O groselha é uma planta ideal despretensiosa, produzindo abundantemente frutos úteis, que pelo sabor e quantidade de substâncias úteis contornaram outras bagas. Seu valor especial na despretensão. Mas ainda para frutas grandes e grandes você precisa de todos os anos para dar à planta ativadores adicionais para o crescimento. Portanto, jardineiros cuidadosos gastam fertilizando a groselha na primavera e durante toda a temporada.
- Quando alimentar a groselha na primavera
- Qual é a alimentação da groselha na primavera?
- Fertilizantes Minerais
- Fertilizantes Orgânicos
- Como alimentar corretamente a groselha na primavera
- Regras para adubação de arbustos
- Estágios de cobertura de groselha
Quando alimentar a groselha na primavera
Nutrientes adicionais são necessários para cada fruteira. Eles podem ser trazidos para o chão ou pulverizados com folhagem. Em qualquer caso, o arbusto da groselha vai dizer obrigado. É importante fazê-lo a tempo e regularmente.
- no início da floração e floração dos botões;
- no final da floração, quando a planta começa a crescer rapidamente;
- o começo de julho é o tempo em que as bagas são adequadas;
- quando toda a colheita já é colhida.
Qual é a alimentação da groselha na primavera?
Na primaveraNo momento em que a planta começa a crescer e se desenvolver ativamente, ela atrai tudo o que está no solo. Portanto, durante este período, é importante fazer um curativo de mola da groselha. Se você pode pular este procedimento no outono, então, em nenhum caso, isso pode ser feito. Além disso, sua atividade de outono depende da quantidade de trabalho a ser feito na primavera.
Fertilizantes Minerais
Fertilizar a groselha na primavera com fertilizantes minerais é necessário porque nesse período a planta extrai tudo o que lhe dá solo para a formação dos rins e o processo de floração, fortalecendo as raízes ou, em outras palavras, desenvolvimento da parte aérea e raiz do mato. Substâncias minerais são especialmente necessárias para as plantas, que no primeiro ano de crescimento não obtêm tudo o que precisam do solo. Portanto, fósforo, potássio e nitrogênio são úteis aqui. Desenvolvimento insuficiente você notará pelo crescimento fraco do arbusto.
Fertilizantes fosfato de potássio É necessário reunir os outros em um ano ou dois, concentrando-se na condição do solo. É preferível adicioná-los no período de outono, em preparação para o inverno, mas eles não irão interferir com a primavera. Substâncias de potássio são usadas apenas aquelas que não contêm cloro. A melhor e mais popular opção é a cinza de madeira. A groselha adubadora nas cinzas da primavera é especialmente necessária para solos arenosos e leves.
Fertilizantes nitrogenados minerais Ajude a planta a ganhar força após o inverno e a crescer ativamente. Se os solos são férteis, eles não precisam de nitrogênio.
Se você notar que a planta não está crescendo tão progressivamente, e suas folhas têm um leve tom de verde, isso significa que elas não têm promotores de crescimento - azoto.
- ua 10 l;
- ácido bórico - 2 g;
- sulfato de zinco e manganês, 2 e 5 g respectivamente;
- cobre vitríolo até 2 g.
Fertilizantes Orgânicos
Estas substâncias são projetadas para substituir ou suplementar fertilizantes minerais para groselhas na primavera, verão e outono. Naturalmente, o melhor efeito é perceptível quando as duas opções são usadas juntas, nas proporções corretas e na hora certa.
A matéria orgânica é melhor feita durante o verão e penhorada no outono: húmus, estrume, composto. Os mesmos produtos ajudarão você no plantio. Eles devem necessariamente ser adicionados ao solo, a fim de não pensar sobre o que fertilizar os arbustos de groselha na primavera do próximo ano. Para um arbusto, são necessários cerca de 7 kg de fertilizantes orgânicos, que são enterrados no poço.
