o seu amigo de penas é mais do que nunca? Pulgas em papagaios: detecção e tratamento

Pin
Send
Share
Send

O aparecimento de pulgas em papagaios domésticos é um fenômeno raro, mas está ocorrendo.

É por isso que os mestres emplumados são aconselhados a saber o que fazer em caso de derrota de seus animais de estimação por sanguessugas de pulgas vorazes.

Considere em detalhes o problema das pulgas nos papagaios.

Que tipos de pulgas são parasitas em papagaios? Sinais de infecção de animais de estimação emplumados

Os papagaios mais comuns (de raças diferentes) são atacados pelos seguintes tipos de pulgas:

  • galinha;
  • pulga de pato;
  • pombos da pulga.

Esses indivíduos pouco diferem de seus parentes (pulga de gato e cachorro). Eles têm a mesma estrutura corporal (redonda e ligeiramente achatada nas laterais), três pares de pernas, cor marrom. O tamanho dos insetos varia de 2 a 6 mm.

Os parasitas de aves têm pouco interesse nos residentes e animais presentes na casa. Ao contrário de outras espécies de pulgas, elas resolver principalmente nas casas de nidificação de aves e extremamente raramente em um edifício residencial.

A razão para isso é a peculiaridade do emparelhamento de pulgas aviárias: Este processo em insetos ocorre durante o assentamento, quando o pássaro está no seu ninho (ou na casa). Os sanguessugas são ativos, demitindo um grande número de ovos, dos quais a geração mais jovem aparece após 2 semanas.

As pulgas que vivem no corpo do papagaio são menos perigosas para os seres humanos e animais de estimação, mas também podem ser portadores de infecções e vermes.

IMPORTANTE!! Se falarmos sobre os perigos dos parasitas para as próprias aves, as pulgas podem causar muitos problemas sérios, incluindo anemia (anemia) e morte.

Você pode entrar na jaula de um papagaio doméstico de uma pulga de várias maneiras:

  • vir da rua em roupas ou sapatos de membros da casa;
  • juntamente com forragem comprada no mercado;
  • Seu animal de estimação já foi infectado com pulgas antes de bater o apartamento (isso geralmente acontece se as aves não forem adequadamente monitoradas por lojas de animais).

Como entender que seu animal de estimação está infectado?

Determinar a presença de pulgas de papagaios é bastante problemático e há razões para isso:

  • parasitas não deixam traços característicos (cones vermelhos) no corpo das aves;
  • a excitabilidade excessiva de pássaros (um sintoma importante) também é difícil de notar, porque o caráter inquieto e travesso é inerente neles da natureza.

Você deve ser alertado se:

  • O pássaro é esfregado contra as barras da célula com mais freqüência do que o habitual;
  • perde penas;
  • tenta roer a si mesmo com o bico;
  • grita constantemente;
  • não dorme bem;
  • Perde peso.

Se você tiver pelo menos dois dos sinais acima, inspecione a ave de forma independente. Para fazer isso gentilmente, de modo a não danificar as asas e pescoço do papagaio, você deve inspecionar cuidadosamente a pena por trás da pena para a detecção de pulgas.

Se o seu animal de estimação, suspeitando de algo indelicado em suas intenções, não chegar às suas mãos, morder violentamente, arranhar, então o pássaro não deve ser atormentado. Confiar nela para o veterinário. Um especialista experiente revelará rapidamente a presença de parasitas.

Lute pulgas em papagaios

Se um diagnóstico preciso de pulgas é feito, a ave deve ser tratada.

Tome medidas para resgatar o animal de estimação alado de parasitas deve ser imediatamente para aliviar o sofrimento causado por sanguessugas insaciáveis.

Para um tratamento eficaz, você pode usar medicamentos veterinários: "Ivermek"e"Linha de frente".

IMPORTANTE!! Estes medicamentos são aplicados apenas na pele dos papagaios! É estritamente proibido tratar a plumagem com estas preparações! Antes de usar, leia atentamente as instruções de uso!

Isso ajudará a destruir insetos e um remédio "Neostomozan".

Este medicamento é mais inofensivo para as aves.A droga Diluído em água morna e aplicado em todo o corpo do papagaio de duas maneiras :

  • emplumado pode ser resgatado em solução (evitando bater na cabeça e nos olhos);
  • polvilhe um animal de estimação alado de um atomizador.

O cálculo da dose é feito com base no peso e tamanho da ave.

O tratamento com pássaros é apenas uma parte das medidas necessárias para evacuar os parasitas das pulgas. As pulgas não vivem em um corpo de pássaroeles o visitam de tempos em tempos em busca de comida.

Tendo sugado sangue o suficiente, saltar fora, escondendo-se em sua casa ou gaiola. É lá que as pulgas se multiplicam, deitando centenas de ovos, dos quais um novo lote de parasitas jovens eclode por um curto período de tempo.

Portanto, a fim de evitar a reocupação do animal de estimação emplumado por insetos mal-intencionados, deve desinfectar completamente o habitat do papagaio.

Desinfestação de células e inventário de papagaios

Para o tratamento completo da célula, esta deve ser completamente limpa:

  • remova do chão serragem, penas, excremento de aves;
  • extrair uma casa, uma tigela e uma tigela para comida.

Depois disso a célula é bem lavada (cada galho) com uma solução de sabão / soda, então escaldado com água fervente e levado ao ar fresco (varanda, loggia), onde é exibido por várias horas até secar completamente. As mesmas manipulações são feitas com a casa e estoque do papagaio (bebedouro, tigela, brinquedos).

É possível evitar tudo isso cansativo e para o pássaro, e para o anfitrião de atividades dele e ter certeza que pulgas nunca visitou a gaiola de papagaio? Claro que é possível!

Medidas preventivas

  • higiene. Constantemente, a cada 3-4 dias, mudar a maca em uma gaiola, lave a panela com água fervente;
  • mantenha limpo o alimentador e a tigela de comida;
  • se você comprou um novo pássaro em uma loja de animais, trate-o com um inseticida e coloque-o em uma quarentena semanal, só depois disso, preencha os parentes;
  • uma vez por semana, coloque um papagaio na jaula com um banho de areia misturado com um pó antiparasitário, deixe-o tomar banho em saúde;
  • espalhar-se sobre os ramos de gaiola de absinto fresco. As pulgas não digerem o aroma de absinto e desviarão seu pássaro do outro lado do mundo.

Os papagaios são criaturas especialmente delicadas e indefesas que precisam de cuidados e cuidados adequados. Lembre-se disso e cuide do seu pássaro!

Assista ao vídeo: Tratamento piolhos e fungos em aves

Pin
Send
Share
Send