Jasmine indoor: tipos e cuidados

Pin
Send
Share
Send

Jasmine é uma planta pertencente à família Maslinnov. Essa cultura é encontrada nos trópicos e subtrópicos da África, Austrália e Ásia.

Descrição do produto

As espécies desta planta podem ser sempre verdes, arbustos ou videiras decíduas. Folhas - simples, triplas ou pinadas. Flores em forma de estrela, com corola branca, amarela e rosa, são solitárias ou coletadas em inflorescências. Eles estão localizados na parte superior ou lateral da planta. O jasmim é frequentemente confundido com chubushnik por causa do aroma semelhante das flores. Mas a maquete do jardim é um arbusto pertencente à família Gortenziev.

Tipos de jasmim para casa

No gênero jasmim, existem mais de 300 espécies. Em condições de ambiente, você pode crescer apenas alguns.

VerDescrição do produtoPeríodo de floração
Multi-floridoArbusto ligeiramente ramificado, com cerca de 2 m. As folhas são de cor verde escura e têm uma ponta ondulada. No topo de cada caule há uma inflorescência que consiste em um grande número de flores. Os botões são rosa, brancos quando abertos. Cheiro pungente.Fevereiro - agosto
Grande floridoEvergreen arbusto videira com brotos nus. Cresce até 10 m. Folhas localizadas de forma oposta. Uma inflorescência de guarda-chuva está localizada no topo do caule, inclui 10 ou mais flores brancas de aroma fabuloso (usadas para fazer chá).Junho a outubro
BisArbusto perene (cresce até 2 m). As folhas verde escuro lanceoladas atingem 5 cm e estão localizadas uma em frente à outra. No topo da filmagem, há inflorescências com flores rosa, de tons claros a escuros, de tamanho bastante grande. Tem um aroma rico.Maio
Sambac (indiano, árabe ou árabe)Despretensioso. Uma ciana longa pode chegar a 6 m, com brotos finos e folhas grandes de forma ovóide e flores brancas que lembram camélia ou rosas semi-duplas.Março - outubro
BlueflowerArbusto de folha caduca fracamente decíduo, com galhos longos e pequenas folhas verdes, de forma tripla. As flores são bastante grandes, com matiz amarelo saturado. Eles estão localizados individualmente ao longo de toda a extensão das brotações.Janeiro - abril
PrímulaUma videira de crescimento rápido, cujos brotos finos precisam de apoio. Flores semi-duplas de tom amarelo. É inodoro.Maio - junho
MalagascarLiana interior com folhas ovais verde-escuras (10cm). Flores - estrelas brancas, coletadas em inflorescências. Também pode ter tons de creme, amarelo e roxo. Tem um aroma agradável. O suco secretado por esta videira é venenoso e pode causar irritação na pele.Junho a agosto. Mas com bom atendimento, iluminação adicional e temperatura certa, pode florescer no inverno.

Cuidados domésticos em jasmim

A planta tropical é mimada. Este arbusto, que não tolera mudanças de temperatura e frio, é capaz de crescer apenas em casa, não pode sobreviver ao ar livre em nossas latitudes. Cuidar de jasmim deve ser muito completo.

Temperatura

Para o jasmim interno durante a floração (primavera e verão), a temperatura média é confortável - de + 21 ... +26 °C. Uma pancada forte e fria pode ser prejudicial, mas a +15°O jasmim não apenas interromperá o desenvolvimento, mas também poderá morrer.

No inverno, quando a planta estiver em repouso, recomenda-se colocá-la em uma sala mais fria, a uma temperatura de +11°C a +13°C, caso contrário, a floração não ocorrerá. Para empurrar o jasmim para isso, aconselha-se que os cultivadores experientes causem um choque de temperatura nele, colocando-os em condições mais frias por um tempo, sob alta umidade. Como resultado de tal agitação, o arbusto floresce muito em breve. Uma reação diferente ao inverno é devido às espécies de jasmim. Sambac é considerado uma variedade que adora calor.

Na fase de pausa da floração, a planta é suficiente +18°C. A atitude da videira em relação aos rascunhos é extremamente negativa. Ventilar a sala com uma flor deve ser realizada com muito cuidado.

Requisitos de iluminação

O jasmim não tolera sombra e iluminação artificial. Ele prefere uma quantidade suficiente de luz solar difusa, mas não tolera luz direta. É por isso que é aconselhável colocar a flor nos peitoris das janelas dos lados oeste e leste.

No lado norte, a planta não floresce devido a um claro déficit de sol e, no peitoril da janela sul, precisa ser constantemente afastada da janela ou obscurecida pela luz.

Irrigação

A frequência da rega deve ser adequada à temperatura ambiente. Na estação quente, a planta deve ser regada a cada três dias. Está claro que é hora de secar o solo a meio centímetro do topo. Deve sempre estar um pouco umedecido - sem secar ou excesso de umidade.

Com o início da estação fria, os intervalos entre a rega devem ser aumentados para 6 dias, é necessário irrigar somente após a camada intermediária secar. Manter a qualidade do solo ajudará a água estagnada, acidificada com vinagre de maçã na proporção de 1 colher de chá. por litro de capacidade. É usado a cada terceira rega.

