Do plantio de mudas à colheita: os segredos do sucesso no cultivo do tomate cereja

Pin
Send
Share
Send

Tomates cereja são amados por horticultores e, especialmente, donas de casa, envolvidos em conservas domésticas. Pela primeira vez na Rússia como uma mercadoria eles veio de Israel, sua importação continua hoje.

Mas nossos jardineiros russos agora estão cultivando cada vez mais esses tomates maravilhosos em estufas, em campo aberto ou apenas na varanda.

Cereja variedades para crescer no país e suas fotos

Para crescer no campo aberto ou na estufa, alto, não tem medo de flutuações de temperatura variedades e híbridos de tomates cereja. Isso é na maioria das vezes espécies indeterminadas, crescendo para 2,5-3 m.

Mais populares:

  • Barbaris - até 50 frutas podem amadurecer em uma escova;
  • Ouro - resistente a doenças importantes, alto rendimento;
  • "Dance with Smurfs" - tem uma cor violeta;
  • "Kira F1" - muito cedo híbrido de maturação, frutos de cor laranja-viva;
  • "Laranja uvas" - o fruto está saturado com caroteno, tem uma cor laranja, pode ser armazenado por um longo tempo na forma fresca.

Variedades para estufas e campo aberto uma grande variedade, todos encontrarão entre eles um que atenda ao seu gosto.

Veja visualmente algumas das variedades listadas acima pode ser visto na foto abaixo:

Plantio e cultivo de mudas

O processo de cultivo de mudas primeiro e depois de plantas adultas difere pouco da manutenção do tomate convencional. Pequenas nuances a respeito da cereja não dificultam esse processo.

Quando plantar as mudas?

Semear em mudas começar no início de abril, no campo aberto, será plantado no meio ou no final de maio.

Preparação do substrato

A partir da qualidade da terra em que as mudas são cultivadas, a produtividade da planta adulta depende em grande parte. O solo deve ser solto e fértil. Uma mistura de húmus, serragem e turfa é adequada. O solo é adubado (pode ser misturado com estrume) e desinfectado com uma solução de permanganato de potássio, aquecido a 70 °. Depois disso, defende-se por dois ou três dias.

Plantar em mudas

O recipiente para mudas deve ter altura da borda não inferior a 15 cm, para que haja um lugar para a formação do sistema radicular. No fundo derramado solo preparado, bem-umedecido. Faz sulcos em que As sementes são plantadas a uma profundidade de 3 cm. Se sementes de diferentes variedades são plantadas, um recipiente separado é usado para cada uma.

Iluminação e temperatura

As mudas devem ser mantidas em locais claros e deve estender para ela um dia de luz mínimo a 14 horas. Para germinar as sementes, alta temperatura - até 30 °.
Portanto, a caixa ou o recipiente com sementeira devem ser colocados perto dos dispositivos de aquecimento até que as sementes não sejam empurradas. Em cima do viveiro é coberto com um filme ou vidro.

O crescimento adicional de plântulas pode ocorrer a uma temperatura de 20-24 °. Se cair até 16 ° e abaixo, os frutos não podem ser amarrados.

Mergulho

Mergulhe para um tomate cereja tenha certeza. Esta espécie não tolera aperto e, portanto, os arbustos de mudas devem ser plantados em vasos separados. Picks também são necessários para podar raízes. Eles são encurtados em cerca de um terço. Esta operação permite que o mato desenvolva um poderoso sistema radicular.

Após o mergulho, os arbustos plantados podem ser fertilizados com humate de sódio (1 g por 2 litros de água).

Mergulhe mudas de cereja quando no broto aparecerá 4-6 folha folha cheia. Cuidado, ambos antes de mergulhar, e depois é regar regularmente, fertilizando a cada 10 dias e soltando o solo.

Mudas de qualidade forte deve ter um caule grosso de até 30 cm de altura e não menos de 8 folhas. Age-lo para o tempo de drop-off deve ser 60-65 dias.

Aterrissar no chão

Na central cereja e norte melhor cultivadas na estufa até à temperatura ambiente não caia abaixo de 16 °. Antes de plantar as plântulas para uma a duas semanas extinta.

