Você pode obter uma paisagem espetacular da terra planejando cuidadosamente a paisagem. As plantas devem ser colocadas lindamente na área ajardinada, seguindo uma certa ordem para que não interfiram no crescimento uma da outra. A compra do material de plantio é realizada levando em consideração os plantios existentes. Durante a construção de novas instalações, eles tentam preservar ao máximo árvores e arbustos adultos, cuja localização é aplicada por especialistas no dendroplano (mapa topográfico) na forma de sinais geralmente aceitos. As plantas individuais, bem como os grupos de plantios homogêneos, recebem um número separado, indicado no plano, e é inserido na lista de contas. Neste documento, o nome de cada planta é indicado e todas as suas propriedades e características são descritas em detalhes. A partir da folha de contagem, os especialistas aprenderão sobre a altura e rigidez da planta, a presença de danos, galhos secos e uma cavidade. Esta informação permite avaliar cada planta e expressá-la em valor de compensação. Em seguida, está sendo decidida a questão de derrubar as plantações que impedem a construção e o plantio de novos representantes do mundo das plantas.
O que determina a necessidade de um dendroplano?
O desmatamento, bem como o transplante de espaços verdes que caem na zona de desenvolvimento ou na instalação de serviços públicos, só é possível com a permissão dos órgãos estaduais responsáveis pela regulação das questões ambientais. Portanto, ao projetar obras de construção, juntamente com outros tipos de pesquisas no território construído, também são realizados estudos dendrológicos, como resultado do aparecimento do dendroplano do local. Este documento, juntamente com a folha de contagem, é submetido aos órgãos estatais controladores, que fornecem uma opinião e um ticket de abate, o que permite reduzir os espaços verdes ou replantá-los.
Para todas as plantas destruídas e danificadas durante os trabalhos de construção, o desenvolvedor deve pagar integralmente seu valor de compensação. Além disso, a empresa realiza trabalhos de paisagismo, projetados para compensar danos e danos ambientais.
O paisagismo e a jardinagem de uma horta não podem ser realizados sem especialistas compilando um dendroplano competente. O plano de plantio é desenvolvido em um computador em programas especiais, e as distâncias padrão estabelecidas entre os eixos da planta e a estrutura existente são necessariamente observadas. Os intervalos permitidos entre seções adjacentes de espaços verdes também são observados sem falhas.
O dendroplan elaborado oportunamente permite evitar erros durante o paisagismo e evitar despesas desnecessárias. A implementação das medidas planejadas para melhorar o território também está se acelerando, uma vez que o trabalho está sendo realizado claramente de acordo com o dendroplano da horta.
Escala topográfica e convenções
A escala do dendroplano 1: 500 significa que cinco metros da plotagem no mapa são representados como uma seção em centímetros. Ao desenvolver projetos de paisagismo, os desenhos feitos em uma escala maior (1: 100 ou 1: 200) podem ser usados. Isso permite exibir cada árvore e indicar sua espécie, altura e diâmetro do tronco.
Para aplicação ao dendroplano, realizada em uma escala de 1: 500, de madeira e arbustos, são utilizados símbolos especiais - círculos, cujo diâmetro é de 3 mm. Se o desenho estiver muito carregado, o diâmetro dos círculos será reduzido para 2 mm. Observando as regras para compilar um dendroplano, destaque com uma cor ou um círculo adicional de diâmetro maior, especialmente árvores valiosas, coníferas, históricas e relicantes.
- Se o círculo não for pintado no dendroplano, essa árvore deverá ser preservada.
- Se o círculo estiver meio cheio, a árvore de tamanho grande precisará ser transplantada.
- Se o círculo for pintado completamente, essa árvore estará sujeita a cortes.
Árvores com vários caules, como árvores com um caule, são indicadas no plano dendrológico da horta como um círculo. Grupos de arbustos e árvores podem ser representados no plano na forma de círculos separados ou na forma de um oval, ocupando o mapa, levando em consideração a escala, tanto espaço quanto no local. Ao fotografar uma árvore, a auto-semeadura e os brotos são indicados por um contorno, como um arbusto, sem esquecer de atribuir um número de série.
Importante! Ao transferir para o plano superior as plantas existentes na forma de círculos, é permitido um erro igual a um milímetro na escala do desenho. No chão, isso equivale a meio metro.
Abaixo estão alguns exemplos do dendroplan de parcelas de jardins, que são projetos de construção localizados esquematicamente e espaços verdes listados na explicação.
Lembre-se de que o abeto, o abeto e o teixo preferem crescer à sombra, com um nível suficiente de umidade e até condições térmicas, desprovidos de mudanças repentinas nos valores de temperatura. Ao plantar bérberis e cotoneaster, deve-se ter em mente que esses arbustos requerem muita luz solar. Vapores de umidade e mudanças constantes de temperatura têm um efeito benéfico no bem-estar dessas plantas.
