Construir uma nova casa é sempre uma grande despesa. Poucas pessoas podem se dar ao luxo de construir sem prestar atenção às estimativas. Na maioria das vezes, você precisa economizar para se encaixar no orçamento. No entanto, a economia deve ser razoável, porque o proprietário e sua família viverão em um novo local. O edifício deve estar quente, seco, confortável e de aparência agradável. Como conseguir isso sem pagamentos em excesso? Primeiro de tudo, para economizar em uma equipe de trabalhadores. Se o desenvolvedor tiver as habilidades necessárias, tudo ou quase tudo poderá ser feito por você. Você também pode escolher materiais baratos, tecnologia acessível, um projeto típico. Como mais barato construir uma casa com suas próprias mãos? Em que vale a pena economizar e onde é melhor não arriscar?
A economia começa com a escolha de um projeto. Quanto mais complexas as formas arquitetônicas, mais cara é a construção. É irracional tentar reduzir custos devido a trabalhadores, supervisão técnica ou qualidade dos materiais, escolhendo inicialmente um projeto caro.
É melhor determinar claramente o alojamento necessário, sem privar a família, mas também não se permitindo metros quadrados adicionais, escolha uma forma simples de telhado. Isso criará uma casa aconchegante que atenda plenamente às necessidades da família, mas sem "excessos" arquitetônicos - um telhado de vários tons, janelas de sacada, colunas, arcos.
Faz sentido considerar opções para a construção de uma estrutura de um ou dois andares com um sótão residencial.
Se você escolher materiais de construção leves e tecnologias adequadas para a construção de paredes, poderá economizar na fundação. É necessária uma construção menos potente, e a cofragem pode ser feita a partir de placas de baixa qualidade, placas de fibra de vidro usadas.
A única coisa indesejável para cortar custos é o cimento. Você precisa comprar qualidade, caso contrário, a força da estrutura será uma grande questão. A profundidade da vala sob a fundação também deve corresponder ao peso estimado do edifício, a fim de evitar fortes precipitações, que podem levar a rachaduras nas paredes.
O que é mais frequentemente usado durante a construção:
- tijolo;
- madeira;
- bloco de gás.
Na construção de casas e chalés, a tecnologia de armação está sendo cada vez mais usada. Este é um método promissor que permite criar rapidamente e com custos mínimos.
Para descobrir quanto custará menos a construção, você precisará calcular as estimativas para cada uma das opções, porque o custo do material em si está longe de ser sempre um indicador de benefícios. Por exemplo, optar por recursos polivalentes ajudará a reduzir custos. O custo da barreira hidrelétrica a vapor "dois em um" acabará por ser mais barato do que comprar dois tipos diferentes de isolamento.
Ao calcular, deve-se proceder do fato de que o edifício acabado deve ser confortável para viver, obedecer aos padrões de conservação de calor e segurança.
Opção 1 - construção de casa de estrutura
As habitações que usam essa tecnologia estão sendo construídas no período de várias semanas a vários meses, dependendo de o proprietário estar construindo ou contratando uma brigada. Edifícios acabados são duráveis, resistentes à deformação. A vida estimada é de cerca de 75 anos.
As estruturas de suporte são convenientes para revestimento subsequente com materiais de acabamento, como todos os elementos são unificados. Isso expande significativamente a escolha de opções de revestimento de fachadas: tapume, painéis de cassetes, casas de bloco podem ser montadas nas paredes. Ao revestir, a força de toda a estrutura aumenta sem um aumento significativo de seu peso.
Design de vídeo
Existem duas tecnologias principais, cada uma com características próprias.
Painel de armação. Como mais barato para construir uma casa? Montando você mesmo. Obviamente, isso exigirá habilidades e equipamentos. Graças a esse tipo de construção, isso é possível, embora seja necessário muito tempo e dinheiro adicional para investir na compra de aquecedores e outras coisas. A armação é feita de madeira e revestida com painéis sanduíche. Cada peça deve ser montada separadamente, o que afeta o tempo e a complexidade da construção.
