Quando plantar cola ao crescer a partir de sementes para que floresça o mais rápido possível?

Pin
Send
Share
Send

Cleoma é uma planta de um ou dois anos da família Cleom. Neste gênero, existem cerca de 70 espécies. No ambiente natural, a flor cresce em áreas com clima temperado e quente. É apreciada pelos cultivadores por uma floração longa e colorida, acompanhada por um aroma incomum. Os alemães chamam a flor "planta aranha" pela forma extravagante de inflorescência. A planta se propaga com sucesso precisamente pelo método das sementes; portanto, é importante saber quando plantar cola ao crescer a partir de sementes e como cuidar adequadamente das mudas para obter uma dissolução oportuna das flores.

Espécies e variedades

Os tipos de cola mais comumente cultivados são Hassler (Cleome Hassleriana) e espinhosa (Cleome Spinosa). Ambos são da América do Sul, diferem apenas na cor das inflorescências. Com base nelas, várias variedades e híbridos foram criados por procriação.

As variedades mais populares:

  • Hellen Campbell - com flores brancas como a neve.
  • Rosakenin - inflorescências de um tom rosa pálido.
  • Pink Queen e Queen Rose - destacam-se com botões rosa de tons diferentes.
  • Kyusen Rosa Dourado - apreciado por botões volumosos de cor rosa profundo.
  • Sparkler dourado - muitas pequenas inflorescências amarelas florescem em arbustos baixos.
  • Violet Queen - uma cópia com flores roxas escuras.
  • Rainha da cereja - é especialmente popular entre os jardineiros por flores perfumadas com cerca de 30 cm de diâmetro, localizadas em brotos longos.
  • Spray de champanhe - um híbrido criado com base no Hassler Cleome. Os indivíduos são plantas com um metro de altura e inflorescências em forma de cisto, incluindo muitos botões rosados ​​e brancos como a neve.
  • Sparkler Lavander - A cor das flores é roxo pálido.

Cultivo de Kleoma a partir de sementes: instruções para iniciantes

Cleoma é uma flor que adora calor em qualquer manifestação, por isso se sente mais confortável nas latitudes do sul. Se você fornecer condições adequadas, é possível cultivar o plantio em um clima mais fresco. É por esse motivo que esta planta é cultivada principalmente no método de mudas a partir de sementes.

Para jardineiros iniciantes, é recomendável primeiro tentar plantar mudas e depois plantar as sementes imediatamente em campo aberto. A semeadura também é possível no inverno - de outubro a novembro.

Quando plantar

Ao escolher o momento do plantio das sementes, deve-se ter em mente que elas amadurecem por muito tempo. Um obstáculo para isso são alguns fatores externos negativos. Portanto, com a semeadura no início da primavera, uma queda acentuada da temperatura durante a noite pode afetar adversamente o local. A erva daninha prevalece constantemente sobre a semeadura de cleome, que também não tem o melhor efeito nas mudas.

Se você está atrasado com os prazos, mesmo na próxima temporada, é improvável que floresça.

Quando os cleomes são plantados na primavera, a floração geralmente ocorre em meados de julho. Com a germinação de mudas, você pode apreciar as primeiras flores já no início do verão. Mas isso está na condição de que o processo seja iniciado no final de fevereiro ou no início de março. O material de plantio pronto é comprado em uma floricultura. Mais frequentemente à venda é uma mistura chamada "Color Fountain". Ao escolher, é recomendável prestar atenção ao período de coleta de sementes. Ideal se forem frescos. Então a germinação é melhor.

Sementeira

Antes de começar a semear em casa, eles selecionam o recipiente apropriado e preparam a mistura do solo. Pequenas caixas de madeira ou vasos de flores padrão são adequados. Eles são preenchidos com solo feito de forma independente a partir dos seguintes componentes:

  • terra de jardim - 2 partes;
  • húmus - 2 partes;
  • areia do rio - 1 parte.

Para que as sementes germinem mais rapidamente, elas são submetidas a estratificação antes de serem embebidas por 10 a 12 horas em qualquer solução de um estimulador de crescimento (Epin, Zircon). São adicionadas 3-4 gotas quentes à água fervida quente (300 ml).

