Vriesia - atendimento domiciliar, foto

Pin
Send
Share
Send

Foto da planta

Vriesia (Vriesia) - planta herbácea perene da família Bromeliad. A terra natal de Vriesia é a América Central e do Sul. A planta é epífita, necessita de raízes apenas para fixação ao substrato, e reservatórios especiais localizados nas bases das cavidades das folhas assumem a função de acumular e absorver nutrientes.

No processo de crescimento, o vriesia forma rosetas densas em forma de funil de folhas macias ou de couro com até 1 m de altura. Um prato de folha pode ter várias cores: de uma esmeralda simples a um tigre (em uma faixa verde escura e clara) e manchado (com manchas claras ou marrons em um fundo escuro). As inflorescências têm brácteas com quilha brilhantes e pequenas flores indefinidas.

Você também estará interessado em outras plantas da família das bromélias: bilbergia e echmea.

Taxa média de crescimento.
Vriesia pode florescer o ano todo.
A planta é fácil de cultivar.
Após o desbotamento, o vriesia vive até 2 anos.

Propriedades úteis de vriesia

Segundo alguns relatos, o vriesia funciona como um filtro de ar natural, absorvendo impurezas nocivas (incluindo fumaça de tabaco). Caso contrário, o uso desta planta é exclusivamente estético: suas inflorescências espetaculares podem decorar qualquer interior de casa ou escritório.

Características dos cuidados com o vriesia em casa. Brevemente

TemperaturaRelativamente constante ao longo do ano: não inferior a + 17 ° C e não superior a + 25 ° C.
Humidade do arAumentou, cerca de 70%.
IluminaçãoBrilhante, ensolarado ou destacado.
RegaNo verão, o solo é mantido constantemente úmido, a cada 3 dias despejando água diretamente na saída da planta, regada moderadamente no inverno, permitindo que o solo seque levemente entre as regas.
SoloPronto para bromélias ou preparado independentemente de húmus de folhas, turfa, areia, casca de pinheiro e musgo.
Fertilizantes e fertilizantesAntes de florescer com uma solução fraca de qualquer preparação complexa, nenhuma alimentação é realizada durante o período de descanso.
TransplanteApós a aquisição, o subsequente combinar com o departamento de crianças.
ReproduçãoOs processos ou divisão do mato.
Recursos crescentesVriesia em casa pode crescer não em um pote de terra comum, mas na forma de uma "árvore de bromélias". As raízes neste caso são simplesmente envoltas em musgo e pulverizadas regularmente.

Cuidar de vriesia em casa

Floração

Dependendo do tempo de plantio, uma flor de vriesia em casa pode florescer em fevereiro-abril ou maio-julho. As flores são despreocupadas, esbranquiçadas ou amareladas.

A decoração principal da planta são brácteas brilhantes, bem próximas umas das outras e formando um longo espigão. Em diferentes variedades, são vermelhas, laranja, amarelas ou combinam várias cores ao mesmo tempo em sua coloração.

Modo de temperatura

Vriesia é termofílica, a temperatura ideal para o seu cultivo deve ser + 22-24 ° C no verão, + 18-20 ° C no inverno

A temperatura mínima permitida é de + 16 ° C; se a sala estiver mais fria, a planta começará a doer e poderá até morrer.

Pulverização

É possível e necessário pulverizar o vriesia, mas isso deve ser feito com muito cuidado, impedindo a entrada de umidade nas brácteas.

Para a pulverização, você deve tomar apenas água morna e sedimentada.

Vreezia Lighting

Light precisa muito, mas a luz solar direta para ela não é desejável: estando sob sua influência constante, a flor perde rapidamente seu efeito decorativo. No inverno, é melhor para a planta alocar um local na janela sul e, com o advento do verão, movê-la para o leste ou, em casos extremos, para o peitoril da janela ocidental. A casa vriesia normalmente tolera "vida" à sombra.

Regando Vrieses

Regada vriesia diretamente nas cavidades, certificando-se de que a umidade não fique estagnada por um longo tempo. Para irrigação, tome água morna e macia. Durante a vegetação ativa, o solo deve ser constantemente umedecido (mas não inundado); enquanto descansa, o substrato entre as irrigações deixa secar levemente.

Vriesia pot

O sistema radicular da planta é bastante compacto, portanto, a capacidade da flor precisa ser selecionada não muito volumosa - as raízes devem "assentar-se" firmemente, mas conseguir se desenvolver. Uma condição importante para o crescimento normal da vriesia é uma boa drenagem do solo; portanto, os vasos para plantar plantas são pelo menos um terço preenchidos com argila expandida ou tijolo quebrado.

Primário para vriesia

A composição ideal do solo para vreezia inclui solo de folhas e gramados, turfa, areia, casca de pinheiro, carvão vegetal e musgo. Se não for possível preparar o substrato, você pode comprar solo para bromélias ou orquídeas em uma loja de flores - sua composição também é bastante adequada para a vriesia.

Fertilizantes e fertilizantes

O Vriesia não possui nenhuma "reivindicação" especial ao valor nutricional do solo, portanto, muitas vezes não precisa ser alimentado. Os fertilizantes são geralmente aplicados uma vez por estação - quando a planta está prestes a florescer. Faça isso regando um soquete ou pulverizando com soluções fracas de preparações para bromélias ou orquídeas.

