Couves de Bruxelas - uma cultura vegetal útil e saborosa. A planta é rica em nutrientes valiosos e tem uma aparência incomum.
No pequeno kochanchiki denso contém uma quantidade substancial de proteína vegetal facilmente digerível - de 4 a 6%, bem como vitaminas, minerais, ácidos orgânicos e substâncias biologicamente ativas.
A cultura não é muito comum em comparação com o repolho branco e o repolho roxo. Mas ainda em grande demanda.
Considere as diferentes variedades de couves de Bruxelas em termos de frutas de maturação, bem como as variedades mais despretensiosas. Descrição das espécies e fotografias visuais.
Notas por data de vencimento
Em termos de maturação, as couves de Bruxelas são:
- cedo;
- média;
- amadurecendo tarde.
Variedades precoces produzem em 120-150 dias. O repolho amadurecido amadurece em 150-180 dias. E as variedades mais recentes vão agradá-lo com uma colheita em 180-200 dias.
Variedades individuais e seus híbridos são cultivados em hortas. Couves de Bruxelas também se distinguem pela altura do caule. Acredita-se que variedades de baixa e média dimensão amadurecem rapidamente e permitem o uso de maquinário para a colheita de frutos maduros.A forma, tamanho, cor e número de cabeças são importantes. Jardineiros prestam atenção ao sabor e resistência à doença, despretensão no crescimento.
Variedades despretensiosas
A despretensão das couves de Bruxelas se manifesta:
- na resistência ao gelo;
- imunidade a doenças;
- Baixos requisitos para a seleção e umedecimento do solo para cultivo.
As variantes resistentes ao frio incluem híbridos holandeses:
- Franklin F1
- Diablo F1.
Outra vantagem é a resistência ao fusarium.
Também resistente a geada e doenças variedades domésticas:
- Hércules
- Companhia feliz.
- Pulseira de romã.
Notas:
- Uma pulseira híbrida transfere o resfriamento para 8 ° C.
- Seleção resistente ao frio Boxer F1, Sanda (resistente à bacteriose mucosa).
- Os filhotes da Romã brilham no frio.
- A criação americana de Long Island é imune a geadas de primavera e lesões fúngicas.
- O diamante híbrido F1 é resistente a muitas doenças, exceto o oídio e a ferrugem.
- Hybrid Dallik recebeu alta resistência à quilha.
Francamente não há variedades ruins de couves de Bruxelas. Cultura não era particularmente popular por causa de rendimentos relativamente baixos em comparação com outras variedades de couve. No entanto, quando há uma tendência para armazenar vitamina verduras no congelador, o interesse em couve de Bruxelas cresceu: kochanchiki compacto mais fácil de congelar.
Além disso, o valor nutritivo de garfo pequeno é muito mais elevada, em comparação com outras espécies de legumes. Há poucos lugares para a nossa série que ativamente cultivadas em outras partes do mundo, tais como a criação japonesa Nagaoka Cross (Jade Cross). Alguns produtores reclamam que as variedades híbridas menos saborosa, mas eles são geneticamente mais bem protegidos contra doenças e pragas.
- Excelente sabor famoso Franklin híbridos F1 e F1 Diamond, cultivar alemão Rosella, empresa Feliz doméstica.
- A pulseira Híbrida Garnet F1 distingue-se pelo seu excelente sabor e características dietéticas.
- Vale a pena experimentar a oferta de criadores russos - o comandante da marca.
- Especialmente popular gosto de couve de Bruxelas Sapphire.
- As qualidades de sabor especialmente suaves são o garfo vermelho-roxo Falstaf.
De acordo com os termos de maturação, tais variedades de culturas vegetais são oferecidas:
- Amadurecimento precoce (130-150 dias): alto rendimento Prezes F1, popular Hercules, American Long Island, híbrido alemão Rosella F1.Atenção por favor! As variedades listadas são boas para o cultivo em regiões com início precoce de clima frio.