Humidade do ar

A principal dificuldade no processo de cultivo de jasmim é manter um nível adequado de umidade. As flores temperadas não toleram o ar muito seco: em tais condições, são suscetíveis a doenças e atacam por pragas, pelas quais deixam de florescer e podem morrer com o tempo.

Na primavera e no verão, o mato é geralmente pulverizado a cada dois dias com água amolecida, em dias quentes - duas vezes por dia. No inverno, com o ar superaquecido pelo aquecimento e temperatura elevada, pulverize a cada três dias. Os métodos de suporte são:

  • uso de umidificador de ar;
  • instalação de um suporte com musgo molhado ou seixos sob um vaso de flores;
  • desdobrar um pano úmido na bateria de aquecimento;
  • alojamento perto de uma panela com uma flor de pratos cheios de água.

Fertilizantes

O jasmim precisa manter uma condição ideal do solo. Deve ser afrouxado, drenado, ligeiramente acidificado. Geralmente, uma mistura especial de rosas ou begônias é usada para o plantio. Em outros tipos de solo, adicione um terço do substrato para as azáleas. Todas as misturas prontas já contêm os fertilizantes e oligoelementos necessários.

Para criar condições ideais de crescimento e floração generosa de abril a agosto (e sambac - até o final da floração), o jasmim é alimentado com fertilizantes líquidos universais destinados a plantas com flores. É aconselhável usar alternadamente nutrientes minerais e orgânicos. E folhagem que absorve perfeitamente os micronutrientes, a pulverização foliar é muito útil.

Transplante

Depois de comprar e se adaptar ao ambiente doméstico, a flor é transplantada para um vaso maior. Nos primeiros anos, o transplante é realizado anualmente e depois - após dois a três anos. Um novo pote é levado mais alguns centímetros.

Ao transplantar, o manuseio cuidadoso do sistema radicular, que não deve sofrer aglomeração, é de suma importância. Nesse caso, as raízes são cuidadosamente endireitadas. Um fator importante é a boa drenagem do vaso, caso contrário, o excesso de umidade causará deterioração do sistema radicular.

Poda

A formação de copas tem um efeito positivo no desenvolvimento das plantas. O tempo favorável para a poda é o fim do período de latência (fevereiro a março). A poda ajuda a aumentar o crescimento e o tempo de floração.

É importante cuidar da eliminação completa de brotos secos e danificados, folhas e flores preservadas. Os brotos devem ser encurtados em um terço, no caso de pacientes - pela metade, eventualmente novos ramos jovens aparecerão.

Reprodução

O jasmim interior se propaga de duas maneiras: por estacas e camadas, as sementes não funcionam.

  1. A primeira técnica é considerada bastante meticulosa e complexa. É realizado no final do corte. Os brotos remotos são colocados na água, onde se enraízam por um mês e depois são plantados no chão. Para forçar o enraizamento das estacas, as seções oblíquas são mantidas em um estimulador de crescimento.
  2. O método de propagação por camadas é muito mais simples, sendo aplicado na primavera e no verão principalmente nas variedades de escalada. Nesse caso, o ramo é instilado em um recipiente adicional com o solo e o nível de umidade necessário é mantido nele. Após a formação das raízes (geralmente no outono), as mudas são cuidadosamente separadas do processo principal e plantadas em seu próprio vaso.

Doenças e pragas da flor

O jasmim interno pode ser atacado:

  • pulgões;
  • carrapato;
  • gorgulho das folhas.

Esses insetos se alimentam de suco de plantas. Como resultado, o arbusto fica doente, para de florescer, deixa cair as folhas e pode morrer se a causa do murchamento não for descoberta em tempo hábil e não eliminada. Para evitar a morte, a flor é examinada sistematicamente.

Os pulgões são fáceis de detectar: ​​eles nidificam nos brotos superiores. Os carrapatos são identificados na rede, na parte inferior da folha. O gorgulho vive no solo e as larvas consomem suco de planta. O controle de pragas é o uso de inseticidas especiais, de acordo com as instruções anexadas a eles.

Dachnik adverte: A dificuldade de cultivar jasmim

O não cumprimento das regras para o cultivo de jasmim pode causar complicações no seu crescimento e floração. Depois de analisar as mudanças nas condições da flor, você pode encontrar as causas de seu mal-estar e eliminá-las.

  • Folhagem amarela e enrugada indica ar seco na sala e umidade insuficiente.
  • A queda de folhas em uma planta pode começar devido a um excesso. A saúde das folhas depende diretamente da condição das raízes, que não suportam o excesso de água e começam a apodrecer.
  • A luz inadequada também afeta negativamente o crescimento da planta. Começa a se esticar, deformar, perder folhas.

A falta de floração indica as seguintes deficiências no conteúdo:

  • não conformidade com a umidade necessária;
  • diferenças de temperatura;
  • falta de nutrientes;
  • falta de iluminação;
  • ataques de pragas.

O jasmim interior tornou-se muito popular não apenas pelo seu efeito decorativo, mas também pelo seu maravilhoso aroma. Suas flores são usadas pela medicina tradicional, aromaterapia, perfumaria. Eles fazem chá perfumado. Depois de aprender corretamente as recomendações e observá-las, você pode conseguir a floração desta maravilhosa flor em casa.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Growing Jasmine Jasminum sambac - How to Grow Jasmine (Novembro 2024).