Herbicida "Corsário" - uma preparação de contato do fabricante russo "Avgust" ("Agosto") para a proteção de colheitas de várias ervas daninhas, inclusive resistente a 2,4-D e MTSPA.
Esta ferramenta é frequentemente utilizada nos campos de cereais, leguminosas e culturas forrageiras.
- Substância ativa, forma de lançamento, empacotando
- Vantagens
- Mecanismo de ação
- Método e termos de tratamento, taxas de consumo
- Medidas de segurança
- Compatibilidade com outros pesticidas
- Termos e condições de armazenamento
Substância ativa, forma de lançamento, empacotando
Significa "Corsair" é projetado para proteger as culturas de muitas variedades de ervas daninhas dicotiledóneas. Está disponível na forma de um concentrado solúvel em água em um recipiente de 10 litros. Em cada litro de concentrado 480 g de ingrediente ativo - bentazona.
Vantagens
As vantagens do herbicida "Korsar" são:
- uma ampla gama de atividades;
- flexibilidade de termos de aplicação;
- alta velocidade de impacto;
- nenhum perigo para o corpo humano, animais, peixes, insetos e microorganismos que vivem no solo.
Mecanismo de ação
Penetrando na erva daninha através das partes verdes, os meios de ação de contato oprimem-na, bloqueando os pontos de crescimento e interrompendo o processo de desenvolvimento ativo. Os primeiros sinais do impacto do "Corsair" na planta aparecem 1-7 dias após a pulverização. A erva daninha morre em aproximadamente duas semanas.
Método e termos de tratamento, taxas de consumo
Antes de usar o herbicida "Corsair", leia as instruções de uso. Sujeito ao cumprimento das regras, não há casos de fitotoxicidade do medicamento. Deve ser usado em bom tempo (10-25 ° C), quando a velocidade do vento não exceder 5 m / s.
A solução é preparada imediatamente antes do uso. Durante o cozimento é necessário mexer constantemente.
Para o processamento de trigo primavera e inverno, aveia, cevada e centeio, recomenda-se gastar cerca de 2-4 litros de solução herbicida por 1 hectare de plantio. No campo com o trevo semeando o consumo da preparação também é 2-4 l / ha, enquanto no campo com a semeadura de alfafa - 2 l / ha.
O processamento da cultura do arroz é realizado somente após o aparecimento de duas folhas em plantas cultivadas e 2-5 folhas em ervas daninhas. A taxa de consumo da preparação para o arroz é de 2-4 l / ha.
Para o processamento de ervilhas, recomenda-se a utilização de 2-3 litros da preparação por 1 hectare de sementeira. A taxa de aplicação para a cultura da soja é de 1,5 a 3 l / ha. Quando a aspersão de lenton-dolgonets colhe, por via de regra, 2-4 l / ha usam-se.
Medidas de segurança
Herbicida "Corsair" tem uma terceira classe de perigo, então o cumprimento das medidas de segurança é simplesmente necessário.
Compatibilidade com outros pesticidas
O corsário é compatível com outros pesticidas que não têm reação ácida. Na maioria das vezes, o herbicida é usado em conjunto com "Fabian". O propósito de tal conexão é expansão do espectro da droga "Corsair".
Termos e condições de armazenamento
Armazene o herbicida apenas na embalagem original. Para pesticidas deve ser alocada uma sala separada.
Herbicida "Corsair" - Uma ferramenta eficaz no combate a ervas daninhas, que tem uma ampla gama de efeitos. O uso da solução com outros pesticidas (sem reação ácida) afeta positivamente o resultado do tratamento.Lembre-se de que o cumprimento das medidas de precaução e recomendações de uso é um pré-requisito para a sua segurança e a segurança das culturas a serem tratadas.