Rosa Pat Austin - descrição da série

Pin
Send
Share
Send

As rosas do criador David Austin são semelhantes às variedades antigas, mas são mais resistentes e quase todas florescem repetidamente. Graças à forma peculiar do vidro, eles se destacam e não competem com o chá híbrido. Mas a variedade que Pat Austin se destaca mesmo entre as rosas inglesas - ele destruiu a alegação de que seu criador tem uma predileção especial por cores pastel.

Rose Pat Austin - que tipo de variedade é essa, a história da criação

Rose Pat Austin é nomeado após a esposa de David Austin e se tornou uma verdadeira jóia de sua coleção. Foi criado cruzando as famosas variedades Graham Thomas e Abraham Derby em 1995. Marcado com a marca de qualidade da Comunidade Britânica de Horticultura Real (RHS), recebeu prêmios em inúmeras exposições.

Rose Pat Austin

Breve descrição, característica

Para David Austin, a rosa Pat Austin se tornou uma nova etapa - ele se afastou dos suaves tons pastel costumeiros para a coleção e criou uma flor espetacular. A cor das pétalas é variável. Por fora, eles são brilhantes, amarelo-cobre e queimam em corais à medida que envelhecem. O dorso é amarelo pálido, desbotando em creme.

Os botões de Pat Austin são terry e semi-terry. Um cálice de forma profunda consiste em 50 pétalas. A maioria é dobrada para dentro, externa aberta. Devido à estrutura da flor, as partes externa e interna das pétalas são claramente visíveis, marcadamente diferentes na cor. Isso cria um efeito visual interessante e torna a rosa especialmente atraente.

As flores de Pat Austin são coletadas em pincéis, geralmente 1-3 peças, com menos frequência - até 7 botões. O tamanho e a vida útil do vidro dependem das condições externas. Seu tamanho pode ser de 8 a 10 ou 10 a 12 cm, e a flor não perde sua decoratividade de um dia para o outro.

Variabilidade da cor da flor

Importante! Diferenças significativas são freqüentemente encontradas na descrição de Pat Austin. Esta é uma característica da rosa: sua altura, o tamanho do copo, o número de flores na escova e o período de sua decoração variam de acordo com a região, o clima e a tecnologia agrícola.

Rosa Pat Austin forma um arbusto extenso com um diâmetro de 120 cm e uma altura de cerca de 100 cm.Os brotos são fracos, lidam mal com a carga de flores, frequentemente quebram ou deitam-se durante a chuva sem apoio. As folhas são verde-escuras, grandes.

O próprio David Austin coloca o aroma de rosas como um agradável chá, de intensidade média. Os jardineiros amadores russos costumam salientar que o cheiro pode ser forte até ficar enjoativo. Obviamente, este é outro indicador da instabilidade da variedade.

Vantagens e desvantagens da variedade

Pat Austin é repreendido tantas vezes quanto elogiado. Com a incrível beleza do copo, a rosa é temperamental e imprevisível.

Vantagens da classe:

  • aroma forte agradável;
  • terry flor;
  • tolerância relativa à sombra (em comparação com outras variedades);
  • um copo bonito;
  • floração repetida;
  • boa (para rosas inglesas) resistência ao gelo.

Desvantagens de Pat Austin:

  • durante a chuva, as flores murcham e começam a apodrecer, os botões não se abrem;
  • a variedade sofre com o calor;
  • resistência média a doenças típicas de rosas;
  • tolera mal as mudanças de temperatura;
  • instabilidade - as características da planta são altamente dependentes de condições externas;
  • a dificuldade de auto-propagação (como em todos os Austinos).

Uso em paisagismo

Importante! O habitus do mato Pat Austin nos permite classificar a variedade entre o parque. A rosa pode ser colocada em sombra parcial, o que a torna especialmente atraente para áreas pouco iluminadas.

A variedade parece boa quando plantada como uma cerca viva, uma tênia (planta focal única), em primeiro plano de grandes grupos paisagísticos.

