Como construir uma garagem no país: uma construção passo a passo de um edifício de capital

Pin
Send
Share
Send

Muitas pessoas da cidade tentam ir às cabanas de verão no verão para relaxar, respirar ar fresco e, ao mesmo tempo, trabalhar no chão. Além da casa do jardim na cabana de verão, é desejável ter uma garagem, que abriga não apenas um carro, mas também várias ferramentas, equipamentos e ferramentas elétricas de jardim. Muitos residentes de verão usam esta sala como uma oficina, colocando máquinas e outros dispositivos perto das paredes. Como diz o ditado, haveria uma garagem, e o dono zeloso sempre encontrará pedidos. É possível construir uma garagem na casa de campo com suas próprias mãos de diferentes materiais: madeira, tijolo, blocos de espuma, blocos de concreto, etc. Com trabalhos de construção independentes, é possível reduzir o custo de construção, economizando decentemente em pagar pelos serviços da equipe de construção. Uma pessoa com pouca experiência em construção e com tempo livre, pode lidar com essa tarefa. O processo será acelerado significativamente se você pedir ajuda a vários amigos.

A escolha de materiais de construção para a construção de uma garagem

A garagem pode ser de madeira, metal ou pedra. As garagens de metal são montadas muito rapidamente a partir do kit acabado, embora exija a ajuda de um soldador experiente. Tais estruturas precisam de isolamento adicional se forem planejadas para serem usadas no inverno. As mais difundidas são as garagens feitas de materiais de pedra:

  • tijolos;
  • blocos de silicato de gás (blocos de gás);
  • blocos de concreto de espuma (blocos de espuma);
  • blocos de concreto para escórias (blocos de escória).

Os edifícios de pedra são os mais confiáveis, porque são chamados de capital.

Uma garagem de madeira elegante, construída em uma casa de campo de verão com suas próprias mãos, pode se encaixar perfeitamente no design geral do campo

Uma garagem de metal, comprada de forma desmontável, é montada em uma casa de campo em poucos dias com a participação ativa de um soldador experiente

As principais etapas da construção da garagem

Qualquer construção requer preparação, durante a qual um projeto do objeto é desenvolvido, todos os materiais necessários são comprados, a terraplanagem é realizada e mais adiante na lista. Vamos considerar cada estágio separadamente.

A primeira etapa: o desenvolvimento do projeto de forma simplificada

Antes de construir uma garagem para uma residência de verão, você precisa imaginar mentalmente a estrutura futura e desenhar um pequeno diagrama do projeto em um pedaço de papel. Obviamente, você pode solicitar documentação técnica de designers profissionais, mas precisará esquecer a economia, pois os serviços desses especialistas não são baratos. A garagem não é uma obra de arquitetura; portanto, você pode projetar esse objeto. Nesse caso, determine as respostas para várias perguntas:

  • Para que finalidade uma garagem está sendo construída? Apenas para fornecer espaço de estacionamento? Se você planeja realizar reparos e manutenção de automóveis, precisa de um orifício de visualização? Preciso de uma adega? Anote todos os desejos em um pedaço de papel e considere-os ao desenvolver um plano de projeto.
  • Quais tamanhos podem ter uma garagem, com base no espaço livre disponível na área suburbana? A largura da estrutura, o comprimento e, é claro, a altura são determinados. Se a garagem for necessária apenas para estacionar o carro, basta 3 m de largura e 5,5 m de comprimento. A altura depende do crescimento do proprietário do carro, porque acima de tudo ele terá que estar nesta sala.

Esboço de uma grande garagem construída de tijolos, blocos e outros materiais de pedra, com telhado de galpão, pequenas aberturas de janelas, sistema de ventilação

Segunda etapa: um colapso na cabana

Nesse estágio, eles começam a transferir os esquemas esboçados em um pedaço de papel para a área real. Na linguagem profissional dos construtores, isso soa como uma "localização". Eles são determinados com a localização de um dos cantos da futura garagem e do martelo na primeira cavilha com uma marreta ou martelo pesado.

