Com o início do tempo frio, um grande exército de roedores se aproxima da habitação humana em busca de comida. Na maioria das vezes, os ratos fogem dos campos, já que tudo foi removido e não há nada com o que lucrar em terreno vazio. Os mais afetados são os lotes de terra. Até a primavera, os proprietários deixam seus 6 acres e não há ninguém para proteger os lotes domésticos de pragas. Existem várias maneiras de proteger uma cabana de verão no inverno de uma invasão de mouse.
Mouse Repeller
Repelentes ultrassônicos fazem um bom trabalho. Para ratos, esses dispositivos representam um sério perigo. Os repelentes de bateria ou de energia funcionam. A desvantagem deste dispositivo é o alcance limitado da ação. Você pode instalar o repelente em uma estufa ou despensa.
Ratoeira
Uma ratoeira comum pode ser usada como proteção, mas há alguns pontos. Após cada uso, a isca nessa armadilha deve ser alterada. Se os proprietários permanecerem no país até o final do outono, esse método será adequado. Uma alternativa para a famosa ratoeira é um frasco de vidro de três litros. É necessário colocar um pedaço de queijo ou pão no fundo da lata e lubrificar as paredes e o gargalo do recipiente com qualquer composição oleosa (óleo, gordura). Coloque o frasco de forma que o ângulo de inclinação seja de 30 a 40 graus. Sob o pescoço, você pode colocar algum tipo de apoio. Com essa inclinação, o mouse não pode mais sair da lata. Mas, novamente, essa idéia será eficaz se os proprietários permanecerem no país por um longo tempo.
Ninhada de gatos
Os principais inimigos dos ratos são os gatos. No entanto, você não os deixará no país durante o inverno inteiro. O preenchimento de gato usado ajudará a lidar com esse problema. O cheiro pungente do banheiro do gato será percebido pelos roedores como um alarme. É necessário decompor fragmentos de carga na área suburbana. Os ratos, cheirando seu inimigo, desviarão o lado do território.
Narciso venenoso
No outono, bulbos escavados de narcisos podem ser transformados em uma espécie de repelente para ratos. Pragas cinza não são indiferentes a tulipas e outras flores. É necessário plantar um canteiro de flores ou uma cama com narcisos tulipas cebola. Eles são venenosos, e os ratos terão que procurar outro lugar para se deleitar.
Árvores cortantes
Você pode se proteger de roedores e árvores que crescem em áreas suburbanas. Este método não é adequado para proteção contra esquilos e lebres, mas, neste caso, os ratos não poderão provar a casca das árvores. A árvore precisa ser batida para que a altura do solo que está sendo enterrado seja de pelo menos 20 a 30 cm. A neve que caiu espremerá o chão ao redor das árvores, e o solo congelado no frio não permitirá que roedores cheguem à árvore. Mas esse método não traz efeito cem por cento.
Pine Fern
Para que lebres e ratos não roam o tronco de uma árvore, você pode cobri-lo com pinheiros ou ramos de abeto. Os galhos precisam ser instalados com uma pirâmide, agulhas para baixo. É aconselhável colocar o lapnik até uma altura de 80 cm. É imperativo envolvê-lo com uma corda, caso contrário a estrutura será soprada.
Ramos de framboesas
Uma maneira bastante original de proteger as árvores das lebres. Galhos secos de framboesas devem ser colocados ao redor da árvore a uma altura de 1 metro. Os galhos desempenharão o papel de arame farpado. Uma lebre pode picar ou simplesmente ficar confusa. De qualquer forma, ele não caberá mais nessa árvore.
Palhetas
Método "avô" para combater toupeiras. Nos dois lados, o pedúnculo precisa ser cortado para que um tubo seja obtido. Em seguida, insira esses tubos nos buracos da toupeira ou do mouse. A borda do tubo deve subir 50 cm do chão. Quando o vento cana produz um som característico que afugenta toupeiras e ratos.
Infusão de sabugueiro
Em lugares onde o sabugueiro cresce, os ratos nunca aparecem. Eles absolutamente não agüentam o cheiro vindo desta planta. De sabugueiro você pode fazer uma infusão. Pegue 1 kg de folhas frescas e despeje-as com água. Deixe repousar de 1,5 a 2 semanas e depois pulverize as árvores. Instalações não residenciais no local também podem ser pulverizadas com esta infusão.
Alcatrão de bétula
A maneira mais comum de proteger a cabana de verão dos roedores é o uso de alcatrão de bétula. Usando um pincel, os caminhos dos mouses para entrar na sala devem ser processados. Alcatrão em pequenos recipientes pode ser colocado na despensa ou no porão. Para proteger as árvores, o alcatrão deve ser produzido. 1 colher de sopa de alcatrão exigirá 10 litros de água. A solução resultante lubrificou troncos e arbustos.
Espaços em branco de amônia
O cheiro de amônia também assusta os ratos. As almofadas de algodão ou um pedaço de algodão devem ser umedecidas com amônia e embrulhadas em celofane, sem esquecer de fazer um buraco. Esses espaços em branco podem ser espalhados pela casa. 3-5 peças de trabalho serão suficientes para uma cama pequena. Camas grandes ou estufas levarão de 10 a 15 peças.
Não é realista proteger permanentemente sua casa de verão dos roedores. No entanto, os supostos danos causados por pequenas pragas podem ser minimizados se medidas preventivas forem tomadas a tempo e uma parte significativa dos problemas contornará o local.