Em paisagismo

Nota! A rosa se encaixa perfeitamente no design do jardim romântico.

Pat Austin é colocada em canteiros de flores e na companhia de plantas que são radicalmente diferentes em tamanho e forma dos botões ou em sua cor:

  • delfínios;
  • margaridas;
  • tremoços;
  • sábio.

Os paisagistas recomendam plantar Rose Pat Austin ao lado de esculturas, mandris, bancos. Decorarão todos os MAFs (pequenas formas arquitetônicas), exceto as fontes - a proximidade com a água de pulverização afetará negativamente as flores.

Cultivar uma flor, como plantar em campo aberto

Para rosas, escolha um gráfico de inclinação suave ou não superior a 10%. A maioria deles se sente bem ao ar livre. Mas Pat Austin, no sul, deve ser plantada sob a proteção de grandes arbustos ou árvores com copas a céu aberto.

Rosa Claire Austin

As rosas são pouco exigentes para os solos, mas crescem melhor em mariscos ricos em ácidos e orgânicos. Nos pantanais, eles não podem ser plantados.

A variedade é destinada ao cultivo na sexta zona, onde as geadas podem atingir -23 ° C. Mas David Austin é um ressegurador bem conhecido em termos de resistência ao gelo das rosas. Jardineiros russos plantam uma flor aos 5 anos e cobrem da mesma maneira que outras variedades. Na zona 4, será necessária uma proteção séria contra geadas, mas mesmo lá, Pat Austin se sente muito bem durante a estação de crescimento.

Você pode plantar rosas na primavera ou no outono. Nas regiões mais frias, é melhor fazer isso no início da temporada, quando a Terra esquenta. No sul, é preferível uma aterrissagem no outono - um início repentino de calor pode destruir um arbusto que não teve tempo de criar raízes.

Nota! Rosas de contêiner são plantadas a qualquer momento.

Procedimento de desembarque

Um arbusto com um sistema de raiz aberta deve ser ensopado por 6 horas ou mais. Os desembarques são preparados em pelo menos 2 semanas. Seu tamanho deve ser igual ao tamanho de um coma de terra mais 10 a 15 cm.O diâmetro padrão de um buraco para plantar rosas:

  • em barros ricos em matéria orgânica - 40-50 cm;
  • para barro arenoso, argila pesada e outros solos problemáticos - 60-70 cm.

Chernozem e solo fértil a granel não precisam de melhorias especiais. Noutros casos, a mistura de aterragem é preparada a partir de húmus, areia, turfa, relva e fertilizantes iniciais. O solo excessivamente ácido é melhorado com farinha de cal ou dolomita. Alcalino levar ao normal usando turfa ácida (gengibre).

Aterragem

Importante! Onde as águas subterrâneas estão próximas da superfície, o poço de aterrissagem é aprofundado em 10 a 15 cm, e uma camada de drenagem de argila expandida, cascalho ou tijolo vermelho quebrado é coberta.

Algoritmo de desembarque:

  1. O poço está completamente cheio de água.
  2. Quando o líquido é absorvido, um monte de solo fértil é derramado no centro.
  3. Uma muda é colocada no topo para que o local do enxerto fique 3-5 cm abaixo da borda do poço.
  4. Espalhe as raízes.
  5. Encha suavemente o poço com solo fértil, compactando-o constantemente.
  6. Regue as mudas, gastando pelo menos 10 litros de água no mato.
  7. Adicione o solo.
  8. Repita a rega.
  9. O arbusto é batido a uma altura de 20 a 25 cm e apenas as pontas dos brotos são deixadas na superfície de uma rosa muito podada.

Cuidados com as plantas

Ao contrário de outras rosas, Pat Austin é bastante exigente em sair. Deve ser regada raramente, mas abundantemente, gastando pelo menos 10 a 15 litros de água sob o mato de cada vez. É desejável manter a umidade do ar alta, mas as plantas enevoadas e a proximidade das fontes afetarão negativamente a floração. É bom que exista um canteiro de flores nas proximidades, com plantas que requerem rega abundante. Isso ajudará a manter a umidade necessária.