As sementes preparadas são aprofundadas no solo em 1 a 1,5 cm e são cobertas com o mesmo substrato e polvilhadas com cinza de madeira. Cubra as culturas com vidro para criar um efeito estufa. Os brotos aparecem após 2 semanas.

Como cuidar de mudas

Recipientes com mudas são colocados em um local bem aquecido e ensolarado. Antes do aparecimento dos primeiros brotos, o cuidado consiste em regar e ventilação regularmente (eles abrem a tampa). Umedeça as plantações uma vez por dia, mas com moderação. A camada superficial do solo não deve secar. Por uma questão de prevenção, uma vez que as mudas são regadas com uma solução de manganês pouco concentrada.

É aconselhável criar iluminação artificial à noite, pois as mudas não terão luz em fevereiro e março.

Assim que 2-3 folhas fortes aparecem, elas começam a colher. Os copos de húmus de turfa ou outros recipientes pequenos são ideais para esse fim. Cleoma responde dolorosamente a um transplante, então tire-o da caixa com cuidado. É aconselhável capturar as raízes com um pedaço de terra. Aprofundá-los para folhas cotilédones.

Manipulações adicionais:

  1. Alimentado pela primeira vez em 10-12 dias. Use aditivos minerais complexos que são aplicados uma vez a cada meio mês. Recomenda-se tomar a dose duas vezes menor que a indicada nas instruções.
  2. A luz de fundo é removida.
  3. Molhar abundantemente, mas com pouca frequência. Não permita a estagnação da água.

Para que a planta não se desenvolva de um lado, é necessário girá-la sistematicamente em diferentes direções para a luz.

Transplante aberto

Assim que as mudas ficarem mais fortes, você poderá transplantá-lo para uma parcela no jardim. A hora é selecionada quando o tempo está estável e o tempo define e as geadas noturnas de retorno passam. Isso geralmente acontece no final de maio - início de junho. O local de desembarque é escolhido suficientemente iluminado com proteção contra correntes de ar. Para a composição do solo, o cleoma não é particularmente exigente, mas é preferível que seja nutritivo e com um ambiente alcalino neutro.

No caso de depleção do solo, é fertilizado preliminarmente com aditivos especiais para flores (2 colheres de sopa. Por 1 m²) e composto de folhas (1 balde na mesma área).

As mudas são plantadas diretamente em vasos, sem remoção (se o plantio fosse em caixas de turfa ou outros recipientes degradáveis). Os arbustos estão localizados a uma distância de meio metro um do outro. Assim, é possível evitar o espessamento no futuro, e a floração será mais espetacular. Após a conclusão do plantio, é necessário regar cuidadosamente as plantas com uma solução de humate.

Cuidados de acompanhamento

No futuro, o cuidado com a cola é simples e inclui as seguintes atividades.

  • Regue as flores sob a raiz e abundantemente apenas em dias quentes. No entanto, eles não permitem a estagnação da água.
  • A alimentação é feita duas vezes por mês, para a qual eles usam os seguintes compostos: Fertika-plus ou -kombi (40-50 g por balde de dez litros de água). Em caso de enfraquecimento, os animais jovens são regados com uma solução nutritiva (6-7 g por 3 l de água). Antes da floração, fertilize o zircão, dissolvendo 1 mg em 1 litro de água.
  • O espaço radicular é afrouxado regularmente e a erva é removida.
  • Pouco antes das primeiras geadas, as plantações de flores são completamente arrancadas e uma nova plantação é semeada com sementes ou mudas recém colhidas para o próximo ano.

Depois que as flores florescem, as sementes são coletadas para plantá-las imediatamente ou na próxima primavera. As sementes de qualidade devem ter uma forma redonda e um diâmetro de até 1,5 mm. Sua cor depende das flores e é marrom ou amarelada. Para evitar a auto-semeadura, é recomendável usar sacos de gaze nas vagens com antecedência.

Em conexão com um aroma específico, os cleomes praticamente não adoecem e não são afetados por insetos.

Cleomes se tornará uma decoração digna do jardim em qualquer estilo. Eles são cultivados individualmente ou como parte de várias composições de plantas anuais (tabaco, lavater). Muitas vezes, a cola é usada para criar um hedge ou um canteiro de flores de fundo, devido aos brotos altos.

Pin
Send
Share
Send