Para adubação anual, se você quiser substituir fertilizantes minerais, use qualquer matéria orgânica. Seus volumes não são pequenos até 15 kg por 1 bush de groselha. Agora você pode escolher:
- minerais alternativos e orgânicos em um ano;
- combinar dois tipos de fertilizantes, reduzindo o volume de cada 2 vezes.
Como alimentar corretamente a groselha na primavera
Antes de começar a trabalhar, você precisa entender não apenas os tipos de fertilizantes, mas também como introduzi-los corretamente no solo, sem prejudicar a planta.
Regras para adubação de arbustos
Adubar a groselha na primavera é a seguinte:
- fertilizar uniformemente;
- é necessário localizar a substância perto da própria planta ao longo do raio, que excederá ligeiramente o diâmetro da coroa;
- Os dois primeiros anos de groselha podem dar frutos sem cobertura, se ela foi introduzida durante o plantio suficiente quantidade de fertilizante;
- os minerais são menos ativos e não conseguem penetrar profundamente no solo até as camadas inferiores das raízes, o que implica que, ao aplicar esse fertilizante, é necessário fazer sulcos ou poços até 30 cm de profundidade, localizados a 40 cm da planta em círculo, onde colocar sais minerais;
- Os compostos de nitrogênio normalmente penetram no solo, mas quando introduzidos, misturar;
- fertilizantes orgânicos espalhados no soloem volta do mato;
- para um acabamento superior eficaz, é necessário unir procedimentos de fertilização de raízes e raízes (pulverização);
- para o curativo superior foliar menos matéria mineral, de modo a não queimar as folhas, e escolher aqueles que se dissolvem completamente na água.
Estágios de cobertura de groselha
Durante a vida deste arbusto é desejável monitorar sua limpeza e saúde, melhorar as condições do solo, preparar para o inverno e dar substâncias úteis na primavera. Portanto, o curativo superior deve ser realizado em várias abordagens, consideradas abaixo.
Primeira alimentação
Considere como alimentar a groselha na primavera com ou sem fertilizante de outono. Então, se no outono você introduziu fósforo, potássio e orgânico, então na primavera resta apenas para o nitrogênio.
Este é o primeiro estágio top dressing. Quando os brotos começam a encher ativamente os galhos do mato (seu comprimento deve chegar a 2 cm), você pode começar a trabalhar. O fertilizante de nitrogênio é:
- Nitrato de amónio e ureia, 15 g cada;
- 37 gramas de nitrato de cálcio.
- fósforo - 60-100 g;
- potássio - 30-40 g.
- fertilizantes orgânicos: excrementos de aves e infusão de ervas verdes na proporção de 1 a 10 partes de água, slurry - 1 a 4;
- mineral: fósforo 20 g e potássio com nitrogênio 10 g por 10 litros de água.
Aproximadamente 14 dias após o primeiro estágio, a segunda alimentação deve ser realizada.Durante este período, as bagas são fechadas e a planta deve ser fertilizada com húmus.
É melhor suplementá-lo com sulfato de potássio. Toda a mistura se derrama sob o mato. Substitua a matéria orgânica pode ser outros fertilizantes minerais, por exemplo, "Yagodka".
Depois segunda fase com uma pausa de duas semanas, chega a hora da última alimentação na primavera. Pode ser realizado com uma solução de 10 litros de água e ureia, cujo volume é de 10 g. A quarta fertilização
Agora é com você. Assista a sua planta e condições meteorológicas. Você pode borrifar se notar que fertilizar o solo não ajuda.
Se tudo correr bem, resta a você esperar até que a colheita e a cobertura do inverno sejam colhidas. O melhor é cinza ou húmus. Substitua-os por uma solução de 30 litros de água e 30 g de sulfato de potássio e superfosfato.
Sua principal tarefa - não perder de vista a vida dos arbustos de groselha. Concentre-se no clima da estação atual, a condição do solo, frequência de rega - tudo isso ajudará você a orientar e escolher o curativo superior correto, que melhorará as condições da planta e proporcionará uma boa colheita.
Agora você conhece os segredos de como tornar a fruta mais doce, e o arbusto - exuberante.