Glicínias - cuidar e crescer em casa

Pin
Send
Share
Send

Glicínias, ou Glicínias - uma liana de árvores com inflorescências magníficas. Escovas lilás fluidas com um agradável aroma leve de lilás são justamente chamadas de chuva lilás. Em casa, pode trançar a parede inteira de uma varanda ou varanda.

Recursos de Cuidados

No primeiro contato com a planta, é difícil determinar se as glicínias são uma árvore ou um arbusto. Nem um nem o outro. É uma liana, mas pode crescer como um arbusto ou como uma árvore. Os brotos flexíveis podem assumir qualquer forma, entrelaçar suportes ou seus próprios brotos.

Cuidar de uma beleza leva tempo e paciência.

Cresce rapidamente, confiando em seus próprios galhos, prestando-se à formação na forma de uma árvore

As glicínias que crescem em um local confortável, se importam e crescem em casa toleram bem. Os principais requisitos para o crescimento ativo das videiras:

  • temperatura No verão, vasos com plantas são colocados na varanda ou no jardim. As glicínias são capazes de tolerar qualquer calor (com o nível adequado de umidade). No outono, é necessário um período de descanso, portanto, por vários meses a temperatura dos exóticos não deve exceder 10 ° C. Em janeiro, com o despertar dos brotos, a flor está gradualmente acostumada a aumentar o calor e transferida para condições residenciais;
  • a planta é fotofílica; portanto, apenas o lado sul fornecerá a quantidade de luz necessária para o crescimento e a floração;
  • desde o início do período de crescimento ativo - primavera, é necessário regar moderadamente, não mais que duas vezes por semana. Desde o outono, a rega é reduzida o máximo possível. Você precisa regar a planta ao longo da borda do vaso, sem erodir o solo na base da parte aérea e sem expor as raízes;

Na floricultura de interior, as composições de bonsai de glicínias são um sucesso

  • no verão, a alta umidade é suportada pela pulverização regular de verduras e brotos. Durante a dormência, esse procedimento não precisa de uma flor;
  • o solo precisa de luz, arejado, passando facilmente umidade e ar. O solo nutriente deve ser alto. Um solo bom será de partes iguais de solo encharcado, húmus, turfa e areia de rio;
  • durante a postura dos botões e a floração, a planta precisa de fertilização adicional com fertilizantes minerais uma vez por semana. Na estação, a flor é regada com a adição de giz.

Recursos de cuidados com o inverno

Para a existência completa da flor todos os anos, você precisa organizar um período de descanso. No outono, depois de todas as hortaliças caírem, é necessário colocar a panela em uma sala fresca, reduzir a rega, remover a fertilização e a umidade adicional.

Pelargonium ou gerânio ampélico - cultivo e cuidados em casa

Se o arbusto das glicínias crescer em uma varanda envidraçada, onde a temperatura no inverno não excede 10 ° C, tolerará notavelmente um período de sono lá.

Desde o início de janeiro, botões de folhas e flores começam a acordar em glicínias. A temperatura deve ser aumentada gradualmente. Por duas semanas, transferindo a panela por um tempo para uma sala mais quente. Uma mudança brusca de temperatura destruirá a planta.

Importante! Sem um período adormecido, as glicínias deixam de florescer e, eventualmente, morrem.

Quando e como as glicínias florescem?

Diplomacia (mandeville) - crescer e cuidar de casa

Liana começa a lançar talos de flores em março-abril com o despertar certo. A floração dura de duas semanas a dois meses. Tudo depende da variedade e condições de detenção. A forma das flores corresponde à família das leguminosas, à qual pertence a glicínia.

Escovas longas espalhadas com pequenas flores roxas

A paleta das glicínias não é muito grande: cachoeiras rosa, azuis, brancas ou lilás. Para manter a floração ativa, é necessário curativo mineral regular.

Poda

Streptocarpus - cuidar e crescer em casa

Estimule a floração e o crescimento por poda. Após a floração, os brotos são cortados em dois terços e, em fevereiro-março - até 2-3 bons brotos.

Se a glicínia tiver a forma de um caule, é necessário deixar um ou vários brotos poderosos, removendo todas as laterais e raízes.

Ao crescer na forma de videira ou arbusto, parte dos brotos laterais deve ser cortada para que a flor não desperdice força neles.

Importante! Em seções muito ramificadas do rebento, a floração será rara.

Reprodução

Para cultivar uma nova planta, você precisa escolher um dos seguintes métodos:

  • sementes. As sementes pré-eclodidas na gaze úmida são semeadas em janeiro em solo úmido (uma mistura para uma planta adulta). O recipiente é apertado com um filme ou coberto com vidro. A temperatura do solo não deve ser inferior a 23 ° C. Após o surgimento dos brotos, é necessário temperá-los lentamente, sem filme, e expô-los ao sol. As mudas estão prontas para o plantio em vasos separados quando duas folhas reais aparecem nela. É pouco provável que as glicínias domésticas obtidas a partir de sementes floresçam;
  • propagar por estacas - a maneira mais confiável e rápida. Atira 20 cm de comprimento, corte obliquamente 2 cm abaixo da última folha. Raiz, mantendo a umidade do solo. Também é necessário observar o regime de temperatura, bem como no cultivo de sementes;

Wisteria Seeds

<
  • as glicínias do jardim são convenientemente propagadas por camadas. Se no apartamento para crescer na forma de trepadeiras, então você também pode usar este método. No leito, você precisa fazer uma incisão e cavá-la em um novo pote de terra. Cuide de uma planta adulta e em um mês poderá verificar a formação de raízes;
  • é difícil propagar enxertando as estacas no sistema radicular. Criadores experientes de glicínias estão envolvidos nisso e na maioria das vezes na versão para jardim da criação dessas videiras magníficas.

Para estacas, cortes de brotos de um ano são adequados

<

Transplante de glicínias

O sistema radicular das glicínias é pouco desenvolvido e cresce lentamente. Os vasos para plantio precisam de pequenos, baixos e largos. A planta jovem é transplantada por transbordo uma vez por ano, pois o vaso é cheio de raízes. Uma planta adulta é transplantada uma vez a cada 3-4 anos. Se as glicínias crescem na forma de uma videira de tecelagem, o transplante será quase impossível; portanto, uma vez a cada 2-3 anos, a camada superior do solo é substituída em uma planta adulta (7-9 cm).

Possíveis problemas no crescimento de glicínias

Durante o cultivo, os cultivadores de flores podem encontrar as seguintes dificuldades:

Com os devidos cuidados, a cachoeira lilás será objeto de admiração por muitos anos.

<
  • falta de floração. Se a planta fornece cuidados decentes e não há floração, ela cresce em uma panela muito espaçosa. Com uma grande quantidade de solo, a flor aumentará apenas o sistema radicular e a vegetação;
  • durante a floração, as folhas podem cair profusamente. Este é um sinal de deficiência de nutrientes. Precisa de solo mais nutritivo e fertilizante;
  • quando o solo contém uma grande quantidade de álcalis, as folhas podem começar a ficar amarelas. Isso é clorose. A cobertura mineral ajuda.

As glicínias são uma decoração magnífica, tanto no jardim como em casa. Definitivamente, ela compensará sua beleza todo o tempo gasto em cuidados. Em regiões como a Sibéria, o cultivo de uma opção de jardim não funcionará; portanto, as glicínias internas serão uma excelente solução.

Pin
Send
Share
Send