Rabanete é associado com a aldeia russa, pobreza e cheiro azedo, amargura. Mas a popularidade do vegetal em japonês, coreano, cazaque e cozinha russa moderna é a prova de que é um produto delicioso e muito útil.
Para rabanete estava sempre à mão, você precisa aprender a armazená-lo, e a melhor maneira de armazená-lo é digerir. Neste artigo, vamos oferecer-lhe vai falar sobre as propriedades benéficas deste vegetal maravilhoso, e compartilhar as melhores receitas de rabanete em conserva. Também recomendamos assistir a um vídeo interessante sobre esse tópico.
Quasitude
Vegetais são azedos devido à fermentação espontânea. O ácido láctico atua como conservante. O processo de fermentação levará de 3 a 5 dias. Manhã e à noite para furar com uma faca ou colher e drenar o excesso de suco. A têmpera é acompanhada pela liberação de gases odoríferos desagradáveis, portanto, não se esqueça de cuidar da peça de trabalho.
Rabanete pode ser amargo em pedaços em salmoura:
- Os sais da salmoura feita a partir de um 5% de água.
- Para isolar o seu próprio suco, o produto deve ser moído (ralar, cortar a lâmina).
- Grande sal cozido adicionar 1,5-2% do peso dos vegetais, você pode usar o mar cinzento.ATENÇÃOO sal não é o componente mais importante da acidificação. Melhora o sabor e atrasa o processo de patogenicidade. Se você sour vegetais de raiz para cozinhar saladas dietéticas, então você não pode adicionar.
- No primeiro dia - coloque dois rabanetes em um lugar quente, em seguida, enviá-lo para a geladeira. Escolha o pires certo para azedar. Recipientes devem ser de madeira ou vidro.
Propriedades úteis
Poder miraculoso de rabanete atribuído desde os tempos antigos. Os construtores das pirâmides egípcias receberam o vegetal como um agente antimicrobiano. Muito tempo desde o suco de uma bronquite tratada de rabanete. Como usar e não ferir?
- Entre todos os vegetais, o rabanete ocupa o primeiro lugar em termos de potássio, magnésio e cálcio. Também tem ferro e fósforo. Purifique nosso corpo de sais alcalinos dos produtos do metabolismo.
- Mas você não pode se deixar levar vegetais para pessoas com úlcera péptica, processos inflamatórios no estômago, intestinos delgado e grosso. Contra-indicações para gota, fígado e doença renal.
Receitas
Em coreano
Culinária coreana e japonesa é preparada com rabanete branco ou daikon, que não contém óleo de mostarda em oposição a preto e verde.Para substituir uma safra de raiz da cor na preparação de um prato popular na Coréia um kimchi não é necessário.
Nós espalhamos na mesa:
- Daikon - 1 kg.
- Sal - 1 colher de sopa. colher.
- Açúcar - 1 st. colher.
- Molho de soja - 30 ml.
- Pimentão vermelho ou páprica-0,5 colher de sopa. colher.
- Cebolas verdes.
- Alho - 1 dente de alho.
- Gengibre fresco - 1 colher de sopa. colheres.
- Nós limpamos e cortamos em cubos daikon.
- Em uma tigela com os cubos cortados, adicionamos sal e açúcar.
- Mexa, coloque por meia hora para salivar e açúcar.
- Esfregue o alho e o gengibre.
- Nós cortamos as cebolas verdes não finamente.
- Nos outros pratos drenar o suco.
- Para os cubos, adicione pimenta, alho, gengibre. Molho de soja e suco próprio de um rabanete aproximadamente ml em 30.
- Tudo misturado. O lanche pode ser tratado de duas a duas horas. Mas um verdadeiro prato coreano como chucrute no rabanete coreano será em 5 dias. Não se esqueça de furar o conteúdo do frasco com uma faca de manhã e à noite, para que o ar possa escapar. Dilua o suco.
Veja o vídeo sobre rabanete Daikon em coreano 6
Com repolho
Cozinha cazaque prefere fermentar rabanete preto, mas não separadamente, mas com outros vegetais. Cozinhando para uma refeição deliciosa:
- Rabanete preto - 1 raiz média.
- Repolho branco - 2 kg.
- Cenouras - 1 peça.
- Farinha (de preferência centeio) - 2,5-3 colheres.
- Sementes de endro (uma questão de gosto).
- Moagem de sal - 2 colheres de sopa.
- O fundo dos pratos secos e limpos é polvilhado com farinha, graças a este pequeno truque o processo de fermentação é mais lento e não permite que o produto se deteriore.
- Folhas superiores rígidas de repolho sobrepostas dentro do recipiente.
- Repolho de repolho.
- Rabanete e cenoura cortada em cubos.
- Legumes são misturados, polvilhados com sementes de endro, sal é adicionado.
- Nós moemos a peça de trabalho com as mãos e colocamos em um recipiente para fermento.
- De cima coloque a tampa com a carga (opressão).
- Depois de dois dias, colocamos os boletos para armazenamento.
Daikon sem aditivos
A receita mais simples é um daikon em conserva com sal:
- Daikon (rabanete japonês ou branco) - 1 kg.
- Sal - 1 colher de sopa. colher.
- Meio copo de água.
- Raiz da raiz bem, escovar a pele e pontas, enxaguar. Se o daikon é jovem e a pele é macia, então pode ser deixado.
- Rale ou pique finamente. Em seguida, coloque em uma tigela.
- Adicione sal ao rabanete ralado e misture bem com as mãos. Adicione meia xícara de água e novamente
misturar.
Blanks devem ser armazenados na geladeira ou adega. Rabanete azedo é servido na mesa como um lanche independente. Uma salada com rabanete será afiada, útil e apetitosa.
Conclusão
Cultivar e armazenar as raízes não é difícil. Vegetais de raiz fresca armazenados em caixas com orifícios de ventilação na cave ou na prateleira inferior do frigorífico no compartimento de vegetais. Rabanete é seco em fatias e marinado. Deliciosas saladas com rabanete e pimentão, preparadas para o inverno, são obtidas.
No Japão, o rabanete é considerado a principal horta. No antigo Egito, foi servido em um prato de ouro, e os romanos usaram o suco como um antídoto. Na Rússia, rabanetes sempre foram ridos e sempre comiam com prazer.