O problema dos insetos, que destroem um grande número de árvores de jardim, existe em todos os locais.
Efetivamente livrar-se deles ajuda o cinto de caça - um dispositivo para coletar e destruir pragas, que é uma faixa de largura de 20-25 cm de diferentes materiais.
- O que é isso?
- Tipos e fabricação de correias de caça
- Seco
- Venenoso
- Adesivo
Uma grande vantagem da armadilha é a sua segurança ambiental em relação às plantas e seres humanos, devido ao método mecânico de afetar os insetos.
É necessário entender como o cinto trapicheiro de árvores (maçã, pêra, ameixa, cereja e muitos outros) arranja-se de pestes de jardim, feitos por próprias mãos.
O que é isso?
Fabrico de tais estruturas a partir de diversos materiais - estopa, tapetes, palha, lã de vidro, espuma de borracha, estopa, filme, papel corrugado ou compactado e outros materiais opacos. Este tipo de proteção permite:
- coletar para posterior destruição de insetos vivos que se deslocam do solo para as folhas;
- neutralizar besouros, lagartas, formigas ou suas larvas com a ajuda de uma cola ou inseticida aplicado à construção;
- estando na árvore durante toda a temporada, o cinturão permite que você capture não apenas os insetos que se movem até a copa, mas também desça para acomodar ainda mais os indivíduos. Ajuda a reduzir a população de várias espécies de larvas escondidas sob a casca das árvores.
- tsvetodom, destruindo os brotos de peras e macieiras, e impedindo a formação de ovários nas árvores;
- besouro casca, mordendo sob a casca de plantas labirintos inteiros;
- formigas;
- pulgões carregados por formigas;
- lagartas de maçã e pêra;
- traça da ameixa;
- todos os tipos de gorgulhos (brotos cinzentos, elefantes de cereja, buquês, cossacos e assim por diante).
Tipos e fabricação de correias de caça
As correias podem ser fabricadas em três tipos:
- seco - são divididos nestes tipos:
- funil;
- saia;
- funil de dupla face;
- As estruturas pressionadas contra a casca com uma camada fibrosa e macia.
- venenoso;
- pegajoso.
Seco
O mecanismo de ação de tais correias é criar uma barreira para os insetos enquanto se move ao longo do tronco. Tal equipamento de proteção deve ser feito dos materiais mais lisos, de modo que as patas das pragas deslizem sobre sua superfície e não possam segurar ou ter uma forma que não permita que os insetos encontrem um caminho para a copa das árvores.
O mais eficaz do seco é uma armadilha de funil. Geralmente é feito de papelão ou outro material flexível e denso que pode ser enrolado em volta do tronco na forma de um funil, com um sino no fundo.
A parte superior do funil deve ser amarrada com uma corda ou arame, pressionando o cinto na árvore o máximo possível para reduzir o espaço.
Uma armadilha seca pode ser formada na forma de uma saia.Pode ser feito de uma placa de borracha colando a costura com cola de marcenaria e dobrando as bordas inferiores para cima. Na cavidade anular resultante, é melhor derramar um líquido viscoso, como óleo ou cola, para que os insetos não possam sair dele. Esta é uma forma muito duradoura de proteção.
Para mudar o cinto de caçador é necessário que o tronco cresça, periodicamente limpo de insetos e despejado um líquido viscoso.
Um funil de dois lados é geralmente feito de papelão. Deve ser enrolado em volta do tronco, formando dois funis, opostos um ao outro e amarrando em dois lugares a parte central da estrutura.
Outra opção eficaz de proteção seca - uma tira de lã de vidro ou espuma de borracha. Produtos razoavelmente próximos da casca das árvores, sobrepondo-se a todas as rachaduras, e a capacidade de levar pragas através de material denso é minimizada.Se a superfície da estrutura estiver coberta por uma película elástica, os insetos não poderão percorrer a parte externa.
Venenoso
Por design, esses produtos são semelhantes aos secos. No entanto, eles são impregnados com inseticidas eficazes contra pragas rastejantes ativas em uma determinada época do ano.
Insetos em tal fita não se demoram, mas morrem, caindo do tronco. Tal dispositivo não requer limpeza, mas periodicamente é necessário atualizar a impregnação.
Adesivo
Armadilhas pegajosas do lado de fora são cobertas com uma substância pegajosa que tem a propriedade de não secar por um longo tempo, como cola contra pequenos roedores. Tais desenhos são resistentes à umidade e são capazes de retardar as pragas por um longo tempo.
Além da cola contra ratos e camundongos, é possível cobrir tal cinta com uma mistura de resina de pinheiro com "vaselina" e resina na proporção de 10: 1.5: 1.2, cozida no estado de massa pegajosa.
Também eficaz é uma cola feita de alcatrão de bétula com óleo de bardana em uma quantidade de 2: 1. Para preparar a mistura, é necessário levar o alcatrão para ferver, em seguida, despeje o óleo nele, cozinhe em fogo baixo por cinco horas.
Um cinturão verde pegajoso não atrai insetos úteis, então essa opção os ajuda a colocar menos em uma armadilha pegajosa. A distância do solo para tal proteção deve ser de pelo menos 70-80 cm.
Armadilhas para formigas, lagartas de fusiformes e outras pragas, feitas à mão, são tecnicamente aplicadas corretamente e com antecedência, isso aumentará drasticamente o rendimento das árvores frutíferas por várias vezes.