Quadro-escudo. Essa opção é cara, mas confiável e requer muito menos trabalho. O design é montado a partir de painéis prontos, fabricados na fábrica por pedido especial. Os painéis são entregues já isolados e completamente prontos para montagem. Se compararmos os preços de painéis e edifícios de painéis, os primeiros são mais caros. No entanto, o custo final pode ser o mesmo se os trabalhadores forem convidados a montar a estrutura do painel, porque você precisará pagar por todos os tipos de trabalho separadamente - montagem, revestimento, isolamento, decoração.
Para um exemplo pessoal de construção de uma casa de veraneio em estrutura, consulte o material: //diz-cafe.com/postroiki/dachnyj-domik-svoimi-rukami.html
Vantagens indiscutíveis da tecnologia:
- Rentabilidade. O peso leve é uma oportunidade óbvia de economizar na fundação, e prazos curtos são para trabalhadores pagantes. Acredita-se que as casas construídas com tecnologia de estrutura sejam as mais baratas, mas em muitos aspectos a economia depende da área do edifício, dos componentes selecionados, decoração etc. Os cálculos de engenheiros experientes mostram que é benéfico se o comprimento do edifício não exceder 20 me o número de andares for 3. Muitas vezes, o projeto decide tudo.
- Alta taxa de economia de energia. Os projetos são aquecidos com rapidez e eficiência. As paredes são feitas de materiais com baixa condutividade térmica, para que a estrutura retenha bem o calor. A espessura da parede pode ser de 15 a 20 cm, entre os benefícios adicionais - menores custos de aquecimento em comparação com um edifício convencional da mesma área.
- Sem encolhimento. As paredes da estrutura são fortes, resistentes à deformação, são altamente rígidas e a própria casa não encolhe. Isso também tem um efeito positivo no período de construção: o trabalho de acabamento pode começar imediatamente após a conclusão do trabalho principal. O revestimento não requer processamento adicional, o que reduz o custo da decoração.
Desvantagens ou coisas a considerar:
- Para montar esse projeto, são necessários conhecimentos e ferramentas especiais. As qualificações dos construtores são de fundamental importância; portanto, nem todo construtor se autogerencia, e a brigada terá que ser cuidadosamente selecionada.
- As molduras de madeira requerem tratamento adicional com compostos para proteção biológica e contra incêndio.
Ao escolher um projeto, atenção especial deve ser dada à ventilação. Os materiais artificiais isolam perfeitamente, mas, do ponto de vista da segurança ambiental, deixam muito a desejar. Se a habitação é pequena, teoricamente é possível conviver com a ventilação natural, mas, idealmente, para isso, um sistema normal de troca de ar deve ser calculado e instalado.
O que fazer:
- Uma arvore Apesar de todos os tipos de processamento, a madeira é exposta à umidade, microorganismos. Em média, esse quadro dura até 60 anos e é inferior às contrapartes metálicas em resistência, leveza e resistência a fatores ambientais destrutivos.
- De metal Para a fabricação, é utilizado um perfil térmico leve. Suas vantagens são excelente resistência ao fogo, baixo peso e resistência à corrosão. As peças de metal não são suscetíveis ao ataque de mofo e bolor. Tudo isso pode aumentar a vida útil das estruturas em até 100 anos.
O que é mais barato de construir? Ao fazer estimativas, uma clara vantagem será sobre a moldura de madeira. No entanto, se alguém "olha para o futuro" e leva em consideração as propriedades operacionais mais altas do perfil térmico, sua vida útil paga totalmente as despesas.
A fundação pode ser selecionada lado a lado, colunar ou fita, dependendo do tipo de solo. Você pode economizar em um telhado fácil de instalar - empena ou sótão. A escolha é com o desenvolvedor.
Também pode ser um material útil na construção da varanda no chalé do tipo de estrutura: //diz-cafe.com/postroiki/veranda-na-dache-svoimi-rukami.html
Opção # 2 - construção de tijolos
O tijolo é um dos mais populares. É difícil chamar de casas barato. As paredes precisam ser espessas, além de exigirem isolamento adicional, o que leva a um custo ainda maior das estruturas. O peso da estrutura acabada é grande, portanto a fundação é realmente forte. É feito para toda a profundidade de congelamento do solo.
