com musgo esfagno. Se necessário, a árvore é substituída por um grande pedaço de casca.

Solo

Bilbergia não apresenta requisitos especiais para o substrato do solo. O principal é que seja suficientemente solto e respirável. Floriculturas também vendem substratos especiais para bromélias. Com a auto-compilação do solo, uma grande quantidade de musgo picado e areia limpa do rio é necessariamente incluída em sua composição.

Fertilizantes e fertilizantes

Durante o período primavera-verão, a bilbergia é alimentada a cada 2 semanas com fertilizante especial para bromélias.

O uso de curativos universais para plantas de interior não é recomendado. Eles contêm uma quantidade bastante grande de nitrogênio.

O transplante de Bilbergia é realizado conforme necessário. Seu sistema radicular se desenvolve lentamente. Os sinais para o transplante são raízes rastejando para fora da panela.

Aparar bilbergia

A bilbergia não precisa de poda especial. Folhas secas e danificadas, assim como cavidades velhas e moribundas, são removidas conforme necessário.

Período de descanso

Bilbergia não tem um período de descanso pronunciado. No inverno, a planta simplesmente diminui a velocidade. Durante o inverno, é aconselhável reduzir a temperatura para 16-18 ° C. Isso impedirá o alongamento em um curto dia de inverno.

Por que a bilbergia não floresce em casa

Se a planta se recusar teimosamente a florescer, talvez tenham sido cometidos erros ao cuidar dela:

  1. A planta sofre com a falta de luz. A panela com bilbergia deve ser reorganizada em uma janela mais ensolarada ou providenciar iluminação para ela.
  2. Ao transplantar, um vaso muito grande foi selecionado. Até que as raízes conquistem todo o volume de terra, a planta não florescerá.
  3. Falta de umidade. Bilbergia deve ser regada com frequência e abundantemente. No verão, a água também é derramada no centro da saída.
  4. Não há comida suficiente. A planta deve ser alimentada com fertilizante especial para bromélias.
  5. O inverno está muito quente. Para reservar botões de flores, a planta precisa de uma diminuição da temperatura no inverno.

Bilbergia crescente a partir de sementes

Para cultivar bilbergia a partir de sementes, você deve seguir as seguintes regras:

  1. As sementes são semeadas imediatamente após a colheita.
  2. Antes da semeadura, as sementes são desinfetadas em uma solução rosa claro de permanganato de potássio.
  3. A semeadura é realizada em uma mistura de turfa e musgo de esfagno picado.
  4. A capacidade de semeadura é necessariamente coberta com um filme e colocada em um local escuro e quente com temperatura não inferior a + 23 °.
  5. A estufa deve ser ventilada periodicamente.

Os primeiros brotos aparecem em 1-1,5 meses. Após as mudas formarem 2-3 folhetos reais, eles são mergulhados em vasos separados. No futuro, eles são cuidados e plantas adultas.

Reprodução da bilbergia pelos processos laterais

A maneira mais fácil de se reproduzir. No processo de crescimento, a bilbergia forma numerosos brotos laterais que podem ser usados ​​para a reprodução. Eles são separados durante o transplante anual. Quanto maiores os divisores, mais rápido e fácil eles se enraízam.

Após a separação, as seções são tratadas com pó de carvão vegetal. As plantas jovens são plantadas em uma mistura de solo para adultos em pequenas estufas. Você também pode torcer musgo esmagado ou perlita. Nesse caso, após o desenvolvimento radicular, será necessário transplante adicional em um substrato completo.

Em condições de alta umidade, as plantas se enraízam muito mais rapidamente. Para estimular o desenvolvimento das raízes da delenka, antes de plantar, você pode mergulhar no pó "Kornevin". Eles florescem após 2-3 anos de cultivo.

Doenças e Pragas

A maioria das doenças surge devido a erros no atendimento:

  • As pontas das folhas da bilbergia secam. A planta sofre com ar seco. Água deve ser adicionada periodicamente ao funil de folha. Para aumentar o nível de umidade, pequenos recipientes de água também são colocados ao lado da planta.
  • O encaixe da folha está caindo aos pedaços. O motivo é a falta de iluminação. A planta deve ser reorganizada em um local mais leve ou organizar a iluminação das lâmpadas fluorescentes convencionais.
  • Manchas marrons claras nas folhas da bilbergia. A flor recebeu queimaduras solares. Bilbergia deve ser protegido da luz solar direta. Para acelerar o processo de recuperação, a planta é tratada com medicamentos anti-stress: Epin ou Zircon.
  • Folhas de bilbergia que crescem lentamente. A falta de iluminação e baterias retardará o crescimento. É necessário ajustar as condições de detenção.
  • Bilbergia apodrece. Umidade excessiva e falta de drenagem causam o desenvolvimento da podridão das raízes. Para salvar a planta, é necessário um transplante de emergência em um substrato fresco. Durante o processo, todas as partes apodrecidas são cortadas e os locais dos cortes são polvilhados com pó de carvão vegetal.

Entre as pragas, a bilbergia é mais freqüentemente afetada por um cochonilha, inseto de escala e pulgão. Para combatê-los, são utilizadas soluções de inseticidas.

Tipos de bilbergia em casa com fotos e nomes

Na floricultura de interior, os seguintes tipos são mais comuns:

Bilbergia caída (Billbergia nutans)

As folhas têm a forma de um cinto de até 70 cm de comprimento, verde saturado, com uma grande quantidade de luz solar brilhante e sua superfície fica rosada. Placas de folhas são montadas em uma grande saída tubular. Inflorescências de tipo caído com brácteas longas.

Bilbergia paleaceae (Billbergia pallidiflora)

Epífita, in vivo cresce em encostas rochosas. As folhas são poucas, coletadas em uma saída tubular poderosa. As lâminas das folhas são verdes brilhantes, ásperas, com numerosos espinhos nas bordas. Pedúnculo curvo com inflorescência densamente pubescente e espigada.

Bilbergia magnífica (Billbergia magnifica)

As folhas são poucas, formam uma saída tubular poderosa. As folhas são verdes, lineares, com até 70 cm de comprimento e uma inflorescência em forma de espiga, com flores azuis. As brácteas são muito grandes, rosa saturadas.

Zebrin Bilbergia ou Zebrina Bilbergia (Billbergia zebrina)

Epífita com folhas compridas de couro com listras brancas características. As flores são azuis, com grandes brácteas rosa.

Agora lendo:

  • Sansevieria
  • Beloperone - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas
  • Chlorophytum - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Ehmeya - atendimento domiciliar, reprodução, foto
  • Cymbidium - atendimento domiciliar, espécies fotográficas, transplante e reprodução

Pin
Send
Share
Send