Rosa James Galway

Pat Austin é alimentado pelo menos quatro vezes por temporada:

  • fertilizantes nitrogenados no início da primavera;
  • durante a formação de gemas como um complexo mineral completo com oligoelementos;
  • a mesma fertilização é dada à rosa quando a primeira onda de floração desaparece;
  • no final do verão ou início do outono, o arbusto precisa de fertilizante fósforo-potássio - ajudará a planta a invernar e fortalecerá brotos fracos.

Importante! Bem, a série responde ao molho foliar. É melhor usar um complexo quelatado para rosas com a adição de epin ou zircão. A pulverização é realizada no máximo uma vez a cada 14 dias.

Arbusto de florescência

Os jardineiros experientes são aconselhados a cortar Pat Austin apenas na primavera, antes que os botões se abram:

  • se eles quiserem formar um arbusto como um arbusto, remova galhos secos, quebrados, congelados, sombreados, espessantes e pontas de brotos no botão externo;
  • quem não gosta de se inclinar, carregado de flores, faz um atalho.

Nas zonas de geada-resistência, incluindo a 5ª, Pat Austin é protegida durante o inverno, como outras rosas - elas espalham um monte de 20 a 25 cm de altura ao redor do arbusto.A quarta zona requer proteção mais séria com galhos de abeto e material branco não tecido.

Rosas floridas

Rose Benjamin Britten - uma descrição da variedade inglesa

Rose Pat Austin é uma das primeiras a florescer. Com os devidos cuidados e cobertura suficiente na pista do meio, os brotos cobrem o arbusto desde meados de junho até a geada.

Nota! A cor da variedade é melhor manifestada a uma temperatura moderada.

Para que as flores apareçam continuamente, você precisa:

  • retire os brotos imediatamente após a perda de decoratividade, sem esperar pelo vôo completo das pétalas;
  • monitorar a saúde do mato;
  • abundantemente, mas raramente regada;
  • alimente rosas;
  • mulch o círculo próximo ao tronco com húmus ou turfa.

Além do não cumprimento desses requisitos, a floração é afetada adversamente:

  • diferenças de temperatura;
  • com calor acima de 35 ° C, os brotos podem não abrir, as flores envelhecem rapidamente e desintegram-se;
  • colocação muito sombreada da planta em regiões frias ou ensolarada sem abrigo no sul;
  • as chuvas estragam as rosas florescendo e os brotos não podem florescer.

Atenção! Pat Austin não é bom para cortar e criar buquês.

Flores totalmente abertas

Propagação de flores

É improvável que jardineiros amadores possam propagar a rosa Pat Austin por conta própria. As estacas mal se enraizam e, mesmo que se enraízem, geralmente morrem nos primeiros 1-2 anos.

A propagação de sementes de rosas é interessante apenas para os criadores. Caracteres variados não são herdados.

Pat Austin e outras rosas inglesas são predominantemente propagadas por vacinação. No entanto, este método está disponível para especialistas e jardineiros com vasta experiência.

Doenças, pragas e formas de combatê-los

Rosa Pat Austin tem resistência média a doenças típicas das culturas:

  • oídio;
  • manchas pretas.

As pragas são afetadas da mesma maneira que outras variedades. O mais comum:

  • ácaro;
  • pulgões;
  • folheto;
  • escudo de escala;
  • centavos babando;
  • um urso.

Os fungicidas são usados ​​para tratar doenças. Para lidar com pragas, use inseticidas, atraia pássaros e insetos benéficos ao local.

Importante! Para minimizar os problemas, recomenda-se fazer tratamentos preventivos regulares contra pragas e doenças.

Na haste

<

Rosa Pat Austin é muito bonita. Seus proprietários e paisagistas a amam, enquanto os jardineiros são uma variedade de problemas. Vale a pena cultivar uma rosa somente se for possível fornecer cuidados competentes e constantes.

Pin
Send
Share
Send