Quais fatores são considerados durante o desenvolvimento?
Da criatividade e responsabilidade dos paisagistas envolvidos no desenvolvimento do dendroplano, a beleza do design do território depende. Além disso, com o tempo, a aparência do site deve melhorar. Para isso, as plantações devem ser plantadas em condições favoráveis ao seu crescimento e desenvolvimento saudável. O plano de plantio é feito levando em consideração o tamanho das copas das árvores adultas, os períodos de floração e outras condições. Ao desenvolver um dendroplano e planejar futuras plantações, os especialistas levam em consideração vários fatores.
- Características do solo e condições climáticas na região. A seleção das plantas é feita levando em consideração essas condições; caso contrário, é improvável que a planta tenha uma aparência de floração em todas as plantações. Chama-se atenção para a necessidade das plantas de umidade, luz, calor. A topografia real da terra também importa.
- Compatibilidade As plantas selecionadas para o plantio devem ser apropriadas ao meio ambiente, bem como à idade e arquitetura dos edifícios que foram construídos ou reconstruídos na área. Com a ajuda de variedades de plantas e o método de localização, você pode sombrear os contornos de objetos individuais localizados no local. É possível alcançar harmonia e naturalidade natural devido à organização especial do espaço realizada com a ajuda de plantas estruturais e de acento.
- Compatibilidade. Ignorar esse fator com todo o desejo, ele não funcionará, pois as regras de compatibilidade se aplicam ao mundo das plantas. Sujeito a conformidade, suas cópias adjacentes se complementam perfeitamente. Por exemplo, o abeto fica ao lado de cinzas, bétulas ou avelãs. O vizinho do pinheiro pode ser carvalho ou zimbro. O larício coexiste com abeto e roseira.
- Disponibilidade Ao plantar plantas, você tem liberdade de acesso a elas para cuidados posteriores. Você não pode permitir o aglomerado de plantações, tentando plantar o maior número possível de variedades e espécies de plantas no local. Com essa abordagem, é impossível garantir uma aparência decente da área paisagística.
- Sazonalidade Para dar ao local uma aparência de floração em diferentes períodos do ano, preste atenção ao momento da floração das plantas plantadas. Alguns estilos de paisagismo sugerem um certo esquema de cores no projeto da horta. Escolhendo plantas despretensiosas, você pode minimizar a manutenção do jardim, sem comprometer a atratividade do local. Uma dessas plantas é a rosa selvagem, que adorna o território por um longo tempo devido à sua longa floração.
- O custo do paisagismo. O orçamento do projeto, calculado usando a lista de sortimentos, depende dos recursos financeiros do cliente. Portanto, o montante do financiamento também deve ser levado em consideração no paisagismo e paisagismo da terra.
É melhor lidar com a preparação do dendroplano do território e preencher a declaração de transferência em um computador. Ao usar o software pronto, os especialistas podem combinar rapidamente o plano real do local com o plano de pouso. Ao modelar, você pode prever a paisagem do território após um determinado período de tempo e ver os plantios no auge do auge.
Regras para a preparação da lista de sortimentos
Ao planejar plantios em uma horta, uma lista de sortimentos é aplicada ao dendroplano, listando todas as plantas compradas. Este documento permite a elaboração de um orçamento de projeto, justificando todos os itens de despesas para a compra do material de plantio necessário. Ao preencher a lista de sortimentos, as plantas são organizadas em grupos em uma determinada sequência. No início da lista, indique coníferas e arbustos. Depois vem a vez das árvores frutíferas e arbustos. Depois que eles fazem todas as plantas decíduas, e depois delas - as videiras.
A lista de sortimentos deve necessariamente indicar o nome completo da planta, inclusive em latim, e o número necessário de amostras de plantio. Além disso, as características das plantas, como altura, projeção da coroa, características decorativas, uma variedade de sistemas radiculares, etc., são refletidas na lista de sortimentos.
Concluindo, podemos dizer que o dendroplan, desenvolvido por profissionais levando em consideração os requisitos para esse tipo de documento, permite organizar de maneira ideal os objetos em construção, preservando as árvores e arbustos que crescem no local. Isso afetará a redução nos custos financeiros necessários ao organizar o corte das plantas e o trabalho subseqüente no paisagismo compensatório. A alfaiataria fornece uma abordagem racional ao paisagismo, que preserva a vegetação lenhosa saudável em sua forma virgem. Isso aumenta a atratividade do local e reduz (ou elimina completamente) a compra, entrega e desembarque de grandes culturas.