Caixas com mudas para o dia são colocadas na rua. No dia anterior ao desembarque, eles pararam de regar.

Antes de plantar mudas, as camas devem ser preparadas. Se a água subterrânea estão perto da superfície do solo, um canteiro de flores é melhor para levantar para evitar humidade em excesso.

Como corretamente plantar?

O solo se solta para uma boa permeabilidade ao ar e à água. No chão faça buracos profundidade não inferior a 10 cm. Tomates cereja Você não pode plantar mais de 50 cm um do outro. Quanto maior a distância entre os arbustos, melhor a planta vai dar frutos.

O transplante das plântulas produzidas pelo método de manuseamento, junto com um torrão de terra para evitar danos para as raízes. O poço é regado e enterrado.

Você pode ver claramente como o tomate é plantado, você pode ver no vídeo abaixo:

Cuidado

Para variedades altas precisa de suporte vertical, para o qual o chicote é amarrado à medida que cresce.O Pasynkoving é executado se muitos processos adicionais crescerem. Algumas variedades são necessárias sem falhas.

Não confunda a folha real com o apêndice. Se você cortar folhas, isso afetará o manejo da fruta do arbusto.

Como todos os tomates, as cerejas amam a aeração, ajuda a polinização e não permite a estagnação do ar úmido com microorganismos indesejáveis.

Rega e cobertura

Tomate cereja amor rega moderada diária. Se você não fizer isso, marrons aparecerão nas frutas. Como resultado da rega excessiva, eles ficam mais aguados e podem também rachar. A rega é feita com água morna.

Tomates como fertilização mineral complexa com o conteúdo não só de fósforo e potássio, mas também de modênio, zinco, ferro, manganês, selênio e cobalto. É difícil fazer essa mistura por conta própria.

Existe uma vasta gama desses fertilizantes à venda. Os mais usados ​​são Agrícola e Efeito. Especialistas recomendam uma mistura Kemira, como a mais equilibrada na composição.

Tomate alimentar uma vez por semana depois de transplantar no chão.Durante a formação dos ovários, adiciona-se suplementação com nitrato de amônio suplementado com cinza de madeira.

Se os arbustos forem cultivados e os frutos não forem mantidos, então é necessário reduzir ou excluir temporariamente a fertilização com fertilizantes nitrogenados.

Se você vê áreas brancas de polpa no meio de uma fruta madura, então os tomates não têm nutrição suficiente. Existe uma necessidade Alimentá-los com sulfato de potássio.

O curativo superior deve ser combinado com rega.

Trabalhando com o solo

O solo sob os arbustos de cereja é desejável a cobertura serragem, palha, estrume ou agropolitnym. Isso evitará que as frutas toquem o solo e ajudem a evitar sua decomposição e infecção por doenças fúngicas. Além disso, protegerá o solo do superaquecimento.

Tomate cereja precisa de regular afrouxamento e capina.

Muitas vezes os jardineiros usam um truque simples para prevenir a doença dos tomates. Eles são cultivados em baldes de metal, que assim não gostam de diferentes pragas. Baldes podem ser cavados no chão ou simplesmente colocados em uma cama ou em uma estufa.

Maturação e colheita

O tempo de maturação dos tomates cereja depende da maturidade precoce da variedade. Eles podem dar frutos até que a temperatura desça abaixo de 8 °. Normalmente, a fruta é removida até o final de setembro.

Cherry é amada por jardineiros pelo fato de seus frutos amadurecerem quase simultaneamente e terem o mesmo tamanho. Não é recomendado remover tomates do pincel até que o último amadureça. É mais conveniente coletar tomates com escovas.

Use

Anteriormente nos restaurantes, os tomates cereja eram usados ​​exclusivamente para decorar pratos. Hoje, ninguém contesta os benefícios e as excelentes qualidades de sabor desses tomates. O conteúdo de substâncias úteis faz a cereja produto dietético. Ainda serve como um ornamento e parte integrante de muitas saladas e segundo cursos. Muito saboroso em conservas de frutas inteiras.

Assista ao vídeo: Como Plantar Tomate da (Forma mais Facil do Mundo)

Pin
Send
Share
Send