As raízes não estão envolvidas na nutrição das plantas, portanto, o tratamento das raízes é ineficaz.

Transplante de Vriesia

A planta recém-adquirida deve ser transplantada para um novo solo imediatamente após a compra (se não florescer, é permitido que a floração complete a floração e após o transplante).

O transplante é necessário para plantas jovens a cada 1-2 anos, pois o solo está enredado nas raízes. Os adultos são suficientes para transplantar uma vez a cada 5 anos.

Período de descanso

O período de descanso é de outubro a fevereiro. Enquanto o vriesia está descansando, os cuidados em casa são minimizados: ele é regado apenas para manter o turgor das folhas, a cobertura é excluída, a temperatura do ar é mantida a + 18-22 ° C.

Como fazer vriesia florescer

O estimulador de floração pode ser gás etileno. Para garantir sua presença e efeito na vriesia, a planta é colocada em um saco plástico, depois de colocar a maçã usual lá.

Propagação de Vriesia

É mais fácil propagar a vriesia com crianças a partir do arbusto-mãe, que aparece quando a planta floresce. Os brotos laterais são separados da saída principal, assim que atingem um terço da altura do "progenitor". Em seguida, as crianças são secas por alguns dias, após o que são sentadas em recipientes separados em um solo especial. Vrieses jovens podem florescer somente após 3-4 anos

Um método mais complexo e demorado é a propagação de sementes. Semeou-os em mini-estufas em uma mistura de areia e musgo esfagno. Os primeiros rebentos a uma temperatura constante de + 25 ° C aparecem após 3 semanas. Quando as plantas desdobram 3 folhas, elas devem ser plantadas em vasos separados. A floração em vriesia cultivada dessa maneira ocorre apenas 5 a 10 anos após a semeadura.

Doenças e Pragas

As doenças de vriesia, por via de regra, são causadas por violações das regras para o cuidado da planta, manifestam-se pelos seguintes sintomas:

  • folhas secas Vriesia - a flor é desconfortável devido à umidade muito baixa na sala. O problema é resolvido por pulverização regular da planta;
  • dicas de folhas pretas Vrieses também fala do ar seco interno, que pode ser umedecido com a pulverização regular de uma flor ou a colocação de um vaso com uma planta em uma bandeja larga com argila expandida embebida em água;
  • murchar folhas vriesia - provavelmente a flor está em uma sala muito fria para ela. Devido à exposição prolongada à baixa temperatura do ar, a podridão também pode se desenvolver na planta, o que é bastante difícil de lidar, razão pela qual é necessário aderir ao regime de temperatura recomendado ao cultivar plantas;
  • raízes podres - a causa mais provável desse problema é o abismo da flor, as raízes afetadas pela podridão precisam ser cortadas, os locais dos cortes devem ser tratados com carvão moído, após o qual a vriesia é transplantada para um novo substrato e, no futuro, monitoram cuidadosamente o regime de rega;
  • manchas cinza nas folhas indicam infecção da planta com algum tipo de doença fúngica. Nesse caso, remova todas as folhas danificadas, substitua o solo superficial e trate a flor com uma preparação fungicida;
  • as folhas são pálidas - a planta não possui luz suficiente, é necessário reorganizar a panela com ela em um local mais ensolarado, certificando-se de que a iluminação esteja dispersa.

O inimigo mais perigoso é o escudo das bromélias. Com muito menos frequência, em uma planta, você pode encontrar um cochonilha ou ácaro. Na luta contra essas pragas, inseticidas especiais são mais eficazes.

Tipos de vriesia com fotos e nomes

Vriesia brilhante (Vriesia splendens)

A variedade mais popular na floricultura de interior. É uma planta de tamanho médio, formando rosetas de folhas lanceoladas duras, de um tom verde escuro com listras transversais de verde pálido (comprimento da folha - até 80 cm). As inflorescências têm espigões com brácteas vermelhas brilhantes e flores amareladas indefinidas.

Kilevaya Vriesia (Vriesea carinata Wawra)

As roseiras exuberantes da planta são formadas por estreitas folhas escamosas de uma sombra verde clara com cerca de 20 cm de comprimento.As inflorescências são de tamanho médio (cerca de 6 cm de comprimento), consistem em vermelho brilhante com pontas esverdeadas de brácteas e pequenas flores amarelas com pernas curtas.

Lixadeiras Vriesia (Vriesia saundersii)

Planta baixa, formando volumosas rosetas de folhas duras e curvas, com cerca de 30 cm de comprimento, matiz verde-azulado com folhas de platina e muitas manchas marrons brilhantes. Uma inflorescência de panícula solta, consistindo de muitas brácteas verde-amareladas e quilhadas, coroadas com pequenas flores de tom amarelado.

Vriesia zamorensis (Vriesea zamorensis)

Uma elegante planta subdimensionada com rosetas exuberantes de folhas verdes brilhantes e brilhantes com cerca de 30 cm de comprimento e inflorescências variadas, consistindo de brácteas vermelhas saturadas com pontas amarelas e pequenas flores esbranquiçadas.

Agora lendo:

  • Chlorophytum - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Agave de Aloe - cultivo, atendimento domiciliar, foto
  • Violeta - atendimento domiciliar, foto
  • Dieffenbachia em casa, cuidados e reprodução, foto
  • Aglaonema - atendimento domiciliar, foto

Pin
Send
Share
Send