- Srednespeldaya (150-180 dias): brilhante empresa Merry, espetacular e frutuosa bracelete híbrido de romã F1.
- Amadurecimento tardio (180-200 dias ou mais): resistente ao gelo Sanda, Breeding Czech Curl, Comandante nutritivo.
A escolha de uma variedade depende do grau de maturidade - nas regiões frias é inadequado cultivar variedades tardias de couves de Bruxelas.
O caminho da preparação ou preparação da vitamina kochanchikov é importante. Para o congelamento, os garfos são melhores:
- Sandy.
- Comandante.
- Companhia feliz.
- Rosella.
A alegre companhia é perfeita para marinar, cozinhar. Sanda é bom em creme fresco e azedo. A peculiaridade da variedade Hércules é o rendimento estendido da colheita.
Nomes, descrições e fotos de espécies
Rosela
Kochanchiki srednerannego híbrido de reprodução alemã amadurece simultaneamente. A colheita pode ser colhida 160-165 dias após a semeadura. A variedade é caracterizada por um caule elevado com grandes folhas de bolhas de cor verde escura, ligeiramente cobertas com um revestimento de cera. Garfo arredondado-oblongo verde claro do mesmo tamanho, com peso médio de 13g, estrutura de kochanchiki médio-denso, com sabor agradável. Em uma haste cresce até 45 peças.
A maturação é harmoniosa, o rendimento é de 11 a 17 kg / 10 m2. Ao congelar, a variedade não perde suas qualidades gustativas e mantém a estrutura. Rico em vitamina C e ácido fólico.
Safira
O Late Sapphire é adequado para o cultivo em áreas com início da primavera e outono longo. Variedade de alto rendimento e resistente a doenças. Na haste crescer 45-60 garfo apertado 3-5 cm de diâmetro. O peso do kochanchikov redondo varia de 8 a 14 g O peso do caule com frutos pode chegar a 800 g A colecção está sujeita a garfos densos e rígidos de uma cor verde saturada. Produtividade - 2,5 kg / 1 m2. Tem um sabor maravilhoso.
Casio
Variedade tcheca de couve de Bruxelas de maturação média.A altura das hastes é de 110 a 125 cm, e o garfo é verde-azulado, pequeno e denso na estrutura. Na haste cresce 60-70 partes. A variedade é famosa pelo seu excelente sabor. O sabor de nozes de repolho fresco parece ótimo em saladas de vegetais. Adequado para tratamento térmico. A maturação é esticada. Alto rendimento - 2-3 kg / m2.
Hércules
Hércules Domésticos 1342 refere-se a variedades de maturação precoce. A colheita de 30-40 kochanchikov da haste está pronta para a colheita de 140-150 dias após a semeadura. O peso total da planta com frutas atinge 300 g, e o caule cresce para meio metro. Graças à resistência à geada, a colheita de horticultores é colhida das camas uma das últimas, em novembro.
Garfo oval, verde escuro, pesando cerca de 10 g, formando na haste um cone descendente estendido. Estrutura kochanchikov não-uniforme, folhas onduladas comunicam uma frouxidão. A colheita é esticada, os garfos amadurecidos são removidos separadamente. Perfeitamente adequado para fornecer mesa com vitaminas frescas por um longo tempo. Produtividade atinge 2-2,4 kg / m2.
Não há dificuldades especiais em cultivar a cultura. Deve-se notar que algumas variedades são menos resistentes a doenças, por isso não devem ser plantadas após plantas que sofrem das mesmas lesões e infecções.Observando os requisitos para a seleção de solo e fertilizantes, bem como regime de irrigação, é muito fácil crescer couve de Bruxelas.
Para as regiões do norte, onde o clima frio é mais cedo, escolha variedades de maturação precoce e média no momento da colheita.
Couves de Bruxelas são uma alternativa eficaz e útil para as variedades tradicionais de vegetais folhosos. A variedade certa e o cuidado apropriado garantem uma colheita de vitaminas.