Em seguida, usando ferramentas de medição (fita métrica, quadrado), outros ângulos são medidos e as estacas também são acionadas. Um fio de nylon fino é puxado entre os pinos, que podem subir até 40 metros, dependendo do tamanho da garagem.

Como estacas, você pode usar peças de reforço de 40 centímetros com um diâmetro de 10 a 12 mm. Geralmente, leva até 10 pinos.

Terceiro Estágio: Terraplenagem

Eles iniciam a construção ativa de uma garagem no país com a implantação de terraplanagens, durante as quais uma vala é escavada para derramar a fundação da tira. A largura da vala é geralmente de 40 cm, a profundidade depende do grau de congelamento do solo na área. Uma fundação insuficientemente enterrada pode causar rachaduras nas paredes da garagem e outros danos. Em algumas regiões, basta 60 cm, enquanto em outras será necessário cavar o dobro da profundidade.

Para que o fundo da vala escavada para a fundação não fique solto, o solo é selecionado para uma camada com densidade natural (ou seja, o solo neste local não deve ser a granel). As paredes da vala são cuidadosamente tratadas com uma pá, alcançando sua uniformidade e verticalidade.

A quarta etapa: derramando a fundação da tira

De todos os tipos de fundações, vale a pena escolher uma versão concreta, pois ao derramá-la é possível reduzir os custos de cimento através do uso de pedras de entulho. O trabalho de instalação de uma fundação de concreto é realizado de maneira bastante simples. Uma pedra de entulho é colocada em fileiras em uma vala escavada, derramando cada alvenaria com argamassa de cimento. As operações são repetidas até encher a vala escavada até a borda.

Durante a construção de uma garagem no país, uma fundação de concreto é derramada. No diagrama: 1. Impermeabilização. 2. Uma área cega que impede a entrada de água na fundação. 3. Pedra britada derramada com argamassa de cimento e areia

É importante notar que a resistência da fundação depende diretamente da qualidade do cimento. Para que o prédio da garagem não encolha e não seja coberto com uma rede de rachaduras, é necessário comprar cimento (cimento Portland) não inferior ao grau 400.

Para misturar a solução, cimento e areia são coletados na proporção de 1: 2,5. Em outras palavras, uma vez e meia do cimento deve representar duas partes e meia de areia. A água é adicionada gradualmente, alcançando a mobilidade da solução. A água geralmente leva tanto quanto cimento.

Etapa cinco: instalação de um porão, instalação de portões, montagem de paredes

Em todo o perímetro da vala, a cofragem é instalada no nível, usando tábuas para isso, para encher a base com argamassa de concreto. Se o local da construção não tiver sido nivelado inicialmente, o ponto mais alto será considerado a base para a leitura da altura da base. 10 cm são adicionados à base e o horizonte é exibido. Duas camadas de impermeabilização são colocadas na superfície seca da tampa, para a qual é usado um rolo de material de cobertura. A impermeabilização horizontal protege as paredes da penetração da umidade capilar vinda do solo.

Antes de iniciar a construção das paredes, é necessário instalar portas metálicas de garagem, que serão fixadas em alvenaria. A força da conexão entre a moldura da porta e a parede é garantida por peças embutidas soldadas a ela na quantidade de quatro peças de cada lado. Como peças embutidas, são usadas hastes redondas, cujo diâmetro deve ser de pelo menos 10 a 12 mm. Quando a alvenaria é realizada, hastes de metal são seladas em costuras.

A propósito, não esqueça de pintar a superfície do portão, de preferência em duas camadas, antes de iniciar a instalação. Ao instalar, verifique o nível de verticalidade de sua posição, se necessário, depois coloque pedras planas ou chapas de ferro nos cantos. Os portões expostos são apoiados por suspensórios de madeira.

Depois de concluir a instalação da estrutura do portão, eles começam a projetar as paredes da garagem usando o método de alvenaria de correntes. Ao mesmo tempo, as costuras da linha anterior são sobrepostas pela próxima linha de blocos de concreto ou outros materiais de pedra selecionados para a construção da garagem. De acordo com a tecnologia, a alvenaria sempre começa pelos cantos. Entre os cantos adjacentes expostos, puxe uma corda ao longo da qual eles colocam os blocos restantes em uma fileira. Depois, levante novamente os cantos, puxe o fio novamente e coloque outra fileira de blocos.

