Lobelia cascade: descrição, desembarque, cuidados

Pin
Send
Share
Send

Lobelia cascade ou Cascade é considerada a segunda espécie mais popular. Seus longos rebentos formam um belo arbusto esférico.

Descrição de Lobelia Cascade

Pequenas flores de cor branca, azul, roxa, azul e até rosa lilás (diâmetro de cerca de 1 cm) cobrem completamente a planta. Esta é uma planta anual, despretensiosa nos cuidados. Ele adora lugares ensolarados e solo úmido, mas pode crescer em áreas sombreadas. Floresce até as geadas. Ele tolera temperaturas de até -10 ° C. A falta de umidade e alta temperatura pode interferir na floração.

Parece bom em áreas combinadas com várias plantas brilhantes de verão (camomila, campânula, petúnia).

Crescendo e cuidando da lobelia em cascata

Para cultivar esta linda planta, você precisa estudar os recursos e os requisitos de cuidados. Isso se aplica a todos os estágios do desenvolvimento da flor. Depois de se familiarizar com eles, você pode iniciar uma lobelia e desfrutar de belas vistas durante todo o verão.

Lobelia de reprodução

Lobelia é criada em casa com sementes. Este é um processo bastante demorado devido às dimensões microscópicas, mais parecidas com poeira. Para o plantio, você pode comprar sementes em grânulos ou colocá-las em um pano. O solo para semeadura é preparado com antecedência, para o qual é usada uma mistura de areia e terra em proporções iguais, às quais são adicionadas 0,5 partes de húmus. Certifique-se de retirar o solo solto para que não haja obstáculos ao livre acesso à água e ao ar. Antes da semeadura, é necessário desinfetar a terra, aquecendo-a no microondas. O desenvolvimento das plantas na fase inicial é um processo longo, pois são plantadas em estufa ou em recipientes especialmente preparados no final do inverno.

A superfície da terra é coberta com vidro, mas não adormece e é pulverizada com uma solução de permanganato de potássio. É melhor plantar sementes raramente para evitar que os brotos se estendam muito. Após cerca de 10 dias, os primeiros brotos aparecerão, que devem ser transplantados no buraco por 3-5 peças.

O mais importante nesta fase é a rega. Você não pode exagerar o solo, porque isso pode levar à podridão e morte de plantas.

Crescendo e cuidando de mudas

Após cerca de um mês, duas folhas reais serão visíveis, o que significa que é hora de realizar uma colheita. As mudas são divididas em uma vara pontiaguda e plantadas em outros recipientes (por 1 m2, no máximo, 10 cachos). A uma altura de 3 cm, você deve definitivamente beliscar a parte superior da filmagem. Tais cuidados e crescimento de plantas permitirão que você obtenha arbustos macios para plantar em campo aberto.

Como cobertura de mudas e plantas, são usadas substâncias orgânicas diluídas com infusão de verbasco ou urtiga na proporção de 1:10. Eles têm um bom efeito sobre o crescimento, mas seu excesso pode causar uma floração fraca. Além dos fertilizantes, as plantas requerem boa rega e afrouxamento do solo, e em clima seco, é aconselhável fazer isso ainda mais intensamente.

Plantando lobelia jovem em campo aberto

Em campo aberto, recomenda-se o plantio de mudas em meados de maio, quando a ameaça de geada passa. Entre as plantas, é necessário manter uma distância de pelo menos 15 cm e é aconselhável plantá-la em solo úmido e saturado com húmus. As primeiras flores aparecem no início de junho e a floração continua até o final de agosto. No final do verão, se os arbustos são cortados a tempo, adubos minerais são adicionados ao solo, as plantas florescem antes do início das geadas.

Este despretensioso, não sofre de pressão fria e floresce toda a planta do verão. Pode ser vista no jardim e no jardim, onde cresce lindamente ao longo de caminhos e canteiros de flores. Muitas vezes, a lobélia é plantada em vasos especiais nas varandas, em caixas nas varandas, onde agrada aos outros com sua bela floração.

Pin
Send
Share
Send