É difícil economizar nisso. As desvantagens incluem a construção longa e trabalhosa. No entanto, a durabilidade das estruturas, sua segurança contra incêndio e praticidade, de muitas maneiras, pagam pelos custos.
Se você observar os preços para construir um edifício sólido nos sites de empresas especializadas, terá a impressão de que o custo é baixo. No entanto, mesmo o preço de construção chave na mão não inclui um acabamento fino: instalação de pisos, portas interiores, instalações sanitárias, etc.
Se tudo isso for feito de forma independente, apenas o custo da compra de materiais deve ser adicionado ao custo. Se você precisar contratar trabalhadores, pague também pelo trabalho deles. A construção é benéfica somente se o proprietário do site selecionou o projeto corretamente corretamente e a maior parte do trabalho pode ser realizada de forma independente.
Vídeo: Building Brick
Opção nº 3 - blocos de concreto aerados
Bloco de concreto aerado é um concorrente digno do tijolo tradicional. A construção da caixa é significativamente mais lucrativa que a ereção. A espessura da parede pode ser reduzida em 1/3 sem perda das propriedades de isolamento térmico. O material em si é visivelmente mais leve, o que permite economia devido à fundação. Um "bônus" adicional para o proprietário da casa é um bom isolamento acústico.
Uma casa de blocos de concreto aerados “respira”, a troca de ar não é perturbada, porque poros estão completamente. No entanto, pelo mesmo motivo, os blocos não são considerados a melhor opção em termos de impermeabilização. Se a construção for realizada em violação da tecnologia, a estrutura finalizada também poderá ser removida. É necessário prestar atenção à decoração.
Quanto ao tempo de construção, a estrutura de concreto aerado pode ser erguida 2-3 vezes mais rápido que um tijolo, praticamente não encolhe. Para conectar os blocos, são utilizadas composições especiais de cola. Nesse caso, é indesejável a utilização de argamassa de cimento comum, porque proporciona costuras espessas que podem causar a formação de "pontes frias".
Opção 4 - estruturas econômicas de madeira
Para um construtor, a madeira é mais lucrativa do que qualquer outra coisa. Se compararmos as paredes de madeira e tijolo em termos de propriedades de economia de calor, verifica-se que a estrutura de abeto com uma espessura de 220 mm e de tijolo com uma espessura de 600 mm será igualmente quente. Normalmente, uma madeira de 200 mm é utilizada para construção, um aquecedor com uma espessura de 100 mm e uma camada de gesso de 20 mm é aplicada.
As vantagens da madeira:
- rentabilidade;
- construção rápida (construída em poucas semanas);
- tecnologia simples;
- segurança ambiental;
- excelente isolamento térmico;
- microclima confortável;
- facilidade de construção.
Se você escolher qual é mais barato construir uma casa, uma viga é uma opção em que todos saem ganhando. É rentável, e a tecnologia é simples, e pode ser dominada por quase qualquer proprietário do site, se ele já tiver habilidades de construção.
Além disso, você pode construir uma casa de campo a partir de um contêiner, leia sobre isso: //diz-cafe.com/postroiki/achnyj-dom-iz-kontejnera.html
Compare preços por metro quadrado
Como e a partir do qual é mais barato construir, pode ser visto no número de estimativas. Se procedermos dos indicadores médios nos cálculos (profundidade de congelamento do solo - 1,5 m, água subterrânea - 2,5 m, solo arenoso), você poderá determinar o custo de construção de 1 metro quadrado. Dependendo dos componentes, os números serão os seguintes:
- construção de armação - 875 rublos;
- tijolo - 2330 rublos;
- concreto aerado - 2000 rublos;
- madeira - 1900 rublos.
Revisão de materiais populares - vídeo
Obviamente, a casa de estrutura custará ao desenvolvedor o mais barato. Finalmente, decidindo sobre a escolha, é necessário levar em consideração todos os recursos do projeto, solo, o próprio local. O cálculo não inclui pagamento pelos serviços da equipe de construção. O trabalho assalariado é um item de despesa adicional (e considerável!).