Usar o nível do edifício ao colocar as paredes da garagem com suas próprias mãos permite garantir a uniformidade de todas as superfícies, tanto na vertical quanto na horizontal

Usando uma linha de prumo, a verticalidade das paredes é verificada periodicamente. É prestada muita atenção à verticalidade dos cantos. A posição horizontal das linhas empilhadas é verificada pelo nível do edifício.

A sobreposição da garagem serve como teto ao mesmo tempo, de modo que as paredes das extremidades têm alturas diferentes, o que garante a inclinação necessária do telhado, necessária para o escoamento da água da chuva. A parte superior das paredes laterais também é inclinada, com uma diferença de altura de cinco cm por metro.A altura da parede frontal na qual as portas da garagem são construídas é geralmente de 2,5 metros e a traseira (cega) de 2 metros. Se for necessário elevar as paredes, a alvenaria precisa de reforço, que é fornecido por uma malha de metal, colocada a cada quinta fileira.

A argamassa de cimento e areia usada para assentamento das paredes da garagem é amassada na seguinte proporção:

  • Caçamba de cimento Portland 400;
  • quatro baldes e meio de areia.

É adicionada água até que a solução adquira a consistência de um creme azedo espesso. A plasticidade da mistura cimento-areia dará massa comum de argila ou cal. As paredes acabadas são esfregadas com argamassa de cimento ou gesso e depois branqueadas com cal.

Para realizar a colocação dos blocos em altura, são utilizados andaimes que devem suportar o trabalhador, vários blocos e um contêiner com uma solução

Sexta etapa: teto e teto

A sobreposição é realizada a partir de vigas em I de aço, cuja altura pode ser de 100 a 120 mm. Tais vigas se sobrepõem facilmente à garagem, cuja largura não excede 6 metros. 20 cm são adicionados à largura da garagem, obtendo assim o comprimento da viga. 10 cm são inseridos na parede longa da viga, enquanto os blocos de concreto no lugar dos suportes são substituídos por blocos de concreto monolítico. A etapa de assentamento das vigas é de 80 cm.

Em seguida, o teto é "costurado" com placas de 40 mm nas prateleiras inferiores das vigas. O material de cobertura se espalha por cima deles, sobre o qual é derramada a escória, são colocadas lajes de argila expandida ou lã mineral. Em seguida, é feita uma placa de cimento de 35 mm, cuja superfície deve ser cuidadosamente nivelada.

Depois que a mesa secar completamente, ela é manchada com um primer e coberta com material de cobertura à prova d'água (por exemplo, bicrost, rubemast etc.) colada com mástique ou por fusão.

Leia mais sobre a disposição do telhado aqui - uma opção de passo único e uma opção de empena.

Sétima etapa: o dispositivo do piso e áreas cegas

O piso da garagem deve ser concreto para suportar o peso da máquina. Uma camada de cascalho ou areia fina é derramada sobre uma base de terra nivelada, bem compactada e derramada com uma mesa de concreto de 10 centímetros. O concreto é preparado a partir de cimento, areia e cascalho pequeno (1: 2: 3). Com a ajuda de faróis expostos, eles monitoram a superfície do piso, impedindo o aparecimento de montes e depressões.

Fora da garagem, uma área cega é organizada em torno do perímetro, cuja largura é de meio metro. Além disso, a base de terra é coberta de cascalho, sobre a qual é derramado concreto de 5 cm de espessura.A área cega é construída sob uma ligeira inclinação, contribuindo para a rápida remoção da água da chuva das paredes da garagem do carro.

A decoração interior da garagem depende das preferências do proprietário do veículo e da disponibilidade de propósitos adicionais para a utilização das instalações. Iluminação necessária e, se possível, aquecimento

Vídeos de exemplo passo a passo

É assim que você pode, sem pressa, construir uma garagem no país com suas próprias mãos. Realizando o trabalho de acordo com o plano e movendo-se de um estágio para outro, você poderá obter uma sala sólida e confiável para estacionar o carro.

Pin
Send
Share
Send